ISEP_18 disse:
A melhor claque ! A que deveria ser a Principal claque do Porto
Falta-lhe tradição...historicamente os sócios mais aguerridos e mais entusiastas do Porto estavam colocados na Superior Sul e na Bancada. Devido à diferença de preços entre as duas categorias os Sócios Superior eram em maior número.
Após a divisão dos SD nos anos 90, alguns elementos mudaram-se para a Superior Norte, bancada tradicionalmente afecta ao sector visitante.
Com a passagem para o Dragão, acabaram com as diferenciação entre sócios, contudo, os lugares anuais da Superior Sul foram concentrados na Bancada SuperBock...
Concordo contigo quando dizes que são a melhor claque, ao longo destes anos, as suas coreografias estão nas melhores que se fazem no mundo. Contudo, não têm grande expressão em termos de numero, na minha opinião não por culpa deles, mas sim por culpa da "tradição".
Hoje em dia, e passado estes anos todos, ainda conheço muita gente que não vai ver o jogo se não for para a bancada SuperBock...que é a herdeira da Superior Sul e do mítico Tribunal!!
Eu próprio já fui duas vezes para a bancada Coca-Cola e parece que o jogo não é o mesmo, à duas épocas atrás os lugares anuais receberam uma carta a propor transferência para o lado Norte em virtude do lado Sul começar a ser destinado ao público jovem, eu recusei e não conheço ninguém que tenha aceitado mudar, tenho tios na casa dos 60 anos que também recusaram.
A Sul é a Sul, até no patrocínio ganha à Norte