A frio e depois de dois golos ontem (só vi a repetição dos golos e o trabalho dele na segunda parte) e, portanto, "a posteriori", tenho a dizer o seguinte:
Compramo-lo avaliado em 7M. É muito? 7M é muito para um avançado que tira o lugar de titular numa equipa de pelo menos oitavos de final de Liga dos Campeões?
7M é muito para um defesa central suplente ou um avançado suplente, ou para jogadores que andam a rodar de empréstimo em empréstimo. Se vem para titular (merecido) não me parece muito. Ele ontem mereceu a titularidade. Se realmente for jogador para continuar a merecer a titularidade não foi caro (para isso nem precisa de continuar a jogar como ontem, apenas tem que ser melhor que Jota e Depoitre).
Do que vi no video dos melhores momentos dele, os golos de ontem não foram casos de excepção, são os golos que ele costuma marcar, de cabeça (principalmente) e lançado em profundidade. Se calhar teve sorte de ter a oportunidade de mostrar os seus pontos fortes, mas por outro lado jogadas para marcar de jogo aéreo ou em corrida lançado em profundidade os nossos avançados têm tido muitas esta época (e aproveitado poucas, o André Silva ainda falha bastante nestas duas situações e o Jota em jogo aéreo é inexistente).
Ao contrário do que se disse atrás estes golos foram exactamente no nosso estilo de jogo, quase todas as jornadas os nossos avançados têm várias oportunidades destas. Goste-se ou não, já não somos a equipa de posse contínua e ausência de transições rápidas que éramos com o Lopetegui.
Ainda assim acho que temos que ter calma. A estreia do Jota também foi brutal e depois disso apagou-se bastante.