Seleção A

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,141
28,054
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Barrigana disse:
Não tinha reparado na calcadela. Belo fdp*zinho que me saiu, este.
a escola onde ele aprendeu isto todos nós sabemos como é.. incrível como o pepe não é eleito o homem do jogo.. incrível..
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
23,053
15,050
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
nao foi a primeira falta assim nao assinalada, se o arbitro fosse correto o sanches nao acabaria o jogo
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,862
2,472
Porto
Renato Sanches é um jogador destemido. Tanto lhe dá ter o Quim Zé ou o Iniesta pela frente. Gosto muito disso. Também achei interessante o facto de nenhum croata conseguir pará-lo fisicamente: ou eram mais lentos, ou tinham menos força. O gajo é um touro. E tenho a certeza que se começasse de início ainda teria feito um jogo melhor, pois em alguns momentos a vontade e o querer sobrepuseram-se ao discernimento. Por isso, como defendo desde o início do Euro, o gajo deveria ser titular de caras.

É engraçado muitos optarem pelo André Gomes, pelo mais "certinho". Faz-me lembrar quando o Paulo Bento convocava o Varela em detrimento do Quaresma - que era muito mais jogador nessa fase - com base nesse mesmo argumento - o "Drogba da Caparica" até "defendia melhor" e tudo mais...

O Renato é melhor do que o André Gomes a qualquer hora do dia. E a intensidade dele contagia sempre a equipa, que parece um conjunto de pastelões naquelas primeiras partes que damos de borla aos adversários.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Mustaine disse:
Renato Sanches é um jogador destemido. Tanto lhe dá ter o Quim Zé ou o Iniesta pela frente. Gosto muito disso. Também achei interessante o facto de nenhum croata conseguir pará-lo fisicamente: ou eram mais lentos, ou tinham menos força. O gajo é um touro. E tenho a certeza que se começasse de início ainda teria feito um jogo melhor, pois em alguns momentos a vontade e o querer sobrepuseram-se ao discernimento. Por isso, como defendo desde o início do Euro, o gajo deveria ser titular de caras.

É engraçado muitos optarem pelo André Gomes, pelo mais "certinho". Faz-me lembrar quando o Paulo Bento convocava o Varela em detrimento do Quaresma - que era muito mais jogador nessa fase - com base nesse mesmo argumento - o "Drogba da Caparica" até "defendia melhor" e tudo mais...

O Renato é melhor do que o André Gomes a qualquer hora do dia. E a intensidade dele contagia sempre a equipa, que parece um conjunto de pastelões naquelas primeiras partes que damos de borla aos adversários.
Pois mas os momentos de jogo não são só força e arranque.
O Renato Sanchez fez durante um período de jogo uma sucessão de faltas no minimo preocupantes, uma delas junto á linha da grande area, seria giro verificar se essa bola tivesse dado golo, a azia que seria neste pais;
O Renato Sanchez falha muitos passes e posiciona-se muitas das vezes mal em campo abrindo autênticos buracos no meio campo, porque nunca ninguém refere isso?

Outra coisa o lance do golo, sejamos sincermos tanto endeusamento? o lance é um lance perfeitamente banal, e os David Borges, toda a comunicação social até aldrabam um pouco, o Renato Sanchez não correu 40 metros com bola controlada, mentira, correu bem menos sem qualquer tipo de marcação e faz um passe até muito denunciado e banal para o Nani, que depois é bajulado pela sorte ao querer rematar coloca a bola nos pés do Ronaldo.
O Renato Sanchez, teve mérito em alguns lances em duelos individuais, tem muita força e capacidade de choque, mas no lance do golo? a sério qualquer outro jogador até o José Fonte fazia aquilo, sinceramente o Renato recebe uma bola no meio campo sem oposição em superioridade numérica.

Sinceramente não sei que jogos é que a CS anda a ver, mas há um sério risco de este endeusamento sair caro, porque é por o triz que o Renato Sanchez não esteve ligado a um golo no ultimo jogo, com faltas ou perdas de bola constantes... se isso um dia acontecer sinceramente não sei como o Benfiquistão irá reagir, repito escrevo isto hoje.

Todos sabemos que tudo isto á volta do Renato Sanchez deve-se ao simples facto de ser um jogador vindo do Benfica, porque se fosse jogador do Porto ou do Sporting o mais certo era andarem a queima-lo na comunicação social.
Portugal não existe.
Hoje existe o Benfiquistão, tudo é feito em função do Benfiquistão....

Em relação ao Renato Sanchez desejo-lhe toda a sorte, nada me move contra o jogador, mas este endeusamento é no minimo insuportável.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Mustaine disse:
Renato Sanches é um jogador destemido. Tanto lhe dá ter o Quim Zé ou o Iniesta pela frente. Gosto muito disso. Também achei interessante o facto de nenhum croata conseguir pará-lo fisicamente: ou eram mais lentos, ou tinham menos força. O gajo é um touro. E tenho a certeza que se começasse de início ainda teria feito um jogo melhor, pois em alguns momentos a vontade e o querer sobrepuseram-se ao discernimento. Por isso, como defendo desde o início do Euro, o gajo deveria ser titular de caras.

É engraçado muitos optarem pelo André Gomes, pelo mais "certinho". Faz-me lembrar quando o Paulo Bento convocava o Varela em detrimento do Quaresma - que era muito mais jogador nessa fase - com base nesse mesmo argumento - o "Drogba da Caparica" até "defendia melhor" e tudo mais...

O Renato é melhor do que o André Gomes a qualquer hora do dia. E a intensidade dele contagia sempre a equipa, que parece um conjunto de pastelões naquelas primeiras partes que damos de borla aos adversários.
O Renato Sanchez é mais jogador que o André Gomes o que também não é dificil, o nosso André André no seu top é melhor que ambos por exemplo.
A questão é se jogarmos num 4-3-3 o Renato Sanchez não tira o lugar nem ao Adrien Silva nem ao João Mário no meu ponto de vista.

 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,578
1,918
33
Lisboa
KomodoDragonFCP disse:
O Renato Sanchez é mais jogador que o André Gomes o que também não é dificil, o nosso André André no seu top é melhor que ambos por exemplo.
A questão é se jogarmos num 4-3-3 o Renato Sanchez não tira o lugar nem ao Adrien Silva nem ao João Mário no meu ponto de vista.
continuo sem  perceber onde é que André^2 é tão bom, mas pronto

continuo a só ter visto um jogador que teve bons momentos mais devido à raça que outra coisa, mas isto sou eu
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,141
28,054
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o renato sanchez tem uma percentagem de passes errados que eu gostaria de conhecer.. mas tenho que concordar que o moço não teme ninguém e vai para cima seja qual jogador for, com o que isso tem de bom e de mau.. ainda é um projecto de jogador, mas se trabalhar o pormaior que é o passe será um excelente jogador.. agora esta campanha pelo renato é digna de um país doente..
 

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,709
1,081
O Renato que tivesse a qualidade de passe do Ruben era um fenómeno .

Vejo nestes dois o futuro meio de Portugal .
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Dexter90 disse:
continuo sem  perceber onde é que André^2 é tão bom, mas pronto

continuo a só ter visto um jogador que teve bons momentos mais devido à raça que outra coisa, mas isto sou eu
Por estranho que pareça tento fazer as minhas avaliações de um jogador da forma mais objectiva possível e com os meus critérios, tento não me condicionar por clubismos ou as avaliações de terceiros.
O que escrevi foi que o André André no seu top é neste momento mais jogador que o Renato Sanchez, repito neste momento e o André André no seu top, comparando o André André em top de forma do inicio da época considero-o mais jogador em 90% dos indicadores de avaliação de um centro-campista que o Renato Sanchez, a única coisa que o André André no seu top, perde para o Renato tem haver com o poder de choque, mas como isto é futebol e não é rugby esse indicador não é o mais determinante.
Na minha opinião o André André, recupera mais e melhor que o Renato Sanchez, com menos faltas, lança melhor o jogo, conduz tão bem a bola, joga melhor a nível de posicionamento em campo, aparece melhor em zona de finalização, tem igualmente uma entrega e uma dedicação brutal ao jogo. Diferenças um é do Porto outro do Benfica, um da mosgueira outro da Vila do Conde, isso no Benfiquistão faz toda, mas toda a diferença.
Se me perguntas se daqui a 1,2,3 épocas o André André será melhor que o Renato Sanchez, respondo sem hesitações que não, o Renato Sanchez tem tudo para explodir não sou cego, cabe a ele e ao Bayern fazer com que isso aconteça.
Relativo ao jogo que viste, e que não conseguiste ver nada de menos positivo no jogo do Renato Sanchez, não tens acompanhado os mesmos jogos que tenho visto, ou vemos futebol de formas diferentes, é pena que essa tremenda tolerância para faltas, perdas de bola em zonas perigosas, passes falhados, falhas de marcação no meio campo, não seja aplicada nos nossos jogadores do FCP.
A sorte sorriu á selecção, e ao Renato Sanchez o futebol é assim mesmo, o Renato Sanchez uns minutos antes tinha feito uma falta quase dentro da área um livre super perigoso se a Croacia, tivesse feito golo nesse lance o Benfiquistão iria ter problemas sérios e azia iria ser tremenda, não por Portugal ser eliminado porque isso é secundário para o Benfiquistão, mas por o Renato Sanchez ficar ligado a uma derrota e a uma eliminação.
Mas Portugal está com sorte e aconteceu o inverso, o Renato Sanchez pega numa bola a meio campo sem qualquer oposição conduz-a uns 20 metros e faz um passe quase á queima para o Nani, que depois acaba por fazer um chouriço e a bola milagrosamente cair nos pés de CR7 que isolado remata e Quaresma finaliza na recarga. Pronto este lance serviu para a chica espertice do Benfiquistão endeusar o Renato Sanchez que era o que eles esperavam.
Ainda bem para a nossa selecção.
O Fernando Santos não é imaturo o que se calhar se vê e não se diz, Fernando Santos vê também e não o põem a jogar de inicio, pois sabe que pode ficar amarelado logo nos primeiros minutos, e depois quando o pulmão faltar a coisa pode começar a descanbar. O Fernando Santos tem sido o melhor amigo do Renato Sanchez por estranho pareça.

 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Luís casals disse:
O Renato que tivesse a qualidade de passe do Ruben era um fenómeno .

Vejo nestes dois o futuro meio de Portugal .
Isso nunca irá acontecer tem haver com a própria morfologia,adn dos atletas.
O Renato Sanchez nunca terá a classe de passe e visão de jogo do Ruben Neves.
Ruben Neves nunca terá a capacidade de choque, a força, a rapidez com bola do Renato Sanchez.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,184
26,686
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mas vejo os 2 a ser referências do meio campo e a se complementarem às mil maravilhas. E o 10 na minha óptica é o Bernardo Silva.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Treinador de Bancada disse:
Mas vejo os 2 a ser referências do meio campo e a se complementarem às mil maravilhas. E o 10 na minha óptica é o Bernardo Silva.
Não esquecer o Sérgio Oliveira.
Em relação á posição mais deficitária da nossa selecção ponta-de-lança, anseio por ver o mesmo andor em relação ao André Silva que vejo em relação ao Renato Sanchez.
Porque se o Renato Sanchez é considerado um fenomeno no meio-campo, ainda com pouca experiência, do que vi na fase final da época do André Silva, do que vi na equipa B, digo que se o Porto decide apostar a sério, neste jogador e potencia-lo como o Benfica fez com o Renato Sanchez, po-lo a jogar deixa-lo errar, não tenho duvidas que o André Silva vai-se tornar no melhor PL que tivemos em Portugal desde de Pauleta.
Agora esperemos que o Tribunal do Dragão seja tão flexível com os erros dos nossos jogadores como são com os erros do Renato Sanchez.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
KomodoDragonFCP disse:
O Renato Sanchez é mais jogador que o André Gomes o que também não é dificil, o nosso André André no seu top é melhor que ambos por exemplo.
Tu acreditas mesmo nisso que escreveste?
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Mika-Genebra disse:
Tu acreditas mesmo nisso que escreveste?
Tanto acredito que justifiquei ao contrário do que fazem uns e outros, eu acredito no que vejo com os meus olhos e não no que diz o David Borges ou o Rodolfo Reis ou o Carlos Daniel ou qualquer outro.

Lanço-te um desafio, criticar só por criticar acho que não é correcto, desafio-te a apontes e questiones os pontos em que não concordas com a minha analise, eu não me limito a dizer que o André André no seu top é melhor que o Renato Sanchez justifico e apresento os meus argumentos lanço-te um desafio apresenta os teus já que não concordas com a minha opinião.

Sei que existe um ramo, uma onda de portismo benficafrendly parece que agora estamos proibidos de questionar seja o que for relativo ao Benfiquistão ou ao seu Querido Lider. Mas eu faço mas não o faço por o fazer apresento isto:

André André, recupera mais e melhor que o Renato Sanchez, com menos faltas, lança melhor o jogo, conduz tão bem a bola, joga melhor a nível de posicionamento em campo, aparece melhor em zona de finalização, tem igualmente uma entrega e uma dedicação brutal ao jogo.
o André André no seu top, perde para o Renato tem haver com o poder de choque, mas como isto é futebol e não é rugby esse indicador não é o mais determinante.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
A sério aquela falta que o Renato Sanchez faz juntinho á area, gostaria de ver se aquela falta tivesse dado golo, e tivesse provocado a nossa eliminação.
Para mim ver futebol não é avaliar um jogador por fazer um passe que depois dá golo, ou uma falta que provoca golo, é ver num todo.
Mas descansem se o Renato Sanchez jogar a titular 90 minutos, poderão ter uma grande desilusão, tanto a nivel fisico a meio da 2ª parte, como a nivel de faltas, e possiveis cartões amarelos.
Fernando Santos já falou que há muita clubite em volta do Renato Sanchez é anti-benfiquista também? não me parece...
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O gajo joga muito.
Fisacamente é um monstro, falta-lhe coisas para ser um jogador completo... mas tem 18 anos... e isso é impressionante.