Super Dragões

Correia

Bancada central
15 Março 2012
2,141
2,601
Conquistas
4
  • Bobby Robson
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
É natural que a CS tenha pegado nisto de forma a fazer esquecer todos os outros temas quentes que são muito mais graves. E que, na verdadeira essência, prejudicam bem mais o futebol português que um cântico estúpido e de muito mau gosto.

Quero também escrever outra coisa... Muito pessoal daqui abomina a personagem do Madureira. Eu próprio também não morro de amores por ele. Lesa o clube com as suas atitudes e muita merda há-de fazer naqueles corredores, que nós comuns mortais, não sabemos. Mas uma coisa é certa, neste momento tê-lo na frente da claque é um mal menor. A oposição que ele tem lá dentro não é bonita de se ver. Com esses, passaríamos a ver episódios destes muito mais regularmente. Passar a ter a claque liderada por um bando de ultranacionalistas, uns neonazis de meia tijela, é tudo o que o clube não precisa. A génese da claque era uma inclinação mais à direita, até pela aproximação aos Irriducibili, mas hoje está bem mais moderada, com quadrantes um pouco por todo o espectro político. Mas existem esses grupos mais à direita que gostam disto, gostam de "sangue". E ter isso numa claque futebol além de perigoso, pode ferir de morte a reputação do próprio clube.

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
61
  • Campeão Nacional 19/20
hoje estou terrificado afinal o "mal" do futebol português não é mais nem menos que o cântico dos Super ontem no jogo de andebol, por aqui todos os fanáticos lamp's não falam de outra coisa o que impressiona mais é não falarem dos verdadeiros males que atacam o mundo da bola tuga, claro que isso está dentro das suas casas e seu clube do coração logo assobiam para o lado, mas como é possível dar-mos (SD) trunfos destes á "rasca e parcial" comunicação social lampeonica? Onde estavam os "neurónios" destes adeptos para este acto? é que se a uns tudo é permitido e branqueado ás nossas gentes, claques ou adeptos ninguém perdoa ou branqueia nada, este timing foi errado pois os focos estavam todos apontados ao regime e assim do nada estes "arautos da verdade" não fazem mais nada que nos tentar aterrar.
Meus caros é preciso mais tino nestas acções pois somos apenas o primeiro alvo a bater por estes "imparciais" meios de comunicação social do mundo tuga.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
Imaginem que o que estava a acontecer era o inverso.

Os meios de comunicação que eram dominados pelo Porto, estavam actualmente a ser desmascarados por Heróis benfiquistas e uma das claques fazia um cãntico semelhante, sendo que os meios de comunicação para deixarem de ser alvo, criavam uma cortina de fumo.

Sabem quantos benfiquistas cairiam na esparrela e desistiam da batalha contra a  hegemonia e controle Portista da comunicação social?
Não?

Então eu digo:

ZERO !!!

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,551
6,764
Porto
Sinceramente, o cantico dos SD é injustificavel e inqualificável...

Por maior rivalidade que exista, nao podem haver situaçoes deste tipo. A claque não é o clube, no entanto quem aparece em foco é o NGC.

Ja se conhece a maquina de propaganda do sul, e ainda se metem a fazer destas coisas, depois venham-se fazer de coitadinhos ou vitimas, quando eles proprios se queimam desta maneira...

Volto a dizer, a claque teve mal, e o nome que anda no ar(pelos maus motivos) é o do NGC..

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
4,762
4,200
Começo a pensar que há infiltrados nos SD que criam problemas para beneficiar os rivais.
So isso justifica tamanha falta de inteligência e estratégia.
Se não for esse o caso, contratem alguém com neuronios!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,122
454
Espero que alguem ja tenha falado com a Chape. Ja esta n'O Jogo o que eles acharam (mais que justamente) da NOJEIRA que fizeram os gajos...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
Não sei o que é mais ridículo, não perceber a imbecilidade e mau gosto do cântico ou não antecipar a forma como o mesmo seria recebido e utilizado pela CS rival para denegrir o clube, ainda por cima numa altura em que já estão por causa do Canelas sobre os holofotes pelas piores razões.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,122
454
Branco disse:
Não sei o que é mais ridículo, não perceber a imbecilidade e mau gosto do cântico ou não antecipar a forma como o mesmo seria recebido e utilizado pela CS rival para denegrir o clube, ainda por cima numa altura em que já estão por causa do Canelas sobre os holofotes pelas piores razões.
E não se perceber que esta mer** pode ser um passo atrás na estratégia de comunicação que tem vindo a ser feita.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,745
7,034
46
Lisboa
d4rc92 disse:
Sinceramente, o cantico dos SD é injustificavel e inqualificável...

Por maior rivalidade que exista, nao podem haver situaçoes deste tipo. A claque não é o clube, no entanto quem aparece em foco é o NGC.

Ja se conhece a maquina de propaganda do sul, e ainda se metem a fazer destas coisas, depois venham-se fazer de coitadinhos ou vitimas, quando eles proprios se queimam desta maneira...

Volto a dizer, a claque teve mal, e o nome que anda no ar(pelos maus motivos) é o do NGC..
O problema não é o benfica ser referido nesse cântico, isso é o pão nosso de cada dia nos cânticos das claques, e isso não mata nem sequer fere ninguém! Vivo bem com isso. O problema é a referência a uma tragédia real.
As desculpas são para a Chapecoense, não são para os lampiões.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,551
6,764
Porto
Vlk disse:
O problema não é o benfica ser referido nesse cântico, isso é o pão nosso de cada dia nos cânticos das claques, e isso não mata nem sequer fere ninguém! Vivo bem com isso. O problema é a referência a uma tragédia real.
As desculpas são para a Chapecoense, não são para os lampiões.
Atenção, nao discordo em nada... quero é que os orcs se f****

Atomsk

Arquibancada
30 Abril 2012
464
4
40
Viana do Castelo
Atomsk disse:
O mais engraçado desta história toda e aqui se vê a influência dos encornados na comunicação social é que em relação ao que foi dito acerca das claques deles e da cartilha, nada se viu na internet, ou televisões, no entanto, acedi agora mesmo ao sapo e tem 3 (SIM! TRÊS) notícias com títulos diferentes acerca do que os SD fizeram!
Eu tinha dito 3? A cada hora saem novas noticias a deitar abaixo o ngc.

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/04/13/chapecoense-reage-ao-cantico-dos-super-dragoes-nao-sao-proprios-de-pessoas-de-bem

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/04/13/super-dragoes-ja-tinham-cantado-sobre-a-chapecoense-na-visita-a-luz

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,745
7,034
46
Lisboa
Estive no fórum dos lagartos e há uma série deles que até dão pulos com esta música. Gostaram mais do que nós.
Quase que aposto que vão cantar isto quando os receberem na próxima semana.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,417
829
Cambada de energúmenos que estão a prejudicar o clube. Tenho a certeza que o clube vai ser seriamente prejudicado por causa desta cambada de cretinos.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,122
454
RuiDias disse:
Cambada de energúmenos que estão a prejudicar o clube. Tenho a certeza que o clube vai ser seriamente prejudicado por causa desta cambada de cretinos.
Infelizmente caro @RuiDias , às vezes parecem aqueles putos (quando começa a chegar o Verão) que têm as hormonas aos saltos e não se conseguem controlar quando algo parece estar a caminhar para o lado deles (eu não duvido que queiram o bem desportivo do NGC, mas não sabem controlar-se e muito menos têm a massa encefálica suficiente para saberem que têm de "calar o bico" em certas Alturas...)

jcarv

Fundador do Portal dos Dragões
6 Junho 2016
6,090
210
Cascais
J | [Ka!s3r^]. disse:
Para as claques vale o mesmo, a partir do momento em que são oficiais. Representam o clube, devem estar sujeitas às mesmas regras de conduta. Aliás, dado que gozam de várias prerrogativas, o clube deveria, em contrapartida, controlar o dia-a-dia das claques, monitorizar, vá, ter uma palavra a dizer, tanto quanto possível, incluindo sobre o que elas cantam.
hmmm...que vanguardista. ja nos estou a ver implementar isto. no dia seguinte, vao acampar á porta do Dragão os responsáveis da Lazio, ou do ac milan , ou do real madrid, do Partizan ....desejosos de conhecer o nosso metodo vanguardista de como controlar a claque.

santo deus...o FCP, ao pe de qq um dos que referi...nao tem problemas de claque.

boa?

jcarv

Fundador do Portal dos Dragões
6 Junho 2016
6,090
210
Cascais
JAEP disse:
Agora pensem como Portistas e não anti-benfiquistas primeiro e ai vão sentir vergonha. Volto a perguntar, o que interessa neste momento saber que os benfiquistas ou Sportinguistas ou qualquer outros fizeram pior do que nós. Isto não é um assunto para andar a medir seja o que for.

A sério, pensem um bocadinho.
o q te devia preocupar, é o facto de os dos outros serem branqueados, enquanto os nossos sao transformados em tempestade mediatica. com muitos portistas a ajudar, o que no meu entender, é de bradar aos ceus.