Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,053
1,844
acham que valia 30 M€. Mais um negocio que precisac«va ser bem explicado...,.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,261
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Também se pode por as coisas por outro lado, o Andebol não pode falir? Os profissionais do andebol e/ou Hoquei são menos pessoas e a industria dele já pode falir? É isso?
O futebol não é uma industria essencial, senão para as próprias SAD/clubes. O mesmo se passa com quase todas as industrias.
Antes de falar dos que vão, quero salientar que estamos a partir do pressuposto que ele não está a ir treinar por causa de medo, por ele, ou por familiares.
O problema é que cada um avalia o próprio risco de forma individual. Não sabemos se a esposa dele tem só asma, ou que grau é. O meu é (era, pelo menos à dois anos) ainda de nível 3. Que não é mau. Mas ainda assim os meus pulmões já são arraçados de "papel de má qualidade". Quero controlar a minha doença para nunca dormir com um bi-bap, ou ter de andar com botijas atrás, mas cada dia é um risco que corro, cada saída de casa é um risco, cada contacto com familiares etc etc A verdade é que não sabemos quais são os riscos, se é só asma ou se há outras morbilidades associadas.
Os jogadores que vão são privilegiados em termos de segurança? Sim, mas e depois? É sempre um factor relativo. São mais privilegiados que eu certamente. Como eu sou mais privilegiados que os desgraçados que têm de apanhar o autocarro e o comboio à pinha aqui na Amadora. Será que os que são menos privilegiados, como os roupeiros etc, e que foram.... queriam ir? Será que não saem de casa todos os dias pensando que se pudessem dispensar o ordenado ficariam com os seus? Não sabemos e se calhar nunca vamos saber. (digo isto para TODOS os clubes)
Repito, que na minha opinião, não acho é correcto crucificar o jogador sem saber da história toda.
A solução correcta seria mudar de tipo de sociedade, mas infelizmente a máquina não pode parar e todos somos peças dispensáveis. Especialmente as desgraçadas que apanham o autocarro às 6 da manhã em frente à minha casa para irem fazer o pequeno almoço às tias de Lisboa.
Eu queria, era independentemente do que aconteceu, haver algo mais transparente. Não ficou bem o speaker chama-lo a ele e não haver ninguém para o representar, nem que fosse o capitão da equipa. Ou alguém do staff da equipa. Apaga-lo ou ignora-lo não está correcto. Mesmo que esteja sob alçada disciplinar do clube. resolvia-se com um "o prémio será entregue ao Nakagima em altura oportuna" em vez de o chamar. Acho que seria mais digno do que chamar-se o nome dele e ninguém saber o que fazer, ou fingir que não foi chamado.
Se ele é um monte de trampa como pessoa, isso ficará para história como mancha para ele, o clube não tem de agir para com um jogador (seu) que foi (também) campeão.
Se ele está em casa, com medo de sair, então não estaria correcto ir à festa, isso aceito sem espinhas. Mas apaga-lo ou fingir que não existe, na minha opinião, não é digno para o clube.
Da ultima vez, teve de ser o Teodoro a falar. Não posso concordar com isso. A comunicação deve partir e ser gerida de dentro do clube, não de um representante.
Espero para bem dele e do clube que tudo seja bem resolvido, e como gostei muito do que ele fez quando jogou, gostava de o voltar a ver a jogar pelo nosso clube. Se ele se vier a revelar um monte de esterco como pessoa e indigno de representar o FC Porto, então ide para um sitio onde o sol não brilhe. Mas vou esperar pelo fim do campeonato para emitir nova opinião.
Paulo, decidiram q o futebol regressava! Não há volta a dar. Porque de facto dá trabalho a muita gente, incluindo o exemplo q deste do Andebol, sem andebol o resto sobrevive, sem futebol, no clube, nada sobrevive incluindo o andebol.
Andas a pedir dinheiro na UE pq senao o q tens pela frente é uma crise sem precedentes.
Sem quererem alertar, os estados de facto ficaram numa situação de ou morres da doença ou da cura, por isso desconfina e hail mary.
Isto quer dizer q a dada altura toda a gente teve q por a cabeça no cepo. Não sei toda a história do Nakajima da mesma forma tb não tenho o clube como um conjunto de insensíveis q se marimbaram para o Nakajima.
De resto não vou estar a dissertar sobre as fragilidades económicas portuguesas muito menos sobre a vida das empregadas de limpeza q trabalham em escolas, autarquias, empresas, hospitais, lojas, prédios, etc. e para aí 0,01% com tias, muito menos sobre a plataforma de hierarquias q é a vida.
Uma coisa te digo com toda a convicção, a ti desejo-te convictamente toda a sorte do mundo e q este período te corra de forma segura, tranquila e longe do perigo e tb estou convicto q algo de pouco correcto foi feito pelo Nakajima pq o FCPorto em circunstância alguma me lembro de destratar ou desproteger um jogador seu.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,981
30,387
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Paulo, decidiram q o futebol regressava! Não há volta a dar. Porque de facto dá trabalho a muita gente, incluindo o exemplo q deste do Andebol, sem andebol o resto sobrevive, sem futebol, no clube, nada sobrevive incluindo o andebol.
Andas a pedir dinheiro na UE pq senao o q tens pela frente é uma crise sem precedentes.
Sem quererem alertar, os estados de facto ficaram numa situação de ou morres da doença ou da cura, por isso desconfina e hail mary.
Isto quer dizer q a dada altura toda a gente teve q por a cabeça no cepo. Não sei toda a história do Nakajima da mesma forma tb não tenho o clube como um conjunto de insensíveis q se marimbaram para o Nakajima.
De resto não vou estar a dissertar sobre as fragilidades económicas portuguesas muito menos sobre a vida das empregadas de limpeza q trabalham em escolas, autarquias, empresas, hospitais, lojas, prédios, etc. e para aí 0,01% com tias, muito menos sobre a plataforma de hierarquias q é a vida.
Uma coisa te digo com toda a convicção, a ti desejo-te convictamente toda a sorte do mundo e q este período te corra de forma segura, tranquila e longe do perigo e tb estou convicto q algo de pouco correcto foi feito pelo Nakajima pq o FCPorto em circunstância alguma me lembro de destratar ou desproteger um jogador seu.
O clube sobrevive sem o futebol, a SAD é que não.
Muito do que referiste são trabalhadores essenciais, um futebolista não é nem nunca será. Apesar de dar um enorme jeito à classe política, para distrair a plebe.
Eu não ponho as mãos do fogo por ninguém, nem pelo nosso clube. Porque ninguém é inocente.

Não acho correcto é forma como estão a tratar as coisas, passa uma péssima imagem do clube. Que também pode afectar a nível financeiro e de marketing, caso, por exemplo, queirar-mos entrar no mercado asiático.
Penso que os sócios e adeptos deviam saber o que se passa, aliás até para evitar especulações nocivas.

Alguém sabe se o Naka tem tradutor?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,261
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Muito do que referiste são trabalhadores essenciais, um futebolista não é nem nunca será. Apesar de dar um enorme jeito à classe política, para distrair a plebe.
Eu não ponho as mãos do fogo por ninguém, nem pelo nosso clube. Porque ninguém é inocente.

Não acho correcto é forma como estão a tratar as coisas, passa uma péssima imagem do clube. Que também pode afectar a nível financeiro e de marketing, caso, por exemplo, queirar-mos entrar no mercado asiático.
Penso que os sócios e adeptos deviam saber o que se passa, aliás até para evitar especulações nocivas.

Sem ter mais dados a gestão da imagem do clube e do atleta parece erratica de facto.

• Like
Reações: Regod

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024

Falando de imagem, andei a lei uns tweets do Nakajima em Japonês para ver se arranjava mais informação sobre a situação. Efetivamente a imagem passada não é muito boa.

O clube devia comunicar, porque por enquanto a imagem passada lá fora é que Nakajima é uma vítima que apenas protegeu a mulher doente.

• Like
Reações: Regod

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Nakajima é o novo Oliver.
Esperemos que apareça algum Lopetegui e o consiga salvar das garras do Imperador.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,270
2,635
Nem o Casillas convidou o Nakajima.

Nakajima a fazer a sua travessia do deserto. Por culpa própria!
Reparei nas fotos que o Naka não estava, agora falta saber se não foi convidado (duvido) ou se não quis ir.
Não sei o que se passou, obviamente, mas foi algo grave. Imagino que o NGC não esclarecerá nada até ter um suposto negócio feito porque queimar o jogador não ajuda a vendê-lo.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,659
8,045
46
Lisboa
A única coisa que me preocupa nisto tudo é que saindo o Corona e o Nakajima, atingimos o nível zero de criatividade no plantel, que só com eles os dois já não era fantástico.

E hoje em dia para se comprar um jogador destes, ou se dá um tiro no escuro ou se gasta uma pipa de massa.