Que ninguém se lesione..
É às 19h45, amigo.Ás 17h00!
Começa às 17 com a Turquia de Gul e acaba a essa hora com a nossa Polónia e a nossa Dinamarca.É às 19h45, amigo.
Mas o jogo Polónia-Albânia não é às 19h45? Acho que era a isso que se referia o colega.Começa às 17 com a Turquia de Gul e acaba a essa hora com a nossa Polónia e a nossa Dinamarca.
Acho que sim. O meu comentário era meio na brincadeira. Temos vários pontos de interesse para hoje, havendo tempo e disponibilidade.Mas o jogo Polónia-Albânia não é às 19h45? Acho que era a isso que se referia o colega.
Foram precisamente o México e os USA que nos convidaram. O México porque convidou-nos para sermos os visitantes do jogo que consagra a reinauguração do Estádio Azteca.Fazer 2 jogos amigáveis (um no México e outro nos EUA), nesta fase decisiva da época para os clubes, é realmente brilhante. Isto prejudica todos os clubes.
Por o Neto à frente do Leão nem pensarNão ligo muito à seleção, gosto de ver mas não perco o sono. Irrita-me o facto de sermos um bando de compadrios e amizades, e em que o principal é o estatuto e não o que cada um pode acrescentar.
Posto isto, este é, para mim, o melhor 11 que Portugal pode apresentar no Mundial:
![]()
Olhar para isto e imaginar um título mundial é, na minha opinião, um devaneio e dos grandes.
Há claramente falta de qualidade em 2 de 3 setores. Apenas o meio-campo é, efetivamente, de classe mundial.
Como é a casa das máquinas, a grande esperança podia estar aí, não fosse termos um inapto a selecionador, claramente incapaz de montar uma equipa digna desse nome.
Na lateral direita, o Cancelo apesar de ser incrivelmente talentoso a atacar, é uma passadeira a defender.
Não há um único central que seja capaz de fazer uma dupla com o Rúben Dias. É praticamente fechar os olhos e escolher um, e seja o que Deus quiser
No ataque, é tudo malta de qualidade mediana a nível mundial. Não há um match-winner.
Há bons valores com capacidade de mexer com o jogo a partir do banco, como o Francisco Conceição ou o Leão, um CR7 lá para dentro no desespero de se tentar marcar, mas de resto...
E isto tudo fruto de escolhas atrás de escolhas, durante anos e anos, de malta que nada acrescenta. Nunca nada foi feito de modo a ser formado um grupo que jogue efetivamente como uma equipa, em que os bons valores emergentes do nosso futebol fossem integrados aos poucos, na preparação para as grandes competições.
E é, muito à custo disto, que tão cedo nunca ganharemos nada, e também por isso que cada vez mais gente não passa puto à seleção.
Para finalizar este meu exercício, convocaria os restantes jogadores:
- GR: Rui Silva e José Sá
- Laterais: Martim e Alberto
- Centrais: Tomás Araújo e António Silva
- Médios: Palhinha, Mateus Fernandes, Matheus Nunes, Pote
- Avançados: CR7, Leão, Conceição, Mora, Ricardo Horta
Teria em conta o Quenda, dependendo de como se apresentar neste final de época.
Bem sei que isto é claramente utópico. A começar pelos nossos dois laterais e pelo Mora.
O Leão não quer nada com o futebol. É completamente aluado. Prefiro um gajo que seja capaz de entregar sempre um 7/10, que outro que alterna entre o 2 e 9.Por o Neto à frente do Leão nem pensar
E a cancela....enfim
É o pensamento que me invade de hora em hora , fdx que época.Que ninguém se lesione..
Neto entregar 7, sonhas alto de crl, o outro era o chuta chuta, este é o cruza cruzaO Leão não quer nada com o futebol. É completamente aluado. Prefiro um gajo que seja capaz de entregar sempre um 7/10, que outro que alterna entre o 2 e 9.
Além de que, um pouco à imagem do Xico, é um jogador que rende mais a partir do banco.
Agora a nível de talento nem há discussão. Mas isso também serviria para o João Félix, por exemplo, que tem qualidade de sobra mas é um autêntico punhetas. Por isso é que nem o convocava
O Cancelo é muito bom com bola. E ao dia de hoje, não há nenhum melhor nem com mais rotinas na seleção.
Acho que o Alberto, tendo em conta o perfil físico, seria o ideal, até para dar liberdade ao Nuno Mendes. Mas nem convocado vai ser, por isso é que finalizei a minha intervenção com a certeza de que é um exercício utópico da minha parte
Por isso é que referi, também, que o Pedro Neto é um jogador mediano a nível mundial. É um bom jogador de equipa.Neto entregar 7, sonhas alto de crl, o outro era o chuta chuta, este é o cruza cruza
E a cancela, ja andamos neste copium anos e anos com o JM, não vou entrar nessas discussões outra vez
O copium que fazes com a cancela é o que muitos adeptos do Porto faziam com o JM, é essa a comparação, "ah e tal é bom a ir para a frente"Por isso é que referi, também, que o Pedro Neto é um jogador mediano a nível mundial. É um bom jogador de equipa.
E um bom jogador de equipa, comigo, jogaria sempre à frente de pseudo-vedetas que pouco ou nada entregam, sem ser em momentos esporádicos de inspiração.
O JM é o João Mário? Que comparação é essa? Cancelo com João Mário? É chamado para esta conversa a propósito de quê? "Só" porque são dois gajos que eram extremos e foram transformados em laterais mesmo não sabendo defender? É que há um mundo de diferenças entre os dois.
Já agora, és incapaz de ter uma discussão em que argumentes alguma coisa ou o teu registo é mesmo este, de mandar larachas para o ar?
Estou a perguntar genuinamente, não é tanga nem provocação.
É que neste tempo de fórum, nunca te vi capaz de o fazer. Respondes às opiniões dos outros, dás uma de "eu é que sei" e um ar de arrogância, e a partir daí acabou.
Se não for o caso e apenas impressão minha, peço desculpa