Seleção A

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,774
5,951
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
Fazer 2 jogos amigáveis (um no México e outro nos EUA), nesta fase decisiva da época para os clubes, é realmente brilhante. Isto prejudica todos os clubes.
Foram precisamente o México e os USA que nos convidaram. O México porque convidou-nos para sermos os visitantes do jogo que consagra a reinauguração do Estádio Azteca.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,101
3,291
Quinta-feira, 26 de março
17h00, play-off de acesso ao Mundial: Turquia-Roménia (Deniz Gül)
19h45, play-off de acesso ao Mundial: Polónia-Albânia (Jan Bednarek, Jakub Kiwior e Oskar Pietuszewski)
19h45, play-off de acesso ao Mundial: Dinamarca-Macedónia do Norte (Victor Froholdt)

Sexta-feira, 27 de março
00h00, CONCACAF Series: República Dominicana-El Salvador (Pablo Rosario)
11h00, qualificação Euro sub-21: Azerbaijão-Portugal (Gonçalo Ribeiro e Gabriel Brás)
13h00, amigável: Irão-Nigéria (Zaidu)
17h00, Liga de Elite sub-20: Portugal-Suíça (Diogo Fernandes, Dinis Rodrigues, Tiago Andrade e Gonçalo Sousa)
17h30, qualificação Euro sub-21: País de Gales-Bielorrússia (Trafim Melnichenka)

Sábado, 28 de março
11h00, qualificação Euro sub-17: Portugal-Roménia (Rodrigo Gonçalves e Gustavo Guerra)
11h00, qualificação Euro sub-19: Itália-Polónia (Hubert Charuzy)
14h00, amigável: Coreia do Sul-Costa do Marfim (Seko Fofana)
14h00, Torneio de Lisboa sub-18: Portugal-Islândia (Salvador Gomes, Francisco Fernandes, Tomás Peixoto, Duarte Cunha e Eduardo Ferreira)
16h00, qualificação Euro sub-19: Portugal-Sérvia (Bernardo Lima e Mateus Mide)

Domingo, 29 de março
23h00, CONCACAF Series: República Dominicana-Cuba (Pablo Rosario)

Segunda-feira, 30 de março
16h00, Liga de Elite sub-20: Chéquia-Portugal (Diogo Fernandes, Dinis Rodrigues, Tiago Andrade e Gonçalo Sousa)

Terça-feira, 31 de março
14h00, Torneio de Lisboa sub-18: Portugal-Estados Unidos (Salvador Gomes, Francisco Fernandes, Tomás Peixoto, Duarte Cunha e Eduardo Ferreira)
16h00, qualificação Euro sub-19: Portugal-Inglaterra (Bernardo Lima e Mateus Mide)
16h30, qualificação Euro sub-21: Croácia-Turquia (Dominik Prpić)
17h00, qualificação Euro sub-17: Portugal-Islândia (Rodrigo Gonçalves e Gustavo Guerra)
17h00, qualificação Euro sub-21: Áustria-Bielorrússia (Trafim Melnichenka)
18h00, amigável: Jordânia-Nigéria (Zaidu)
19h00, qualificação Euro sub-19: Escócia-Polónia (Hubert Charuzy)
19h30, amigável: Escócia-Costa do Marfim (Seko Fofana)
19h30, qualificação Euro sub-21: Portugal-Escócia (Gonçalo Ribeiro e Gabriel Brás)

• Like
Reações: Smothhh e Devenish

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,960
11,519
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Não ligo muito à seleção, gosto de ver mas não perco o sono. Irrita-me o facto de sermos um bando de compadrios e amizades, e em que o principal é o estatuto e não o que cada um pode acrescentar.

Posto isto, este é, para mim, o melhor 11 que Portugal pode apresentar no Mundial:

Olhar para isto e imaginar um título mundial é, na minha opinião, um devaneio e dos grandes.

Há claramente falta de qualidade em 2 de 3 setores. Apenas o meio-campo é, efetivamente, de classe mundial.
Como é a casa das máquinas, a grande esperança podia estar aí, não fosse termos um inapto a selecionador, claramente incapaz de montar uma equipa digna desse nome.

Na lateral direita, o Cancelo apesar de ser incrivelmente talentoso a atacar, é uma passadeira a defender.
Não há um único central que seja capaz de fazer uma dupla com o Rúben Dias. É praticamente fechar os olhos e escolher um, e seja o que Deus quiser
No ataque, é tudo malta de qualidade mediana a nível mundial. Não há um match-winner.
Há bons valores com capacidade de mexer com o jogo a partir do banco, como o Francisco Conceição ou o Leão, um CR7 lá para dentro no desespero de se tentar marcar, mas de resto...
E isto tudo fruto de escolhas atrás de escolhas, durante anos e anos, de malta que nada acrescenta. Nunca nada foi feito de modo a ser formado um grupo que jogue efetivamente como uma equipa, em que os bons valores emergentes do nosso futebol fossem integrados aos poucos, na preparação para as grandes competições.
E é, muito à custo disto, que tão cedo nunca ganharemos nada, e também por isso que cada vez mais gente não passa puto à seleção.

Para finalizar este meu exercício, convocaria os restantes jogadores:

- GR: Rui Silva e José Sá
- Laterais: Martim e Alberto
- Centrais: Tomás Araújo e António Silva
- Médios: Palhinha, Mateus Fernandes, Matheus Nunes, Pote
- Avançados: CR7, Leão, Conceição, Mora, Ricardo Horta

Teria em conta o Quenda, dependendo de como se apresentar neste final de época.

Bem sei que isto é claramente utópico. A começar pelos nossos dois laterais e pelo Mora.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,749
22,507
Não ligo muito à seleção, gosto de ver mas não perco o sono. Irrita-me o facto de sermos um bando de compadrios e amizades, e em que o principal é o estatuto e não o que cada um pode acrescentar.

Posto isto, este é, para mim, o melhor 11 que Portugal pode apresentar no Mundial:

Olhar para isto e imaginar um título mundial é, na minha opinião, um devaneio e dos grandes.

Há claramente falta de qualidade em 2 de 3 setores. Apenas o meio-campo é, efetivamente, de classe mundial.
Como é a casa das máquinas, a grande esperança podia estar aí, não fosse termos um inapto a selecionador, claramente incapaz de montar uma equipa digna desse nome.

Na lateral direita, o Cancelo apesar de ser incrivelmente talentoso a atacar, é uma passadeira a defender.
Não há um único central que seja capaz de fazer uma dupla com o Rúben Dias. É praticamente fechar os olhos e escolher um, e seja o que Deus quiser
No ataque, é tudo malta de qualidade mediana a nível mundial. Não há um match-winner.
Há bons valores com capacidade de mexer com o jogo a partir do banco, como o Francisco Conceição ou o Leão, um CR7 lá para dentro no desespero de se tentar marcar, mas de resto...
E isto tudo fruto de escolhas atrás de escolhas, durante anos e anos, de malta que nada acrescenta. Nunca nada foi feito de modo a ser formado um grupo que jogue efetivamente como uma equipa, em que os bons valores emergentes do nosso futebol fossem integrados aos poucos, na preparação para as grandes competições.
E é, muito à custo disto, que tão cedo nunca ganharemos nada, e também por isso que cada vez mais gente não passa puto à seleção.

Para finalizar este meu exercício, convocaria os restantes jogadores:

- GR: Rui Silva e José Sá
- Laterais: Martim e Alberto
- Centrais: Tomás Araújo e António Silva
- Médios: Palhinha, Mateus Fernandes, Matheus Nunes, Pote
- Avançados: CR7, Leão, Conceição, Mora, Ricardo Horta

Teria em conta o Quenda, dependendo de como se apresentar neste final de época.

Bem sei que isto é claramente utópico. A começar pelos nossos dois laterais e pelo Mora.
Por o Neto à frente do Leão nem pensar

E a cancela....enfim

Gatão1983

14 Março 2023
3,960
11,519
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Por o Neto à frente do Leão nem pensar

E a cancela....enfim
O Leão não quer nada com o futebol. É completamente aluado. Prefiro um gajo que seja capaz de entregar sempre um 7/10, que outro que alterna entre o 2 e 9.
Além de que, um pouco à imagem do Xico, é um jogador que rende mais a partir do banco.
Agora a nível de talento nem há discussão. Mas isso também serviria para o João Félix, por exemplo, que tem qualidade de sobra mas é um autêntico punhetas. Por isso é que nem o convocava

O Cancelo é muito bom com bola. E ao dia de hoje, não há nenhum melhor nem com mais rotinas na seleção.
Acho que o Alberto, tendo em conta o perfil físico, seria o ideal, até para dar liberdade ao Nuno Mendes. Mas nem convocado vai ser, por isso é que finalizei a minha intervenção com a certeza de que é um exercício utópico da minha parte

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,749
22,507
O Leão não quer nada com o futebol. É completamente aluado. Prefiro um gajo que seja capaz de entregar sempre um 7/10, que outro que alterna entre o 2 e 9.
Além de que, um pouco à imagem do Xico, é um jogador que rende mais a partir do banco.
Agora a nível de talento nem há discussão. Mas isso também serviria para o João Félix, por exemplo, que tem qualidade de sobra mas é um autêntico punhetas. Por isso é que nem o convocava

O Cancelo é muito bom com bola. E ao dia de hoje, não há nenhum melhor nem com mais rotinas na seleção.
Acho que o Alberto, tendo em conta o perfil físico, seria o ideal, até para dar liberdade ao Nuno Mendes. Mas nem convocado vai ser, por isso é que finalizei a minha intervenção com a certeza de que é um exercício utópico da minha parte
Neto entregar 7, sonhas alto de crl, o outro era o chuta chuta, este é o cruza cruza

E a cancela, ja andamos neste copium anos e anos com o JM, não vou entrar nessas discussões outra vez

Gatão1983

14 Março 2023
3,960
11,519
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Neto entregar 7, sonhas alto de crl, o outro era o chuta chuta, este é o cruza cruza

E a cancela, ja andamos neste copium anos e anos com o JM, não vou entrar nessas discussões outra vez
Por isso é que referi, também, que o Pedro Neto é um jogador mediano a nível mundial. É um bom jogador de equipa.
E um bom jogador de equipa, comigo, jogaria sempre à frente de pseudo-vedetas que pouco ou nada entregam, sem ser em momentos esporádicos de inspiração.

O JM é o João Mário? Que comparação é essa? Cancelo com João Mário? É chamado para esta conversa a propósito de quê? "Só" porque são dois gajos que eram extremos e foram transformados em laterais mesmo não sabendo defender? É que há um mundo de diferenças entre os dois.

Já agora, és incapaz de ter uma discussão em que argumentes alguma coisa ou o teu registo é mesmo este, de mandar larachas para o ar?
Estou a perguntar genuinamente, não é tanga nem provocação.
É que neste tempo de fórum, nunca te vi capaz de o fazer. Respondes às opiniões dos outros, dás uma de "eu é que sei" e um ar de arrogância, e a partir daí acabou.

Se não for o caso e apenas impressão minha, peço desculpa

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,749
22,507
Por isso é que referi, também, que o Pedro Neto é um jogador mediano a nível mundial. É um bom jogador de equipa.
E um bom jogador de equipa, comigo, jogaria sempre à frente de pseudo-vedetas que pouco ou nada entregam, sem ser em momentos esporádicos de inspiração.

O JM é o João Mário? Que comparação é essa? Cancelo com João Mário? É chamado para esta conversa a propósito de quê? "Só" porque são dois gajos que eram extremos e foram transformados em laterais mesmo não sabendo defender? É que há um mundo de diferenças entre os dois.

Já agora, és incapaz de ter uma discussão em que argumentes alguma coisa ou o teu registo é mesmo este, de mandar larachas para o ar?
Estou a perguntar genuinamente, não é tanga nem provocação.
É que neste tempo de fórum, nunca te vi capaz de o fazer. Respondes às opiniões dos outros, dás uma de "eu é que sei" e um ar de arrogância, e a partir daí acabou.

Se não for o caso e apenas impressão minha, peço desculpa
O copium que fazes com a cancela é o que muitos adeptos do Porto faziam com o JM, é essa a comparação, "ah e tal é bom a ir para a frente"

Mas ja vi que não se pode falar ctg, fica bem, gostava de ver onde é que no que eu falei se retira que "eu é que tenho razão"
Mas esse é um "argumento" muito utilizado precisamente por quem não tem outros argumentos

Enjoy as quinas

• Haha
Reações: Gatão1983

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,688
249,214
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Os nossos alas estão muito longe do Brasil, Espanha ou França para sermos campeões do mundo
A França tem pra aí 5 ou 6 gajos nas alas que são melhores que qualquer gajo que podemos meter

Eu acho que o 11 que metia no mundial é capaz de ser Diogo, Matheus Nunes, Rúben Dias, Inácio, Nuno Mendes, Vitinha, Neves, Bruno, Neto, Leão e Cristiano
Mas duvido que se veja um 11 sem o Bernardo

• Like

Gatão1983

14 Março 2023
3,960
11,519
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O copium que fazes com a cancela é o que muitos adeptos do Porto faziam com o JM, é essa a comparação, "ah e tal é bom a ir para a frente"

Mas ja vi que não se pode falar ctg, fica bem, gostava de ver onde é que no que eu falei se retira que "eu é que tenho razão"
Mas esse é um "argumento" muito utilizado precisamente por quem não tem outros argumentos

Enjoy as quinas
É oficial, és um alucinado.
Abraço

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,539
7,183
É tão má, a selecção A do país que odeia o Porto.
Tem 4 ou 5 jogadores de nível mundial, 2 made in Porto, o resto são jogadores quase banais.
Acho que passam a 1a fase e não fazem mais nada porque não têm nível para mais.

• Like

Gatão1983

14 Março 2023
3,960
11,519
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Ai está mais um argumento cheio de razão
Vais correr o bingo todo, ja vai nos insultos 😭

Não deixa de ser hilariante no entanto que um gajo que gosta da cancela chame alucinados aos outros :cool:
Fica aqui a minha última troca de mensagens contigo.

Sim, és um alucinado. Além disso, és um prepotente e tens a puta da mania.
És um palerma e gostas de te armares em palerma. Cá está, completei o bingo dos insultos, aí dou-te todo o mérito. Acertaste.

Quanto ao resto, dei a minha opinião neste tópico. Detalhada, até. Com a certeza de que a mesma é utópica, por variados motivos que também englobei no comentário inicial.
Respondi-te, com os meus argumentos. Sem falácias, sem piadinhas, sem me achar mais sabedor que os outros, porque não o sou.
Perguntei-te, com honestidade, se és capaz de contrapor uma opinião formada, com outra opinião formada, articulada e expondo os teus pontos de vista. Como supostamente se faria num fórum, saudável.
A resposta foste tu que a deste.

Limitaste-te a confirmar as dúvidas.

Fica lá com a tua pescadinha e agradeço que me coloques no ignore.

Passa bem e até nunca.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,539
7,183
Fica aqui a minha última troca de mensagens contigo.

Sim, és um alucinado. Além disso, és um prepotente e tens a puta da mania.
És um palerma e gostas de te armares em palerma. Cá está, completei o bingo dos insultos, aí dou-te todo o mérito. Acertaste.

Quanto ao resto, dei a minha opinião neste tópico. Detalhada, até. Com a certeza de que a mesma é utópica, por variados motivos que também englobei no comentário inicial.
Respondi-te, com os meus argumentos. Sem falácias, sem piadinhas, sem me achar mais sabedor que os outros, porque não o sou.
Perguntei-te, com honestidade, se és capaz de contrapor uma opinião formada, com outra opinião formada, articulada e expondo os teus pontos de vista. Como supostamente se faria num fórum, saudável.
A resposta foste tu que a deste.

Limitaste-te a confirmar as dúvidas.

Fica lá com a tua pescadinha e agradeço que me coloques no ignore.

Passa bem e até nunca.
Também não é preciso chatearem-se tanto por causa de coisa tão insignificante.
Ainda se fosse por causa do enorme FCP...

• Love
Reações: Jaburú