Seleção A

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,934
16,202
Trocar o Pepe pelo o Inácio o menos mau e o Ronaldo pelo Gonçalo Ramos.
Convém arranjar outras soluções para central... sem Pepe foi sempre tremideira...
O Porto deixou de produzir centrais... Portugal deixou de ter centrais de grande qualidade... safa-se o Rambo, mas não consegue compensar a qualidade de companheiros de menor qualidade...

Que centrais de jeito seleccionáveis há hoje em dia?
Zé Pedro.... ainda não dá garantias. Foi seguro nos jogos que fez, mas ainda é preciso ver se mantêm o nível.
Diogo Leite? Defesa a quatro? Não sei...
 

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
5,531
6,942
Pajuelista Assumido
Não costumo sofrer nem me enervar muito com a seleção, mas isto tira do sério qualquer um.

Todos sabemos que o Félix não vale nada, o Ronaldo arrasta-se em campo, e o treinador vai tirando os melhores jogadores.

Somos uma seleção onde joga quem tem melhor imprensa.
falando muito a sério fiquei mais fodido no jogo com a géorgia.
neste um bocado mas tmb aliviado n sei bem porque talvez um misto de saber que em principio iamos de charola na proximo jogo
 

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
5,531
6,942
Pajuelista Assumido
Lol, sendo sincero, acho que há pouco a apontar aos jogadores

Acho que passa uma seleção um pontinho melhor que a nossa
Principalmente por ter uma defesa de betão e aceitar uma proposta de jogo que potencie o futebol a eliminar

É a vida
Muito diferente do que cair contra Uruguai, Bélgica e Marrocos...
muito diferente? esta n é a frança de há 6 anos atrás.
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
25,338
21,451
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Era assim tão complicado meter o Ramos de início ou on jota ?

Qual era a diferença entre ele e o Ronaldo ?

Depois la metia o Ronaldo mais perto do fim e já ficava para os pênaltis.. E ao menos jogava contra jogadores já mais cansados. Podia fazer mais alguma coisa..

Acho que não era assim tão difícil .
 
  • Like
Reações: Xabiote

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,648
4,319
Não gosto nada do Felix, mas acusá-,lo da derrota por ter falhado um penalty?
E sobre a prima dona do Cristiano Ronaldo, que hoje fez mais 120 minutos miseráveis, foi o jogador de campo mais utilizado e fez um total de zero golos em 5 jogos?
É verdade que Felix nem lá devia estar. Mas Ronaldo também não.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,831
10,469
A nivel de Defesa Centrais e de Avançados para o futuro próximo estamos muito limitados. A nossa sorte é que o apuramento para o mundial vai ser fácil.
 
  • Like
Reações: Cubillas

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,793
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
muito diferente? esta n é a frança de há 6 anos atrás.
Epa a França teve na final do Mundial há 2 anos

E, sinceramente, vais a ver o 11 da final e o de hoje é melhor
Maignan > Lloris
Saliba > Varane de 2022

E em 2022 não tinham Kante; para mim um gajo que faz toda a diferença
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,831
10,469
Não gosto nada do Felix, mas acusá-,lo da derrota por ter falhado um penalty?
E sobre a prima dona do Cristiano Ronaldo, que hoje fez mais 120 minutos miseráveis, foi o jogador de campo mais utilizado e fez um total de zero golos em 5 jogos?
É verdade que Felix nem lá devia estar. Mas Ronaldo também não.
É verdade que falar depois do jogo é fácil, mas se havia jogador talhado para falhar um penalti era o Félix. Nunca o teria posto a marcar nos primeiros cinco.
Jogador completamente flop e que vai ficar marcado pelo valor da transferência.
 
  • Like
Reações: Duraes e Mike_Walsh

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,831
10,469
Epa a França teve na final do Mundial há 2 anos

E, sinceramente, vais a ver o 11 da final e o de hoje é melhor
Maignan > Lloris
Saliba > Varane de 2022

E em 2022 não tinham Kante; para mim um gajo que faz toda a diferença
Esta França sem jogar um peido, arrisca.se a ganhar o europeu. Para mim é favorita frente á Espanha, sem Carvajal, Pedri e Morata.
 
  • Não gosto
Reações: Xabiote

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,145
44,522
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Foi um desperdício maior entre 2004 e 2008 nas mãos do burro do pimbolim...

Desperdiçou logo o Baía em 2003/04, o Quaresma em 2006 e o Pedro Mendes (ignorado esses anos todos)

E só conseguiu pôr a equipa a jogar bem, enquanto ainda havia aquela base do Porto europeu....
Não tinha grandes avançados, mas teve nesses 5 anos: Deco, Maniche, Costinha, Tiago, Moutinho, Figo, Rui Costa, Simão, Quaresma, Ronaldo, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Couto, Pepe, Bruno Alves, Meireles, Bosingwa, Paulo Ferreira, Miguel, Nuno Valente, Nani...
E a um nivel mais abaixo ainda tinha o Petit e o Meira.
E ok... não tinha grandes avançados, mas ainda teve ao dispôr o Postiga, que sempre rendeu alguma coisa na selecção, Pauleta, Nuno Gomes e Hugo Almeida...

Direi que a actual selecção só é melhor na posição de guarda-redes e lateral esquerdo (laterais direitos... Bosingwa era bem melhor, embora só seja opção em 2008), e além disso, só o Vitinha não destoa no meio-campo Deco/Maniche/Costinha/Tiago.
Esta geração é demasiado sobrevalorizada porque anda muito a reboque tambem do hype dos jogadores do slm, temos bons jogadores mas não é top.

Essa de 2004 era bastante melhor em termos de talento. Deco, Maniche, Jorge Andrade, Carvalho, Figo, eram jogadores de elite nas suas posições a nata da nata.
 
  • Like
  • Love
Reações: SPC e Vinha

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
5,531
6,942
Pajuelista Assumido
Epa a França teve na final do Mundial há 2 anos

E, sinceramente, vais a ver o 11 da final e o de hoje é melhor
Maignan > Lloris
Saliba > Varane de 2022

E em 2022 não tinham Kante; para mim um gajo que faz toda a diferença
Mas em futebol a de '18 assustava mais. O Mbappe tava em God Mode e na final deram á quatro á croacia pq nao quiseram dar mais.
Depois daquele EURO '20 desceram na minha consideraçao apesar de achar que ate podiam muito bem ter ganho o mundial do Qatar
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455
Jogao fez o Nuno Mendes. Se quiser será o melhor lateral esquerdo do mundo
Não tem nível para isso. Passa na velocidade e na força mas tem dificuldades em espaços curtos e o jogo combinativo é fraco. Quando ganha vantagem decide quase sempre sem qualidade. Tem 18 contribuições para golo em 130 jogos em equipas ofensivamente dominantes com grande caudal. Para além disso, é propenso a erros posicionais graves a defender, não obstante ser muito bom no 1x1 defensivo. A sair em explosão por dentro ou por fora é excelente e é tecnicamente competente, mas fora a explosão e o 1x1 defensivo não lhe vejo características para ser dos melhores do mundo, mas sim para o patamar abaixo. Mas até para esse nível tenho dúvidas que o corpo deixe.
 
  • Like
  • Love
Reações: SPC e jpgm97