Também chegou a falhar um par de penalties, mas acabaste de encontrar mais uma qualidade dele em relação aos jogadores do actual plantel é melhor a bater penalties que (arrisco a dizer) qualquer jogador do plantel actual.ruipsousa8 disse:E no meio de tantos jogos, fez 8 golos de penalty.
Ou seja, no meio de tantos jogos, defendemos um PL que fez 21 golos com 8 de penalty. E não jogo a extremo direito, o NES jogava em 442 e o que acontecia é que ele ficava mais solto com o Soares mais posicional.
O Soares desde que chegou marcou apenas 3 de gp pelo FCP. Em 4 anos.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não é o craque que muitos de nós pensamos que pudesse vir a ser, quando ainda andava pelos juniores/B, mas não deixa de ser um bom jogador e com mais qualidade que os nossos actuais avançados. Penso que também foi mal gerido. Foi retirado da sua posição com a chegada do Soares (e sim, já andava perdulário) e, como sempre em Portugal, nunca se sabe trabalhar o jogador fisicamente. Na minha opinião, aconteceu ao AS o mesmo que aconteceu ao Edgar do trafica cerca de 20 anos atrás (passou por real Madrid C, Boavista, málaga) - ganhou demasiado músculo e perdeu em velocidade e agilidade.
Agora também não esquecer a campanha suja que foi feita contra o AS. Como andava a carregar com a equipa às costas (um puto de 19/20 anos), passou a ser intitulado de piscineiro, apesar de sofrer mesmo as faltas (quem não se lembra do sérvio do braga pegar nele em peso na área e nada ser assinalado?) não era como o jonas ou como o cervi ele realmente sofria as faltas e não se marcava nada. E para além disso pior que o modelo de jogo do SC, só o do padre NES...
Se me perguntarem se gostava de ter visto o AS mais anos com a nossa camisola? Gostava, e muito. Se acho que foi má venda? Não! Longe disso. Nem que estivéssemos de boa saúde financeira, os 38M seriam de recusar (longe de ser um caso vergonhoso como o do Rúben Neves - mas aí fico sempre com a sensação que o padre NES quis ajudar o padrinho andou o ano todo a desvalorizar o jogador.). Pena a merda de equipa para onde foi.
De resto, acho vergonhoso que o jogador seja tão deitado abaixo neste fórum, quando nunca disse mal do clube. Andou meia época a carregar a equipa às costas e nunca virou a cara à luta (também era o que dava cabo do seu jogo saia sempre esgotado). Para além disso, a sua venda salvou o clube de uma situação financeira bem pior - por certo, ainda teríamos vendido mais jogadores e ainda menos treinadores quereriam vir treinar o Porto - pensando nisso, acabou por contribuir para o nosso último título e evitar o penta do trafica.
Quanto ao Soares, se os 20M para a China não foram mais uma tanga big fail! Mesmo que a sua permanência tenha sido pedido expresso do treinador, não deixa de ser um big fail. Nos últimos anos temos prejudicado as nossas finanças em muito (sem grande retorno desportivo), por causa de pedidos (ou desculpas da sad) deste género.. principalmente com jogadores em fim de contrato ou com a cabeça já noutros lados.
Se não houverem propostas interessantes, o Soares seria o avançado/ponta de lança que manteria no plantel do próximo ano. É um avançado razoável, bastante útil a suplente e que desenrasca a titular, principalmente se não lhe pedirem para fazer aquilo que não sabe. Os restantes enfim Aboubakar parece acabado (muita pena nos 6 meses por época em que está mentalmente bem, é de longe o nosso melhor avançado/pdl! E um bom avançado/pdl! Zé Luís parece um Aboubakar 2 - sempre lesionado - e mostra vontade quase nula de jogar cá. O Marega enfim muito curto, dá tudo o que tem, mas muito curto e terá algum mercado. O Fábio Silva, nesta idade, precisa é de jogar para evoluir e ganhar confiança.