Snooker - Campeonatos internacionais

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Sem o O'Sullivan o Eurosport deve perder metade da audiência...
Estava a torcer por ele. :(

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
PortoMDL disse:
Sem o O'Sullivan o Eurosport deve perder metade da audiência...
Estava a torcer por ele. :(
Para quem não segue snooker ou só veja no Ronnie a única razão para acompanhar a modalidade compreendo o que dizes.
No entanto, há mais snooker (e bom snooker) para lá do Rocket.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
37,733
17,827
Go Hawkins! Está quase a fazer o 8-10!

9-10!

Intervalo da sessão: 11-9 nos 2 jogos. Vencem Higgins e Fu.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
37,733
17,827
Não está fácil para Higgins... a cometer bastantes erros...
McManus faz o 11-11! Quase final de sessão vamos ter!

No outro jogo 12-9 para Fu... Hawkins continua a lutar...

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
37,733
17,827
Higgins irreconhecível frente ao seu amigo... mas grande jogo do Alan, sem dúvida.
Ding Junhui x Alan McManus.

Hawkins vai resistindo... 10-12 e vai a caminho do 11-12. Temos jogo!

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Walter White disse:
O Fu tem tudo para passar. A vantagem que ganhou dá-lhe uma margem boa de segurança. A pressão está toda do lado do Hawkins e a pressão é uma desvantagem.
Contudo, espero uma boa replica do Falcão nesta segunda sessão. Acredito que ainda vai se jogar muito snooker.

Como fã do Higgins que sou, espero que chegue à final e ganhe o seu 5º título mundial.
Nunca pensei que o McManus batesse o Higgins.
Eu que espectava uma final Rocket - Wizard e nem um nem outro.

Bem, o Selby tem tudo para vencer o seu 2º mundial. Até à data tem sido o melhor e se assim continuar são favas contadas. Se assim continuar, é claro.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
37,733
17,827
O Selby tem aqui uma grande oportunidade mas vai ter que elevar o seu jogo, a meu ver...
Mas continuo a apostar as minhas fichas no Ding Junhui. Vamos ver amanhã...

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
dragao86 disse:
O Selby tem aqui uma grande oportunidade mas vai ter que elevar o seu jogo, a meu ver...
Mas continuo a apostar as minhas fichas no Ding Junhui. Vamos ver amanhã...
No Ding? Do que eu vi não me excitou nada. Penso que ganhou os jogos por falta de qualidade dos seus oponentes (Gould e Williams) e apanhou um Trump fora de si. Não foi pela sua qualidade que avançou no torneio.

No entanto, isto pode virar.

Agora que nenhum dos meus preferidos lá está, gostava que fosse o McManus a ganhar.
Seria o culminar de uma carreira longa e meritória dum jogador que nunca conseguiu ser mais que um jogador mediano. A ganhar seria um título importante para lembrar alguém que sempre se dedicou ao snooker.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
37,733
17,827
Contra o Gould é aquela coisa... mas frente ao Trump esteve muito bem, diga-se o se quiser Trump é Trump (mas a verdade é que não esteve sempre ao seu nível, tal como por exemplo hoje Higgins - que cometeu erros incríveis), e frente ao sempre menosprezado Mark Williams idem, que é um jogador que só foi 2 vezes campeão do mundo mas é sempre um adversário duro de roer.

Falando em oponentes... e o Selby? Robert Milkins, Sam Baird e Kyren Wilson.
Frente ao Sam Baird a coisa não foi passeio... esteve 11-11. E não fosse o desgaste do Baird, olha que...

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
dragao86 disse:
Contra o Gould é aquela coisa... mas frente ao Trump esteve muito bem, diga-se o se quiser Trump é Trump (mas a verdade é que não esteve sempre ao seu nível, tal como por exemplo hoje Higgins - que cometeu erros incríveis), e frente ao sempre menosprezado Mark Williams idem, que é um jogador que só foi 2 vezes campeão do mundo mas é sempre um adversário duro de roer.

Falando em oponentes... e o Selby? Robert Milkins, Sam Baird e Kyren Wilson.
Frente ao Sam Baird a coisa não foi passeio... esteve 11-11. E não fosse o desgaste do Baird, olha que...
O Mark Williams está longe do jogador que foi e o Trump teve um jogo de puro amador. O jogo defensivo foi ridículo. Até eu fazia melhor.

Mas a qualidade de jogo não se prende com a qualidade do seu adversário. É certo que os oponentes do Selby eram, na teoria, mais acessíveis que os do Ding no entanto a qualidade de jogo apresentado nas partidas foi mais baixa com o chinês do que com o Selby.

Do que tenho visto, acho que o snooker praticado pelo inglês tem sido melhor que o do Ding. Este teve partidas com jogadores que apresentaram um snooker paupérrimo, nomeadamente o Trump, e mesmo assim passou as passas do Algarve para eliminá-lo.

Contudo isto pode mudar tudo. No entanto, até à data, se tivesse que apostar seria no Selby.

S

sinal

Guest
O Selby também teve uma caminhada facilitada, até parece o RM na Champions. Teve enormes dificuldades frente ao Baird, esse jogo vi, até porque estava a torcer pelo Baird e quando ele chega ao 11-11, ainda pensei que o escândalo se iria dar, mas o Selby acabou por prevalecer.

Não ponho dinheiro em nenhum, os favoritos caíram todos que nem tordos, este ano está completamente imprevisível. Na minha opinião o que estava a jogar melhor, foi embora ontem, era o Hawkins.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
sinal disse:
O Selby também teve uma caminhada facilitada, até parece o RM na Champions. Teve enormes dificuldades frente ao Baird, esse jogo vi, até porque estava a torcer pelo Baird e quando ele chega ao 11-11, ainda pensei que o escândalo se iria dar, mas o Selby acabou por prevalecer.

Não ponho dinheiro em nenhum, os favoritos caíram todos que nem tordos, este ano está completamente imprevisível. Na minha opinião o que estava a jogar melhor, foi embora ontem, era o Hawkins.
Podes ter a certeza que não aposto em ninguém. Este ano está muito esquisito.

Indiferentemente da qualidade dos adversários, tanto na teoria como na prática, acho que o Selby venceu praticando um snooker com mais qualidade que o Ding. Daí achar que se há alguém que parte com algum favoritismo é ele.

Mas isso pode mudar drasticamente. O campeonato do mundo é uma prova muito longa. Os próprios jogos são muito grandes e há mudanças extremas de forma. O Hawkins que entrou mal e porcamente com o Fu por pouco que não passou.
O Selby tem sido até à data o mais consistente mas pode ter uma baixa de forma e arredá-lo do título.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
37,733
17,827
Ding a não dar grandes hipótese a McManus... a elevar muito o nível.
6-2 e 4 entradas acima de 100 na 1ª sessão!