Seleção A

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,427
7,590
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Rui Moreira, membro do Conselho Superior da FPF na lista de Proença, arrasa Roberto Martínez: "Não pode haver lugares reservados" "As escolhas do selecionador são absurdas. Ainda vamos a tempo de formar uma equipa? Ou vamos insistir num modelo falido? O problema da seleção portuguesa não é o apuramento para Mundial. O drama é que, chegados lá, seremos certamente humilhados." É preciso escolher os melhores. É necessário um modelo de jogo. Não pode haver lugares reservados. Com estes jogadores, é difícil fazer pior. Está à vista de todos", declarou no seu Facebook pessoal.
Não fazia ideia que Rui Moreira estava na FPF. Ele pode acumular cargos desta forma? Mas focando a mensagem, acho que não há muito a dizer ou a acrescentar e parece também uma indirecta a determinado tipos jogadores, aqueles mais chalupas.

Última edição:

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,628
29,304
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não fazia ideia que Rui Moreira estava na FPF. Ele pode acumular cargos desta forma? Mas focando a mensagem, acho que não há muito a dizer ou a acrescentar e parece também uma indirecta a determinado tipos jogadores, aqueles mais chalupas.
E foi muito contido. Este treinador devia ser insultado de tudo. Continuamos a tentar fazer algo APESAR do treinador e não COM o treinador.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,427
7,590
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
E foi muito contido. Este treinador devia ser insultado de tudo. Continuamos a tentar fazer algo APESAR do treinador e não COM o treinador.
É político não se poderia esperar muito mais. O problema é que Cabeça de Pila está abusar da sorte, pelos vistos antes da meias-finais da Liga das Nações o seu lugar esteve em risco, mas como ganhou a competição acabou por sair reforçado e legitimado. Passado uns meses consegue desperdiçar uma oportunidade de ouro e o voto de confiança que a FPF lhe deu. É só tiros nos pés.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,732
87,431
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Ronaldo alguma vez foi capitão de alguma coisa? Alguma vez dá a cara quando perdemos? Um grande jogador chegou a ser mas capitão nunca foi

O Rúben Dias é mais capitão que ele
O ruben dias ontem foi canalha.

Atitude de capitão teve o... felix.

E o felix até foi o jogador mais perigoso da selecção no tempo em que esteve em campo.

• Like
Reações: hadeskabir e Fyodor

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
98,893
238,827
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O ruben dias ontem foi canalha.

Atitude de capitão teve o... felix.

E o felix até foi o jogador mais perigoso da selecção no tempo em que esteve em campo.
Ontem foi estúpido

Mas se fores ver quem aparece depois de todas as derrotas, são sempre os mesmos

• Like
Reações: Regod

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,628
29,304
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É político não se poderia esperar muito mais. O problema é que Cabeça de Pila está abusar da sorte, pelos vistos antes da meias-finais da Liga das Nações o seu lugar esteve em risco, mas como ganhou a competição acabou por sair reforçado e legitimado. Passado uns meses consegue desperdiçar uma oportunidade de ouro e o voto de confiança que a FPF lhe deu. É só tiros nos pés.
Vão a tempo. A Inglaterra foi buscar o Tuchel. Arranjem um treinador a sério em vez dum idiota que ninguém quer.

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
945
1,415
Não temos uma selecção boa o suficiente para vencer o mundial. Não temos jogadores no ataque de alto nível.

Temos apenas o Leão e o jota infelizmente faleceu.

A selecção é como o nosso antigo ciclo, antes do AVB.

Enquanto não acabar o ciclo do ronaldo e andarem vergados a outros interesses, vão continuar assim.

Falta um seleccionador de qualidade, o fim do Ronaldo na selecção, e melhores jogadores no ataque.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,236
16,822
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Bem, visto de fora isto tem a sua piada. Então os adeptos da FPF não podem mandar para o caralho os lingrinhas da segunda circular?

A seleção tem de se desmarcar destes idiotas que saem ao pai Sérgio Conceição 🤔

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,498
3,503
Não temos uma selecção boa o suficiente para vencer o mundial. Não temos jogadores no ataque de alto nível.

Temos apenas o Leão e o jota infelizmente faleceu.

A selecção é como o nosso antigo ciclo, antes do AVB.

Enquanto não acabar o ciclo do ronaldo e andarem vergados a outros interesses, vão continuar assim.

Falta um seleccionador de qualidade, o fim do Ronaldo na selecção, e melhores jogadores no ataque.
Eu por acaso acho que o problema não é o ataque, não temos centrais, temos um central bom.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,313
7,690
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
bem... eu acho que neste momento tamos um bocado sem rumo!

Olhando para a nossa selecao, de nivel a serio quem temos?
- Vitinha, Neves e Nuno Mendes. Este trio tá cá pra ficar por uns tempos.

Fora estes temos:
- Diogo costa,
- Rafael Leao -Este não gosto muito porque é demasiado vedeta e só joga quando quer.
- Goncalo Ramos

Num prisma ainda mais abaixo mas olhando para o futuro (mundial 2030):
- Conceicao
- Inacio
- Veiga
- Neto
- Everntualmente o Matheus Nunes pode ter algum impacto.

Portanto, diria que a medio prazo é esta a base, acrescentando ainda Quenda Mora e pouco mais.

Dalots, Trincao, Felix... nenhum destes é proriamente bom, portanto, diria que serão "Rafas"/"Danilos"/"hortas" do futuro, isto é, jogadores que vao ser convocados para fechar planteis.

BFernandes, Cancelo, Ronaldo, Danilo, Bernardo, Palhinha, Semedo Guerreiro, onde junto ainda Ruben Neves... tudo jogadores que ja nao contam para o futuro.
Acho que era util riscarmos alguns nomes destes para promovermos sangue novo. Portanto, de todos, a nivel de utilidade, acho que B.Fernandes e Palhinha ainda teriam algum. Ronaldo só pelo historico. Semedo, danilo e mesmo o bernardo, ja nao trazem nada ao nosso jogo. O Bernardo ja nao tem pernas e nota-se muito a sua decadencia.

Quanto mais cedo formos renovando a selecao, melhor.
-Matheus Fernandes, Alberto Costa, Gustavo Sá, Essugo, Martim, Manu... é preciso comecar a puxar esta gente.
Por exemplo:
- Neste mundial, percebo a ida do Cancelo/Dalot, Mendes, mais um Alberto Costa, pelo menos! Levar Semedo, Cancelo/Dalot (o que não for escolhido), tipo para quê? Para dar redundancia ao 11, que se leve malta com aspiracoes renovadas.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,803
17,847

Fora estes temos:
- Diogo costa,
- Rafael Leao -Este não gosto muito porque é demasiado vedeta e só joga quando quer.
- Goncalo Ramos

- Conceicao
- Inacio
- Veiga
- Neto

Portanto, diria que a medio prazo é esta a base, acrescentando ainda Quenda Mora e pouco mais.

Dalots, Trincao, Felix... nenhum destes é proriamente bom, portanto, diria que serão "Rafas"/"Danilos"/"hortas" do futuro, isto é, jogadores que vao ser convocados para fechar planteis.

BFernandes, Cancelo, Ronaldo, Danilo, Bernardo, Palhinha, Semedo Guerreiro, onde junto ainda Ruben Neves... tudo jogadores que ja nao contam para o futuro.
Acho que era util riscarmos alguns nomes destes para promovermos sangue novo. Portanto, de todos, a nivel de utilidade, acho que B.Fernandes e Palhinha ainda teriam algum. Ronaldo só pelo historico. Semedo, danilo e mesmo o bernardo, ja nao trazem nada ao nosso jogo. O Bernardo ja nao tem pernas e nota-se muito a sua decadencia.

-Matheus Fernandes, Alberto Costa, Gustavo Sá, Essugo, Martim, Manu... é preciso comecar a puxar esta gente.
Por exemplo:
- Neste mundial, percebo a ida do Cancelo/Dalot, Mendes, mais um Alberto Costa, pelo menos! Levar Semedo, Cancelo/Dalot (o que não for escolhido), tipo para quê? Para dar redundancia ao 11, que se leve malta com aspiracoes renovadas.
Por acaso acho que o que está a faltar à seleção é um tipo que comece a pensar no futuro e afaste as vacas sagradas com mais de 30, que não fazem um jogo de jeito há anos

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,665
10,791
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

Fora estes temos:
- Diogo costa,
- Goncalo Ramos

- Conceicao
- Inacio
- Veiga
- Neto

Por exemplo:
Esqueceste-te do Rúben Dias, que é o único central em condições que temos

Não entendo como há tanta gente a ir na lenga-lenga de que temos uma super seleção, das melhores do mundo, quando se olha para o centro da defesa e as opções (para além do Rúben Dias) são o Inácio, o Renato Veiga e o Tó Silva
Ah, e o Rúben Neves lol

É esta a base que vai segurar a equipa? Jogamos com "3 centrais" em que apenas um é efetivamente um bom central?
É isto a super seleção?
Já para não falar da aberração de ter 4 pré-reformados do Arabão no 11 titular.

Uma seleção a sério, já há muito não contava com o Semedo, com o Tó Silva, com o Rúben Neves, Bernardo Silva, Félix, Ronaldo.
Acabo por não incluir aqui o Cancelo porque é o menos mau na lateral direita, apesar de não saber defender, tem qualidade técnica e virtuosismo para desiquilibrar na ala.
O Dalot é demasiado mau, então na esquerda é qualquer coisa de inenarrável.