Seleção A

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Depois de refeito da frustracao da madrugada de Quinta-Feira venho comentar o jogo.

Fomos excelentes nos 90 minutos e quando tudo apontava para a estocada final no prolongamento, eis que acontece precisamente o contrario. Espanha vira o jogo e foi a equipa que mais quis nao ir a penalties, e nao fosse a sua ma pontaria teria conseguido o seu intento.

Quanto aos penalties, depois de temos tido sucesso, calhou a nos de perder. Ficou algo mal a rabula Bruno Alves / Nani, que acabou por correr mal para o defesa Portugues que viu o seu remate embater violentamente na barra e nao ter ressaltado para dentro. j'a o Fabregas viu o seu remate bater no poste e ir para dentro...

Quanto ao do Moutinho, nao gosto de jogadores que fazem algo que eu considero "anormal" no balanco para bater o penalty. Nao sei denota algo que nao esta bem, e acaba por bater sem muito angulo, embora como sempre Casillas tenha muito merito em ir buscar a bola. Pronto acontece e por sinal a jogadores que fazem excelentes exibicoes e depois costumam falhar as grandes penalidades.

Pronto mais um podio para a nossa seleccao, uma vez mais a perder com o vencedor da fase final. Balanco obviamente positivo ate porque estavamos no grupo mais dificil, acabamos por fazer muitas contas mas passamos com todo o merito. Fizemos um percurso em crescendo, mesmo incluindo este ultimo jogo. O meio campo portugues foi fantastico incluindo R. Meireles no lote dos melhores, Moutinho, Veloso e ate Custodio.

O que nos faltou, eu gostava muito de dizer que nos faltou um ponta de lanca, mas este Europeu vem provar que quem joga sem ponta de lanca normalmente ganha. Vejamos a Alemanha (pontas de lanca aos magotes), nao conseguiu ultrapassar a Italia de Balotelli imaginem. Espanha, com um inestimavel lote de pontas de lanca inicia os jogos sem eles... E Portugal consegue chegar a meia final apesar de apresentar um 9 na teoria, na pratica devido ao seu valor 'e como se jogassemos sem 9.

E isto em Balanco final deste Europeu, apesar de existir bons jogos, deixa-me o sabor amargo de que jogar sem 9 da frutos, para mim 'e "matar" o futebol como desporto de bancada ou sofa. E depois olho para a epoca desportiva do meu clube, olho para os pontas de lanca, olho para quantas vezes o Hulk teve que jogar a 9, e pergunto-me mas o VP 'e que tinha mesmo razao? E levo as maos 'a cabeca. Recuso-me acreditar nisso, os pontas de lanca nao podem de um momento para o outro extinguirem-se tal como os dinossauros.?!?!?!? Nao pode.... por favor alguem que arranje rapidamente forma de ter 9's em campo! 

Voltando ao jogo e 'a prestacao da seleccao Portuguesa, estou deveras contente da forma como a nossa Seleccao se apresentou, futebolisticamente matura a contribuir para bons espectaculos de futebol.

Algumas desilusoes, nao ter visto Quaresma jogar, o facto de as nossas substituicoes neste ultimo jogo, terem progressivamente piorado o nosso jogo, e finalmente a maior delas todas o facto de um jogador ser convocado, ter oportunidades visivelmente sem qualquer merito desportivo. Espero que os intentos comerciais sigam o mesmo caminho, embora pense que o jogador por si so nao tenha culpa nenhuma.
 
M

marcos_fcp

Guest
Eu sempre dei o crédito a jogadores como o Moutinho,deixam tudo em campo.. Vedetas que se recusam a fazer o que o Balloteli faz nos treinos passam-me ao lado,por muita a qualidade que tenham.. 500 pessoal :)
 
C

Costinha_87

Guest
Foi divulgado os estádios que irão receber os jogos de qualificação para o mundial de 2014 no Brasil. Como seria de esperar o jogo no Dragão vai ser contra uma equipa da treta, a Irlanda do Norte. Por outro lado o estádio da Luz recebe o jogo mais importante da qualificação frente à Rússia. Coincidências...
 

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
Por acaso isso até é normal...Vocês vêm maldade em tudo chiça...
O jogo com a Irlanda é mais importante do que com a Rússia o primeiro é exatamente a meio do apuramento o outro é praticamente no fim e ai Portugal ate já pode estar apurado...

Outra coisa é que o Dragão já teve jogos decisivos...não tantos como no galinheiro. Noutros países a seleção joga sempre no mesmo estádio: França,Inglaterra,Rússia jogam sempre no mesmo estádio,Itália faz 99% dos jogos no Olímpico de Roma.
É normal eles jogarem lá é o estádio com maior capacidade e infelizmente na capital...e agora que o pais esta em comunhão com a selecçao as lotações vão esgotar em praticamente nos jogos todos... não esperem por milagres

P.S. E eu a pensar que só os portugueses implicavam por tudo e por nada afinal os alemães também implicam :)
 
C

Costinha_87

Guest
ultimate_dr4gon disse:
Por acaso isso até é normal...Vocês vêm maldade em tudo chiça...
O jogo com a Irlanda é mais importante do que com a Rússia o primeiro é exatamente a meio do apuramento o outro é praticamente no fim e ai Portugal ate já pode estar apurado...

Outra coisa é que o Dragão já teve jogos decisivos...não tantos como no galinheiro. Noutros países a seleção joga sempre no mesmo estádio: França,Inglaterra,Rússia jogam sempre no mesmo estádio,Itália faz 99% dos jogos no Olímpico de Roma.
É normal eles jogarem lá é o estádio com maior capacidade e infelizmente na capital...e agora que o pais esta em comunhão com a selecçao as lotações vão esgotar em praticamente nos jogos todos... não esperem por milagres

P.S. E eu a pensar que só os portugueses implicavam por tudo e por nada afinal os alemães também implicam :)
Quanto a isso da importância refiro-me ao facto da Rússia ser mil vezes melhor que a Irlanda. Eu pagava muito mais depressa o bilhete para ir ver o jogo frente à Rússia do que contra a Irlanda.
 

Dragao1893

Arquibancada
10 Março 2012
425
83
Maia
Neto pré convocado para o particular com Panama , este para crescer no nosso clube é que era ... mas ja esta um pouco €€€ ....
 
C

Costinha_87

Guest
Dragao1893 disse:
Neto pré convocado para o particular com Panama , este para crescer no nosso clube é que era ... mas ja esta um pouco €€€ ....
Eu também gostava de o ver no NGC mas cheira-me que com esta convocatória ele ficou irremediavelmente fora do nosso radar. É que esta convocatória tem tudo ar de ser uma convocatória encomendada pelo empresário a fim de lhe dar visibilidade e garantir uma transferência com uma comissão bem choruda.
 
G

goldragon

Guest
Costinha_87 disse:
Eu também gostava de o ver no NGC mas cheira-me que com esta convocatória ele ficou irremediavelmente fora do nosso radar. É que esta convocatória tem tudo ar de ser uma convocatória encomendada pelo empresário a fim de lhe dar visibilidade e garantir uma transferência com uma comissão bem choruda.
Não é bem assim lol não se esqueçam que não está propriamente numa potencia Europeia e a margem do Nacional para negociar não deve ser muita ... Além de que temos boas relaçoes com o clube. Porque nao uma troca Ukra-Neto? Visto que o Ukra está à parte..
 
C

Costinha_87

Guest
goldragon disse:
Não é bem assim lol não se esqueçam que não está propriamente numa potencia Europeia e a margem do Nacional para negociar não deve ser muita ... Além de que temos boas relaçoes com o clube. Porque nao uma troca Ukra-Neto? Visto que o Ukra está à parte..
O Braga deve ter preferência sobre o Ukra. Preferia trocar o Ukra pelo Zé Luís com o Braga.
 
G

goldragon

Guest
Costinha_87 disse:
O Braga deve ter preferência sobre o Ukra. Preferia trocar o Ukra pelo Zé Luís com o Braga.
E o Braga pedia Ukra mais uns bons milhoes.. E para o Zé Luis temos o Kléber. Eu preferia trocar com o neto caso o rolando saia
 
D

Drácula

Guest
dado o poder do "senhor" , creio que deveria haver um tópico ( nahhh , secção inteira ) só para o Mendes .

e este tópico deveria estar lá incluído .

a minha selecção é o FCP .
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
117,995
53,064
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O médio benfiquista Carlos Martins é a novidade nos eleitos de Paulo Bento para o particular frente ao Panamá, que se disputará no Estádio do Algarve na quarta-feira.
Dos jogadores que estiveram presentes no Euro'2012, apenas Quaresma fica de fora da lista de convocados do selecionador nacional.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Eduardo (Istambul BB, Tur) e Beto (Sporting Braga).

Defesas: João Pereira (Valência, Esp), Miguel Lopes (FC Porto), Bruno Alves (Zenit São Petersburgo, Rus), Pepe (Real Madrid, Esp), Rolando (FC Porto), Ricardo Costa (Valência, Esp) e Fábio Coentrão (Real Madrid, Esp).

Médios: Miguel Veloso (Dínamo Kiev, Ucr), Custódio (Sporting Braga), Raúl Meireles (Chelsea, Ing), João Moutinho (FC Porto), Carlos Martins (Benfica), Hugo Viana (Sporting Braga) e Ruben Micael (Sporting Braga).

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid, Esp), Nani (Manchester United, Ing), Varela (FC Porto), Hélder Postiga (Saragoça, Esp), Hugo Almeida (Besiktas, Tur) e Nelson Oliveira (Deportivo Corunha, Esp).



in record.pt
 
L

Larry David

Guest
Convocatória normal. "Prémio" aos jogadores que participaram no Euro. Se bem que é um pouco sintomático que numa mudança de ciclo, não se veja qualquer renovação na selecção.

O Carlos Martins enquanto não se lesionar, merece a chamada.
 
S

sinal

Guest
E continua a saga do Nélson Oliveira, mesmo dispensado/emprestado do clube dos piriquitos, é convocado. Será que o Vaz Tê não merecia ser pelo menos testado?
 
L

Larry David

Guest
O Nelson Oliveira não é o problema. É jovem e mais jovens deveriam ter as oportunidades que ele vai tendo. Pode ter o Jorge Mendes, o Benfica ou o que seja por trás dele. Mas eles não jogam. Com naturalidade, a qualidade dele ou falta dela, virá ao de cima. O Deportivo tem uma época muito dura pela frente e não acredito que colocarão o Oliveira a titular, caso ele não responda em campo.

O Vaz Te nem sei se estará referenciado pelo Paulo Bento. Imagino que sim. Se nós estamos, mais obrigação terá ele. Eu tive o interesse em ver alguns jogos do Championship no ano passado por causa dele e gostei da forma como jogava. Foi pena não ter merecido uma oportunidade.Neste inicio de época, já houve alguns 'problemas'. Ele queria uma melhoria de contrato e houve alguma disputa. Se ele se afirmar como titular dos Hammers na Premier League, será impossível ignorar o nome dele. Afinal de contas, os nossos avançados são de equipas que lutam pela manutenção em Espanha e do manicómio Turco.

Ah e não acho que o Vaz Te renda mais no meio, onde inevitavelmente teria de jogar por Portugal. Mas como o nível está tão baixo, merece um par de oportunidades, sem duvida.
 
S

sinal

Guest
Larry, o Nélson Oliveira também não rende no meio, a posição dele é como segundo avançado, gosta de descair nas faixas, basta ver como ele jogava em Paços de Ferreira e como fez o mundial de sub-20. O Nélson Oliveira é jovem, mas por ser jovem não quer dizer que mereça ser convocado, na minha opinião não o merece, não provou nada na época passada.
 
C

Costinha_87

Guest
Este Jorge Mendes nem em jogos da treta brinca em serviço. Força Nelson Oliveira, vê se valorizas por que clube do regime precisa do dinheiro da tua venda.
 
G

goldragon

Guest
O Sr. Oliveira ainda não saiu dos convocados? Ahahaha
Coitado do Quaresma ...