Seleção A

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,978
45,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
jgf disse:
Desculpa !!!!! 2 melhor ???
Depois do que fez no nosso clube nem posso ouvir falar dele ????
No nosso clube foi um excelente jogador e até capitão foi...

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
O Rolando devia de ir em vez do Bruno Alves. E o Ruben devia ir em vez do Adrien. De resto está no ponto.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Também não entendo essa paixão pelo Cédric, que é sem dúvida pior que qualquer dos laterais que foram pré-convocados, além disso fez uma má época no Southampton, onde ficou no pior onze.
E mesmo o Raphäel Guerreiro mal tem jogado esta época, por isso também a sua convocatória não faz sentido.
O pior é que é mesmo provável serem os dois os laterais titulares para o mundial.
Para isso escolhia o Cancelo, que nestes últimos jogos tem estado bem.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,930
9,367
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Rolando foi titular no Marselha durante a maior parte da temporada: tem mais de 3700 minutos jogados em todas as competições. Bruno não chegará aos 2000, Fonte terá cerca de 1500, repartidos por dois clubes. Aliás, Rolando jogou inclusive mais do que Pepe e Rúben Dias.

E, em minha opinião, justificaria a chamada e a titularidade. Teria preterido Bruno Alves, claramente. Creio até que dispensaria Alves e Fonte antes de Dias – o que mostra bem a gravidade do problema! Vezo poderia ter sido equacionado, como alguns foristas argumentaram. 

As chamadas de Cédric e Adrien são também muito discutíveis. Semedo ou Cancelo poderiam ocupar o lugar do primeiro, Neves ou Oliveira a vaga do segundo. Compreendo que o seleccionador acredite na qualidade intrínseca de Adrien, que é um bom jogador, desvalorizando a temporada pouco conseguida. Já Cédric… enfim, não sendo mau futebolista, tem competidores de grande peso (quantos jogos faria Cédric no Barcelona ou no Inter?…). Nem mesmo João Mário será consensual.

Alegra-me ver Ricardo Pereira entre os eleitos, convocatória inteiramente justa. Parabéns a Manuel Fernandes e a Mário Rui. Depois de boa temporada atrás de boa temporada, o trabalho do médio foi finalmente reconhecido. Tenho alguma pena pela sua carreira (que não é má), não lhe faltava qualidade para mais. Mário Rui subiu a pulso no futebol, terminou a época como titular de uma das melhores equipas italianas e, mesmo que polémica, há mérito na sua chamada (o mesmo se aplica a Manuel Fernandes).

Haverá poucos avançados para um 4x4x2? Ronaldo, André Silva e Guedes, que pode fazer o lugar. Talvez falte alguém com um perfil diferente.

Vamos às apostas. Se jogar, quantos cartões receberá Rúben Dias?

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Patrício; Ricardo, Pepe, Ruben Dias, Raphael; William, Moutinho, Bernardo, João Mário; André Silva, Ronaldo.

Andará à volta disto. O João Mário e o André Silva, até pelas épocas que fizeram, serão os primeiros a saltar do 11 se não corresponderem.

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
No geral foi boa a convocação, bem podemos andar aqui a dizer que devia ir este ou aquele, mas basta olhar para as paginas neste topico para perceber que consenso é impossível.

90% da convocatória é unanime e os restantes 10% aceitáveis. Claro que vai haver os que acham que todos os que são ou que já foram do seu clube deviam ser convocados e nenhum dos que joga ou jogou nos rivais deveria ser convocado, é sempre assim com todos os clubes.

O meu 11: Patricio, Ricardo, Pepe, Fonte, Guerreiro, WC, Bruno Fernandes, Moutinho, Bernardo, Ronaldo  André Silva.

Objectivo é passar aos 1/8, depois é jogo a jogo.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,316
25,954
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
jgf disse:
Desculpa !!!!! 2 melhor ???
Depois do que fez no nosso clube nem posso ouvir falar dele ????
Ai sim? O Rolando fez o quê ao nosso clube, conta lá? Foi um assunto amplamente discutido aqui no fórum e quer me parecer que não sabes a missa a metade.

jgf

Arquibancada
11 Julho 2016
264
25
sirmister disse:
No nosso clube foi um excelente jogador e até capitão foi...
Cada um tem a sua opinião, mas depois da atitude dele para com o nosso clube, acha que ele merece algum credito?
Peco desculpa mas para mim é igual ao maycon que não olhou à camisola que vestia.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,978
45,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
jgf disse:
Cada um tem a sua opinião, mas depois da atitude dele para com o nosso clube, acha que ele merece algum credito?
Peco desculpa mas para mim é igual ao maycon que não olhou à camisola que vestia.
~

Qual atitude?

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,055
1,062
O Tripeiro disse:
No geral foi boa a convocação, bem podemos andar aqui a dizer que devia ir este ou aquele, mas basta olhar para as paginas neste topico para perceber que consenso é impossível.

90% da convocatória é unanime e os restantes 10% aceitáveis. Claro que vai haver os que acham que todos os que são ou que já foram do seu clube deviam ser convocados e nenhum dos que joga ou jogou nos rivais deveria ser convocado, é sempre assim com todos os clubes.

O meu 11: Patricio, Ricardo, Pepe, Fonte, Guerreiro, WC, Bruno Fernandes, Moutinho, Bernardo, Ronaldo  André Silva.

Objectivo é passar aos 1/8, depois é jogo a jogo.
Acho que foi grande falha não ir o Rubén Neves e Rony Lopes, o Ruben Neves tinha que ir pelo o Adrien, já temos tantos médios centro e ainda por cima mal jogou, e não ir sem alternativa de 6 parece maluqueira. E Rony Lopes merecia, jogou de caralho e pode fazer muitas posições desde médio adiantado, a ala e a 2º avançado.
De resto parece-me bem também.

Eu jogaria em 4-4-2: Com Patricio, Ricardo, Pepe, Fonte, Guerreiro e depois:
                                                              WC; Bruno Fernandes, Bernardo e Ronaldo
                                                                        Guedes e André Silva.

Com o Bernardo a fazer movimentos interiores e preencher o meio campo.
Temos equipa para ir longe, estou confiante só me assusta Espanha e Alemanha.

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
SD_1995 disse:
Acho que foi grande falha não ir o Rubén Neves e Rony Lopes, o Ruben Neves tinha que ir pelo o Adrien, já temos tantos médios centro e ainda por cima mal jogou, e não ir sem alternativa de 6 parece maluqueira. E Rony Lopes merecia, jogou de caralho e pode fazer muitas posições desde médio adiantado, a ala e a 2º avançado.
De resto parece-me bem também.

Eu jogaria em 4-4-2: Com Patricio, Ricardo, Pepe, Fonte, Guerreiro e depois:
                                                              WC; Bruno Fernandes, Bernardo e Ronaldo
                                                                        Guedes e André Silva.

Com o Bernardo a fazer movimentos interiores e preencher o meio campo.
Temos equipa para ir longe, estou confiante só me assusta Espanha e Alemanha.
É o que eu digo, 90% é unânime. Todos nós podemos alterar um ou outro, mas no geral é uma convocatória é lógica.

Eu por exemplo acho o Adrien um jogador importante que oferece coisa complementares ao WC.  Aceito o Adrien tal como aceitaria a escolha do Ruben Neves.

Há 10 milhões de convocatórias é impossível agradar a todos. O teu onze é muito permissivo defensivamente no meio campo.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,055
1,062
O Tripeiro disse:
É o que eu digo, 90% é unânime. Todos nós podemos alterar um ou outro, mas no geral é uma convocatória é lógica.

Eu por exemplo acho o Adrien um jogador importante que oferece coisa complementares ao WC.  Aceito o Adrien tal como aceitaria a escolha do Ruben Neves.

Há 10 milhões de convocatórias é impossível agradar a todos. O teu onze é muito permissivo defensivamente no meio campo.
Sinceramente gostava de Portugal assumir uma formação mais ofensiva, acho que temos qualidade jogar olhos nos olhos com qualquer seleção excepto Espanha e Alemanha.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46

Este é, para mim, o 11 mais forte tendo em conta os convocados. E permitiria uma fácil variabilidade entre diferentes sistemas. Com o Ronaldo a fazer movimentos para dentro e oferecendo a ala ao João Mário, teríamos o 4x4x2 clássico usado normalmente. Ou com o Bernardo numa posição mais interior, formando um losango.

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
SD_1995 disse:
Sinceramente gostava de Portugal assumir uma formação mais ofensiva, acho que temos qualidade jogar olhos nos olhos com qualquer seleção excepto Espanha e Alemanha.
Nestas competições defender bem é fundamental.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,978
45,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
gor!s disse:

Este é, para mim, o 11 mais forte tendo em conta os convocados. E permitiria uma fácil variabilidade entre diferentes sistemas. Com o Ronaldo a fazer movimentos para dentro e oferecendo a ala ao João Mário, teríamos o 4x4x2 clássico usado normalmente. Ou com o Bernardo numa posição mais interior, formando um losango.
O ruben dias não aguenta 1 jogo sem ser expulso... mas pronto que se meta contra a espanha, assim resolve-se logo essa questão.

E continuo a dizer meter esse gajo numa equipa devia dar direito a sumarissimo...

Tenho duvidas que o F.S jogue ao mesmo tempo com o B. Fernandes e com o João Mario, ele não deve usar o William sem colocar ao lado dele o Adrien/Moutinho ou M Fernandes.

Usar M. Fernandes e B. Fernandes ao mesmo tempo é interessante pela capacidade de ambos de fazerem golo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,978
45,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
SD_1995 disse:
Até com essas temos o melhor jogador do mundo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,978
45,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Tripeiro disse:
Concordo e até com a Argentina. Mesmo reconhecendo que o Aguero, Di Maria, Dybala são tremendos.
A argentina não joga nada, tem esses jogadores razoaveizinhos no ataque mas no meio campo e defesa...