Soares

Soares 29

Soares

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,279
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Rafael Martins jogou 27 jogos em Espanha em 2 épocas e marcou 2 golos. Até o Depoitre  está a ser  mais efectivo cá. Flopou mais em Espanha que um gordo Ghilas. Não ponham a justificação em torno da aposta na formação, o homem em quase três dezenas de jogos em Espanha marcou 2 golos. É o principio de Peter que espero não se repita no Soares.

Não estou a defender a SAD, até porque me parece que o custo é excessivo, mas bater por bater no jogador sem o dar espaço para se defender com o seu futebol parece-me injustificado. Dizer que o Rafael Martins é melhor é falacioso e demagógico, dado que ele já chegou ao tecto das suas capacidades, o Soares ainda não.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Treinador de Bancada disse:
O Rafael Martins jogou 27 jogos em Espanha em 2 épocas e marcou 2 golos. Até o Depoitre  está a ser  mais efectivo cá. Flopou mais em Espanha que um gordo Ghilas. Não ponham a justificação em torno da aposta na formação, o homem em quase três dezenas de jogos em Espanha marcou 2 golos. É o principio de Peter que espero não se repita no Soares.

Não estou a defender a SAD, até porque me parece que o custo é excessivo, mas bater por bater no jogador sem o dar espaço para se defender com o seu futebol parece-me injustificado. Dizer que o Rafael Martins é melhor é falacioso e demagógico, dado que ele já chegou ao tecto das suas capacidades, o Soares ainda não.
Pelo menos eu não estava a comparar os jogadores em termos de qualidade, mas de valorização. O Rafael Martins é só 1 ano mais velho que o Soares, marcou 35 golos em 2 épocas, o Soares fez metade dos golos. No capítulo da valorização, o negócio Soares é um escândalo, quase ao nível do negócio Ghilas. Não sei se é o princípio de Peter, não conheço o contexto do Levante, nem sei se a forma de jogar se enquadrava com as características do Rafael Martins, há uma série de factores que não se podem descurar. O Jackson MArtinez também em 20 e tal jogos no Atlético só marcou 2 ou 3 golos, e eu acho que não tem nada a ver com o facto do Atlético ser demasiado exigente para a qualidade do Jackson, mas sim com o facto das características do colombiano não encaixarem no perfil de avançado que Simeone pretende para a sua equipa. Não tenho dúvidas que o Jackson numa equipa com outro tipo de futebol num grande campeonato estaria a render muitos golos.

Quanto ao Soares espero que tenha um excelente rendimento no FCPorto. Se acho que tem perfil e características para ser um jogador com algum tipo de importância no plantel? Não, mas espero estar redondamente enganado.

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,451
4,355
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Maistransferencias fala que veio por 3,5M mais o Marega.
Nao sei o que achar, tinha uma esperança de conseguir fazer uns trocos, ou pelo menos recuperar o investido, com o Marega.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,978
5,412
Dunham disse:
Nao sei o que achar, tinha uma esperança de conseguir fazer uns trocos, ou pelo menos recuperar o investido, com o Marega.
A ser verdade, ou o Marega desvalorizou - o que não fazia sentido tendo em conta o começo de campeonato que fez - ou avaliamos o Soares perto dos 10M- os 3,5 é pela totalidade do passe ou apenas metade?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Dunham disse:
Quanto é que o Marega nos custou?

(de qualquer forma tinha ideia que era 3,5M + 1ano de empréstimo adicional do Marega )

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,009
13,314
Existem muitas divagações acerca do valor da transferência. Essa dos 3.5M mais Marega é mais um titulo, filha da putice, plantado pela CS para lançar a confusão. Essa versão do Marega é 3.5M mais o prolongamento do empréstimo do Marega por mais um ano. Quem lê o titulo dá a sensação que o Marega passa para o Guimarães em definitivo.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,753
5,418
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Di Charis disse:
A ser verdade, ou o Marega desvalorizou - o que não fazia sentido tendo em conta o começo de campeonato que fez - ou avaliamos o Soares perto dos 10M- os 3,5 é pela totalidade do passe ou apenas metade?
3.5M€ é por 50% segundo se diz. Ou isso, ou 5.6M€ por 80% do passe, o que vai dar ao mesmo em termos de avaliação do jogador, que é 7M€.

Mas o Marega foi dado ao VG nesta negociação, ou foi prolongado o empréstimo, acontecendo o mesmo com o Hernâni?

Se fosse incluído nessa negociação, era um roubo de igreja, pois foi contratado ao Maritimo por 3.8M€. Ao que parece, inclusivé, ofereceram por ele 10M€ recentemente.

Vlk disse:
Quanto é que o Marega nos custou?

(de qualquer forma tinha ideia que era 3,5M + 1ano de empréstimo adicional do Marega )
O Marega custou-nos 3.8M€.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,452
33,879
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Se no capítulo de saídas as coisas até têm corrido bem e sem grandes controvérsias, já no que diz respeito a entradas continua ser uma verdadeira palhaçada.

As especulações são mais que muitas e o principal culpado disso não são os media , mas sim a SAD. No caso particular do Soares a culpa é inteiramente nossa. Quem não mete os pontos nos "is" e comunica o custo de uma aquisição (Medo? De quê? De contestação? De que os sócios e adeptos percebam a incompetência vigente? Se é este o caso já vão tarde, muito tarde.), dá aso a que a imprensa especule até se fartar.

Quando isto acontece permitimos que o nome do NGC ande a ser gozado até mais não, dia sim dia sim, sem a mínima necessidade.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,822
208
Bem-vindo Soares!

Um excelente negócio para a SAD...do Guimarães.
Compraram 70% do passe por 550 mil euros no inicio do mês. O Paraibano ficou com 30%.

Ainda não sei ao certo quando pagamos pelo Soares, mas que foi um negócio da "China" para o Guimarães lá isso foi.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,881
29,924
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
DeepBlue disse:
Se no capítulo de saídas as coisas até têm corrido bem e sem grandes controvérsias, já no que diz respeito a entradas continua ser uma verdadeira palhaçada.

As especulações são mais que muitas e o principal culpado disso não são os media , mas sim a SAD. No caso particular do Soares a culpa é inteiramente nossa. Quem não mete os pontos nos is (comunica o custo de uma aquisição (Medo? De quê? De contestação? De que os sócios e adeptos percebam a incompetência vigente? Se é este o caso já vão tarde, muito tarde.), dá aso a que a imprensa especule até se fartar.

Quando isto acontece permitimos que o nome do NGC ande a ser gozado até mais não, dia sim dia sim, sem a mínima necessidade.
A cmvm é que devia por mão nisto. Na minha opiniao,qualquer contratação independente do valor, mesmo que a custo "zero" devia ser público e obrigatório divulgar todos os custo associados, inclusive o salário anual do jogador.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,468
5,227
Agora, o rumor é de que valorizaram o Soares em 7 milhões e ainda prolongaram o empréstimo do Marega e do Hernani como se valorizar um avançado mediano em 7 milhões fosse pouco.
Nem aproveitar uma grande primeira metade de época do Marega para fazer o raio duma venda em modos essa SAD consegue.

4 Abril 2007
2,912
263
Mr.Ribeiro 46 disse:
Agora, o rumor é de que valorizaram o Soares em 7 milhões e ainda prolongaram o empréstimo do Marega e do Hernani como se valorizar um avançado mediano em 7 milhões fosse pouco.
Nem aproveitar uma grande primeira metade de época do Marega para fazer o raio duma venda em modos essa SAD consegue.

Ja fizemos para aí 7 negócios diferentes num só, nisso há que dar mérito à SAD, não é fácil.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,456
25,278
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Pietrus disse:
Bem-vindo Soares!

Um excelente negócio para a SAD...do Guimarães.
Compraram 70% do passe por 550 mil euros no inicio do mês. O Paraibano ficou com 30%.

Ainda não sei ao certo quando pagamos pelo Soares, mas que foi um negócio da "China" para o Guimarães lá isso foi.
Citando os visionários que aplaudem de vendas nos olhos :." O medo , o terror sob a forma de roubo

Pericles

Superior
24 Janeiro 2017
12
0
O grande problema aqui é mesmo a carreira do Soares, que parece ser um verdadeiro entroncamento sem fim, ate chegar ao Nacional com 25 anos passou por pelo menos 11 clubes em 6 anos, o melhor foi o America de Natal na serie B, onde de acordo com o zerozero jogou uns 20 minutos.
Em 2013, começou no Centro Sportivo Paraibano, fez 6 golos em 10 jogos no Paraibano, depois subiu de nivel e foi para o Gaucho, no Ceramica faz 2 golos em 9 jogos, regressa outra vez nesse ano ao CSP e faz 4 golos em 7 jogos, só marcou em 2 desses 7 jogos, e acaba no Treze, onde na Serie C faz 9 jogos sem um unico golo, em quase todos substituido aos 50/60 minutos, li algures um adepto do clube a gozar com a vinda dele para o Porto.
Em 2014 volta ao Gaucho, no veranopolis faz 4 golos em 16 jogos, a maior parte como suplente, vai depois para o Pelotas da serie D onde estranhamente só faz 3 jogos, não sei o que se passou aqui, a verdade é que acaba o ano a jogar na 2° divisão da Paraiba, num clube chamado Lucena. Nesse ano encontrei em varios sites a falar de uma vinda para o Boavista, inclusive num site do Lucena, diz no anuncio da transferencia que ele vem de Portugal, do Boavista. O empresario acabou no final do ano por o conseguir meter no Nacional, e pronto, o resto já sabemos...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,279
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Como foi a carreira do Lima e do Derlei no Brasil?

PAsso a citar:

Lima- Entre as equipas Juventus SP, Avaí, Paraná, e Santos fez 58 jogos e marcou 6 golos

Derlei-Entre Guarani, Madureira e  Mauaense fez 15 jogos e marcou 4 golos.

No Brasil o talento brota do chão, e há tesouros escondidos que explodem tardiamente por falta da boa formação inexistente a nível de quadros técnicos. Se isso quer dizer que o Soares é um caso desses? Não sei. Só sei que esse percurso per si não significa que não tem o talento suficiente para jogar cá. Outro assunto é o preço e  a valorização do  do jogador completamente desajustada à realidade.