Seleção Sub - 21

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,512
2,719
mercgold3 disse:
Não sei porque dizes isso.
Porque para mim não é a pessoa mais adequada para um país que tem cada vez mais jovens jogadores de grande qualidade. Porque Eder,Eliseu,Veloso, Bruno Alves só para citar alguns. Pela demora para perceber da qualidade de certos jovens(Bernardo),pelo fraco futebol que a equipa pratica,etc.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,342
518
TRÊS DRAGÕES NA GOLEADA DOS SUB-21 FRENTE À GRÉCIA

Rafa e Rúben Neves foram titulares e Francisco Ramos entrou na partida aos 70 minutos

O médio Rúben Neves, da equipa principal, e o defesa Rafa, do FC Porto B, foram titulares na goleada de 4-0 dos Sub-21 de Portugal no terreno da Grécia, em partida disputada no Xanthi Arena, referente à terceira jornada do grupo 4 da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2017.

O médio Francisco Ramos entrou aos 70 minutos do jogo, para o lugar de Marcos Lopes, e Gonçalo Paciência, avançado emprestado pelo FC Porto à Académica, fez o quarto golo da selecção portuguesa, já nos descontos. Os outros remates vitoriosos pertenceram a Gonçalo Guedes (45m), Gelson Martins (51m) e João Cancelo (87m).

Tomás Podstawski, o outro Dragão chamado por Rui Jorge, não foi opção. A equipa Sub-21 portuguesa passa a somar nove pontos em três jogos e é líder do grupo 4.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Para mim Rui Jorge deveria ser o sucessor de Fernando Santos. Quando se pensava (pelo menos eu ha uns e quando ainda tinha interesse pela seleçao A pensava - e as seleçoes sub21 nao tinha nem 10% da qualidade destas duas ultimas) que Portugal ia atravessar um periodo pessimo sem jovens a despontar eis que aparecem estas ultimas geraçoes de jovens com muito potencial que parecem estar a querer mostrar que sao o futuro a sério de Portugal.

Bem sei que ser um bom treinador de formaçao nao significa que se va ser um bom treinador sénior no entanto este parece-me um caso em que teria tudo para dar certo.
Com Rui Jorge estes jovens estao a jogar muito à bola, conhecem no tal como Rui Jorge conhece os jogadores.

Parece-me que seria um acto de gestao brilhante dar a oportunidade a Rui Jorge de comandar estes jovens que bem conhece na seleçao principal num futuro proximo.

Alias, e com toda a sinceridade o digo, seria um estupidez autentica que isso nao acontecesse. Nao vejo melhor opçao que esta para o futuro.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
Regod disse:
estes comentadores sao tao maus, na primeira parte confundiam o bruno fernandes com o neves, depois diziam que o bruno estava em todo o lado...
Também reparei nisso. Pelo menos deu para rir quando o gajo disse que o Bruno Fernandes estava em todo o lado, como se fosse possível alguém fazer um passe no meio campo e logo a seguir aparecer perto da linha final para receber o cruzamento.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,613
20,050
4-0!!
Gonçalo Guedes, Gelson Martins, João Cancelo e Gonçalo Paciência marcaram os golos da vitória contra a Grécia que lidera o Grupo 4 com 3 vitórias em 3 jogos.

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,492
192
A Hungria empatou em casa com a Albânia.

O nosso próximo jogo é com a Albânia em Arouca, dia 12 de Novembro.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,613
20,050
«HÁ APENAS AQUELES PENÁLTIS MALDITOS...
Sub-21 sem perder há quatro anos»
(in 00)
..
É mesmo muito tempo sem perder! Parabéns ao Rui Jorge e aos seus pupilos!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,613
20,050
«Com a qualidade técnica que têm os nossos jogadores, as coisas saem naturalmente. Com a qualidade e a entrega que tivemos, facilita tudo muito mais», começou por dizer o selecionador nacional sub-21. A intensidade que pusemos provou desgaste no adversário, circulámos rapidamente a bola e com esta qualidade técnica tudo fica mais fácil. Enquanto o adversário tem forças vai tapando os espaços, depois fica mais complicado»
(Rui Jorge)

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,563
1,475
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
Que grande exibicao dos sub-21! A forma como controlaram o jogo do principio ao fim dominando o meio- campo e' de se tirar o chapeu. Quando se ganha por 4-0 ninguem joga mal, mas gostava de destacar as seguintes exibicoes:
-Joao Cancelo- Ja' antes achava-o superior ao Nelson Semedo e este jogo provou- o. Tecnicamente muito evoluido e muito confiante com a bola no pe'. O golo que ele marcou e' de uma grande frieza.

-Ruben Neves- Esta' em grande forma. E' o jogador fundamental para mandar no meio campo e controlar os tempos de jogo.

-Bruno Fernandes- Boa visao de jogo, a bracadeira de capitao assenta-lhe bem.

-Goncalo Guedes- E' o primeiro jogo que eu vejo dele, em que realmente fiquei impressionado. O golo que ele marcou e' de uma grande eficiencia. Lembro- me quando o Ricardo Horta (penso que foi ele) lhe fez o passe de pensar que ele podia simular que ia rematar, tirar o defesa do caminho e rematar por fora ao angulo e e' exactamente aquilo que ele faz. A forma como ele com um toque extra ganha a linha e faz a assistencia para o Gelson mostrou grande eficacia.

-Goncalo Paciencia- Poucos minutos em campo, mas o suficiente para picar o ponto. Que estes dois golos que ele marcou pelos sub- 21 lhe deem confianca para a Academica.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,282
11,812
Londres
Hulk27 disse:
Porque para mim não é a pessoa mais adequada para um país que tem cada vez mais jovens jogadores de grande qualidade. Porque Eder,Eliseu,Veloso, Bruno Alves só para citar alguns. Pela demora para perceber da qualidade de certos jovens(Bernardo),pelo fraco futebol que a equipa pratica,etc.
Eu até acho normal ele levar aqueles que ajudaram a levar Portugal ao Euro. Era injusto não levar Tiago mesmo tendo grandes médios. 

Em relação aos extremos se os miudos até lá demonstrarem que merecem o bilhete não duvido que os vá convocar.

Pontas de lança,  queremos sempre puxar a brasa à nossa sardinha mas nem Gonçalo nem André estão preparados para o seleção A

D

Daniel Carvalho

Guest
DaniMontana disse:
Eu até acho normal ele levar aqueles que ajudaram a levar Portugal ao Euro. Era injusto não levar Tiago mesmo tendo grandes médios. 

Em relação aos extremos se os miudos até lá demonstrarem que merecem o bilhete não duvido que os vá convocar.

Pontas de lança,  queremos sempre puxar a brasa à nossa sardinha mas nem Gonçalo nem André estão preparados para o seleção A
Está o Éder, pq 'ajudou'. Que lol, que p*ta de importância teve o Eder na qualificação?

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,512
2,719
DaniMontana disse:

Primeiramente não falei do Tiago, nem do Gonçalo e muito menos do André. Para mim na seleção não existem cores. Não sofro de clubismo. ;)

Isso de ser normal ou justo é tudo muito relativo. Eu por acaso não acho justo/normal um jogador que nem sequer é titular no clube e que ainda por cima não é solução aos problemas ofensivos da seleção continuar a ser convocado. A única coisa que me parece normal é um jogador ser convocado em função das suas qualidades e do que ele pode trazer a equipa durante o Euro.

No meio porque não uma aposta no Ruben no lugar do Miguel Veloso tendo em conta que a solução passará sempre pelo W. Carvalho ou pelo Danilo? Porque não o Guedes no lugar do Eder tendo em conta que atualmente não temos um verdadeiro PDL de qualidade indiscutível?

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,387
2,074
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
É tão bom ter o Rúben e o Gonçalo ali a brilhar na selecção que realmente joga alguma coisa à bola...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,268
26,919
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Segunda geração de ouro. Qualidade aliada à quantidade e à maturidade e colectivismo em campo. Esta geração tem talentos para gerar duas equipas de qualidade e para alimentar uma selecção que em breve pode voltar a jogar de igual para igual com as potências mundiais como fez de 2000 a 2006

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,563
1,475
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
Penso que não devem haver grandes alterações na convocatória do Rui Jorge.
Bruno Varela
Rui Silva
Joel Pereira
Rebocho
Tobias Figueiredo

Rafa
Tomás Podtawski
Bruno Fernandes
Rony Lopes
Gonçalo Guedes
Iuri Medeiros
André Silva
Ruben Vezo
Núrio Fortuna
Fábio Cardoso
Guzzo
Chico Ramos
Janio Bikel
Bruma
Gélson Martins
Gonçalo Paciência
Ricardo Horta

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,363
7,161
Os 23 convocados:
Guarda-redes: André Moreira, Bruno Varela e Rui Silva;

Defesas: João Cancelo, Rafa Soares, Nurio Fortuna, Rebocho, Rúben Semedo, Rúben Vezo e Tobias Figueiredo;

Médios: Bruno Fernandes, Francisco Ramos, Rony Lopes, Raphael Guzzo, Rúben Neves, Tomás Podstawski;

Avançados: André Silva, Mané, Gelson Martins, Gonçalo Paciência, Iuri Medeiros, Nuno Santos e Ricardo Horta.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,363
7,161
Da convocatória mudaria..

GR: Tiago Sá em vez de Rui Silva, gosto muito mais do Tiago..

Defesa: convocaria o Nélson Monte em vez do Semedo..

Meio-Campo: esta é a mais fácil de todas, João Graça um milhão de vezes em vez do Guzzo..

Extremos: Ivo, Jota e Pité, muito mais merecedores da chamada do que o Nuno Santos..