Seleção A

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,387
2,074
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Normalmente os extremos entram mais cedo, é normal porque são posições onde beneficia o facto de serem jovens e rápidos. Não me surpreendia que isso acontecesse. Mas não acredito ainda assim. Com Ronaldo, Nani, Bernardo e Quaresma... Só se for mesmo pelo Danny que sinceramente não entendo como é que ainda anda ali. A não ser que ande a jogar mesmo bem no zenit...

O Rúben como já disse é nuclear na selecção de sub 21 e é bom que permaneça mais uns tempos por lá. Na A não há (nem em Portugal) um jogador como o Rúben, mas o lugar que ele ocupa tem ainda Tiago, William e Danilo.

Eu gostava que o Rúben batesse os recordes todos de idade etc, mas como disse acho que nos sub 21 ele está muito bem para já (estamos a falar num miúdo de 18 que é talvez o jogador mais importante dos sub 21...!)

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,553
16,909
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Muitos dos sub 21 deviam estar na A. Olhem o que fez Espanha Inglaterra Alemanha.  Se tem qualidade e capacidade deve estar no nível superior

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,387
2,074
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Regod disse:
Muitos dos sub 21 deviam estar na A. Olhem o que fez Espanha Inglaterra Alemanha.  Se tem qualidade e capacidade deve estar no nível superior
Eu acho que neste momento é importante criar estabilidade nos sub 21 para depois podermos ter uma equipa decente quando for para os jogos olímpicos. O melhor dos sub 21 já está na selecção principal, acho que mais um ou outro é capaz de ir ao europeu, mas a renovação completa ainda não vai ser já.

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
26
Cascais, 1966
eu enterrei os AA em 2004...quando os usaram para tentar encobrir o q nós conquistámos. fuc...loosers. mas é engraçado ver q enquantos uns imberbes do scp que ainda nem um jogo de CL fizeram vão à seleção, e o ruben...bom...é preciso nos sub-21.
desde pequeno q vejo arbitrariedades destas. em 2004, deixei de sofrer. o palmarés dos loosers , q eu me lembre, é um torneio triangular conquistado no canadá, envolvendo os anfitriões e a dinamarca. bom proveito.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,745
0
Quem (dos normalmente chamados) é que está lesionado/castigado?

Só para perceber se há grande espaço á crítica ou não.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,973
5,405
admin disse:
eu enterrei os AA em 2004...quando os usaram para tentar encobrir o q nós conquistámos. fuc...loosers. mas é engraçado ver q enquantos uns imberbes do scp que ainda nem um jogo de CL fizeram vão à seleção, e o ruben...bom...é preciso nos sub-21.
desde pequeno q vejo arbitrariedades destas. em 2004, deixei de sofrer. o palmarés dos loosers , q eu me lembre, é um torneio triangular conquistado no canadá, envolvendo os anfitriões e a dinamarca. bom proveito.
Lembro-me desse torneio, jogou o Caetano - ex junior nosso, estrela do Tirsense, cujo filho também passou por cá.
Se não me falha a memória, o piso do estádio do torneio era sintético.

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,396
406
Conquistas
1
61
  • Campeão Nacional 19/20
Roma disse:
É que não duvido mesmo mesmo nada! Até apostava..
nem vale a pena apostar esse na próxima convocatória já tem lugar assegurado, não foi desta vez para não levantar mais ondas e os pedidos públicos foram no sentido do DD, este país está completamente dominado por orc's já não há paciência para ver e ouvir o rol de "energumes" que nos vai caindo em tudo o que é tv, radio ou jornais, são pior que grama num campo (à, mas a grama também se consegue controlar).

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,363
7,161
Em termos de convocatória, o que há a apontar é sobretudo alguns nomes que lá estão, os que não estão, podem estar no Euro, podem até estar no último jogo, caso já estejamos qualificados..

Por posição..

GR: Não podiam ser outros 3, Patrício e Lopes os melhores, Ventura porque têm de ir 3 e é o único que joga e ainda tem idade para ser razoável ser o 3º.. Beto lesionado, Eduardo com 33 anos, nunca um GR de 33 anos faz sentido ser convocado para ser o 3º, o 3º só faz figura de corpo presente, há que dar lugar ao que estiver melhor e for mais novo..

LD: Se o Cédric faz sentido, o Semedo nem por isso, temos assistido à convocatória de jogadores experientes, e neste caso vai um jovem e outro jovem sem experiência nenhuma de seleções e que tem sido um hype, a Dinamarca pode não ser um colosso, mas pode sempre dar trabalho e um lateral como o Ivo Pinto seria mais inteligente e cauteloso..

LE: Coentrão é indiscutível, é o melhor que temos, regressado à competição, será sempre titular.. Depois, entre Antunes, titular do Kiev e com boas exibições, ou mesmo Ricardo Pereira que tem sido uma das surpresas do campeonato francês, vai-se convocar o Eliseu que já nasceu cansado, tem 32 anos e futuro zero na seleção, quanto mais ir com este perneta para o Euro, será anedótico se acontecer..

DC: Não entendo o porquê do Pepe não ir, presumo seja questões físicas.. Ainda assim, Bruno Alves parece desajustado, gosto dele, mas com Ricardo e Fonte, o Neto não é nenhum exímio central, seria mais que justo levar o Paulo Oliveira..

MD: Danilo indistutível.. Aqui surge a maior discórdia, mas também é certo que se o William tivesse tempo de jogo, provavelmente seria ele e o Danilo, o Veloso vai porque é um elemento experiente, que embora não jogue pode sempre entrar para segurar o meio campo.. O Rúben não ir, deve-se sobretudo ao seleccionador que temos, que prefere trincos a médios construtores para aquela zona..

MC: Justo e ajustado, isto se os nomes forem Tiago, que sinceramente eu não levaria porque a idade vai pesar no Euro, no fim de uma época longa, mas pronto, Moutinho, André, Mário, Bernardo.. Estes 5 são justamente convocados, são mais valias e quanto a mim, o Adrien não faz falta nenhuma..

Extremos: Ronaldo, Nani justos, Quaresma, já puxa o talismã como factor, Rafa, justo, em grande forma no Braga, o centro da equipa.. Depois temos o Danny, um zero à esquerda, pouco faz, de pouco serve, joga a titular e não desenvolve futebol nenhum, por causa dele levamos apenas 1 PL..

PL: Éder, não preciso de dizer mais nada, quando o seleccionador acha que vale a pena levar um PL e leva este, nem sei que diga.. O facto do Danny ir, leva a que este seja o nosso representante na zona do golo, sozinho.. Agora, Orlando Sá leva 4 golos, Rui Fonte começou a entrar no onze do PF, a jogar bem, apenas 1 golo, mas o Éder tem 0, na seleção pouco fez, merece tantas oportunidades e os outros nada, enfim..

Assim, para mim a questão do Rúben é flagrante porque eu jogaria num sistema que nós não jogamos, para o sistema que ele quer, Danilo e Miguel dão mais jeito, mas chegará um momento em que o Rúben entrará porque a realidade dirá que é dos melhores do Mundo na sua posição e aí seja quem for o seleccionador, vai ter de o convocar..

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,553
16,909
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nirvanes disse:
Eu acho que neste momento é importante criar estabilidade nos sub 21 para depois podermos ter uma equipa decente quando for para os jogos olímpicos. O melhor dos sub 21 já está na selecção principal, acho que mais um ou outro é capaz de ir ao europeu, mas a renovação completa ainda não vai ser já.
Alemanha já está a criar uma seleção a base que joga o apuramento, está em renovação aqueles aptos independentemente da idade estão na A. É assim que tem de ser na minha opinião, muitos dos sub 21 estão a jogar num nível muito inferior e pouco evoluem. Para evoluir tem De jogar com os melhores além de ser necessário criar um grupo coeso habituado às exigências de uma seleção como Portugal. Não é nos sub 21 que se consegue aliás está a atrasar em favor dos resultados imediatos

A

Apollo

Guest
Não consigo levar a selecção a sério enquanto o Nani continuar a ser convocado.

É o exemplo mais gritante de que um jogador pode continuar a jogar 0 a nível de selecção e clubes e mesmo assim continua a ser chamado e neste acaso até a ser titular.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,387
2,074
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Regod disse:
Alemanha já está a criar uma seleção a base que joga o apuramento, está em renovação aqueles aptos independentemente da idade estão na A. É assim que tem de ser na minha opinião, muitos dos sub 21 estão a jogar num nível muito inferior e pouco evoluem. Para evoluir tem De jogar com os melhores além de ser necessário criar um grupo coeso habituado às exigências de uma seleção como Portugal. Não é nos sub 21 que se consegue aliás está a atrasar em favor dos resultados imediatos
Sim mas não é na selecção que têm de começar a jogar num nível superior, é nos clubes.

A Alemanha tem um grande selecção A e grandes selecções mais jovens. Portugal não. Tem 2 boas gerações (que no fundo são a mesma) e depois tem a selecção A com alguns bons jogadores que já estão velhotes, mas que ainda jogam ao mais alto nível que ainda fazem sentido (pelo menos para mim) serem convocados. Falo de gajos tipo Tiago e Ricado Carvalho.

Eu acho que os sub 21 são importantes neste momento porque têm grande potencial e beneficiam de ter uma equipa unida para poder enfrentar os jogos olimpicos. O Rúben tem de fazer parte dessa equipa.

O Nelson Semedo aparece porque DD Portugal é zero ou quase zero neste momento. É Cedric (e mesmo esse) e pouco mais. Há a boa adaptação do Vieirinha, mas pelo que sei está lesionado. Se o Rúben não tivesse 3 bons jogadores no lugar dele tenho a certeza que já lá estava.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,553
16,909
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A maior parte dos sub 21 jogam a bom nível dos clubes, portanto tinham que jogar na seleção também se tiverem qualidade.
Em Portugal não há projeto a médio e longo prazo, a Alemanha tem e está em renovação daí ter levado aqueles sub 21 e não os melhores porque estão nos A.
Portugal levou os melhores porque quis ganhar não por causa de um projeto pois esse não existe e com o f santos não vai existir.
Agora se compreendes Bruno Alves, dannys nanis mês o Ricarfo carvalho e Tiago que já se nota o desgaste etc... é contigoeu não compreendo e na minha opinião tem de jogar os melhores . Adriens veludos eliseu etc não me entram

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,393
576
Acho engraçado levar o Danilo e deixar de fora o Ruben. Que parvoíce do Fernando Santos. Depois vamos a ver e outro médio é... Veloso.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,286
11,814
Londres
paulo21 disse:
Acho engraçado levar o Danilo e deixar de fora o Ruben. Que parvoíce do Fernando Santos. Depois vamos a ver e outro médio é... Veloso.
Principalmente contra a Dinamarca o Danilo e muito mais útil naquela posição. Possivelmente irá jogar com Danilo, Tiago e Moutinho. Gostava de Danilo André2x e Moutinho.
Na frente jogava com Bernardo Nani e Ronaldo

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,563
1,475
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
killermartins disse:
Em termos de convocatória, o que há a apontar é sobretudo alguns nomes que lá estão, os que não estão, podem estar no Euro, podem até estar no último jogo, caso já estejamos qualificados..

Por posição..

GR: Não podiam ser outros 3, Patrício e Lopes os melhores, Ventura porque têm de ir 3 e é o único que joga e ainda tem idade para ser razoável ser o 3º.. Beto lesionado, Eduardo com 33 anos, nunca um GR de 33 anos faz sentido ser convocado para ser o 3º, o 3º só faz figura de corpo presente, há que dar lugar ao que estiver melhor e for mais novo..

LD: Se o Cédric faz sentido, o Semedo nem por isso, temos assistido à convocatória de jogadores experientes, e neste caso vai um jovem e outro jovem sem experiência nenhuma de seleções e que tem sido um hype, a Dinamarca pode não ser um colosso, mas pode sempre dar trabalho e um lateral como o Ivo Pinto seria mais inteligente e cauteloso..

LE: Coentrão é indiscutível, é o melhor que temos, regressado à competição, será sempre titular.. Depois, entre Antunes, titular do Kiev e com boas exibições, ou mesmo Ricardo Pereira que tem sido uma das surpresas do campeonato francês, vai-se convocar o Eliseu que já nasceu cansado, tem 32 anos e futuro zero na seleção, quanto mais ir com este perneta para o Euro, será anedótico se acontecer..

DC: Não entendo o porquê do Pepe não ir, presumo seja questões físicas.. Ainda assim, Bruno Alves parece desajustado, gosto dele, mas com Ricardo e Fonte, o Neto não é nenhum exímio central, seria mais que justo levar o Paulo Oliveira..

MD: Danilo indistutível.. Aqui surge a maior discórdia, mas também é certo que se o William tivesse tempo de jogo, provavelmente seria ele e o Danilo, o Veloso vai porque é um elemento experiente, que embora não jogue pode sempre entrar para segurar o meio campo.. O Rúben não ir, deve-se sobretudo ao seleccionador que temos, que prefere trincos a médios construtores para aquela zona..

MC: Justo e ajustado, isto se os nomes forem Tiago, que sinceramente eu não levaria porque a idade vai pesar no Euro, no fim de uma época longa, mas pronto, Moutinho, André, Mário, Bernardo.. Estes 5 são justamente convocados, são mais valias e quanto a mim, o Adrien não faz falta nenhuma..

Extremos: Ronaldo, Nani justos, Quaresma, já puxa o talismã como factor, Rafa, justo, em grande forma no Braga, o centro da equipa.. Depois temos o Danny, um zero à esquerda, pouco faz, de pouco serve, joga a titular e não desenvolve futebol nenhum, por causa dele levamos apenas 1 PL..

PL: Éder, não preciso de dizer mais nada, quando o seleccionador acha que vale a pena levar um PL e leva este, nem sei que diga.. O facto do Danny ir, leva a que este seja o nosso representante na zona do golo, sozinho.. Agora, Orlando Sá leva 4 golos, Rui Fonte começou a entrar no onze do PF, a jogar bem, apenas 1 golo, mas o Éder tem 0, na seleção pouco fez, merece tantas oportunidades e os outros nada, enfim..

Assim, para mim a questão do Rúben é flagrante porque eu jogaria num sistema que nós não jogamos, para o sistema que ele quer, Danilo e Miguel dão mais jeito, mas chegará um momento em que o Rúben entrará porque a realidade dirá que é dos melhores do Mundo na sua posição e aí seja quem for o seleccionador, vai ter de o convocar..
LD: Nelson Semedo e' muito superior a Cedric.
DC: Paulo Oliveira e Pepe lesionados.
PL: Orlando Sa esta na segunda liga inglesa. Eu ficava envergonhado se convocassemos um jogador da segunda liga.

Por isso e' obvio que devemos jogar sem ponta de lanca.
Rui Patricio
Nelson Semedo Ricardo Carvalho Bruno Alves Fabio Coentrao
Danilo
Joao Moutinho Tiago
Bernardo Silva
Cristiano Ronaldo Nani

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,572
28,740
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Di Charis disse:
Lembro-me desse torneio, jogou o Caetano - ex junior nosso, estrela do Tirsense, cujo filho também passou por cá.
Se não me falha a memória, o piso do estádio do torneio era sintético.
era sim senhor, e que belos jogos foram esses:)

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,512
2,719
Eu teria certamente convocado o Ruben Neves e...o Gonçalo Guedes. O Ruben tecnicamente é claramente mais jogador que Danilo e Miguel Veloso. No entanto, compreendo perfeitamente a convocação do nosso Danilo pelo facto de ser um jogador com capacidades fisicas muito interessantes. Ainda por cima tendo em conta as ausencias do Pepe e  do William, é importante ter alguns jogadores como o Danilo contra equipas destas.O Miguel só mesmo pela experiência que tem. Em relação ao Gonçalo Guedes, acho que seria a escolha perfeita para uma seleção que não tem PDL de qualidade. Um avançado que podia ser uma escolha interessante para um 4-4-2.Ainda por cima, é um jogador polivalente, com qualidades defensivas e uma maturidade tactica muito acima da média.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
Hulk27 disse:
Eu teria certamente convocado o Ruben Neves e...o Gonçalo Guedes. O Ruben tecnicamente é claramente mais jogador que Danilo e Miguel Veloso. No entanto, compreendo perfeitamente a convocação do nosso Danilo pelo facto de ser um jogador com capacidades fisicas muito interessantes. Ainda por cima tendo em conta as ausencias do Pepe e  do William, é importante ter alguns jogadores como o Danilo contra equipas destas.O Miguel só mesmo pela experiência que tem. Em relação ao Gonçalo Guedes, acho que seria a escolha perfeita para uma seleção que não tem PDL de qualidade. Um avançado que podia ser uma escolha interessante para um 4-4-2.Ainda por cima, é um jogador polivalente, com com qualidades defensivas e uma maturidade tactica muito acima da média.
Eu também equacionava convocar Gonçalo Guedes mas neste caso pela qualidade dele e não pelo o que ele está a jogar agora no Benfica. A continuar assim o RV vai estraga-lo. Ele também pode jogar a extremo mas mais por dentro. Mas ele é muito bom como segundo avançado.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,928
15,384
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Convocatória normal e... deprimente, sobretudo a linha avançada. Estou disposto a apostar que o André Silva vai ao Europeu.
O Semedo só faz sentido se for para jogar - hands off Cabo Verde, já lhe vão pôr o selo português no lombo.