Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,830
7,152
Conquistas
9
Caxines City
  • André Villas-Boas
A única coisa que me preocupa nisto tudo é que saindo o Corona e o Nakajima, atingimos o nível zero de criatividade no plantel, que só com eles os dois já não era fantástico.

E hoje em dia para se comprar um jogador destes, ou se dá um tiro no escuro ou se gasta uma pipa de massa.
Se sairem os dois vamos buscar mais dois...

E ainda temos o Otávio e o Luis Diaz...

• Like
Reações: Bulbasauro

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,647
8,028
46
Lisboa
Se sairem os dois vamos buscar mais dois...

E ainda temos o Otávio e o Luis Diaz...
Vamos buscar dois com que dinheiro?

O Otávio e o Luis Diaz em criatividade e técnica são razoáveis. Ao lado do Corona e do Naka são fracos, fraquinhos. Razoável num clube como o Porto não chega, ou pelo menos não podem ser eles os mais criativos do plantel.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Reparei nas fotos que o Naka não estava, agora falta saber se não foi convidado (duvido) ou se não quis ir.
Não sei o que se passou, obviamente, mas foi algo grave. Imagino que o NGC não esclarecerá nada até ter um suposto negócio feito porque queimar o jogador não ajuda a vendê-lo.
A merda é que agora qualquer coisa ficamos sempre nessa dúvida: foi convidado ou não quis ir? E isto é válido para a entrega da taça do campeonato, para o dia de jogo com o Sporting, etc. Urge clarificar está situação mas só a partir do dia 2, não vacilar no foco que é a taça de Portugal.

Se o Casillas não o convidou é porque a não integração do Nakajima é uma decisão de grupo, seria a interpretação mais óbvia. Mas sem certezas, é precipitado.

• Like
Reações: Moreira

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes

O Otávio e o Luis Diaz em criatividade e técnica são razoáveis. Ao lado do Corona e do Naka são fracos, fraquinhos. Razoável num clube como o Porto não chega, ou pelo menos não podem ser eles os mais criativos do plantel.
O Iturbe está sem clube.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,830
7,152
Conquistas
9
Caxines City
  • André Villas-Boas

Eu acho que o Luis Diaz tem grande potencial...na primeira epoca dele aqui, fez grandes golos e grandes exibições...

E o rapaz está num estilo de jogo que tem de correr bastante e defender, porque se tivesse num estilo de jogo mais"solto" podia-se reservar mais para o ataque...

Se vendermos Danilo, Corona e Telles, vamos ficar com possibilidade de investir no mercado...

• Like
Reações: Moreira e Calabote

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Se o Casillas não o convidou é porque a não integração do Nakajima é uma decisão de grupo, seria a interpretação mais óbvia. Mas sem certezas, é precipitado.
Ficar de fora das duas ceremonias oficiais e aparecer na festa do Casillas para dar uma medalha que não recebeu seria "muito estranho".
Até poderia ser problematico para o clube.

O Casillas é um senhor, não fez realmente parte do plantel esta temporada, pouco tempo deve ter passado com os novos jogadores. Ele não ia se meter nessa guerra na minha opinião. Penso que convidou, se quer ao menos por educação, ou não foi possível convidar.

Última edição:
  • Like
Reações: pauloans e Regod

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Ficar de fora das duas ceremonias oficiais e aparecer na festa do Casillas para dar uma medalha que não recebeu seria "muito estranho".
Até poderia ser problematico para o clube.
Sim, mas não vês nenhuma menção de nenhum jogador ao Nakajima. Nem sequer em jeito solidário. O que seria natural. Por exemplo, após a lesão do Marcano, o primeiro golo que se marcou foi imediatamente dedicado a ele. Aqui, nada. Nunca houve um jogador nosso que fizesse menção ao Nakajima.

Já me parecem alguns indícios que o grupo pode ter tido poder de decisão.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,041
25,287
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Eu acho que o Luis Diaz tem grande potencial...na primeira epoca dele aqui, fez grandes golos e grandes exibições...

E o rapaz está num estilo de jogo que tem de correr bastante e defender, porque se tivesse num estilo de jogo mais"solto" podia-se reservar mais para o ataque...

Se vendermos Danilo, Corona e Telles, vamos ficar com possibilidade de investir no mercado...
Possibilidade de investir?! Vocês esquecem rapidamente a actual situação do clube. Sabes que o FCP precisa de fazer quase 100 milhões em vendas? E que tem 2 empréstimos obrigacionistas para pagar? A próxima época vai ser mais uma como a primeira do SC. Vendas e zero de compras. Não se iludam porque a situação é séria.

• Like
Reações: Porto sentido
D

DaniMontana

Guest
hahahah
infantil? depois de estares 3 dias do , depois de estares a mijar sangue, depois de seres picado 23 vezes no espaço de uma hora, depois de levares Potássio directo na veia durante dois dias(até os enfermeiros da UCI pediam desculpa pelo que iam fazer) , depois de levares vancomicina na dose máxima durante 14 dias, e outros antibióticos que equivale a comeres pneus de borracha queimada em todas as refeições, duas vezes por dia, por causa de uma pneumonia, vens falar comigo sobre infantilidades.
Até lá, continua a informar-te. 57% dos infectados com covid sofre danos neurológicos.
Uma boa parte tem danos permanentes no coração, rins e pulmões. Para quê? Por causa de uma bola?
O meu clube é, acima de tudo, o ser-humano. O que digo do Naka, diria de TODOS os jogadores de qualquer outro clube, em qualquer desporto. Nenhum dinheiro no mundo te vale quanto tens 3 enfermeiros à procura de novos sítios para te picar porque não há veias visíveis. Nenhum colega de trabalho, de futebol, patrão, empregado etc te safa de querer morrer naqueles momentos de agonia.
Vergonha é ver adeptos a crucificarem um jogador sem saberem toda a história. Eu aguardo, pelos esclarecimentos, e mais informação, até lá é chover no molhado. Não vi nenhum colega a deixa-lo cair. Se está sob alçada disciplinar do clube, só têm é de ficar caladinhos, como mandam as regras de qualquer instituição. E o Sérgio nisso, reconheça-se-lhe o mérito, voltou a blindar e a ter regras claras sob comunicação no plantel. O que é do balneário, fica lá.
Eu duvido e que o clube tenha posto Nakajima de lado apenas e só porque ele tem a mulher doente e tem medo de ser infectado.

O clube deu-lhe apoio aquando do nascimento do filho, agora ia por-lhe de parte só por causa do medo que ele tem de ser infectado?

Todo acto tem uma consequência, nos comuns seres humanos se rejeitarmos voltar ao trabalho somos dispensados, óbvio que um jogador de futebol que escolher não voltar também vai sofrer as consequências da sua escolha.

Nakajima e caso único mundial?

• Like
Reações: pauloans

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,830
7,152
Conquistas
9
Caxines City
  • André Villas-Boas
Possibilidade de investir?! Vocês esquecem rapidamente a actual situação do clube. Sabes que o FCP precisa de fazer quase 100 milhões em vendas? E que tem 2 empréstimos obrigacionistas para pagar? A próxima época vai ser mais uma como a primeira do SC. Vendas e zero de compras. Não se iludam porque a situação é séria.
Já começou a choradeira...estamos sempre com um pé na cova e depois vamos buscar Zés Luis, Nakajimas, Uribes, Sarabias...na epoca passada gastamos 63M e vendemos 88M...

Se sair esses três, mais alguma sucata que temos a mais, pode dar o mesmo valor...

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Sim, mas não vês nenhuma menção de nenhum jogador ao Nakajima. Nem sequer em jeito solidário. O que seria natural. Por exemplo, após a lesão do Marcano, o primeiro golo que se marcou foi imediatamente dedicado a ele. Aqui, nada. Nunca houve um jogador nosso que fizesse menção ao Nakajima.

Já me parecem alguns indícios que o grupo pode ter tido poder de decisão.
Penso que como a opinião sobre a integração do Nakajima não era consensual e que foi excluido até ao fim da temporada para não tomar risco de destabilização.
Como aqui no forum devia ter havido pessoal a favor e contra.

Os jogadores mais influentes do grupo democratico vão cumprir o sonho de se livrar do Porto: Marega, Corona, Danilo, Telles, Otavio e mais alguns.
Até o treinador não está certo, porque duvido que haja guito para montar uma equipa competitiva.
Não acho impossivel fazer um reset, mas eles é que sabem.

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Temos de vender o Shoya para o mercado asiático. Não vejo outra hipótese.

Sent from my Redmi Note 9S using Tapatalk

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Parece-me que as metas do fair play foram adiadas um ano. Mas, mesmo assim, não invalida em nada o que disseste.

• Like
Reações: Pedro Brandão

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,041
25,287
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Parece-me que as metas do fair play foram adiadas um ano. Mas, mesmo assim, não invalida em nada o que disseste.
Não tem apenas a ver com o fair play financeiro mas sim com a saúde financeira do clube. Além destas metas será necessário reduzir os custos com pessoal, ou seja, os salários. Chega a pré temporada e o pessoal parece que se esquece. Olhem que para aqui não vem dinheiro a fundo perdido.

• Like
Reações: Sakamoto

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Temos de vender o Shoya para o mercado asiático. Não vejo outra hipótese.

Sent from my Redmi Note 9S using Tapatalk
Pelo contrário, acho que a única hipótese é mesmo ele fazer parte do plantel a lutar pela titularidade.

Nakajima é o jogador Japonês mais caro de todos os tempos. O Shinji Kagawa quando saiu do Dortmund para o Man U custou apenas 16M para todo o passe. Também há o COVID a diminuir a capacidade de investimento.

Se Nakajima jogar um ano aqui e se destacar, penso que podemos ainda ganhar dinhero com ele porque ele tem um potencial marketing. Mas após falhar no al-Duhail e aqui no Porto, está simplesmente demasiado desvalorizado para poder se recuperar o investimento.

• Like
Reações: Kandinsky

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,041
25,287
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Já começou a choradeira...estamos sempre com um pé na cova e depois vamos buscar Zés Luis, Nakajimas, Uribes, Sarabias...na epoca passada gastamos 63M e vendemos 88M...

Se sair esses três, mais alguma sucata que temos a mais, pode dar o mesmo valor...
Choaredeira?!! Enfim. Vou abster-me de te dar a resposta que merecias para não me chatear. Quando as pessoas não querem perceber o que está em jogo não vale a pena usar argumentos porque não vão querer ter o vislumbre da realidade.