Dexter90 disse:
continuo sem perceber onde é que André^2 é tão bom, mas pronto
continuo a só ter visto um jogador que teve bons momentos mais devido à raça que outra coisa, mas isto sou eu
Por estranho que pareça tento fazer as minhas avaliações de um jogador da forma mais objectiva possível e com os meus critérios, tento não me condicionar por clubismos ou as avaliações de terceiros.
O que escrevi foi que o André André no seu top é neste momento mais jogador que o Renato Sanchez, repito neste momento e o André André no seu top, comparando o André André em top de forma do inicio da época considero-o mais jogador em 90% dos indicadores de avaliação de um centro-campista que o Renato Sanchez, a única coisa que o André André no seu top, perde para o Renato tem haver com o poder de choque, mas como isto é futebol e não é rugby esse indicador não é o mais determinante.
Na minha opinião o André André, recupera mais e melhor que o Renato Sanchez, com menos faltas, lança melhor o jogo, conduz tão bem a bola, joga melhor a nível de posicionamento em campo, aparece melhor em zona de finalização, tem igualmente uma entrega e uma dedicação brutal ao jogo. Diferenças um é do Porto outro do Benfica, um da mosgueira outro da Vila do Conde, isso no Benfiquistão faz toda, mas toda a diferença.
Se me perguntas se daqui a 1,2,3 épocas o André André será melhor que o Renato Sanchez, respondo sem hesitações que não, o Renato Sanchez tem tudo para explodir não sou cego, cabe a ele e ao Bayern fazer com que isso aconteça.
Relativo ao jogo que viste, e que não conseguiste ver nada de menos positivo no jogo do Renato Sanchez, não tens acompanhado os mesmos jogos que tenho visto, ou vemos futebol de formas diferentes, é pena que essa tremenda tolerância para faltas, perdas de bola em zonas perigosas, passes falhados, falhas de marcação no meio campo, não seja aplicada nos nossos jogadores do FCP.
A sorte sorriu á selecção, e ao Renato Sanchez o futebol é assim mesmo, o Renato Sanchez uns minutos antes tinha feito uma falta quase dentro da área um livre super perigoso se a Croacia, tivesse feito golo nesse lance o Benfiquistão iria ter problemas sérios e azia iria ser tremenda, não por Portugal ser eliminado porque isso é secundário para o Benfiquistão, mas por o Renato Sanchez ficar ligado a uma derrota e a uma eliminação.
Mas Portugal está com sorte e aconteceu o inverso, o Renato Sanchez pega numa bola a meio campo sem qualquer oposição conduz-a uns 20 metros e faz um passe quase á queima para o Nani, que depois acaba por fazer um chouriço e a bola milagrosamente cair nos pés de CR7 que isolado remata e Quaresma finaliza na recarga. Pronto este lance serviu para a chica espertice do Benfiquistão endeusar o Renato Sanchez que era o que eles esperavam.
Ainda bem para a nossa selecção.
O Fernando Santos não é imaturo o que se calhar se vê e não se diz, Fernando Santos vê também e não o põem a jogar de inicio, pois sabe que pode ficar amarelado logo nos primeiros minutos, e depois quando o pulmão faltar a coisa pode começar a descanbar. O Fernando Santos tem sido o melhor amigo do Renato Sanchez por estranho pareça.