Hugo Soares disse:
Na época passada, era um achado, uma contratação excelente. Hoje é dispensável para muitos, eu sinceramente não percebo este revés na opinião geral dos adeptos...
O Soares ao olhos de um certo tipo de adeptos não tem pedigree, é verdade que era um desconhecido no Brasil que chega ao clube ainda por cima via Guimarães, e logo ali havia uma grande tentação de lhe meter um rótulo de flop e negociata, e estou á vontade porque também o vi inicialmente dessa forma.
Mas depois chegou e rendeu, a realidade é que se lutamos até á última pelo titulo foi por causa dele, senão a nossa luta seria pelo 3º lugar.
Mas quando o fez encostou o Andre que não estava a render a uma ala e depois ao banco, e esse é outro dos problemas que um certo tipo de adepto tem com o Soares, o problema do «tirou o lugar ao meu menino», quando na verdade o seu único pecado foi estar a jogar melhor.
Não é que seja um jogador perfeito, tem boas carateristicas físicas e uma mentalidade competitiva excepcional, mas em termos técnicos tem um nível mediano, no entanto o mais importante é que ao nível da finalização tem rendido, se o seu rendimento for sempre aproximado ao que fez aqui na 2ª metade da época passada, é um grande jogador.
Alguns dizem que pode ser o novo Pena, não sei muito bem baseado em quê, suponho que tudo seja possível, mas eu acho que o rendimento futuro do jogador em principio é mais facilmente estimado pelo actual, os Penas acontecem mas é mais normal um jogador que se apresenta a um bom nível, continuar a se apresentar a um bom nível no futuro.
Por enquanto e até prova em contrário foi um excelente contratação, muito sinceramente não vejo o que há a criticar, mas haverá sempre quem o faça.