Seleção A

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,405
7,560
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O que vai na cabeça de um gajo que sabe que vai jogar contra um bloco baixo em 5-5-0 com gajos fortes no jogo aéreo e se lembra que seria boa ideia jogar com:

1. um defesa esquerdo de pé trocado quando o que se pede é largura máxima?
2. três médios de características parecidas, de passe e transições quando o que se pedia era médios com capacidade física para ganhar duelos?
3. um médio a jogar a extremo que já não tem rasgo para desbloquear um jogo?

Este jogo era para ser jogado em 4-2-4, com um DE com profundidade (para isso era preciso convocar, começou logo a falhar aí), Palhinha e Vitinha no meio campo, Ramos e Ronaldo na área, Leão e Trincão ou Chico nas alas.

É ciência de rockets esta merda? É que se não tivesse jogadores para jogar assim ainda se compreendia...
A convocatória nesta jornada decisiva é uma aberração, o cabeça de pila convoca 7 jogadores que podem jogar a extremo direito e não teve a lógica de convocar um lateral esquerdo de origem. Ainda tens o Cancelo como solução de contorno para jogar à esquerda, no City chegou a jogar nessa posição com Kyle Walker à direita, e ainda continua a ser um bom lateral no 1 vs 1. Agora de resto concordo, do meio-campo para frente é uma equipa muito homogénea de bolinha no pé, à excepção de Ronas, que sinceramente nem se percebe qual o seu papel nesta equipa.
O que me faz ainda mais confusão é a ausência de gente na grande área, pois contra equipas de blocos baixos o que mais é preciso é de gente na grande área. Para não falar das debilidades defensivas que até agora nunca foram corrigidas, Portugal vai em 3 jogos nesta fase de apuramento a sofrer sempre o 1-0.

Já estou a ver contra a Arménia, que o cabeça de pila não vai fugir muito daquele 11, vai entrar Bruno Fernandes e talvez Rafael Leão jogue à esquerda e provavelmente deve meter o Flopix no meio na posição do Ronas, em vez de Ramos.

Última edição:
  • Like
Reações: Regod

Fyodor

Arquibancada
3 Novembro 2025
409
1,248
Entrevista do capitão a dizer que se está a cagar para o Mundial, derrota por 0-2, expulsão e birrinha do capitão, ruca espanhol a defender o capitão, rascord a culpar o Diogo Costa pela derrota, comentadores de arbitragem a contradizerem-se em relação ao lance do Pavlidis no Dragão...

Só mais um dia no tugão.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,724
87,401
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Nada a apontar ao Ruben Dias... Profissional cinco estrelas, bom jogador e sempre respeitoso para as nossas cores..
Peitar os adeptos? Brincamos? Do próprio país? Se for preciso gente que nunca vê a selecção ao vivo e teve que emigrar para ter uma vida mais decente?

A mim é me indiferente se é dos lamps ou não mas o que eu vi foi dois doentes daquelas cores a avançar contra eles cheios de moral!

O que ganharam? Nada. Não tem moral nenhuma.

O Bernardo então é uma absoluta miséria na selecção.

Juízo!

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,661
10,786
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Enquanto esta bandalheira de "seleção", comandada por um capitão narcisista que quer é quem o bajule e beije os pés, "liderada" por um boneco de todo o tamanho, que faz com que o José Mota seja um treinador decente, continuar, não perco tempo a vê-los.

Aliás, por mim, até estimo bem que se fodam e que aquilo arda o quanto antes.
Tenho pena de meia dúzia que lá andam, que se esforçam e que têm efetivamente qualidade para lá andar, mas está tudo tão manietado para se extrair ao máximo lucros da imagem de um gajo que já nada acrescenta dentro de campo, que não dá um pingo de gosto ver esta merda

Como seleção, supostamente deviam estar a representar-nos. A mim, esta merda não me representa. Que vão todos pro caralho.
Selecionador, presidente e capitão. Não valem os quilhões dum gato morto.

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
963
931
A questão da seleção nacional diz muito pouco como portista.

Num país que vive sem regras no futebol, melhor com regras claramente centralizadas na capital, não podem nunca reclamar união e convergência de sentimentos.

O que acontece no comentário desportivo e a forma como o fazem, nunca poderá desvanecer o sentimento de ódio crescente que, como portista, tenho vindo a desenvolver. São mais de 40 anos a olhar para este fenómeno de identidade.

Neste momento é-me praticamente indiferente a seleção nacional. O estado atual do futebol português é de profundo lamaçal pregado com seres abjetos que fazem da corrupção, seja emocional ou económica uma forma de vida. As instituições nacionais estão podres porque não garantem os princípios mais. Asilares de uma sociedade democrática e com pluralidade. Vivemos numa ditadura desportiva há muitos anos mas ultimamente não se coíbem de o dizer em público, a comunicação social é a ponta do iceberg, porque até a justiça está vergada ao emocional desportivo. Uma autêntica podridão.

Ser portista e ser português é diferente! Acima de tudo portista.

• Like
  • Love
Reações: SuzySD e Bitaites

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,405
7,560
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Ronaldo se borrasse a cara em merda fazia melhor figura. Que triste figura. Deu vergonha alheia.

A ele podia se juntar o treinador, que nabo.
A atitude do Chalupas após a agressão ao jogador irlandês, faz-me lembrar um chico-esperto que cruzei há uns dias na estrada, que quando queria cortar à esquerda, vai em contramão cortar-me a via, naquele momento eu não tinha outra hipótese se não buzinar. Ao buzinar, o gajo começou a resmungar como se tivesse toda a razão do mundo.

• Like
Reações: Viking

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,922
8,009
Os made in Seixal a armar confusão com os adeptos e foi o único que passou no Olival, sendo que também é uma diva jeitosa, teve de lá ir puxar por eles..

Têm de saber encaixar, a culpa maior até pode nem ser dos jogadores que são mal orientados e como se viu têm um staff completamente desnorteado, mas também não foram eficazes e logo estes 2..

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
98,832
238,682
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O selecionador não ter capacidade de admitir que o capitão esteve mal e tentar passar o pano a uma agressão expõe o principal problema desta seleção.
A última pessoa que disse ao Ronaldo que ele fez alguma coisa mal deve ter sido o Alex Ferguson

Ou a Georgina...

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
614
1,192
36
Sta. M. Da Feira
Vejo a seleção quase da mesma forma que vejo o Leiria vs Lusitânia Lourosa, pelo simples gosto de ver futebol. E ultimamente nem bom futebol apresentam. Não consigo vibrar com as vitórias nem deprimir com as derrotas.
Mas não é preciso ser-se muito atento para ver a teia de interesses que é esta seleção. Centralizada no vôvô Reinaldo e na capital do império.

O jogo...toda a gente percebeu qual iria ser a estratégia de jogo da Irlanda, menos El Ruca. Perdemos, perdemos com justiça, com muitos jogadores irreconhecíveis e outros iguais ao que sempre foram, mas que continuam a ter lugar cativo.

Cereja no top do bolo, o farol, o esteio, a pedra basilar, "O" capitão, já se pôs a andar do estágio com o apuramento por resolver.
Como diria Tónio Furão, é um Inzemplo.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,405
7,560
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Rúben Neves até acabou por renovar há uns dias pelos árabes. Deve ser para garantir o lugar cativo que tem na selecção de Al-Portug.