Super Dragões

20 Março 2015
3,013
858
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
WarriorFCP disse:
Só passei agora no tópico para elogiar esse "verdadeiro adepto" o Senhor Doutor Fernando Madureira, que numa reportagem da TVI em conversa com um adepto do Sporting diz algo como isto "tal como eu torci pelo Sporting no FCPorto - Sporting do ano passado, espero que este ano vocês torçam por nós". Impecável.

Estes são os verdadeiros adeptos não é senhor Presidente?
A que horas passou isso na TV?

wassup

Bancada central
21 Maio 2016
1,129
36
A diferença entre as claques foi clara, os SD fizeram homenagem a quem lhes paga, o Colectivo à cidade e ao clube que amam.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,840
27,704
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
Só passei agora no tópico para elogiar esse "verdadeiro adepto" o Senhor Doutor Fernando Madureira, que numa reportagem da TVI em conversa com um adepto do Sporting diz algo como isto "tal como eu torci pelo Sporting no FCPorto - Sporting do ano passado, espero que este ano vocês torçam por nós". Impecável.

Estes são os verdadeiros adeptos não é senhor Presidente?
Era meterem essas imagens a passar em loop no Estádio do Dragão... Que palhaçada, fdx...

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Branco disse:
isso sempre foi um problema relativamente menor em Portugal, pelo menos quer no nosso clube ou no regime.
Os no name e os diabos tiveram períodos de forte peso e propaganda de extrema-direita.
Os no name que nasceram de dissidentes dos diabos e o que são hoje é algo muito diferente dos seus tempos idos.
Falo dos anos noventa.
No nosso clube vários núcleos tinham conotação com extrema-direita, a nossa curva era frequentemente preenchida com cruzes celtas nas redes, em cachecóis, bandeiras etc.
Várias outras claques no período forte delas, nos anos noventa, tinham também conotações políticas.
A maioria de direita, mas também existiam foices,...
Outros tempos.
Vários membros dessas facções políticas de diferentes claques relacionavam-se fora do futebol.

nuno queiros disse:
Em Itália esse fenómeno é à descarada, existem clubes cujas ideologias estão bem vincadas, por arrasto as suas claques também.
Em Itália muitas claques foram formadas por grupos de adeptos pertencentes a certos grupos políticos, sempre houve forte conotação política nas curvas, tal como noutros países.

Muitas amizades entre claques têm ligação política por essa europa fora.

É um fenómeno que continua forte em muitos países.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Kra disse:
Fui o único que reparei que a equipa foi agradecer ao Coletivo? Coisa que é que não é muito habitual penso eu..
Não é não senhor. E no meio da euforia até me pareceu que foi o Danilo que chamou a equipa para se dirigirem ao topo Norte.
Braçadeira ao Danilão!!!

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
nuno queiros disse:
Não é não senhor. E no meio da euforia até me pareceu que foi o Danilo que chamou a equipa para se dirigirem ao topo Norte.
Braçadeira ao Danilão!!!
Foi o Danilo sim, eu estou do lado do coletivo e também reparei.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
ISEP_18 disse:
A melhor claque ! A que deveria ser a Principal claque do Porto
Falta-lhe tradição...historicamente os sócios mais aguerridos e mais entusiastas do Porto estavam colocados na Superior Sul e na Bancada. Devido à diferença de preços entre as duas categorias os Sócios Superior eram em maior número.

Após a divisão dos SD nos anos 90, alguns elementos mudaram-se para a Superior Norte, bancada tradicionalmente afecta ao sector visitante.

Com a passagem para o Dragão, acabaram com as diferenciação entre sócios, contudo, os lugares anuais da Superior Sul foram concentrados na Bancada SuperBock...

Concordo contigo quando dizes que são a melhor claque, ao longo destes anos, as suas coreografias estão nas melhores que se fazem no mundo. Contudo, não têm grande expressão em termos de numero, na minha opinião não por culpa deles, mas sim por culpa da "tradição".

Hoje em dia, e passado estes anos todos, ainda conheço muita gente que não vai ver o jogo se não for para a bancada SuperBock...que é a herdeira da Superior Sul e do mítico Tribunal!!

Eu próprio já fui duas vezes para a bancada Coca-Cola e parece que o jogo não é o mesmo, à duas épocas atrás os lugares anuais receberam uma carta a propor transferência para o lado Norte em virtude do lado Sul começar a ser destinado ao público jovem, eu recusei e não conheço ninguém que tenha aceitado mudar, tenho tios na casa dos 60 anos que também recusaram.

A Sul é a Sul, até no patrocínio ganha à Norte ;)

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,634
1,666
Pessoal, a serio que aqui no forum queriam todos que o sporting perdesse contra o Porto no ano passado?
Eu nao, porque era importante impedir o regime de chegar ao tri num jogo que para nós pouco valia.  Por isso nao vi o jogo.

Logo, nao acho nada escandaloso o que pensou o Madureira. Dize lo em publico, era escusado.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
8down disse:
Pessoal, a serio que aqui no forum queriam todos que o sporting perdesse contra o Porto no ano passado?
Eu nao, porque era importante impedir o regime de chegar ao tri num jogo que para nós pouco valia.  Por isso nao vi o jogo.

Logo, nao acho nada escandaloso o que pensou o Madureira. Dize lo em publico, era escusado.
Escandaloso, e criminoso, é o que ele escreveu de forma gabarolas no seu livro. Dezenas de actos criminosos e a rir-se à fartazana. Não posso compactuar com um ladrão, traficante, raptor e outros adjectivos que ele despudoradamente confessa no seu livro.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
8down disse:

Todos os portistas que conheço, e são centenas, como podes imaginar, nenhum ficou chateado. Uns tiveram coragem de assumir em público, outros só nos círculos mais privados.

Ser portista também é um bocado ser anti-lampião...eu por acaso fico sempre nervoso e quero que o Porto ganhe sempre, mas há derrotas que se dirigem melhor que outras e a do ano passado com os lagartos foi daquelas fácil de digerir...contudo não valeu de nada.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,131
21,934
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
nuno queiros disse:
Todos os portistas que conheço, e são centenas, como podes imaginar, nenhum ficou chateado. Uns tiveram coragem de assumir em público, outros só nos círculos mais privados.

Ser portista também é um bocado ser anti-lampião...eu por acaso fico sempre nervoso e quero que o Porto ganhe sempre, mas há derrotas que se dirigem melhor que outras e a do ano passado com os lagartos foi daquelas fácil de digerir...contudo não valeu de nada.
nao é nada ser anti lampiao, treta.

Até te digo que o clube mais que uma vez foi proximo do carnide, vai ver quem inaugurou as antas.

Essa ideia de ser anti lampiao é recente. Podes falar por ti, eu sou Portista. Aliás o Porto é o unico clube que apoio.