Seleção Sub - 21

riskolas

Bancada lateral
16 Maio 2012
532
74
Gostava de ver um jogo desta selecção contra a A (CR7 incluído).
Metia as fichas todas nesta, o que diz bem da (falta de) qualidade actual dos AA.

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,855
997
Eu até acho o Nuno Santos bom jogador, mas ele sequer tem jogado?

Mané e Guzzo não têm lugar. O nosso Tomás também aparece aqui um bocado do nada imo.

Não gosto do Iuri Medeiros mas pode ser uma boa solução no banco. Não há duvidas que tem talento nos pés mas é jogador que só serve para sair do banco e durar 10 minutos.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Nuno Santos é normal ser convocado mas é um jogador com pouco futuro. Vai ser jogador para andar a deambular entre Primeira e Segunda Liga. O Iuri Medeiros tem um enorme talento. Se tiver cabeça vai ter um grande futuro. Do Tomás tenho a mesma opinião que tenho do Nuno Santos.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,342
518
CINCO PORTISTAS NOS SUB-21 DE PORTUGAL

Rúben Neves, Rafa, Tomás Podstawski, Francisco Ramos e André Silva chamados por Rui Jorge

O médio Rúben Neves, da equipa principal do FC Porto, bem como o defesa Rafa, os médios Tomás Podstawski e Francisco Ramos, e o avançado André Silva, do FC Porto B, foram chamados por Rui Jorge para os dois próximos jogos da selecção Sub-21 de Portugal na fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2017, que se realiza na Polónia. O avançado Gonçalo Paciência, emprestado pelo FC Porto à Académica, também está entre os eleitos do seleccionador.

Os Sub-21 portugueses defrontam a Albânia (na quinta-feira, às 17h15, no Estádio Municipal de Arouca) e Israel (a 17 de Novembro, às 17h45 de Portugal Continental, no Estádio Ha Moshava, em Petah Tikva). Portugal lidera o grupo quatro de qualificação, com nove pontos, resultantes de três vitórias em três jogos, a última das quais por 4-0, no terreno da Grécia.

Tomás Podstawski pode obter a sua primeira internacionalização Sub-21. Rúben Neves soma dez jogos, Gonçalo Paciência nove, Rafa seis e André Silva e Francisco Ramos apenas um.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,563
1,475
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
killermartins disse:
Da convocatória mudaria..

GR: Tiago Sá em vez de Rui Silva, gosto muito mais do Tiago..

Defesa: convocaria o Nélson Monte em vez do Semedo..

Meio-Campo: esta é a mais fácil de todas, João Graça um milhão de vezes em vez do Guzzo..

Extremos: Ivo, Jota e Pité, muito mais merecedores da chamada do que o Nuno Santos..
É dificil convocar um jogador que está na segunda divisão e deixar de fora um que está na primeira. Perante a convocatória vergonhosa do santos dá bem mais gosto ver os Sub-21.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,613
20,050
"Rui Jorge: «Principal objetivo é sempre a ida dos jogadores à seleção A»

O selecionador sub-21 divulgou ao fim da manhã a lista de convocados e, depois, falou sobre as alterações feitas, considerando que tal não coloca em causa a qualidade da equipa.

«Temos algumas alterações, mas sabemos que continuamos a ter um grupo forte, portanto estamos confiantes para estes dois jogos», referiu, antes de demonstrar o sentimento de satisfação pelas constantes chegadas de jogadores à equipa principal.

«Valorizamos e muito o resultado, ganhar é extremamente importante, mas o grande objetivo é sempre a chegada ds jogadores à equipa principal. Ter neste grupo da seleção principal 12 jogadores que estiveram nos sub-21 nos últimos quatro anos, enche-nos de orgulho. É para isso que cá estamos», referiu."
(in 00)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,613
20,050
«A seleção sub-21 tem demonstrado grande qualidade. Prova disso foi a chamada do Gonçalo Guedes, assim como de outros que têm vindo a ser convocados ou estão na calha para lá chegarem. Estamos mais perto e isso deixa-nos contentes e com vontade de trabalhar ainda mais. Todos os jogadores têm o sonho de chegar à seleção A e não nos passa ao lado esse sonho»
(Gonçalo Paciência)
...
Tudo bem que Gonçalo Paciência tenha ambições mas podia ter pegado noutro exemplo...e marcar mais pela académica quando lhe permitirem jogar.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,563
1,475
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
Diogo Jota foi chamado a selecao de sub- 21. Nada a contestar. Chamada justa por aquilo que tem feito nos sub-21.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
MartinsDragão disse:
«Matheus Pereira? Não tem nacionalidade portuguesa»
(Rui Jorge)
Quem tem nacionalidade portuguesa (soube agora mesmo ao ler uma noticia de um jornal suiço) é um jovem médio a atuar aqui na Suiça, mais concretamente no Sion e de seu nome Edimilson Fernandes. Tem 19 anos e tem a tripla nacionalidade (Suiça, Cabo Verde e... Portugal).

Recusou uma chamada à seleçao sub21 suiça alegando que nao se sente pronto a jogar pela Suiça.

Era bom que Rui Jorge conhecesse este puto porque tem muito talento.

Nao sei quais sao as suas origens tugas (imagino que o pai ou a mae é português(a)).

PS: nao vi em nenhum lado que ele tenha dito que queria jogar por Portugal mas tenho algumas duvidas (até porque tem muito potencial) que o seu desejo seja jogar por Cabo Verde..

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,563
1,475
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
Mika-Genebra disse:
Quem tem nacionalidade portuguesa (soube agora mesmo ao ler uma noticia de um jornal suiço) é um jovem médio a atuar aqui na Suiça, mais concretamente no Sion e de seu nome Edimilson Fernandes. Tem 19 anos e tem a tripla nacionalidade (Suiça, Cabo Verde e... Portugal).

Recusou uma chamada à seleçao sub21 suiça alegando que nao se sente pronto a jogar pela Suiça.

Era bom que Rui Jorge conhecesse este puto porque tem muito talento.

Nao sei quais sao as suas origens tugas (imagino que o pai ou a mae é português(a)).

PS: nao vi em nenhum lado que ele tenha dito que queria jogar por Portugal mas tenho algumas duvidas (até porque tem muito potencial) que o seu desejo seja jogar por Cabo Verde..
E qual e' a posicao em que joga?

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
panenka disse:
E qual e' a posicao em que joga?
Pode jogar em varias. Confesso que ainda nao percebi bem qual a ideal.

Diria que é médio ofensivo mas com capacidade defensiva. Um 8 ofensivo no fundo. Mas pode tambem jogar descaido na ala ja que é bastante rapido.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,268
26,918
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Jota é o Rúben Neves dos sub 21. Nada justo ser preterido por Manés e Nuno Santos. Jogasse com outra camisola e era uma estrela em ascensão ao nível planetário.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,613
20,050
Rui Jorge optou por Diogo Jota para render Rúben, internacional sub-19, em bom destaque no Paços de Ferreira e que poderá assim fazer a sua estreia na seleção sub-21 com 18 anos.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,563
1,475
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
Para amanhã contra a Albania espero:
Bruno Varela
João Cancelo
Rúben Vezo
Tobias Figueiredo
Rafa
Tomás Podtawski
Bruno Fernandes
Rony Lopes
Gelson Martins
Iuri Medeiros
André Silva

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,282
11,812
Londres
panenka disse:
Para amanhã contra a Albania espero:
Bruno Varela
João Cancelo
Rúben Vezo
Tobias Figueiredo
Rafa
Tomás Podtawski
Bruno Fernandes
Rony Lopes
Gelson Martins
Iuri Medeiros
André Silva
O outro central do Setúbal pareceu-me bom jogador as tantas trocava-o por Tobias

Também trocava o Iuri por Gonçalo e jogava em 442

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,563
1,475
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
DaniMontana disse:
O outro central do Setúbal pareceu-me bom jogador as tantas trocava-o por Tobias

Também trocava o Iuri por Gonçalo e jogava em 442
O Ruben Semedo? Talvez, mas provavelmente pelo estatuto o Tobias Figueiredo sera' titular. O Tobias tem caracteristicas fisicas que me agradam num central, e' pena que seja tao impulsive. E jogar em casa com 4 medios parece- me mal. Acho que faz mais sentido considerar um 442 no jogo fora com Israel.

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
33
Felgueiras
É impressão minha ou é a primeira vez que o André Silva e o Gonçalo estão convocados em simultâneo para os sub-21? Quem acham que joga de início? Parece-me que neste momento o André Silva está indiscutivelmente em melhor forma, mas o Gonçalo talvez ganhe o lugar por estar há mais tempo nesta seleção e na primeira liga.