"Psst mano, queres bilhetes?"Podiam me ter perguntado a mim que eu tinha mais de uma dezena de histórias para contar só desta época
Não é assim difícil
Quem nunca levou com uma destas junto à bilheteira que se acuse.
"Psst mano, queres bilhetes?"Podiam me ter perguntado a mim que eu tinha mais de uma dezena de histórias para contar só desta época
Não é assim difícil
Ser das claques do Porto sempre foi uma onda muito fixe e com a possibilidade de criar boas amizades. Nem tudo é mau, mas quando aperta, é uma vergonha ver os narizes empinados a dizer se a pessoa A ou B merece o bilhete e se não for com a tua cara, vende mais caro a uma pessoa qualquer. Assisti a isso uma vez e numa das finais do nosso Porto. Por isso, nada como ser Sócio do FCPorto e adquirir o meu bilhete sem grandes palermices pelo meio.Coitado de quem esteve 4 ou 5 horas a ver um bonequinho numa fila, online, e depois não conseguiu bilhete.
Para os SD foi mais fácil...
Ou seja precisamos da claque que não esteja na folha de pagamento da direçãoA melhor claque que podíamos ter na bancada sul, era o antigo tribunal de volta.
Para quem se lembrar, quando não jogávamos nada, como esta época, o tribunal das antas apontava o caminho. Os jogadores corriam mais, eram muito mais cobrados, não brincavam com o clube. Agora quando não jogam nada tem a claque a apoiar.
Eu cá acho que com a nova direção e com a birra dos super a tendência vai ser de união e apoio de forma geral. Como dizes e bem basta ter quem coordene.Apesar de algo “extremado”, isto é factual e apenas quem não costuma ir ao estádio poderá ter uma ideia diferente.
Ontem no entanto senti uma vontade em apoiar diferente. Faltou a coordenação, mas a vontade estava lá. E esse extra de vontade foi por se saber que faltava a claque principal e a equipa precisava desse apoio.
O que me leva a crer que muito daquilo que apontas ao “resto do estádio “ se deve sobretudo a um certo “deixa andar” porque sabem que há quem faça esse trabalho de apoiar.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sim, mas para coordenar é preciso um lugar específico.Eu cá acho que com a nova direção e com a birra dos super a tendência vai ser de união e apoio de forma geral. Como dizes e bem basta ter quem coordene.
Desconheço também, mas há um grupo na lateral sul que se junta e parece um protótipo de claque, se calhar são esses não?alguém conhece o Grupo 21, não conhecia esta claque no FC Porto...
sim e pelos vistos é uma fulana que gere esse grupoDesconheço também, mas há um grupo na lateral sul que se junta e parece um protótipo de claque, se calhar são esses não?
Não me acredito que a direção eleita vai cortar de forma definitiva com a claque, mas vai acabar com os vícios. No final vamos ver quem eram os puros e quem eram os mamões.Sim, mas para coordenar é preciso um lugar específico.
Não precisam de ser os SD (apesar de eu achar que devam ter a prioridade, se assim quiserem - ou seja, se se reformularem), mas terá de haver algo organizado.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não fazia ideia, mas já tinha reparado neles. No outro dia até tiveram de ir lá os seguranças porque algum deles fez asneira mas não consegui perceber porquê.sim e pelos vistos é uma fulana que gere esse grupo
também vendem bilhetes, fiquei a saber a fulana descaiu-se a dizer se queria comprar para o jogo com o Braga na pedreiraNão fazia ideia, mas já tinha reparado neles. No outro dia até tiveram de ir lá os seguranças porque algum deles fez asneira mas não consegui perceber porquê.
Se não cortarem de forma definitiva é porque os líderes da claque aceitaram. O problema serão sempre os líderes.Não me acredito que a direção eleita vai cortar de forma definitiva com a claque, mas vai acabar com os vícios. No final vamos ver quem eram os puros e quem eram os mamões.
Não fazia ideia... Não percebo essa cena dos bilhetes realmente, não entendo porque não podem ir como pessoas normais às bilheteiras mas pronto, é o que étambém vendem bilhetes, fiquei a saber
E deram meia volta para trás. Acho que os seguranćas ainda não entenderam o papel deles ali, alguns pensam que são policias.Não fazia ideia, mas já tinha reparado neles. No outro dia até tiveram de ir lá os seguranças porque algum deles fez asneira mas não consegui perceber porquê.
o modus operandi é enorme...os bilhetes é do Fc Porto a receita é do clube não das claques eles sobrevivem com os bilhetes à grande e à francesaNão fazia ideia... Não percebo essa cena dos bilhetes realmente, não entendo porque não podem ir como pessoas normais às bilheteiras mas pronto, é o que é
Pois deram, também reparei nisso, houve alguns que se puseram à frente e não os deixaram passar.E deram meia volta para trás. Acho que os seguranćas ainda não entenderam o papel deles ali, alguns pensam que são policias.
Já no Sábado houve um no Rosa Mota que me queria tirar do lugar e que tirasse a camisola do F.C.Porto de onde estava. "Pah, vai dar uma volta, és policia?".
São aqueles que vendem casas?alguém conhece o Grupo 21, não conhecia esta claque no FC Porto...
são se calhar bilhetes para as casas do fc porto fictíciasSão aqueles que vendem casas?