Super Dragões

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,274
8,524
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Concordo com grande parte, mas "O ambiente nos estádios fica aquém do resto do continente." a sério? Já foram ver um jogo a Inglaterra? Não devemos estar a falar da mesma Inglaterra só pode...
Já sim...honestamente nao me parece que chegue aos calcanhares de qualquer estádio de clube grande em Portugal, Espanha, França, Itália, Polónia, Turquia, Alemanha, Grécia...

Se falas do ambiente de um Brighton vs Moreirense, estamos conversados, mas estou a falar de clubes de topo, até porque aqui nao temos populaçao suficeiente para que os clubes pequenos possam ser objecto de comparaçao.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,560
23,927
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Bate certo com o número que saiu ca para fora, milhao e meio da família macaca e 500 mil deve ter ido para outro lado.

Não se faz isso sem a sad saber, bastava olhar para as contas para perceber.


Isto é ser cúmplice, como é que o cfo explica que nao reparou que faltavam, em medoa, 2 milhões de euros em bilheteira?
O CFO sabe.
Qualquer um de nós, ao ler o R&C, sabe. Então temos mais gente no Estádio que os verdes e faturamos menos? O Pereira da Costa denunciou isto tudo, na campanha.
Já não me lembro bem mas acho que faturavamos menos 3M que os sapos, com uma assistência média superior em 30%.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,303
5,780
Pode ver, só tem de se constituir assistente no processo e deduzir pedido de indemnização cível.
Sim, pode fazer o pedido ... mas até agora a penhora é de uma casa avaliada em 2.4M€ e uns carros ... ainda têm a casa onde vivem 400K e mais os carros ...
Se for mesmo 1.5M€/ano e um esquema que dure, vamos dizer 15 anos, o que se conseguir penhorar vai quase tudo para o fisco ... Só em IVA dos bilhetes .. enfim ... nem sei se chega para pagar ao fisco ...
Acho que não vamos ver a cor desse dinheiro é nunca ...
Mas o mais importante é acabar com isso ...
 
  • Like
Reações: Regod

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,303
5,780
Mas há malta que continua a acreditar que isto era só um crime de meia dúzia de pessoas :ROFLMAO: Metam na cabeça que isto era um esquema em forma piramidal em que no topo estão os que ganhavam mais como a familia do Madureira e depois por ai abaixo está muita gente...
Eu acho que não estás bem a ver ...
No topo da pirâmide, haviam muitos administradores da SAD ... funcionários do clube ... e depois então a família Madureira e muitos da claque ...
Não ficaria surpreendido se o Baía não estiver no esquema ... Afinal ele e o Alípio eram os administradores com a secção das casas do Porto ...
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,893
3,468
39
Porto, Portugal
O CFO sabe.
Qualquer um de nós, ao ler o R&C, sabe. Então temos mais gente no Estádio que os verdes e faturamos menos? O Pereira da Costa denunciou isto tudo, na campanha.
Já não me lembro bem mas acho que faturavamos menos 3M que os sapos, com uma assistência média superior em 30%.
isso tava errado que nao contabilizava o corporate. mesmo assim faturamos igual aos lagartos e eles com 29 mil de assistencia em media e nós 40 e pico
as contas sao faceis de fazer. X preço de lugar anual, Y preço de bilhete ao publico por bancada, Z taxa de ocupaçao
ou damos demasiados convites, ou os bilhetes sao muito mais baratos, ou uma parte perde-se algures
 
  • Like
Reações: Raba

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,294
20,277
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Vai ser engraçado ver esta malta que sempre disse que a SAD do Benfica tinha de saber do Paulo Gonçalves agora vir dizer que é muito normal a SAD do Porto não saber destas trafulhices :ROFLMAO:

Podemos sempre utilizar o modus operandi das papoilas.

O Fernando Madureira Aka Macaco nunca foi funcionário do clube e muito menos lider da nossa claque super dragões.

Nunca sube.

Que passousse?
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,560
23,927
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não acham tudo muito estranho estar a acontecer tudo agora que AVB foi para o poder?
Acham que é normal que um cidadão seja ameaçado e fique sob escolta policial durante meses?

Eu acho que AVB tem muito boas ligações com procuradores e juízes e está a tentar fazer a purga de PdC e de todos os que saquearam o Porto sem ter nada a ver com isso.
É uma jogada de mestre ... ser a justiça a mostrar os podres todos do Porto sem ter que ser o AVB a fazer nada disso ... A imagem de AVB fica intocável enquanto se descobrem os podres todos de PdC ...
Parece que a auditoria à bilhetica já não é necessário ... o MP está a fazer isso ... basta o FCPorto se constituir como assistente do processo.

A mim nãome chocaria nada que AVB viesse criticar publicamente o PdC e exigir a sua demissão por mais este novo caso ... é inaceitável que o clube esteja a saque durante quanto tempo e muito ainda fiquem do lado da figura que proporcionou tudo isto ... PdC sabia exactamente o que se passava, elogia Fernando Madureira publicamente ... enfim ...

Para mim se mais podres se vierem a comprovar .. ou PdC devolve ao clube tudo o que roubou ou deixa de ser presidente honorário ..
Acho que tens razão em parte:
Sim, está a acontecer porque o AVB se mexeu para tomar o poder.
Mas não, não acho que o AVB esteja a coordenar isto com os seus amigos juízes e procuradores... Acho que a candidatura desencadeou uma série de eventos que nos trouxeram a este ponto. Os Madureiras viram o seu status quo colocado em causa, o que resultou na AG de 13/11. A partir daí isto é um novelo que tem vindo a ser desenrolado pelo MP.

De referir que com AVB na Presidência, o que vai acontecer é que as autoridades vão ter a colaboração do FCP para investigar de forma transparente. A nova direção nada tem que ver com este processo e nada tem de temer. Já a anterior direção, caso estivesse em funções, poderia não ter interesse em colaborar muito com a justiça. Quando vemos que um dos administradores de PdC é o advogado que defende os Madureiras e o Saul neste processo...
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,136
7,469
O pinho tem umas empresas na área imobiliária.
Se calhar ver a quem ele andou a vender casas já daria uma ideia...
É sabido à muito que Pedro Pinho é apenas testa de ferro do pai e do filho e faria chegar o dinheiro via empresas imobiliárias, assim como o dr monkey esconderá o dinheiro por via da sogra.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,081
6,795
Outra coisa de esperar é que os funcionários envolvidos sejam suspensos e instaurado um processo disciplinar.
Isso também pode contribuir para se descobrir muita coisa.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,942
2,938
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Mantenho a opinião que tinha a semana passada, e dita aqui neste tópico: acabar com esta claque de uma vez por todas e todos estes que andaram a viver à conta do clube que vão bater com os costados na cadeia... Engraçado que durante a campanha era só vê-los a bater com a mão no peito e a falarem do amor ao clube, essa gente só tinha era amor ao dinheiro, QUEM AMA O CLUBE NÃO O ROUBA!!!!! E isto não é só para os da claque, é também para aqueles funcionários manhosos que o clube tinha/tem. O pessoal decente que depois funde uma nova claque e que comece do zero, com tudo em pratos limpos.
Acho que estás a confundir 1 dúzia de individuos com a claque toda. A maior parte dos que lá andam estão por amor ao clube e sabem tanto do que lá se passa como nós. Fazer uma razia à liderença dos SD, com certeza, mas de resto não faz sentido.
 
  • Like
Reações: Dragão do Algarve

Dragaoinvicto

Arquibancada
3 Maio 2024
433
837
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Acho que estás a confundir 1 dúzia de individuos com a claque toda. A maior parte dos que lá andam estão por amor ao clube e sabem tanto do que lá se passa como nós. Fazer uma razia à liderença dos SD, com certeza, mas de resto não faz sentido.
Por muito que fosse bom acreditar nisso, já deixei de acreditar que é só uma dúzia, são muitos, muitos mais. Uma dúzia são só os que andam a vender bilhetes à porta do Arena em dias de jogos, agora imagina quantos não andam num jogo no dragão, e esses são só a parte baixa da pirâmide...
 

Alex.88

Arquibancada
11 Julho 2022
165
377
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Como se justifica a bancada vazia? Onde andam esses do verdadeiro amor ao FC Porto?
Boa parte dos bilhetes foram apreendidos.


Mas há malta que continua a acreditar que isto era só um crime de meia dúzia de pessoas :ROFLMAO: Metam na cabeça que isto era um esquema em forma piramidal em que no topo estão os que ganhavam mais como a familia do Madureira e depois por ai abaixo está muita gente...

Da claque sim, são "meia dúzia". Grupo do Macaco. Depois há ainda os funcionários do clube, obviamente.

Resta saber o envolvimento de PdC, e principalmente se há provas.

Aí é que está o esquema.

Quem manda na claque, faz tempo, é somente o Macaco. Com a "protecção" do seu grupo. Em tempos a liderança era partilhada a 3. Macaco, Teixeira e Trilho.

O Macaco varreu os 2 de lá.

Agora preso, até ficou a mulher e a filha a tratar do negócio. Nem foi ninguém do grupo dele.

Alguns núcleos recebem bilhetes, mas têm que prestar contas direitinhas ao Macaco, senão vão de vela. E sei do que falo.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,303
5,780
Acho que tens razão em parte:
Sim, está a acontecer porque o AVB se mexeu para tomar o poder.
Mas não, não acho que o AVB esteja a coordenar isto com os seus amigos juízes e procuradores... Acho que a candidatura desencadeou uma série de eventos que nos trouxeram a este ponto. Os Madureiras viram o seu status quo colocado em causa, o que resultou na AG de 13/11. A partir daí isto é um novelo que tem vindo a ser desenrolado pelo MP.

De referir que com AVB na Presidência, o que vai acontecer é que as autoridades vão ter a colaboração do FCP para investigar de forma transparente. A nova direção nada tem que ver com este processo e nada tem de temer. Já a anterior direção, caso estivesse em funções, poderia não ter interesse em colaborar muito com a justiça. Quando vemos que um dos administradores de PdC é o advogado que defende os Madureiras e o Saul neste processo...
Até houve uma reportagem da CMTV a uns anos que expunha isto de forma clara ... Só agora é que se lembraram de investigar ... Isto não é só para descobrir os podres do FCPorto ... Há muito dinheiro em impostos que não era pago ...
Ter-se conseguido esconder este esquema sem ser investigado ... enfim ....
São coincidências a mais ...
Se tens procuradores e juízes que querem o bem do Porto, o melhor serviço que prestam ao FCPorto é ser a justiça a investigar e preender PdC e os seus associados em vez de ser o AVB a ter que vir a público e expor PdC ...
PdC deu muito ao clube, mas muitos anos no poder tem disto ... ele juga-se acima do clube ...
Para mim PdC deveria perder o título de presidente honorário ... quem fez isto ao clube não merece tal distinção ... Que tal seja proposto em AG que terá o meu voto ... O clube é FCPorto e não FCPdC
Aliás TODOS os condenados deveriam deixar de ser sócios e de frequentar o estádio do Dragão ...
 

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,013
13,439
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Opinião polémica (?): os atuais (ainda, puta que os pariu a todos) dirigentes da SAD do FC Porto tem que ser processados pela futura SAD do FC Porto, sem apelo nem agravo, por danos materiais e morais. Não é possível ser de outra forma.

 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,303
5,780
Concordo com muito que se tem dito por estes comentários mas acho que há muitos poucos adeptos que efetivamente querem o banimento das claques.
Tanto que ontem viu-se no estádio, muitos adeptos comuns a tentarem iniciar cânticos muitos deles sem sucesso. Mas efetivamente tentavam. E quando digo muitos eram muitos mesmo.
Ou seja as pessoas querem manifestar-se em apoio à equipa e acho muito bem. E aliás, se houvesse alguém a "comandar" as vozes dos tais "adeptos comuns" acreditem que íamos ter um ambiente no estádio fortíssimo.
Quando eram os SD, já se via (eu inclusive) grande parte do estádio a cantar em uníssono com eles na parte sul. E o ambiente era agradável.

Agora temos de saber separar as coisas. Como claque e apoio ao Futebol Clube do Porto seja em casa seja fora os SuperDragões e Coletivo e restantes adeptos que se movem por esse país fora semanalmente para apoiar a equipa são MUITO importantes para o rendimento da mesma e acredito que não há 1 portista digno que diga que esse apoio não se transporta para dentro de campo.

Agora pegarem na claque e tirarem uma fonte de rendimento para meia dúzia de morcões a tentarem enriquecer à pala do clube, deixando-o no estado em que está é que NÃO. Futebol Clube do Porto ACIMA de tudo!

Espero muito bem que os SD se reestruturem ainda para mais com uma suposta prisão preventiva da Macaca e tomem uma liderança de pessoas que efetivamente gostam do Porto e não estejam lá e olhar para o clube como fonte de rendimento.
E acredito que com isto, consigam muitos mais afiliados e muito melhor ambiente e consequentemente melhores resultados desportivos (isto se o cepo do galeno conseguir fazer uma jogada em condições no ultimo terço)
A justiça já deu o empurrão ... para o AVB fazer aquilo que tinha dito que ia fazer ...
Todos o GoA têm de ser sócios.
Todos terão que ter lugar anual. Até admito que se possa fazer uma espécio de Lugar Anual de Claque que pague um pouco menos ...
Nos jogos fora terão ajuda para deslocação mas só terão alguns bilhetes, os restantes para as casas da região ...
E as claques terão que ter um código de conduta a ser definido pelo clube ...
Vamos ver para onde vai o amor destes indivíduos pelo clube ...
 
  • Love
Reações: Dragaoinvicto