Seleção A

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,389
2,458
Tenho uma opinião diferente de uma boa parte das pessoas com quem falo sobre o assunto Ronaldo.

Desportivamente, acho que o Ronaldo ainda é o nosso melhor PL, certamente melhor que o Ramos, e que ainda acrescenta algo à seleção. Se fosse pensar em nulidades que são titulares, não pensaria no Ronaldo nos três primeiros lugares.

De todo o modo, obviamente que não devia ser sempre titular ou, pelo menos, jogar os 90 minutos. Sendo titular, deve jogar 60 / 70 minutos, não mais que isso.

Outra coisa é o Ronaldo pessoa. Esse, independentemente das acusações de que foi alvo, sempre me provocou um misto de sentimentos. O que tem de dedicação, ambição, profissionalismo e resiliência, tem de narcisismo.

Algo é certo e não entendo: critica-se mais o Ronaldo jogador neste momento do que a pessoa. As acusações são vistas como falsas e isso sem sequer irem ao fundo da questão.

Eu não sei se o Ronaldo é culpado ou não, mas a verdade é que existem tantos (ou até mais) indícios da prática de crimes da parte dele do que de um Bowie ou de um Michael Jackson, que são figuras com uma reputação polarizadora, digamos.

Não estou a dizer com isto que é culpado, nem sei se aquelas figuras também o são, no entanto existe uma diferença de critérios assustadora. Mesmo por parte daqueles que tanto reclamam do seu futebol.

De qualquer forma, como jogador, nada a apontar. É inegavelmente dos 5 melhores de sempre (a posição concreta entre os 5 sendo debatível). Nem faria sentido mudar essa classificação com base nessas acusações gravíssimas, caso contrário o que seria feito de um Maradona.

• Like
Reações: Edgar Siska

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,158
12,450
2 super egocêntricos que querem pavonearem-se..

Vai dar palco a um ser execrável.

Ronaldo só fica mal.

Lamentável

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,527
7,694
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Este Cabeça de Pila é mesmo um boneco, não haja dúvidas.
O Chalupas não me representa, nem me lembro alguma vez ter votado nele. Apenas está se representar a ele próprio e aos seus patrões sauditas.

1763505636497.png

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,607
5,781
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
Falavam que o encontro seria às 17h (hora portuguesa) mas só se esqueceram de mencionar de que dia 🤦‍♂️

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
87,869
156,153
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Algum dia o Co Adriaanse podia tomar uma decisao dessas sem a SAD saber e concordar.
A SAD obviamente concordou porque era uma coisa normal, o Baía também passou a suplente do Helton.
A diferença foi a aceitação por parte dos jogadores. O nosso Bicho tinha a sua forma de ser, e teve de ir fazer aquele ano à Bélgica para perceber que já não tinha as condições que gostava de ter, tal como não desistia no campo, também na carreira esse passo lhe custou muito. E depois obviamente foi para treinador, ele não conseguia viver sem o bichinho da bola.
Falo isto à vontade, foi algo aberto.
Não houve nenhum mistério.

O Bicho voltou e apoiou o Presidente AVB não por qualquer revanchismo que nunca houve ou ressentimento que nunca existiu, foi porque achou da forma mais sincera e portista que era a melhor solução e queria fazer parte dela.

OJC, excepto quando esteve a trabalhar em outros clubes nacionais, por motivo óbvios, foi sempre frequência assídua do Porto Canal e do clube, nunca andou de candeias às avessas com ninguém, levou sempre tudo como parte do estar no mundo da bola, e bem.

• Like
Reações: Regod e Czarli9

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,495
1,447
Só invejosos... Continuem a sonhar pode ser que um dia recebam o Ronaldo.
Dispenso ser recebido pelo Ronaldo. Por ele ou por quem ele admira. Quanto ao dinheiro mesmo não estando a nadar nele estou bem obg.

Qto à inveja tenho muita. Não dele mas de quem outros talentos. Para a arte, para a música, o dom da palavra, poesia, etc.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,511
26,415
34
Vila Das Aves
Se calhar as ronaldetes vão cair em cima de mim, mas é para o lado que durmo melhor.

Quando o Ronaldo terminar a carreira futebolística, infelizmente vai ser lembrado por ter ido beijar as mãos ao Trump, por ter cagado nos colegas de seleção num jogo decisivo, por se assumir "saudita" metendo o próprio país no bolso de trás das calças, por ter falhado o funeral de um colega (e provável amigo) porque "ia ser o centro das atenções" (pró caralho!), etc.

Tinha tudo, mas tudo para ser uma lenda, palpita-me que esta reta final de carreira vai queimar tudo o que de bom ficou para trás.

Ao menos existe um moço do outro lado do oceano que não precisa de apregoar humildade..