Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Pelo contrário, acho que a única hipótese é mesmo ele fazer parte do plantel a lutar pela titularidade.

Nakajima é o jogador Japonês mais caro de todos os tempos. O Shinji Kagawa quando saiu do Dortmund para o Man U custou apenas 16M para todo o passe. Também há o COVID a diminuir a capacidade de investimento.

Se Nakajima jogar um ano aqui e se destacar, penso que podemos ainda ganhar dinhero com ele porque ele tem um potencial marketing. Mas após falhar no al-Duhail e aqui no Porto, está simplesmente demasiado desvalorizado para poder se recuperar o investimento.
Jogar como? O Covid não desapareceu.

Sent from my Redmi Note 9S using Tapatalk

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,443
23,295
Acho que o clube devia explicar a situacao aos sócios.
Depois de o campeonato estar resolvido e de o Nakajima nao ter estado em nenhum dos momentos finais o clube deve vir explicar a situacao.
Os sócios merecem isso...

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Estou a tentar preceber o que te faz pensar isso. Podes explicar?
Pode achar que lá é mais seguro.
Caso contrário não joga mais até surgir vacina. Mas vai receber o ordenado ad eternum? Isto não é nenhuma lesão.

Mas a "culpa" é da SAD. Bastava um pequeno comunicado.

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Pode achar que lá é mais seguro.
Caso contrário não joga mais até surgir vacina. Mas vai receber o ordenado ad eternum? Isto não é nenhuma lesão.

Mas a "culpa" é da SAD. Bastava um pequeno comunicado.

Isso não te sei responder. Não me parece. Em maio quando ele se recusou a treinar a situação aqui no Japão estava bem muitíssima mais controlada e os campeonatos estavam parados na mesma.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,893
3,605
41
Almada
Possibilidade de investir?! Vocês esquecem rapidamente a actual situação do clube. Sabes que o FCP precisa de fazer quase 100 milhões em vendas? E que tem 2 empréstimos obrigacionistas para pagar? A próxima época vai ser mais uma como a primeira do SC. Vendas e zero de compras. Não se iludam porque a situação é séria.
tendo em conta termos vencido o campeonato a situação é negra...mas não é tão má como se ficássemos em 2o

acredito que vamos vender Danilo, Alex, otavio, abou, Marega, Zé, corona, naka, leite

e vamos apostar no mercado interno com alguma compra lá fora, no México ou Colômbia

Não deve ser muito diferente disto

gr Merche , Diogo, Cláudio
Dc Pepe, Queirós, mbemba, marcano
DD tomas, manafa
DE Caio Henrique centelles
Mc sergio, Vitor, Fábio, loum, uribe, racic
Me Diaz + contratacao
Md Pepe, Fábio martins
Av Soares, Fábio, taremi

• Like
Reações: miguel1000

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Ninguem sabe ao certo o que se passa apesar de ja se ter uma ideia mais ou menos "clara" do cenario. Faltam as certezas.

De qualquer forma, algo que é certo a 10000% é que o clube nao ia deixar de lado o maior investimento do FCP so porque sim...

Para se chegar a este ponto é porque ha uma razao muito boa.

So lamento o facto de que provavelmente o jogador continua a ser pago quando devia receber zero...

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Nakjima quer jogar , claro que quer.
Eu também.

O problema neste momento nem é a COVID, o problema é o Nakajima não ter capacidade para jogar no Porto, simples.

Não mostrou nada, nickles, Népia, que justifique a contratação.

• Like
Reações: Miguel Alexandre

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O Nakjima quer jogar , claro que quer.
Eu também.

O problema neste momento nem é a COVID, o problema é o Nakajima não ter capacidade para jogar no Porto, simples.

Não mostrou nada, nickles, Népia, que justifique a contratação.
Aí já não concordo! Condeno esta aparente falta de compromisso da parte dele, mas qualidade tem ele. As oportunidades não foram muitas, não contribuiu por aí além para o titulo mas parece-me que tem tudo para ser uma mais valia, fosse ele aposta mais regular.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,271
2,639
Eu acho que o Luis Diaz tem grande potencial...na primeira epoca dele aqui, fez grandes golos e grandes exibições...

E o rapaz está num estilo de jogo que tem de correr bastante e defender, porque se tivesse num estilo de jogo mais"solto" podia-se reservar mais para o ataque...

Se vendermos Danilo, Corona e Telles, vamos ficar com possibilidade de investir no mercado...
Se vendermos os três, é bom que o clube faça bom dinheiro e grandes contratações, caso contrário para o ano teremos a mesma qualidade de futebol, que este ano foi paupérrima.

• Like
Reações: zenabooo

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
986
728
Respeito a posição de quem defende o Nakajima. Já eu entendo que tudo isto é lamentável.

Vou contar-vos uma história que me é muito próxima.

C. é médica. E. é psicólogo.
C. teve uma pneumonia em janeiro por batéria nosocomial do tipo multi-resistente enquanto trabalhava no HSJ. Fez 5 rondas de antibióticos. Esteve de baixa 1 mês. Quando houve o confinamento C. já não exibia sintomas observáveis, apesar do Rx e da TAC mostrarem sequelas. C. teve de marchar para as tendas dos Covids. Teve de ir, porque o Presidente da República instaurou o estado de emergência. All hands on deck; sem contemplações,sem justificações de "eu tive uma pneumonia há 1 mês". Por outro lado, E. nunca parou durante esse período. Como trabalha com famílias carenciadas teve de substituir o trabalho institucional por domicílios, dezenas por semana, porque as coisas não podem parar. As pessoas precisam de apoio.

E. e C. dormiram separados durante 3 meses. E. e C. comeram 1 em cada ponta da mesa durante 3 meses. Usaram casas de banho separadas; partilhavam a banheira. Usavam máscara em casa. Desinfetavam as mãos a cada passo. Gastaram centenas de euros eu álcool, máscaras, luvas, pois não havia nada no início e era tudo caríssimo (não, não havia fornecimento de nada ou quase nada nessa altura). E. e C. viviam com medo de se infetaram e de infetarem outros, principalmente os mais vulneráveis.

E. e C. têm vencimentos médios à escala do país. Não foram ver os pais, sobrinhos, afilhados e afins. Não sairam para nada exceto para trabalhar. Levavam as credenciais para justificar à polícia mudarem de concelho. Arriscaram-se como milhares de outros se arriscaram, médicos, enfermeiros, psicólogos, trolhas, pedreiros, cozinheiros, pescadores, trabalhadores do supermercado, entre outros, não quero ser injusto.

Teve de ser. O país exigiu. E. e C. estão gratos porque têm os seus empregos. Fizeram por isso também. Foram solicitados a serem testados várias vezes, não para sua segurança, mas para garantir que não infetavam ninguém.

Agora o Sr. Nakajima, que recebe milhões de euros, podia ser testado todos os dias se assim o quisesse, não podia ir treinar porque podia levar a doença para casa. Pois podia. Todos nós podíamos.

Mas podia ter sido homenzinho e chegava a casa punha uma máscara, tomava banho e mantinha o distanciamento social. Pedia ajuda para cuidar da mulher.
A menos que more num T0 e não consiga fazer isso; ou não tenha dinheiro para contratar ajuda. Se foi assim, peço desculpa por estar a ser injusto.