Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,944
16,244
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Óbvio que é uma situação a ser resolvida rapidamente.

De resto, parece-me óbvio que o Sérgio ficou entalado com a sua displicência a fechar o corredor esquerdo, principalmente no golo sofrido onde há uma tremenda falta de compensação ao Alex Telles com ele a passo.

Situações que servem de lição, onde felizmente ainda conseguimos ganhar o jogo.

Trabalhar mais e mais minutos vão surgir para mostrar o seu valor.

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
JAEP disse:
Em relação à qualidade do Naka, estou tranquilo, aprecio e sempre apreciei muito o jogador no Portimonense, queria-o muito aqui nessa altura, mas a partir do momento que se soube o preço absurdo que custou vindo do Catar, cheirou a negociata por tudo que era lado. Um absurdo total o valor que se pagou por ele.

Disse e repito que muito melhor reforço teria sido o Roger Guedes, esse sim, teria sido um enorme uppgrade neste ultimo verão, assim o preço fosse igual ao do Nakajima mas por uma porcentagem muito maior do seu passe.

Dito isto, já que o Japonês está cá, só temos que aproveitar a sua enorme qualidade, que não pode ser na direita como muitos pediam antes do jogo de ontem, porque aquela é uma posição de compensações constantes e como se viu, na esquerda também tem que descer imenso.

Segundo avançado é a sua posição neste modelo, sendo que ai, tem Marega, e o Malino é uma "vaca sagrada" como se viu ontem.
Neste modelo, jogar no lugar do Marega? Charutos por cima dele para ele cavalgar atrás da bola?

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,898
24,576
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
sempredragao disse:
  ele entende português.
Se entende português qual a necessidade de ter tido um tradutor no portimonense?
Perceber meia dúzia de palavras não é a mesma coisa que já entender quase fluentemente o idioma.

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
12,271
11,677
sempredragao disse:
Tudo normalizado. Ganhar quinta feira esse é o foco.
O ideal era já quinta ser titular, até para descansar o Díaz que nem na seleção foi poupado

C

carlosteixeira1982

Guest
Draconem disse:
Seria bom vê-lo no 11 quinta-feira. Oportunidade para "ganhar" o jogador e passar uma borracha por cima.
Vais ver o Nakajima no 11 tanto quanto viste o Saravia depois de ter sido o mártir do desastre com Krasnodar na primeira parte.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
carlosteixeira1982 disse:
Vais ver o Nakajima no 11 tanto quanto viste o Saravia depois de ter sido o mártir do desastre com Krasnodar na primeira parte.
Sim o Saraiva foi mártir até porque se imolou.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,502
3,248
Porto
sempredragao disse:
  ele entende português.
Já tinha ouvido alguem dizer, de facto, que entende bem o portugues, apesar de nao falar a lingua.

Sendo assim, precisa é de "boas companhias" como : Joao Pinto , Jorge Costa ,Fernando Gomes ,que lhe digam o que é o FCP.

É bom saber que o assunto está resolvido. O normal no FCP.
  E SC nao me parece nada, homem de ressentimentos, bem ou mal diz o que tem a dizer na hora e pela frente e mais nada.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,985
20,988
Vila Nova de Gaia, 1975
Zeus disse:
Sim, continuo a achar que o Nakajima foi uma boa contratação apesar de ter sido caro.

Ainda lhe falta muita coisa para ser titular na nossa equipa, mas parece-me claro que qualidade não falta ao jogador.

Estas idas ao Japão por razoes familiares e paragens de seleções não têm beneficiado tb a sua integração na equipa.
E quanto ao último parágrafo?...

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,920
7,977
48
Braga
masd disse:
O ideal era já quinta ser titular, até para descansar o Díaz que nem na seleção foi poupado
Não acredito que seja. Erros técnicos, cansaço, falta de entrosamento podemos compensar com treino específico, falta de compromisso com o esforço da equipa não é em 4 dias que passa. Mas gostava de estar errado e o Naka entrar e partir tudo. Mas um treinador não arriscaria meter um jogador nestas condições num jogo que é bastante importante para o clube. Nakajima vai ter que reganhar a confiança do treinador a pulso.

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,098
724
malaiko disse:
Acho que existiu atitude de merda por parte de ambos.

SC teve uma atitude de merda com o que fez no final da partida e também pela troca que fez de extremo por extremo quando podia e bem colocar Naka atrás do avançado e ter trocado o Diaz por outro médio...

Naka teve uma atitude de merda pois entrou em campo de forma displicente, perdeu 5x a bola, não corria para as recuperar, teve um acerto de passe a rondar os 50%, no primeiro golo em vez de fazer pressao sobre o GR ficou a olhar para ele e a marcar os centrais, no segundo foi o que se viu e no final nem festejou um golo aos 98 min (como nao se festeja um golo ao cair do pano depois da merda que ele fez? eu nao entendo)...mas pronto pior de tudo é a falta de garra e de atitude do jogador, sorri mt mas parece me completamente despreocupado com o que lhe rodeia, se calhar esta mesmo habituado a jogar em equipas onde não existe a obrigatoriedade de ganhar 3 pontos em todos os jogos....

Não gostei do nakajima....por mais que o SC tenha errado (e sou dos que nao apoia a continuidade do treinador e dos que acha este percebe pouco da parte tactica do jogo) mas deve ser frustrante apostar num jogador e o jogador entrar com a atitude que o Naka teve, depois pedir satisfações e este virar as costas a sorrir mas pronto.
Concordo mas apenas acrescento, este tipo de comportamento resolve-se dentro do balneário!

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,973
3,267
Nunca fui muito fã do denominado Nakamessi e não é que apoie o que o Sergio fez mas tenho noção de que depois de que fez e bem por ele e o apoiou aquando do nascimento do filho e lhe dar apoio não ver um esforço ser minimamente retribuido custa e muito e a quente ainda mais quando se torna em prejuizo da equipa, não foi bonito o que o Sergio fez mas não o critico totalmente porque acho que o jogador mais a mais o que custou e do apoio que o clube lhe deu devia dar o litro e não andar ali em campo a passear...o Nakamessi que ponha as pilhas que senão vai ficar encostado e esta ali muito dinheirinho «empenhado»!!

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,430
2,216
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
rfgm6 disse:
questionar a qualidade do Naka com base no que o atrasado que está no banco quer transparecer é de génio
vai ser o Oliver desta epoca
Utilizador avisado oficialmente, com mute de 24h.

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
carmim disse:
Nunca fui muito fã do denominado Nakamessi e não é que apoie o que o Sergio fez mas tenho noção de que depois de que fez e bem por ele e o apoiou aquando do nascimento do filho e lhe dar apoio não ver um esforço ser minimamente retribuido custa e muito e a quente ainda mais quando se torna em prejuizo da equipa, não foi bonito o que o Sergio fez mas não o critico totalmente porque acho que o jogador mais a mais o que custou e do apoio que o clube lhe deu devia dar o litro e não andar ali em campo a passear...o Nakamessi que ponha as pilhas que senão vai ficar encostado e esta ali muito dinheirinho «empenhado»!!
A questão aqui é que com um pouco de sensibilidade percebe-se que o Nakajima se entrou com falta de atitude não terá sido por maldade ou por preguiça. Talvez sim uma inocência fruto da sua própria cultura e também do afastamento psicológico que ainda se encontra devido à barreira linguística.

Acredito que o Nakajima precise de um acordar para esta realidade que é o FCP e o clima de guerra do nosso futebol e da nossa cultura mas chamar FDP e o quase entrar em vias de facto não terá sido a melhor estratégia para o fazer. Há que perceber que certas nacionalidades têm maneiras diferentes de estar na vida e se por um lado não será responsabilidade nossa ou do treinador acho que é preciso inteligência para gerir capital humano e nisso o SC falhou, até ver.

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,973
3,267
Tó Madeira disse:
A questão aqui é que com um pouco de sensibilidade percebe-se que o Nakajima se entrou com falta de atitude não terá sido por maldade ou por preguiça. Talvez sim uma inocência fruto da sua própria cultura e também do afastamento psicológico que ainda se encontra devido à barreira linguística.

Acredito que o Nakajima precise de um acordar para esta realidade que é o FCP e o clima de guerra do nosso futebol e da nossa cultura mas chamar FDP e o quase entrar em vias de facto não terá sido a melhor estratégia para o fazer. Há que perceber que certas nacionalidades têm maneiras diferentes de estar na vida e se por um lado não será responsabilidade nossa ou do treinador acho que é preciso inteligência para gerir capital humano e nisso o SC falhou, até ver.
Permite-me discordar mas a questão da cultura Japonesa e tal não serve de desculpa para o desplicencia do jogador...quando assinou pelo NGC já teria alguma noção ao que vinha e da exigencia que iria ter mais a mais ao que custou, o treinador apoiou publicamente numa fase dificil que teve e foi o primeiro a dar a caqra por ele faltar ao jogo com os Orcs...seguramente caso o jogador estivesse comprometido com o clube a barreira linguistica nunca poderia ser uma entrave...não quero com isto estar a dar razão ao Sergio com a atitude dele e que penso que o mesmo deveria ter sido tratado no balneario, mas o que quero dizer é que entendo que estando a ver 2 pontos a voar por uma alteração que ele mesmo fez e o jogador não ter correspondido custa e a quente as reações são assim tal como as de um pai a um filho quando se porta mal e faz merda...com isto quero dizer que o Japonoca não se pode desculpar com culturas e barreiras linguisticas e tem é de jogar e dar o litro para justificar o que se pagou por ele!

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,876
40,660
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Shoya... chikara, gaman e ganbatte! Tens um ?shigoto pela frente.

O nível de exigência no NGC é muito maior do que qualquer um que encontras-te até hoje na tua carreira.

Lembra-te que agora és um Dragão e o teu sucesso passa muito por ti... mas não só. Tens que trabalhar duro, saber ouvir e querer evoluir, por outro lado tens de ser ajudado, formatado, acarinhado e/ou levar nas orelhas quando se justificar..., mas em privado, dentro do grupo de trabalho, da família.

Agora é tentar ultrapassar este episódio e muito shiogoto, Naka!

PS: Alguém sabe quando é que a família se vai juntar a ele no Porto?

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Não me parece que Nakajima jogue tão cedo.

Devia ser opção estratégica rodar a equipa em todas as competições excepto na liga.

Há jogadores que têm de ter oportunidades, não sei se a Europa é o espaço indicado para eles. Loum, Fábio, Mbemba deviam ser testados num bom onze!

Colocar Mbemba e Fábio de início já seria bom.