Soares

Soares 29

Soares

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Eu também gostei ontem do que vi, mas as características do jogo de ontem não se vão repetir a não ser nos jogos contra a Juventus e contra o Regime. O Soares com espaço é um belíssimo jogador, não é nenhum portento técnico, não o comparo a Derlei porque o Derlei tecnicamente não tem comparação, mas também não é nenhum cepo com os pés, com espaço é terrível para as defesas contrárias, o sprint que faz no 2º golo é qualquer coisa de impressionante, parte atrás de 2 ou 3 jogadores do Sporting, inclusive do Ruben Semedo que é bastante rápido e bateu-os com uma facilidade impressionante. Nisto ele é bom, já o era no Guimarães, tenho é algumas dúvidas ao que possa fazer com menos espaço como contra 90% das equipas da nossa liga. Espero sinceramente que continue a brilhar.

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
WarriorFCP disse:
Eu também gostei ontem do que vi, mas as características do jogo de ontem não se vão repetir a não ser nos jogos contra a Juventus e contra o Regime. O Soares com espaço é um belíssimo jogador, não é nenhum portento técnico, não o comparo a Derlei porque o Derlei tecnicamente não tem comparação, mas também não é nenhum cepo com os pés, com espaço é terrível para as defesas contrárias, o sprint que faz no 2º golo é qualquer coisa de impressionante, parte atrás de 2 ou 3 jogadores do Sporting, inclusive do Ruben Semedo que é bastante rápido e bateu-os com uma facilidade impressionante. Nisto ele é bom, já o era no Guimarães, tenho é algumas dúvidas ao que possa fazer com menos espaço como contra 90% das equipas da nossa liga. Espero sinceramente que continue a brilhar.
O derlei tinha mais características de extremo do que ponta.
Existe n avançados de top sem essa qualidade técnica.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Ultimate1000 disse:
O derlei tinha mais características de extremo do que ponta.
Existe n avançados de top sem essa qualidade técnica.
O Derlei era um jogador à semelhança do Lisandro que jogava com qualidade em qualquer posição do ataque, seja na esquerda, na direita, na frente. Logicamente que ter a qualidade técnica do Derlei não condição necessária para ser um avançado top.

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
WarriorFCP disse:
O Derlei era um jogador à semelhança do Lisandro que jogava com qualidade em qualquer posição do ataque, seja na esquerda, na direita, na frente. Logicamente que ter a qualidade técnica do Derlei não condição necessária para ser um avançado top.
Ambos brilharam quando tínhamos equipas de sonho, não que ache esta equipa má, porque tem um potencial enorme, mas porque os 2 que falaste jogaram quando a equipa jogava de olhos fechados e sim, faziam qualquer posição do ataque, não eram 2 grandes finalizadores puros, mas a qualidade era tanta que dava para tudo.
Soares mesmo em jogos sem espaço vai dar outra profundidade porque primeiro vai fazer sempre pressão na saída dos adversários e depois ter 2 avançados não permite que a equipa adversária saia com tantos jogadores em contra ataque, coisa que normalmente acontecia, está equipa de ontem com mais dinâmica dificilmente não marca golos.
Embora sempre disse que no meio campo do Porto falta aquele jogador com remate de meia distância e que arrisque no 1 para 1.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,649
6,914
46
Lisboa
Ontem fez um bom jogo...até à saída do André. Depois viu-se bem a diferença de cultura táctica entre um e outro. O Soares defende muito mas com muito menos critério e inteligência do que o André.
Neste jogo em particular tinha sido muito mais prudente manter o André sozinho do que o Soares.

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
500
34
A frio e depois de dois golos ontem (só vi a repetição dos golos e o trabalho dele na segunda parte) e, portanto, "a posteriori", tenho a dizer o seguinte:

Compramo-lo avaliado em 7M. É muito? 7M é muito para um avançado que tira o lugar de titular numa equipa de pelo menos oitavos de final de Liga dos Campeões?

7M é muito para um defesa central suplente ou um avançado suplente, ou para jogadores que andam a rodar de empréstimo em empréstimo. Se vem para titular (merecido) não me parece muito. Ele ontem mereceu a titularidade. Se realmente for jogador para continuar a merecer a titularidade não foi caro (para isso nem precisa de continuar a jogar como ontem, apenas tem que ser melhor que Jota e Depoitre).

Do que vi no video dos melhores momentos dele, os golos de ontem não foram casos de excepção, são os golos que ele costuma marcar, de cabeça (principalmente) e lançado em profundidade. Se calhar teve sorte de ter a oportunidade de mostrar os seus pontos fortes, mas por outro lado jogadas para marcar de jogo aéreo ou em corrida lançado em profundidade os nossos avançados têm tido muitas esta época (e aproveitado poucas, o André Silva ainda falha bastante nestas duas situações e o Jota em jogo aéreo é inexistente). 

Ao contrário do que se disse atrás estes golos foram exactamente no nosso estilo de jogo, quase todas as jornadas os nossos avançados têm várias oportunidades destas. Goste-se ou não, já não somos a equipa de posse contínua e ausência de transições rápidas que éramos com o Lopetegui.

Ainda assim acho que temos que ter calma. A estreia do Jota também foi brutal e depois disso apagou-se bastante.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,652
5,736
Como escrevi no topico jogo, como não achei um flop na altura da contratação não o considero craque só porque foi uns do homens do jogo a par do Casillas. é um jogador que na forma de jogar do Porto deste ano tem caracteristicas interessantes que podem ser explorados em determinados jogos  ou em determinados fases de cada jogo, porque é um jogador forte fisicamente que desgasta muito e com um bom sentido de baliza. De qualquer forma penso que em alguns dos empates este ano se o Porto tivesse já este jogador no plantel provavelmente teria feito a diferença em alguns desses jogos e o Porto teria mais 3 ou 4 pontos.
Em relação a Jota por exemplo fica a perder em termos tecnicos principalmente a nivel de drible em progressão mas luta muito mais e é mais efectivo na sua relação com a baliza.

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,703
555
58
Santa Maria da Feira
WarriorFCP disse:
Nesses jogos contra os autocarros virar ao de cima sua capacidade de choque, libertando AS para estar mais presente na área além de favorecer tanto Corona como Brahimi nesse papel,capacidade choque.

Trabalho "sujo" até agora entregue AS será repartido por ambos.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Vlk disse:
Ontem fez um bom jogo...até à saída do André. Depois viu-se bem a diferença de cultura táctica entre um e outro. O Soares defende muito mas com muito menos critério e inteligência do que o André.
Neste jogo em particular tinha sido muito mais prudente manter o André sozinho do que o Soares.
Seria se quisesse ter bola e conserva la.

Mas NES não queria isso.Queria anular a superioridade do SCP no meio campo e continuar a explorar as costas da defesa esperando que o SCP continuasse subido.
Nesse observação acabou por ser uma decisão acertada.

Agora obviamente que o SCP se preocupou bastante com o André e deixou o Soares andar por onde quis.Até porque foi o Palhinha muitas vezes a marcar o Soares.

Com espaço nas costas já sabemos que é forte.
Vamos ver agora com as defesas a tirarem lhe esse espaço a ver o que faz

wassup

Bancada central
21 Maio 2016
1,129
36
Falta saber se é bom para jogar contra autocarros, em jogo jogado e não via chuveirinho, nisto ele é ótimo e provavelmente o melhor da liga. Segura a bola e ganha faltas com uma facilidade incrível. No entanto, para mim e desde que o vi no Guimarães, os seus defeitos são o passe e a visão de jogo, mas só vendo.

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,791
44,480
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Grande Soares!

Correu, batalhou.. é muito bom a jogar de costas para a baliza. Desgasta muito as defesas, pois joga muito com o corpo.

Os 2 golos que marca não são de nenhum cêpo, como por aqui fizeram querer que ele era!

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Eclipsisboy disse:
Grande Soares!

Correu, batalhou.. é muito bom a jogar de costas para a baliza. Desgasta muito as defesas, pois joga muito com o corpo.

Os 2 golos que marca não são de nenhum cêpo, como por aqui fizeram querer que ele era!
Eu não me lembro de alguém dizer que ele era uma cepo. Ou se alguém disse foi 1 ou 2. O que disseram ( e também eu disse) é que este jogador que vem de épocas no Nacional e no Guimarães aos 26 anos e não sendo um goleador não vale aquilo que pagaram por ele.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Qual é coisa qual é ela que está no ataque, está na defesa, está em todo lado ?
É um ............. Tiquinho Soares !

Ainda é a primeira fatia mas este " melão " afinal parece docinho ...

nunodragao

Arquibancada
23 Novembro 2013
269
0
Pode não ser o jogador com mais técnica, mas tem, pelo menos, o mínimo exigível. Com a sua chegada, vamos ter diferentes alternativas, fazendo do nosso jogo atacante menos previsível. Agora, falta tempo para criar automatismos com a equipa.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,782
1,310
Estreia de sonho, mas verdade seja dita o jogo de ontem era à medida dele, a fazer uso das principais características dele tal e qual faziam no Vitória.
Veremos o que consegue fazer em jogos mais tradicionais do FCPorto, quando assumirmos jogo contra equipas que defendem durante 90 minutos. Espero que se safe bem

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,820
6,305
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Não esperava que jogasse, muito menos que o fizesse da forma que fez. Foi enorme. Que continue assim e que prove que os mais pessimistas, entre os quais me incluo, estavam enganados.

P

portu

Guest
Fez um grande jogo. Esteve muito, muito bem.
Fui contra a sua contratação, mas sem dúvida deixou excelentes indicações - e também não tem culpa nenhuma do valor que pagámos por ele.