#Andebol Seleção Nacional

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,351
382
Quando o fabio joga do lado do Banco é qd o paulo aposta no 7x6, normalmente joga do lado banco nas 2º partes , mas hoje jogamos ao contrario.
O paulo pereira não quer o fabio a defender para estar mais fresco e por isso não usa o 7x6 nas duas partes, pois numa delas ele esta longe do banco e não pode trocar. O magnus tb usa mais o 7x6 com fabio do lado do banco, mas qd é preciso tb joga assim do lado contrario, saindo o rui ou 1 dos pontas.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,001
17,123
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Se não me falhou a memória, o Areia/Alexis/Daymaro/Branquinho marcaram perto de 20 golos, com uma eficácia conjunta acima de 90%

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Ser Porto disse:
É com muita tristeza que vejo Portistas vibrar e com interesse na selecção do benfiquistão. Ainda para mais depois do que se passou com a federação portuguesa de andebol e da maneira como a mesma tratou e trata o nosso clube.

Desculpem, mas eu não dou a outra face, sou assim, quem me detesta, eu retribuo em dobro.

Só descanso quando forem eliminados.
Tu percebes alguma coisa? tens visto os comentários internacionais, desde jogadores de outras selecções, treinadores, antigas estrelas, jornais internacionais... vai ao site da EHF ou outros da especialidade, procurar comentários... e entrevistas.

O Porto e o nosso reconhecimento tem crescido exponencialmente... Todos falam no mérito do Porto e do nosso treinador no sucesso de Portugal. Por isso garanto-te que o Porto é visto com outros olhos ao nível internacional graças também a este grande espectaculoso que temos dado na seleção.

Além de ser bom para o Porto este prestação. O Porto é um clube de respeito neste momento a nivel internacional. E até para atrair jogadores será bom. Independente de temos uma federação de MER***  Portugal é Portugal... Estou muito contente e muito feliz. Andebol é o meu desporto preferido e para mim é inacreditável. Estou muito feliz.

Se queres olhar só pro Porto... também andas distraído.... Se existe um clube que tem sido falado no Europeu por toda a gente é o Porto... Agora falares por falares...

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,993
4,593
Hoje, no OJogo, assumem que, em caso de vitória da Croácia, o lugar da Croácia seria ocupado por Egipto ou Brasil (se o Egipto for campeão Africano)! Nessa circunstância, seria torcer até ao fim pela Croácia!
Mas, eu acho que a informação está errada!
Ou seja, não faria qualquer sentido substituir, directamente, a Croácia pelo Egipto (ou Brasil)! O que eu acho que está no regulamento é que, se a Croácia vencer, será a Espanha a tomar o lugar da Croácia e o Egipto (ou Brasil) a tomar o lugar da Espanha.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,993
4,593
Pombal disse:
Se não me falhou a memória, o Areia/Alexis/Daymaro/Branquinho marcaram perto de 20 golos, com uma eficácia conjunta acima de 90%
Certíssimo.
Foram 19 golos em 20 remates! Mais 3 7 metros ganhos!

Já agora, acumulados, o Alexis falhou 2 remates em 16, o Daymaro 3 em 19, o Branquinho 5 em 24 (4 contra a Noruega) e o Areia 6 em 31!
No total, o FCP marcou 130 golos em 201!
Já agora, o Quintana marcou menos 1 do que o Tiago Rocha e menos 2 do que o Vidrago (que conseguiu marcar 3 em 6 remates)!

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,001
17,123
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
jorgcastro disse:
Certíssimo.
Foram 19 golos em 20 remates! Mais 3 7 metros ganhos!

Já agora, acumulados, o Alexis falhou 2 remates em 16, o Daymaro 3 em 19, o Branquinho 5 em 24 (4 contra a Noruega) e o Areia 6 em 31!
No total, o FCP marcou 130 golos em 201!
Já agora, o Quintana marcou menos 1 do que o Tiago Rocha e menos 2 do que o Vidrago (que conseguiu marcar 3 em 6 remates)!
Tinha ideia de o Alexis já ter falhado bem mais

Talvez por muitos dos falhanços terem resultado em 7 metro

Luisdragão

Superior
27 Janeiro 2018
30
52
Philipp disse:
Isto é falso. Nós continuamos na senda de apostar em portugueses e nos cubanos. E actualmente o nosso plantel individualmente não tem tanta qualidade como nos anos do Obradovic.
Gostava muito do Obradovic mas o Mago é outra loiça... acho esta equipa superior

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,152
10,212
jorgcastro disse:
Hoje, no OJogo, assumem que, em caso de vitória da Croácia, o lugar da Croácia seria ocupado por Egipto ou Brasil (se o Egipto for campeão Africano)! Nessa circunstância, seria torcer até ao fim pela Croácia!
Mas, eu acho que a informação está errada!
Ou seja, não faria qualquer sentido substituir, directamente, a Croácia pelo Egipto (ou Brasil)! O que eu acho que está no regulamento é que, se a Croácia vencer, será a Espanha a tomar o lugar da Croácia e o Egipto (ou Brasil) a tomar o lugar da Espanha.
o que o jornal "o jogo" indica é correcto

as regras da poule sao estas

Grupo 1

2nd from World:  Norway
7th from World:  Spain
2nd from Americas:  Chile
2nd from Asia:  South Korea

Grupo 2

3rd from World:  France
6th from World:  Croatia
2nd from Africa
3rd from Europe:

Grupo 3
4th from World:  Germany
5th from World:  Sweden
2nd from Europe:
3rd from Africa:

Se a croacia vencer "salta" fora o 6ºclassificado do campeonato do mundo e "apura" a seguinte neste caso o Egipto que foi 8ª no Mundial
Entendes ?
A regra é esta

"The top six teams from the World championship that did not already qualify through their continental championships are eligible to participate in the tournament."

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,993
4,593
ryback disse:
o que o jornal "o jogo" indica é correcto

as regras da poule sao estas

Grupo 1

2nd from World:  Norway
7th from World:  Spain
2nd from Americas:  Chile
2nd from Asia:  South Korea

Grupo 2

3rd from World:  France
6th from World:  Croatia
2nd from Africa
3rd from Europe:

Grupo 3
4th from World:  Germany
5th from World:  Sweden
2nd from Europe:
3rd from Africa:

Se a croacia vencer "salta" fora o 6ºclassificado do campeonato do mundo e "apura" a seguinte neste caso o Egipto que foi 8ª no Mundial
Entendes ?
A regra é esta

"The top six teams from the World championship that did not already qualify through their continental championships are eligible to participate in the tournament."
Tudo certo! Mas o 8º entra no lugar do 6º?
A minha interpretação é que se "salta" o 6º, sobe o 7º para o lugar do 6º e o 8º para o lugar do 7º!
Não faz grande sentido que o 8º seja um "tapa-buracos" independentemente de quem "saltar"!

Edit: Texto do Regulamento
2.3.Eligibility of teams to participate at Olympic Qualification Tournaments
2.4 If one (1) or more teams ranked between 2nd–7that the preceding World Championshiphave alreadyqualified for the Olympic Games at their respective Continental Qualification events, the team ranked 8th (or thereafter) at the preceding World Championshipwill be eligible to participate in the Olympic Qualification Tournaments.

Ora, se a organização por grupos é feita por princípios desportivos (2º no grupo do 7º; 3º no grupo do 6º e 4º no grupo do 5º) faria pouco sentido que se transformasse em 2º com 7º, 3º com 8º e 4º com 5º!

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,152
10,212
jorgcastro disse:
Tudo certo! Mas o 8º entra no lugar do 6º?
A minha interpretação é que se "salta" o 6º, sobe o 7º para o lugar do 6º e o 8º para o lugar do 7º!
Não faz grande sentido que o 8º seja um "tapa-buracos" independentemente de quem "saltar"!

Edit: Texto do Regulamento
2.3.Eligibility of teams to participate at Olympic Qualification Tournaments
2.4 If one (1) or more teams ranked between 2nd–7that the preceding World Championshiphave alreadyqualified for the Olympic Games at their respective Continental Qualification events, the team ranked 8th (or thereafter) at the preceding World Championshipwill be eligible to participate in the Olympic Qualification Tournaments.

Ora, se a organização por grupos é feita por princípios desportivos (2º no grupo do 7º; 3º no grupo do 6º e 4º no grupo do 5º) faria pouco sentido que se transformasse em 2º com 7º, 3º com 8º e 4º com 5º!
É assim a regra. Quem somos nós para contrariar? 🤣 se for a Espanha a ganhar o europeu é o grupo A que muda.

Resumindo bom bom era a Croácia ganhar 😋

PV3

Bancada central
30 Maio 2017
2,279
345
Conquistas
1
  • Janeiro/18
Para amanha saem dos convocados, Humberto Gomes e Fabio Antunes, e entram Capdeville e Tiago Rocha.

Azul Escuro

Tribuna Presidencial
28 Maio 2019
8,393
6,101
Conquistas
8
Porto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Deco
  • Alfredo Quintana
Caricato a RTP transmitir o jogo de amanhã, agora que o europeu está no fim e é o nosso último jogo.
Belo serviço público👏👏👏

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
vamos ver se nestes próximos tempos vai haver a naturalização do iturriza e do zulueta. estão cá desde 2014 e 2015, respectivamente.

e não convidar o magnus para selecionador, na minha opinião, é um crime. (com acúmulo de funções, claro)

16 Setembro 2018
68
0
https://www.record.pt/modalidades/andebol/detalhe/fc-porto-critica-federacao-de-andebol-por-indicar-sporting-para-premio-de-equipa-do-ano

Depois de andarmos a fazer brilharetes na Champions, de darmos baile na casa dum campeão europeu e uma das 5 melhores equipas de andebol do mundo, levamos com cenas destas!! Mas alguém acha isto normal?? Já para não falar que nesta modalidade o sportem tem andado ao colo ano após ano. Tem sido surreal.

Parece a cena do todos os Portistas terem que idolatrar CR7 porque este é português.....mas quando socolari não convocou o Baía para o EURO 2004 (Baía distinguido pela UEFA, melhor GR europeu dessa época) não houve problema, se calhar alguns até para o Marquês foram.

Comigo não gozam. De mim só levam aquilo que merecem, porque eu posso dizer que SINTO PORTO!

Azul Escuro

Tribuna Presidencial
28 Maio 2019
8,393
6,101
Conquistas
8
Porto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Deco
  • Alfredo Quintana
Ser Porto disse:
Posso ter sido indelicado no comentário, mas exclusivamente pelo facto de lá jogarem jogadores do FCP. O que eu queria dizer é que me é indiferente.

Mas ó amigo, se os jogadores ou adeptos do FCP não têm o minimo de orgulho, a culpa não é minha.

Então mas agora sou obrigado a gostar de quem me detesta e prejudica??

FDX, é por sermos uns mansos que somos tratados como somos!

Dragão de honra ao jornal record. Entrevistas fora do estádio onde toda a gente fala com sics, tvis e cmtvs como se estivesse tudo bem. Cambada de mansos. Os da capital corrupta até se riem.

Já diz o ditado, Quem não sente, não é filho de boa gente!

O que têm a dizer do tratamento dado ao FCP por parte da federação portuguesa de andebol? Nada, se calhar para vocês até agiram muito bem.
Isso já foi falado aqui antes, eu próprio disse que o que federação merecia era que não fosse nenhum jogador do Porto, mas querias o que que o clube proibisse os jogadores de irem a um europeu?
Clube de mansos nisso concordo mas como não é futebol ninguém se rala muito com certas coisas que se vão passando nas modalidades.
Mas agora eu não vou torcer para que a seleção perca por causa disso, precisamente por a maior parte serem nossos jogares que até vejo com mais atenção e dou mais importância.