Super Dragões

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,997
20,572
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Pagavam bem pelos bilhetes...pagavam bem menos que o típico adepto do Porto.

Engraçado que falam só da alta cúpula dos SD como criminosa, como se o resto dessa corja (os tais 4950) também não o fossem. São no mínimo cúmplices.
Pagavam menos do que o preço de um sócio normal?
Não é verdade.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,531
19,297
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Nenhuma das claques esteve extraordinária no apoio à equipa, mas o rapaz que está a comandar os SD vai penar muito. Não tem jeitinho nenhum para aquilo. Na Supertaça vai ser um abafo dos grandes.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,992
121,876
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ridiculos levarwm uma bandeira do sr. Macaco e cantarem a musica da epoca passada "clube do pinto da costa. Conceição e mestre pedroto"
RIDICULOS
Quer queiram quer não o FC Porto é o clube dos ditos nomeados na canção, são parte integra e indelével da nossa história.
Não é o clube deles "propriedade" mas é o clube deles nos seus papeis na nossa história.

O FC Porto entrou numa nova fase, mas o FC Porto não se faz em fase alguma de "jacobonismos", perseguição, damnatios memoriae etc. e tal.
A canção não tem nenhum cunho negativo.
Convinha mesmo que em conversas de fórum não se entrar nesse tipo de "pensares".
 

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
663
1,048
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Pagavam menos do que o preço de um sócio normal?
Não é verdade.
Todos os SD que conheço pagavam menos, e não eram da alta cúpula.

Enquanto acharem que os SD eram uma claque com líderes criminosos nada há a dizer.

A realidade é que os SD eram (são?) uma das maiores gangs deste país, mascarados de claque desportiva.

Todos sabiam e/ou colaboravam nas suas atividades criminosas. Os que não o sabiam/faziam, ou eram muito ingénuos, ou muito burros.
 

bluegirl

Arquibancada
9 Fevereiro 2018
334
340
Quer queiram quer não o FC Porto é o clube dos ditos nomeados na canção, são parte integra e indelével da nossa história.
Não é o clube deles "propriedade" mas é o clube deles nos seus papeis na nossa história.

O FC Porto entrou numa nova fase, mas o FC Porto não se faz em fase alguma de "jacobonismos", perseguição, damnatios memoriae etc. e tal.
A canção não tem nenhum cunho negativo.
Convinha mesmo que em conversas de fórum não se entrar nesse tipo de "pensares".
O FCP não é dos citados na canção. E depois da situação que deixarqm o clube muito menos.....
 
  • Haha
Reações: Alex.88

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,992
121,876
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O FCP não é dos citados na canção. E depois da situação que deixarqm o clube muito menos.....
É, historicamente é.
Eu reforcei e bem que não é "deles" como donos. É deles como parte indelével da história, e história não se apaga.
Independentemente de situações, se a queres apagar da tua vida isso é contigo.
O clube na sua identidade rege-se por princípios diferentes.

O FC Porto é o clube do PdC, do AVB, do Gomes, do Madjer, do Juary, do Bicho, do Baía, do Broas, do Deco, do André, do Sousa, do Domingos, do Conceição, do Lucho...do Siska, do Barrigana, do Pinga...
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,786
56,667
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A canção não tem nenhum cunho negativo
Neste contexto? Claro que tem. Deviam cantar e celebrar o presente e o futuro. Os da canção já receberam "mamadas" e elogios mais do que suficientes. São passado. Este culto das personalidades é que pôs o clube no estado em que está.

Mas esperar algum tipo de racionalidade e civilidade destes tipos é que...
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,786
56,667
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É, historicamente é.
Eu reforcei e bem que não é "deles" como donos. É deles como parte indelével da história, e história não se apaga.
Independentemente de situações, se a queres apagar da tua vida isso é contigo.
O clube na sua identidade rege-se por princípios diferentes.

O FC Porto é o clube do PdC, do AVB, do Gomes, do Madjer, do Juary, do Bicho, do Baía, do Broas, do Deco, do André, do Sousa, do Domingos, do Conceição, do Lucho...do Siska, do Barrigana, do Pinga...
Engraçado que os SD só cantam pdC e SC.... Já os outros que mencionaste é que "coise"...

Repito, neste contexto de mudança e novo rumo em que quem esteve lá recentemente deixou o clube na miséria, cantar e celebrá-los é feio, é imbecil, é claramente provocatório.
 
Última edição:

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,992
121,876
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Neste contexto? Claro que tem. Deviam cantar e celebrar o presente e o futuro. Os da canção já receberam "mamadas" e elogios mais do que suficientes. São passado. Este culto das personalidades é que pôs o clube no estado em que está.

Mas esperar algum tipo de racionalidade e civilidade destes tipos é que...
Realmente se eu for cantar algo do passado glorioso so clube é uma falta de civilidade que vai lá vem.

Que extremismos bacocos aqui vão.

Vamos cantar o futuro "olé o FC Porto do que ai vem, e virá, que não sei o que é mas virá olé olé"

Por esse prisma não posso dizer o FC Porto do Madjer..o homem é passado e já recebeu muitas mamadas nos anos 80...isso não faz sentido nenhum.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,992
121,876
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Engraçado que os SD só cantam pdC e SC.... Já os outros que mencionaste é que "coise"...

Repito, neste contexto de mudança e novo rumo em que que esteve lá recentemente deixou o clube na miséria, cantar e celebrá-los é feio, é imbecil, é claramente provocatório.
Isso o que eles escolhem cantar é-me igual ao litro, assim como tenho a certeza que se cantassem por esses outros que nomeei ninguém aqui vinha fazer salsifré.
A mim não me causa mossa nenhum porque compreendo historicamente o clube e não vivo de jacobinismos.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,786
56,667
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Realmente se eu for cantar algo do passado glorioso so clube é uma falta de civilidade que vai lá vem.

Que extremismos bacocos aqui vão.

Vamos cantar o futuro "olé o FC Porto do que ai vem, e virá, que não sei o que é mas virá olé olé"

Por esse prisma não posso dizer o FC Porto do Madjer..o homem é passado e já recebeu muitas mamadas nos anos 80...isso não faz sentido nenhum.
Repito: mamadas aos antigos nesta altura? Depois de tudo o que tem sabido sobre o senhor Pinto da Costa e afins? É só patético e boçal.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,786
56,667
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Isso o que eles escolhem cantar é-me igual ao litro, assim como tenho a certeza que se cantassem por esses outros que nomeei ninguém aqui vinha fazer salsifré.
A mim não me causa mossa nenhum porque compreendo historicamente o clube e não vivo de jacobinismos.
Oh Edgar Edgar.....😂
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,786
56,667
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eles cantam o que quiseres, e quem quiser levar para esse lado que leve, eu lavo daí as minhas mãos.
Mas achas bem, NESTA FASE, eles cantarem o Pinto? Não seria altura de união e do seguir em frente? E cantar o novo presidente e a coragem que teve em tentar salvar o clube?
 

bluegirl

Arquibancada
9 Fevereiro 2018
334
340
Engraçado que os SD só cantam pdC e SC.... Já os outros que mencionaste é que "coise"...

Repito, neste contexto de mudança e novo rumo em que que esteve lá recentemente deixou o clube na miséria, cantar e celebrá-los é feio, é imbecil, é claramente provocatório.
É mesmo isso. Mas o estadio redpondeu em silencio e nso embarcou nessa estupidez
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,992
121,876
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas achas bem, NESTA FASE, eles cantarem o Pinto? Não seria altura de união e do seguir em frente?
Desde que apoiem a equipa já estão a contribuir para a união.
Apoiem, não façam confusão e estejam com os jogadores para os levantar sempre.

Não estou a ver de repente só por se ouvir o nome "pinto" começa tudo a desunir-se?
Não se criem bichos enormes de pequenos camundongos.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,391
56,107
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mas achas bem, NESTA FASE, eles cantarem o Pinto? Não seria altura de união e do seguir em frente? E cantar o novo presidente e a coragem que teve em tentar salvar o clube?
Eles não cantam o Pinto

A música é a mesma que referencia as botas do Gomes e o mestre Pedroto
E é provavelmente das músicas que mais facilmente pega no estádio
E surgiu no Coletivo