Soares

Soares 29

Soares

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,641
20,718
simao977 disse:
Péssimo a nível técnico. Como prova aquele passe para o Óliver.
Uma mentira repetida muitas vezes não passa a ser verdade.
Tb não percebo esta ideia que se começou a querer passar do Soares. O homem não é um Messi mas está longe de ser um tosco.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,017
5,405
O Soares não é nenhum fora de série mas é um elemento importante para nosso plantel. Contudo, precisamos de mais soluções. Em campo tem de chatear mais a defesa adversária e reter melhor a bola.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
É exatamente o que alguns colegas estão a dizer.
O Soares não é nenhum fora de série a nível técnico, mas também não é aquele pinheiro tosco que as pessoas dizem.
De 0 a 5, dava-lhe um 2,5/3 a nível técnico.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,463
24,566
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Cada jogador tem as suas características e precisa de ser contextualizado.

O Soares é um jogador com pouca escola, um André Silva ou um Rui Pedro andam a ser preparados desde bébés, ensinados, acompanhados, postos em redomas...o Soares anda a fazer pela vida à espera duma oportunidade.
Nota-se sempre um jogador com menos escola, qualquer um que tenha jogado à bola com frequência nota na recepção da bola, na postura corporal, os gestos tecnicos/fisicos denotam a escola ou a ausencia dela...

O Soares apesar dessa limitação é um avançado com características muito interessantes que com tempo de trabalho dum treinador de qualidade vai crescer em utilidade no clube.
Julgo ser um avançado que vai sempre ter muitas dificuldades em jogar sozinho na frente (acontece com frequência, observem o que acontece a Mitroglou ou Jonas se jogarem sozinhos) mas tem capacidade de trabalho e qualidade para crescer enquanto avançado apoiado por um 10/falso avançado por perto e rende bastante bem se tiver outro avanaçado com ele na área.
Uma das coisas que sempre me desapontou aqui no portal foi haver varios foristas que foram desconsiderando o trabalho do André Silva, pois o André Silva foi um abono de familia durante meia epoca e na restante foi doutra forma...foi o sacrificado indo para a ala e foi ele a principal razao da boa entrada do Soares na equipa.

Soares é um jogador muito util, muito mesmo...que ainda vai crescer (pela tal falta de escola), agora, Eu acho urgentissimo comprar um avançado de qualidade e vender o Aboubakar...ou seja Soares é um jogador interessante mas nao chega, Rui Pedro precisa de nao ser pressionado como foi o André Silva e Aboubakar e Marega servem mas nao para titulares na minha opiniao (se Marega ainda aceitará ser suplente, Aboubakar vai armar um circo).

O FCPorto precisa dum goleador e os goleadores estao caros...para mim era trazer um avançado de categoria emprestado ate termos capacidade financeira e liberdade de planeamento para comprar um. Alguem com características diferentes, mais rapido, mais movel, mais dificil de marcar.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,494
1,185
Na época passada, era um achado, uma contratação excelente. Hoje é dispensável para muitos, eu sinceramente não percebo este revés na opinião geral dos adeptos...

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,536
2,114
Porto
Hugo Soares disse:
Na época passada, era um achado, uma contratação na excelente. Hoje é dispensável para muitos, eu sinceramente não percebo este revés na opinião geral dos adeptos...
Só não quero ver repetido o fenómeno Pena

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,556
5,771
Conquistas
1
  • Junho/18
Hugo Soares disse:
Na época passada, era um achado, uma contratação excelente. Hoje é dispensável para muitos, eu sinceramente não percebo este revés na opinião geral dos adeptos...
O Soares ao olhos de um certo tipo de adeptos não tem pedigree, é verdade que era um desconhecido no Brasil que chega ao clube ainda por cima via Guimarães, e logo ali havia uma grande tentação de lhe meter um rótulo de flop e negociata, e estou á vontade porque também o vi inicialmente dessa forma.

Mas depois chegou e rendeu, a realidade é que se lutamos até á última pelo titulo foi por causa dele, senão a nossa luta seria pelo 3º lugar.

Mas quando o fez encostou o Andre que não estava a render a uma ala e depois ao banco, e esse é outro dos problemas que um certo tipo de adepto tem com o Soares, o problema do «tirou o lugar ao meu menino», quando na verdade o seu único pecado foi estar a jogar melhor.

Não é que seja um jogador perfeito, tem boas carateristicas físicas e uma mentalidade competitiva excepcional, mas em termos técnicos tem um nível mediano, no entanto o mais importante é que ao nível da finalização tem rendido, se o seu rendimento for sempre aproximado ao que fez aqui na 2ª metade da época passada, é um grande jogador.

Alguns dizem que pode ser o novo Pena, não sei muito bem baseado em quê, suponho que tudo seja possível, mas eu acho que o rendimento futuro do jogador em principio é mais facilmente estimado pelo actual, os Penas acontecem mas é mais normal um jogador que se apresenta a um bom nível, continuar a se apresentar a um bom nível no futuro.

Por enquanto e até prova em contrário foi um excelente contratação, muito sinceramente não vejo o que há a criticar, mas haverá sempre quem o faça.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
O Soares, num futebol que valorize mais a bola, é isto. Dificuldades enormes para ligar o jogo

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,586
21,455
«Soares
Regresso a uma casa que bem conhece, fazendo com Aboubakar uma dupla pujante no ataque azul e branco. Oportuno, não desperdiçou o mau atraso de Josué para marcar o segundo da equipa de Sérgio Conceição. Antes de marcar já tinha atirado uma bola ao ferro e tentou surpreender Douglas com um remate do meio campo.»
(In +futebol)

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,288
8,309
Foi de facto uma grande aquisicao, trabalhador nato, muito útil e disponível para a equipa. Pela forma como se entrega ao jogo acaba por ser decisivo e decidir muitos jogos.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,423
2,184
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Merece o hattrick. Nesta pré época estava a marcar menos e o Aboubakar a ficar com o protagonismo todo, mas a verdade é que isso também se deve ao bom trabalho do Soares. Grande dupla atacante.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Bom para a confiança dele.

Ele e o Aboubakar devem estar em altas. Para um ponta de lança é importante.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Finalmente posso dizer que não trocava a nossa dupla atacante com nenhuma dos adversários.

São os dois autênticos bichos que desgastam imenso uma defesa, vai ser um regalo vê-los jogar juntos esta época.