Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,678
6,075
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Por ser um país civilizado é que dão valor a vida humana, aqui neste terceiro mundo, a bola está primeiro ( quando não nos toca a nós)! Enfim...

"Nunca sube que era Portista, binde para a festa, vamos galar as galinhas "
Se começaram o futebol também , qual é a diferença mesmo?

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,009
19,261
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Por ser um país civilizado é que dão valor a vida humana, aqui neste terceiro mundo, a bola está primeiro ( quando não nos toca a nós)! Enfim...

"Nunca sube que era Portista, binde para a festa, vamos galar as galinhas "
Mas o Japão começou o futebol também, e tenho ideia que o confinamento foi menor do que aqui.

Última edição:

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Já todos percebemos que só o estás a defender porque tens uma admiração especial pelo Japão (bem compreensivel) . Porque se ele fosse tailandês de certeza já não dirias o mesmo.

Ps; Entretanto a J League já recomeçou...
O surto no Japão começou bem antes, está mais controlado do que na Europa e só começaram agora, vê-la.

Claro que tenho um carinho especial pelo Japão e pela Ucrânia.

Mas se fosse outro jogador era igual.

O meu irmão estava a trabalhar num “loja do cidadão” um dia chamaram a casa para pedir de não vir trabalhar porque esteve potencialmente em contato com uma pessoa infetada. Meus pais e irmãos ficaram todos um quarantine, mas já era tarde demais, até tios em França já tinham sido contaminados. E só os casos em França foram oficialmente contados, porque na Suíça ninguém fez os testes na altura. Só depois fizeram os testes aos anticorpos.

Vem aqui um fanático dizer que não há grandes possibilidades de apanhar a COVID. Isso é surreal.
Então porque anda tudo parado?

• Like
Reações: pauloans

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,098
724
Vamos lá ver uma coisa, mesmo que haja pouca probabilidade de apanhar covid o homem pode ter medo ou não?! Pode ter medo pela família ou não?! O homem pode ter medo de andar de carro, de mota, de avião... Qual é a lógica das probabilidades?? Digam ao Bergkamp que caem poucos aviões e que não tinha lógica ele não ir jogar ou ir de carro quando a equipa ia de avião!! Para ele tinha e continua a ter toda a lógica!!

• Like
Reações: bertobrb

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,927
41,755
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Sabes mais do que nós para afirmar isso?
Se sabes podes por aqui!
Se não, não esperava um comentário destes de ti que pareces sensato e sem o fanatismo a toldar-te.
Não sei nada mais, apenas constato o facto de ser algo altamente invulgar um jogador de um plantel que acabou de se sagrar campeão não comparecer nos festejos e recepção do Troféu e Medalhas de Campeão em pleno Dragão.

Não estou a desejar que ele seja escorraçado do clube, apenas afirmei, e continuo a afirmar, que não vejo, ou vejo como muito complicada, a sua possível continuidade no FCP na próxima época e o mais provável, nesta conjuntura, é que acabe por sair, seja transferido em definitivo ou emprestado com OC.

Com isto não me parece que esteja a ser fanático, apenas disse o que me parece perante os factos conhecidos. Diga-se o que se disser o que aconteceu nos últimos tempos com o Shoya é tudo menos "normal", será até algo inaudito.

Quanto a ser sensato, tento sê-lo o mais possível... mas admito que nem sempre é possível.

Se te desiludi tenho pena, mas é a minha opinião no momento, Best.

Abraço

Última edição:

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,009
19,261
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
O surto no Japão começou bem antes, está mais controlado do que na Europa e só começaram agora, vê-la.

Claro que tenho um carinho especial pelo Japão e pela Ucrânia.

Mas se fosse outro jogador era igual.

O meu irmão estava a trabalhar num “loja do cidadão” um dia chamaram a casa para pedir de não vir trabalhar porque esteve potencialmente em contato com uma pessoa infetada. Meus pais e irmãos ficaram todos um quarantine, mas já era tarde demais, até tios em França já tinham sido contaminados. E só os casos em França foram oficialmente contados, porque na Suíça ninguém fez os testes na altura. Só depois fizeram os testes aos anticorpos.

Vem aqui um fanático dizer que não há grandes possibilidades de apanhar a COVID. Isso é surreal.
Então porque anda tudo parado?
Casos específicos não me interessam para nada, nem para mim nem para a comunidade científica.
Chamas-me fanático eu posso chamar-te paranóico.
O meu pai esteve em contacto próximo com um colega de trabalho que esteve doente com Covid e ele não apanhou.
Se não consegues fazer as contas e ver que a probabilidade de estares em contacto com alguém que tenha o vírus é muito pequena, e a probabilidade de morreres dele também o é, não sei que te diga.
Aqui na Suíça os cafés, restaurantes e discotecas estão cheios todos os dias, pouca gente usa máscara nos centros comerciais e transportes que também estão cheios, e os casos diários continuam a ser poucos.

Discordo de ti, escusas de faltar ao respeito.

• Like
Reações: Atsitrop

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,009
19,261
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Vamos lá ver uma coisa, mesmo que haja pouca probabilidade de apanhar covid o homem pode ter medo ou não?! Pode ter medo pela família ou não?! O homem pode ter medo de andar de carro, de mota, de avião... Qual é a lógica das probabilidades?? Digam ao Bergkamp que caem poucos aviões e que não tinha lógica ele não ir jogar ou ir de carro quando a equipa ia de avião!! Para ele tinha e continua a ter toda a lógica!!
Claro que pode ter medo, quem tem ansiedade e não pode sair de casa também não sai. Não o julgo, mas tem que sofrer as consequências. Se eu amanhã ligar para o trabalho e me recusar a aparecer ninguém me pode julgar, mas não deixo de ser despedido.

• Like
Reações: Kar98

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,445
Minho
Julgo que respostas e esclarecimentos sobre a situação do Naka só depois da final da Taça.
Não constar da lista para a recepção da medalha pode ter sido castigo (quem não treina por receio de contaminação também não vem a festas) ou um sinal de que chegou ao fim a sua continuidade no NGC.

• Like
Reações: pauloans

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,959
30,318
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O marega Cagou no grupo na pré época, ainda há pouco tempo Cagou num jogo, por causa de um miúdo marcar um penalti. Não lhe aconteceu nada, mas a um jogador, que por motivos familiares, de saúde e culturais não quis começar logo a jogar, é extremamente castigado, um exemplo.
Jogadores que o Sérgio não vai com a cara, levam sempre com castigos exemplares, já outros podem fazer o que quiserem que nada lhes acontece.

Triste muitos apoiarem isto, espero é que não sofram situações destas no trabalho

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,098
724
Claro que pode ter medo, quem tem ansiedade e não pode sair de casa também não sai. Não o julgo, mas tem que sofrer as consequências. Se eu amanhã ligar para o trabalho e me recusar a aparecer ninguém me pode julgar, mas não deixo de ser despedido.
E está a sofrer as consequências, mas as coisas não são assim tão simples e a situação tem de ser avaliada como espero que esteja a ser, não podemos apenas criticar sem perceber de facto se a situação é patológica ou não...

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,009
19,261
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
E está a sofrer as consequências, mas as coisas não são assim tão simples e a situação tem de ser avaliada como espero que esteja a ser, não podemos apenas criticar sem perceber de facto se a situação é patológica ou não...
Claro, como já disse aqui. Não vale a pena estarmos a mandar postas sobre ele ou sobre o clube ou o treinador sem sabermos o que se passa realmente

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,009
19,261
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
O marega Cagou no grupo na pré época, ainda há pouco tempo Cagou num jogo, por causa de um miúdo marcar um penalti. Não lhe aconteceu nada, mas a um jogador, que por motivos familiares, de saúde e culturais não quis começar logo a jogar, é extremamente castigado, um exemplo.
Jogadores que o Sérgio não vai com a cara, levam sempre com castigos exemplares, já outros podem fazer o que quiserem que nada lhes acontece.

Triste muitos apoiarem isto, espero é que não sofram situações destas no trabalho
Triste é falar sem saber. Na dúvida malha-se no treinador, culpado de todos os males e nenhum bem no Futebol Clube do Porto.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,959
30,318
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Triste é falar sem saber. Na dúvida malha-se no treinador, culpado de todos os males e nenhum bem no Futebol Clube do Porto.
É mentira? De fora é a imagem que passa.

O marega não amuou no jogo do Paços? Não entregou a bola ao adversário?

Que lhe aconteceu? Nada.

A Gestão disto está a ser péssima. Isto também pode de servir de ataque ao clube.

• Like
Reações: Moreira

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,009
19,261
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
É mentira? De fora é a imagem que passa.

O marega não amuou no jogo do Paços? Não entregou a bola ao adversário?

Que lhe aconteceu? Nada.

A Gestão disto está a ser péssima. Isto também pode de servir de ataque ao clube.
Mas és tu que sabes se é verdade ou não? O que é que o Marega tem a ver com isto?

Eu só acho que a SAD devia esclarecer os sócios.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,959
30,318
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas és tu que sabes se é verdade ou não? O que é que o Marega tem a ver com isto?

Eu só acho que a SAD devia esclarecer os sócios.
Não sei a versdade, comento o que vejo.
Tem, estamos a falar de casos de disciplina ou não?
Já sei, não se pode criticar,ou dizer nada. É só amens.

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,009
19,261
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Não sei a versdade, comento o que vejo.
Tem, estamos a falar de casos de disciplina ou não?
Já sei, não se pode criticar,ou dizer nada. É só amens.
Não disse isso, acho que crítica gratuita só prejudica, só isso. Também fui crítico do caso do Marega

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Normalmente para relativizar a atitude do Nakajima usa-se o exemplo do Marega, e eu até percebo porquê, já chegou tarde várias vezes a pré épocas (embora tenha sido castigado) e também há aquela situação recente no jogo do Paços, eu creio que é legitimo dizer que sentindo a importância que o maliano tem para o grupo de trabalho e para a forma de jogar da equipa (mesmo que alguns adeptos não o reconheçam), SC tem sempre tentado o gerir em função disso e relativizado algumas situações.

No entanto, eu acho que quando isso é comparado ao Nakajima para apontar hipotéticas injustiças cometem-se alguns erros, primeiro o japonês também já tinha desaparecido antes e não só durante a pré época (o que é mais grave), depois aquele célebre incidente em Portimão onde SC provavelmente se excedeu nós nunca percebemos muito bem o que ele tinha feito mas ninguém aqui sequer levantou a possibilidade que ele tenha contribuído para isso, mas mesmo assim ele continuou a fazer parte do grupo e a ter possibilidade de jogar tal como o Marega.

Mas esta situação agora em que é excluído do grupo tem contornos bem diferentes de algo que o maliano alguma vez tenha feito, ele simplesmente se recusou a assumir o mesmo risco que os seus companheiros, ele tem obviamente esse direito mas também tem que perceber que existem consequências para isso, eu gostava que SC e o grupo de trabalho o perdoassem mas percebo perfeitamente que isso talvez não seja viável, não diabolizo o jogador e respeito a decisão profissional que tomou em função daquilo que julgava ser mais importante mas também acho absurdo que não se faça o mesmo com SC, ainda para mais porque é quem nesta situação verdadeiramente defendeu os nossos interesses.

Agora é tentar recuperar o investimento, não será fácil porque ele não valorizou esta época devido a todos estes episódios, mas será imperativo para termos recursos para outro bom jogador.

• Like
Reações: Zeus e Sangue Azul