Seleção Sub - 21

S

SuperDragão

Guest
Ao Intervalo:

Portugal 1-0 Macedónia (André Martins 24')

Jogo em directo na RTP1.
 
S

SuperDragão

Guest
Final:

Portugal venceu a Macedónia 2-1 (André Martins 24' e Fredy 82'; Georgiev 77')

Foi um jogo que valeu essencialmente pelo golão de Fredy.
 
M

Marcos19

Guest
Boa vitória mas não vejo nestes sub-21 uma geração fantástica.
Salvador Agra e pouco mais.
 
P

pedrocoe

Guest
Euro 2013 - Qualificação - Sub 21 - Grupo 6

Polónia vs Portugal 16h30 RTP1

Temos de entrar com garra, este jogo decide muita coisa...
Vamos Portugal!
 

Lipinho Lipe

Bancada central
31 Agosto 2012
1,029
42
Maia
Realmente e decepcionante este escalao, e que ja nao me lembro de algum feito realizado!!!!!
Muda-se de selecionador nao sei quantas vezes e os resultados sao sempre os mesmos.....se calhar a isto se deve a nossa politica de recrutamento la fora em deternimento de portugueses. È que nao se faz nada de normal, nao se consegue uma qualificaçao, nao se consegue resultados, nao se consegue nada!!!!!!
Incrivel como durante a qualificaçao embandeirou-se estes jogadores que este ano e que era, chegamos a ter muitas possibilidades e hoje quando tinhamos que demonstar alguma coisa.........voltamos a falhar!!!!! E o mais incrivel e que a russia nem ganhou!!!!!!!
Enfim.........ja diz o paulo bento e se calhar com razao: "tem que se mudar a cultura"!!!!
 

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
a cultura tem de mudar, sem dúvida. portugal não tem tido o talento de outros tempos, mas continuamos a ter jogadores com bom potencial. a verdade é que temos trabalhado muito mal em diversos escalões...
não temos nenhuma ideia global de jogo, nenhum fio condutor que ligue as diferentes etapas dos jogadores ao longo da formação.
nem sequer falo da espanha (deve ser o melhor exemplo de estratégia na formação dos ultimos tempos), mas por exemplo países como o méxico, o chile, ou na europa a suiça e a alemanha são bons exemplos de federações que têm trabalhado bem. e se virmos os sub-17 ou os sub-21 desses países a jogar, parece que têm os mesmos princípios de jogo.
por exemplo, os sub-21 jogaram, com o rui jorge, em 4-4-2, 4-3-3 e 4-2-3-1. mas pior do que jogar em vários modelos taticos, é jogar com estratégias maioritariamente definidas pelas caracteristicas dos adversários. vi jogos onde tentamos ter bola (com pressão alta), jogos onde declaradamente apostamos no bloco médio/baixoe tentamos sair na transição, ...
o ideal seria os jogadores saberem adaptar-se a todas as situações de jogo e a todas as estratégias. mas por este andar jogamos de tantas formas diferentes que não passamos do nível "sofrível" em todas elas...
a aposta tem de ser contínua e tem de se acreditar nos pressupostos definidos por quem dirige. goste-se ou não, uma federação precisa de um queirós nos seus quadros.
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,822
1,715
o meu problema não é o treinador nem a equipa técnica, o que mais me preocupa é quando esta selecção e ronaldo acabarem o que vai ser da nossa selecção, não vejo muitos jogadores com qualidade, mesmo na selecção que ficou em 3 lugar no mundial sub 20 valia mais pelo colectivo, como equipa e não pela qualidade dos jogadores
 

Lipinho Lipe

Bancada central
31 Agosto 2012
1,029
42
Maia
Por incrivel que pareça ele fez " alguma " coisa com os miudos lolol
Mas eu nao acredito que hoje em dia na nossa federaçao se trabalhe mal, sinceramente nao acredito!
Acredito mais na put@ da mania do jogador portugues que se acha melhor que os outros, sao promessas todos os anos, sao os maiores nos juniores e mesmo nos 1ºs anos de seniores etc etc..........e depois acabam pra bola como o paim.
Qualidade nos temos e muita, cabeça e que nem por isso!
 
N

Nathan Muir

Guest
O resultado e exibição de hoje comprova que existem imensas lacunas a nível desta selecção, nomeadamente em termos de talento e capacidade para competir com o objectivo de alcançar certas competições ou futuramente complementar a selecção principal.
 
N

Nathan Muir

Guest
Um dos problemas é que alguns jogadores quando chegam a este patamar não encaram a presença na selecção nacional como uma etapa da sua evolução ou maturação e procuram individualmente chamar á atenção porque sonham jogar noutros palcos em vez de tentarem contribuir para um colectivo forte e perseverante.

Outro tem a ver com a necessária e premente aposta sustentada na formação que os clubes devem efectuar com muito mais cuidado.
 

Lipinho Lipe

Bancada central
31 Agosto 2012
1,029
42
Maia
Se olharmos pro corunha deste ano nao devem faltar tugas com a mania que sao jogadores e nao passam de promessas todos os anos!!!
 

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
não concordo que tenhamos muito talento e pouca cabeça. eu não critiquei o rui jorge! disse, isso sim, que falta estratégia à nossa federação.
temos jogadores interessantes: salvador agra, cedric, andré martins, david simão, nelson oliveira, anthony lopes...
e não acho que tenham mania de vedetas. acho que têm, isso sim, falta de uma ideia de jogo.