Snooker - Campeonatos internacionais

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
38,533
18,699
Mais uma sessão da meia-final Fu vs Selby... business as usual, ou seja, erros atrás de erros...

S

sinal

Guest
dragao86 disse:
Mais uma sessão da meia-final Fu vs Selby... business as usual, ou seja, erros atrás de erros...
Por isso é que não gosto de ver jogos em que está o Selby. O jogo torna-se ultra-defensivo e baseado nos erros dos adversários.
Sinceramente espero que não seja campeão do mundo.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
sinal disse:
Por isso é que não gosto de ver jogos em que está o Selby. O jogo torna-se ultra-defensivo e baseado nos erros dos adversários.
Sinceramente espero que não seja campeão do mundo.
Oh Sinal, não tomes este jogo como exemplo. O Selby é tudo menos defensivo. O Fu é. Não arrisca um pentelho. O Selby é dos jogadores mais ofensivos do circuito. Não é um Ronnie nos seus tempos áureos (mas quem o era?) ou um Trump mas faz-me lembrar o Higgins da década passada.
Das melhores bolas que vi nestes últimos anos foram protagonizadas por ele.
Não foi por acaso que tirou o 6º título mundial ao Rocket.

S

sinal

Guest
Walter White disse:
Oh Sinal, não tomes este jogo como exemplo. O Selby é tudo menos defensivo. O Fu é. Não arrisca um pentelho. O Selby é dos jogadores mais ofensivos do circuito. Não é um Ronnie nos seus tempos áureos (mas quem o era?) ou um Trump mas faz-me lembrar o Higgins da década passada.
Das melhores bolas que vi nestes últimos anos foram protagonizadas por ele.
Não foi por acaso que tirou o 6º título mundial ao Rocket.
Aos anos que vejo jogar o Selby! lool

Eu acompanho Snooker desde 2003, não sou propriamente um novato nestas andanças. O Selby é um jogador enfadonho, não estou a dizer que é fraco, porque não é. É o melhor jogador defensivo do circuito e dos melhores na colocação da branca, mas eu não o gosto de ver jogar.

S

sinal

Guest
Erros atrás de erros...

Oh Walter White, diz lá, fazias melhor não fazias?lool

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
sinal disse:
Aos anos que vejo jogar o Selby! lool

Eu acompanho Snooker desde 2003, não sou propriamente um novato nestas andanças. O Selby é um jogador enfadonho, não estou a dizer que é fraco, porque não é. É o melhor jogador defensivo do circuito e dos melhores na colocação da branca, mas eu não o gosto de ver jogar.
Por acaso vejo há mais tempo mas não é por aí que a minha pila é maior que a tua.

Que tu não gostes do Selby é uma coisa. Também não sou o seu maior fã.
No entanto, discordo que seja o melhor jogador defensivo do circuito. Esse chama-se Shaun Murphy.
Quando digo isto não significa que o seu jogo seja pautada pela defesa. Refiro-me à qualidade na hora de defender. Nisso, o Ebdon e o Doherty são reis. "Melhor ataque é a defesa" é o seu lema. O Ebdon vencia por exaustão.

Voltando ao Selby. É um jogador que sabe defender bem, como qualquer jogador que aspire a vencer torneios, mas é no seu jogo ofensivo que o torna um nome importante no snooker.
Esta meia final não é exemplo disso. Não está a ser uma partida bem disputada de parte a parte. Pode ser que na final o nível, ou do Selby ou do Fu, eleve-se um bocado...

S

sinal

Guest
Walter White disse:
Vamos concordar em discordar.

O Ebdon é um caso muito especial, já não consigo ver jogos dele, felizmente aparece cada vez menos no ecrã.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
sinal disse:
Erros atrás de erros...

Oh Walter White, diz lá, fazias melhor não fazias?lool
Bem melhor :D

Não sei se já tiveste o prazer de jogar ou estar perto de uma mesa de 12 pés. Se tiveste sabes a diferença que é para uma mesa de pool.
Jogar snooker parece fácil mas qualquer bola é difícil, devido ao tamanhão da mesa. Estes gajos parecem relógios suíços e tornam este jogo "fácil" para quem vê.

S

sinal

Guest
Walter White disse:
Bem melhor :D

Não sei se já tiveste o prazer de jogar ou estar perto de uma mesa de 12 pés. Se tiveste sabes a diferença que é para uma mesa de pool.
Jogar snooker parece fácil mas qualquer bola é difícil, devido ao tamanhão da mesa. Estes gajos parecem relógios suíços e tornam este jogo "fácil" para quem vê.
Estava no gozo! Não leves tudo tão sério pah.

Jogar snooker é tão fácil, que acho que a tacada máxima em Portugal por 1 Tuga nem aos 100 pontos chega, mas isso podes confirmar por mim. Sim, já estive perto de uma, em Braga.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
sinal disse:
Vamos concordar em discordar.

O Ebdon é um caso muito especial, já não consigo ver jogos dele, felizmente aparece cada vez menos no ecrã.
Se tivéssemos todos a mesma opinião isto não tinha piada... :)

O Ebdon é um jogador que percebeu que pode vencer por desgaste. Aliás, eu até acho que faz de propósito. Não é normal o tempo que demora a dar uma tacada simples. Para uma bola que, agora sim, até eu metia, o gajo bate 20 punhetas ao taco antes de a tacar. Não é normal.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
sinal disse:
Estava no gozo! Não leves tudo tão sério pah.

Jogar snooker é tão fácil, que acho que a tacada máxima em Portugal por 1 Tuga nem aos 100 pontos chega, mas isso podes confirmar por mim. Sim, já estive perto de uma, em Braga.
Eu percebi. Pareceu-te que levei a mal?

Se queres que te seja sincero, nem sei. Mas até hei-de ver qual a tacada máxima.

Eu costumo jogar, não com a frequência que gostaria, em Gaia. É difícil arranjar compincha e o aluguer da mesa é substancialmente mais caro que uma de pool. E isso afugenta o pessoal até porque o snooker é um jogo demorado, principalmente sendo jogado por amadores.

A minha tacada mais alta foi de 84, se não estou em erro. O que é fantástico porque não consigo jogar mais que 10 bolas seguidas. E isto nos dias bons...
Mas para bom da verdade, facilitaram-me a vida. Estava a jogar com um parceiro que abriu como quem joga 8pool. A partir daí foi sempre a encostar. Só tinha de me preocupar em colocar a branca para a bola de cor porque não faltavam vermelhas para meter.

Mas é a variante de bilhar mais interessante. Sem duvida.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Jogo muito mau.

Demoram 2 horas para fazer 4 jogos. É um bom exemplo de que o snooker praticado está longe de ser grande coisa. À excepção daquele frame que o Selby fechou com uma centenária, tudo o resto é muito fraco.