A opção numero 1, para mim, era comprar na Amazon. Desde que o equipamento seja vendido e enviado por eles o pós venda é incrível. Posso dizer que comprei que meu Nexus 5X em Fevereiro de 2016 e, quando avariou há cerca de um mês atrás, eles devolveram-me o dinheiro todo que tinha pago na altura da compra mais os portes de envio. O problema é que o OP5 lá vendido por third parties o que faz com que, em caso de avaria, a Amazon imputa a responsabilidade à loja vendedora.d4rc92 disse:Desconheço...
Ate ao momento, nunca comprei nenhum telemovel la, apenas na Efox, e nao tive problemas logo nao sei como é o Pos-Venda.
Se quiseres ter garantia aceitavel tens que ir a uma loja local, e quando digo loja local digo que tens que tar preparado para "seres roubadinho"...
Comprar vindo da china é sempre um risco, mas parece-me que tambem tens garantia. Com mais ou menos dificuldade é possivel, no entanto, é uma opção de cada um. Eu se neste momento fosse comprar um telemovel, optaria por um OnePlus5 de 8GB da GearBest.
Se quiseres algo de garantia mais "aportuguesado", podes procurar na "Gearbest portugal"... pagas mais qualquer coisita, mas lá os termos de garantia acho que sao identicos aos nossos..
Mas, segundo o @DT199 já me explicou, a garantia da OnePlus quando comprado no site oficial deles, é muito semelhante.