#Andebol Seleção Nacional

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,003
17,123
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Pedrix77 disse:
Já se sabe quais é que são os adversários no Torneio de apuramento para os Jogos Olímpicos?
Julgo que devemos cair no torneio 2, com França e Croacia (e uma equipa a definir - Africa)

Se não for esse é o 3, com Suecia Alemanha e uma Africana a definir.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,671
8,312
Porto
Pombal disse:
Julgo que devemos cair no torneio 2, com França e Croacia (e uma equipa a definir - Africa)

E apuram-se para os JO quantas selecções?

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Pombal disse:

Com esses adversários é complicado então eles já não estão com vaga certa?

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Pombal disse:

A Croacia se for campea da Europa vai directamente aos JO. Provavel ou nao, a verdade é que ainda estao na corrida por isso nao sei bem onde viste isso. Onde se pode ver ja agora esses quadros?

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,993
4,593
Pedrix77 disse:
Já se sabe quais é que são os adversários no Torneio de apuramento para os Jogos Olímpicos?
Ainda não se consegue ter a certeza!
Será um grupo de 4, em que passam 2!
Mas, em traços simples, creio que será:
a. Noruega, campeã da Europa
grupo com Alemanha, Espanha e selecção Africana
b. Espanha, campeã da Europa
grupo com França, Croácia e selecção Africana
c. Croácia, campeã da Europa
grupo com França, Espanha e selecção Africana
d. Eslovénia campeã da Europa
grupo com Alemanha, Suécia e selecção Africana

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,003
17,123
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Marulanda disse:
A Croacia se for campea da Europa vai directamente aos JO. Provavel ou nao, a verdade é que ainda estao na corrida por isso nao sei bem onde viste isso. Onde se pode ver ja agora esses quadros?
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Handball_at_the_2020_Summer_Olympics_%E2%80%93_Men%27s_qualification?fbclid=IwAR2j6G06DNV0lBkIPkLDuBqZgaUuf_BxoIpYAVZjcaSDQCIa7yr_kph7rgI

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,003
17,123
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Azul Escuro disse:
Portanto a Noruega, França e Alemanha essas é que já estao nos JO porque joga-se lá.
Os torneios disputam-se em suas casas, não garante apuramento.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Vamos vir e convir que é quase impossível ir aos JO pelo menos para uma seleção europeia.Tu sais da boca do lobo com vida e entras no charco dos crocodilos,é uma impossibilidade só uma cagada daquelas e me refiro a qualquer seleção.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Pombal disse:
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Handball_at_the_2020_Summer_Olympics_%E2%80%93_Men%27s_qualification?fbclid=IwAR2j6G06DNV0lBkIPkLDuBqZgaUuf_BxoIpYAVZjcaSDQCIa7yr_kph7rgI
Por acaso tinha exactamente a mesma pagina wiki aberta so que em francês... e ai nao esclarece grande coisa.

Repara, no primeiro quadro onde indicam os ja apurados (Dinamarca, Japao, Argentina, Bahrain) ainda falta colocar o campeao africano (competiçao que esta a decorrer tambem) e o campeao europeu. Alem dos dois primeiros classificados dos tais três grupos de qualificaçao olimpica.

Ora Espanha, Croacia e Noruega ainda podem ser campeoes da europa... e ficar com uma vaga directa para os JO.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,003
17,123
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Marulanda disse:
Por acaso tinha exactamente a mesma pagina wiki aberta so que em francês... e ai nao esclarece grande coisa.

Repara, no primeiro quadro onde indicam os ja apurados (Dinamarca, Japao, Argentina, Bahrain) ainda falta colocar o campeao africano (competiçao que esta a decorrer tambem) e o campeao europeu. Alem dos dois primeiros classificados dos tais três grupos de qualificaçao olimpica.

Ora Espanha, Croacia e Noruega ainda podem ser campeoes da europa... e ficar com uma vaga directa para os JO.
Mas julgo que já anda nos pode colocar no torneio 1.

Se ficamos no torneio 2 ou 3 é mais dificil de perceber, mas parece-me que so vamos para o 3 se a Eslovénia for campeã Europeia!

Isto sem certezas

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Morais disse:
Vamos vir e convir que é quase impossível ir aos JO pelo menos para uma seleção europeia.Tu sais da boca do lobo com vida e entras no charco dos crocodilos,é uma impossibilidade só uma cagada daquelas e me refiro a qualquer seleção.
Em 2016 os quatros semi finalistas dos JO eram naçoes europeias.

E 6 em 8 estavam nos quartos.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não fazia ideia que o Paulo Jorge Pereira já tinha sido nosso treinador 3 anos. Fiquei surpreendido.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Marulanda disse:
Em 2016 os quatros semi finalistas dos JO eram naçoes europeias.

E 6 em 8 estavam nos quartos.
Eu sei disso por isso digo para uma seleção europeia ir aos JO é quase um milagre tirando umas 3/4 do topo.Na europa estão concentradas as melhores seleões da modalidade e a diferença é grande.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Morais disse:
Eu sei disso por isso digo para uma seleção europeia ir aos JO é quase um milagre tirando umas 3/4 do topo.Na europa estão concentradas as melhores seleões da modalidade e a diferença é grande.
Nao é bem um milagre. Nesses JO 2016 participaram 12 equipas no torneio final. 7 eram seleçoes europeias.

Milagre é irem seleçoes de outros continentes que nao tenham vencido a sua propria competiçao continental.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Pombal disse:
Mas julgo que já anda nos pode colocar no torneio 1.

Se ficamos no torneio 2 ou 3 é mais dificil de perceber, mas parece-me que so vamos para o 3 se a Eslovénia for campeã Europeia!

Isto sem certezas
é muito complicado entender isso tudo. Mas que vai ter que haver mudanças isso parece-me obvio. A nao ser que a Eslovenia sejam campea da Europa. Ai sim pode tudo ficar como esta.