Seleção A

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,482
Eu acho que o BI não interessa. O que interessa é o rendimento dentro de campo. E tanto o Ricardo Carvalho como o próprio Tiago têm sido jogadores úteis à Selecção, se bem que não concordei muito com o regresso do médio à Selecção. Além disso continuam os dois a jogar ao mais alto nível.

Agora, por outro lado, acho que jogadores como o Bruno Alves, o Danny, o Eliseu (lol), o Éder e mesmo o próprio Varela já não acrescentam muito mais. Mesmo o Quaresma, tem sido um jogador bastante útil, mas já se deveria estar a pensar na sua sucessão.

No entanto, a questão mais pertinente para mim é a do avançado. Sabendo que neste momento não existem avançados portugueses de jeito preparados para o lugar e que tanto o Eder como o Nelson Oliveira desiludiram, porque não ir aos poucos apostando no André Silva, por exemplo?

É que o Éder já não vai melhorar muito mais e já se viu que não tem qualidade para ser titular na Selecção, não entendo porquê a insistência.

De resto, concordo com o Treinador de Bancada, acho que o Guerreiro, o Bernardo, o João Mário, o William, o Paulo Oliveira e o André Gomes já deveriam ser presença assídua nas convocatórias da Selecção. E a estes junto outro nome: Bruma.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Por exemplo, o facto de o Rúben Neves ainda não ter sido convocado para a seleção, é uma aberração de todo o tamanho.

Eu não vou nos hypes do novo Pirlo, mas a verdade é que só tens o Danilo (e eu acho o Rúben superior), e o William Carvalho lesionado.

Convocas o Veloso! Meu deus o Veloso!

O Bernardo Silva e o Rúben Neves fizeram duas épocas excelentes, num contexto competitivo muito superior aos dos Velosos desta vida, ao do André André, ao do Danilo, ao do Danny, ao do Nani, e por aí em diante.

É uma autêntica aberração.

E ontem o Bernardo Silva mostrou em campo porque razão tem de ser titular sim ou sim desta seleção.

Que futuro para esta seleção? Eu gosto do Fernando Santos, acho-o bom treinador, acho que é bom homem, mas não acho que seja a pessoa indicada para isto. Muito menos acho que o actual projecto da Federação seja o projecto indicado (eu acho que  a existência de um projeto é debatível também).

Vemos o Ronaldo que meio lesionado lá vai fazendo (grande passe ontem, o Ronaldo de há 4 anos não passava a bola ali). Vemos o Eliseu, quando já tivemos Coentrão. Vemos o Veloso, quando as alternativas são as que são. Vemos o Eder. Vemos o Danny (que eu sempre achei bom jogador, mas pá neste momento não chega).

E a seleção vai continuar a ser este circo. Porque é o que é. Metam os olhos na Alemanha. Vai ao euro sub 21 e leva 5 de Portugal, mas nos próximos 10 anos vão estar quase de certeza em todas as meias finais de todas as competições. E devem ganhar uma ou outra. E alguns dos jogadores vão ser esses que estavam nos sub 21.

Já nós vamos continuar a fazer vibrar a nação com finais de sub 21 para as quais se convoca jogadores que andam ali a brincar porque pura e simplesmente andam a jogar quartos de finais de champions, e já deviam estar na seleção A há muito. Que crl está a fazer o Bernardo Silva e o WC na seleção sub 21?! Que sentido tem? Ganhar os sub 21? E a geração seguinte quando aparece? A seleção sub 21 deveria ser praticamente composta pelos jogadores que estão nos sub 20 no Mundial. Gajos como os que disse acima, mais Gonçalo, Ricardo, Rafa, Guerreiro, Paulo Oliveira, e por aí adiante, não tem que estar nos sub 21, aquilo para eles é fácil demais, estão noutro patamar já. Não se entende este tipo de decisões.

E depois os velhotes lá continuam a jogar nas Rússias e nas Ucrânias, e a ser chamados a seleção A. Não me cabe na cabeça

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
RXavier10 disse:
Eu acho que o BI não interessa. O que interessa é o rendimento dentro de campo. E tanto o Ricardo Carvalho como o próprio Tiago têm sido jogadores úteis à Selecção, se bem que não concordei muito com o regresso do médio à Selecção. Além disso continuam os dois a jogar ao mais alto nível.

Agora, por outro lado, acho que jogadores como o Bruno Alves, o Danny, o Eliseu (lol), o Éder e mesmo o próprio Varela já não acrescentam muito mais. Mesmo o Quaresma, tem sido um jogador bastante útil, mas já se deveria estar a pensar na sua sucessão.

No entanto, a questão mais pertinente para mim é a do avançado. Sabendo que neste momento não existem avançados portugueses de jeito preparados para o lugar e que tanto o Eder como o Nelson Oliveira desiludiram, porque não ir aos poucos apostando no André Silva, por exemplo?

É que o Éder já não vai melhorar muito mais e já se viu que não tem qualidade para ser titular na Selecção, não entendo porquê a insistência.

De resto, concordo com o Treinador de Bancada, acho que o Guerreiro, o Bernardo, o João Mário, o William, o Paulo Oliveira e o André Gomes já deveriam ser presença assídua nas convocatórias da Selecção. E a estes junto outro nome: Bruma.
O André Gomes! Fez uma grande época numa equipa que luta pela Champions na BBVA. Não é  titular em função do Veloso!!! LOL

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,093
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Velhadas?!

Quem era o treinador que tinha tomates para lançar o bernardo silva num jogo decisivo?  Quem recuperou o melhor central português de sempre do exílio?  Quem mudou o que aqui se pedia aos anos?  O sistema tático sem ponta de lança?  Quem recuperou danny Tiago jogadores de elite eliminados por birras?  Há quantos anos não ganhávamos à França e à Itália?  Há quantos anos não pegávamos em calculadoras?  Há quantos anos não víamos tanta variedade nas escolhas sem o grupinho do costume ? Há quantos anos não ganhávamos 5 jogos seguidos? 

A maioria é da escola..  Jogamos como nunca perdemos como sempre..

Eu em seleções a única coisa que interessa é ganhar!

Sinceramente não sei o que para não apoiar...

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Vieira_Amares disse:
Velhadas?!

Quem era o treinador que tinha tomates para lançar o bernardo silva num jogo decisivo?  Quem recuperou o melhor central português de sempre do exílio?  Quem mudou o que aqui se pedia aos anos?  O sistema tático sem ponta de lança?  Quem recuperou danny Tiago jogadores de elite eliminados por birras?  Há quantos anos não ganhávamos à França e à Itália?  Há quantos anos não pegávamos em calculadoras?  Há quantos anos não víamos tanta variedade nas escolhas sem o grupinho do costume ? Há quantos anos não ganhávamos 5 jogos seguidos? 

Pá, neste grupo, com a seleção que tens, tens obrigação de ficar em primeiro sem nenhuma dúvida.

Danny jogador de elite? Tiago ainda aceito, agora Danny?

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Danny jogador de elite ? Tenho que discordar e muito. O Danny nunca na vida fez nada para sequer ser chamado à selecção. É um jogador tão banal..

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Vieira_Amares disse:
Velhadas?!

Recuperar o Danny é uma boa noticia? E mesmo o Tiago?
A zona do campo onde Portugal tem mais jovens a despontar é o meio campo... para quê ir "recuperar" esses jogadores. E ja agora sairam por birrinhas ou foram eles que abandonaram? O Carvalho de que muito gosto saiu da seleçao literalmente pelo seu proprio pé, em pleno estagio, mandando para o crl os seus companheiros, ninguem o mandou embora, ele é que foi burro, nao queria ser suplente o cara... O Tiago disse que abandonava. Se era por nao gostar do Paulo Bento ele é que sabe mas a verdade é que abandonou o barco. Depois, convenientemente, la regressa, provavelmente porque FS lhe garante lugar cativo. O Danny do que me lembro era um gajo que nao jogava (e continua diga-se) um corno pela seleçao. E ja nem falo do facto de que muitas vezes inventava lesoes e ficava na Russia. Tambem nao gostava do Paulinho Bento? Talvez (tambem eu nao gosto..), mas a sua obrigaçao seria servir o pais com profissionnalismo, o que raramente aconteceu. Agora tambem regressou, tal como Tiago, com lugar cativo.

Defendem a seleçao com um ar de enormes patriotas mas vai-se a ver estao a defender gajos que viraram completamente as costas à seleçao e que hoje estao ali convenientemente porque sabem que tem lugar cativo senao nao punham la as patas.

Devia existir um topico intitulado "é so rir com o patriotismo bacoco".

Ah e ja agora... Perder contra a França isso continua...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,093
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Nos outros anos não tinhas obrigação? Quem era a grande seleção?

Vocês falam do Danny como antigamente os vurmelhos falavam do capucho.. 

O danny tem dois problemas...  Joga no cu do mundo e é lento/molengao...  Porque do resto é um ótimo finalizador,  tem uma qualidade técnica muito acima da média,  é criativo,  segura bem a bola,  passa bem,  tem uma excelente receção de bola,  arrisca no 1 vs 1 e é muito experiente...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,093
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mika-Genebra disse:
Recuperar o Danny é uma boa noticia? E mesmo o Tiago?
A zona do campo onde Portugal tem mais jovens a despontar é o meio campo... para quê ir "recuperar" esses jogadores. E ja agora sairam por birrinhas ou foram eles que abandonaram? O Carvalho de que muito gosto saiu da seleçao literalmente pelo seu proprio pé, em pleno estagio, mandando para o crl os seus companheiros, ninguem o mandou embora, ele é que foi burro, nao queria ser suplente o cara... O Tiago disse que abandonava. Se era por nao gostar do Paulo Bento ele é que sabe mas a verdade é que abandonou o barco. Depois, convenientemente, la regressa, provavelmente porque FS lhe garante lugar cativo. O Danny do que me lembro era um gajo que nao jogava (e continua diga-se) um corno pela seleçao. E ja nem falo do facto de que muitas vezes inventava lesoes e ficava na Russia. Tambem nao gostava do Paulinho Bento? Talvez (tambem eu nao gosto..), mas a sua obrigaçao seria servir o pais com profissionnalismo, o que raramente aconteceu. Agora tambem regressou, tal como Tiago, com lugar cativo.

Defendem a seleçao com um ar de enormes patriotas mas vai-se a ver estao a defender gajos que viraram completamente as costas à seleçao e que hoje estao ali convenientemente porque sabem que tem lugar cativo senao nao punham la as patas.

Devia existir um topico intitulado "é so rir com o patriotismo bacoco".

Ah e ja agora... Perder contra a França isso continua...
E outro com :

É só rir com os miltons do fórum

Ou então

É só rir com o hipsterismo reinante no fórum

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Vieira_Amares disse:
Velhadas?!

Não ganhamos à França. Danny nunca foi de elite na selecção, tem sido sempre medíocre. Sempre. Calculadoras com 24 apurados era demasiado mau. Ganhar 5 jogos seguidos num grupo de merda é um feito?
Não admira que vocês achem que o Porto está bem.

Tu sabes sequer o que é hipsterismo?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
Eu admiro FS.

Do pouco que existe está a fazer algo.

Porque a aposta em jovens é bonita mas enquanto nos principais clubes a aposta for reduzida, o seleccionador não tem hipóteses.

Olhemos para o FCP, despachou Ricardo e Hernani..

FS recuperou os jogadores porque efetivamente as opções são nulas e apostar em jogadores sem a mínima experiência em jogos deste tipo, é suicida.

Ontem jogaram Bernardo e danilo- muito bem FS.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Vieira_Amares disse:
E outro com :

É só rir com os miltons do fórum

Ou então

É só rir com o hipsterismo reinante no fórum
Gostava que dissesses qualquer coisa em relaçao ao abandono da seleçao por parte de todos esses craques.

Tu és grande patriota, ok tudo bem. Mas entao como é que consegues aceitar que um gajo abandone a seleçao em pleno estagio? Ou os outros que abandonam a seleçao porque se querem concentrar no clube e agora regressam assim? E tasse bem?

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,290
11,815
Londres
Filipe01 disse:
Eu admiro FS.

Do pouco que existe está a fazer algo.

Porque a aposta em jovens é bonita mas enquanto nos principais clubes a aposta for reduzida, o seleccionador não tem hipóteses.

Olhemos para o FCP, despachou Ricardo e Hernani..

FS recuperou os jogadores porque efetivamente as opções são nulas e apostar em jogadores sem a mínima experiência em jogos deste tipo, é suicida.

Ontem jogaram Bernardo e danilo- muito bem FS.
O Porto não despachou, simplesmente achou por bem que tenham mais tempo de jogo. Isso é mau? Claro que não, podem quem sabe ter uma epoca como o Oliver teve aqui.

Agora também não vamos pedir o André Silva quando o homem joga na segunda liga.

André Gomes
Bernardo
William
Danilo
Rafael Guerreiro
Fonte

Tudo Boas apostas.

Vamos ver como corre a época para os outros jovens que estão na primeira esta época,  e rezar para que tanto Gonçalo como André comecem a dar cartas.

Para ser sincero acredito mais no André para dar um jogador estilo Benzema.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,093
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
jardel disse:
Não ganhamos à França. Danny nunca foi de elite na selecção, tem sido sempre medíocre. Sempre. Calculadoras com 24 apurados era demasiado mau. Ganhar 5 jogos seguidos num grupo de merda é um feito?
Não admira que vocês achem que o Porto está bem.

Tu sabes sequer o que é hipsterismo?
E quem te disse que eu acho que o Porto está bem?

Sei se não usava a palavra.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,093
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mika-Genebra disse:
Gostava que dissesses qualquer coisa em relaçao ao abandono da seleçao por parte de todos esses craques.

Tu és grande patriota, ok tudo bem. Mas entao como é que consegues aceitar que um gajo abandone a seleçao em pleno estagio? Ou os outros que abandonam a seleçao porque se querem concentrar no clube e agora regressam assim? E tasse bem?
Toda a gente comete erros na vida...
Cabe lhes aproveitar a segunda oportunidade..  Para já impecáveis..

Não sou patriota nenhum mika...

Gosto muito da minha seleção apenas..

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
532
219
45
Dublin
A generalidade dos adeptos do Porto:

- Convoca Tiago e Danny? Só mete velhos. Jogadores banais. Cedeu a meninos mimados. (O R. Carvalho é o único que se safa 'a onda crítica porque foi um dos nossos)

- Convoca jovens? Só mete gajos sem experiencia. O Tiago tem feito altas épocas no Atlético, nunca é convocado.

- Convoque quem convocar? Equipa do Mendes. Convocatória por encomenda.

Eu vou sempre apoiar a minha seleccao. Seja a do Mendes, do Barbosa, do Oliveira ou do Pimentel.

A desculpa da "isto nao é a seleccao é a equipa do Mendes e da FPF" é cómica e revela muito dos "inner fears" que por aqui existem. Freud teria uma boa explicacao para isso.

Estou feliz por termos ganho. :)

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,093
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
PEdorido disse:

- Convoca Tiago e Danny? Só mete velhos. Jogadores banais. Cedeu a meninos mimados. (O R. Carvalho é o único que se safa 'a onda crítica porque foi um dos nossos)

- Convoca jovens? Só mete gajos sem experiencia. O Tiago tem feito altas épocas no Atlético, nunca é convocado.

Eu vou sempre apoiar a minha seleccao. Seja a do Mendes, do Barbosa, do Oliveira ou do Pimentel.

A desculpa da "isto nao é a seleccao é a equipa do Mendes e da FPF" é cómica e revela muito dos "inner fears" que por aqui existem. Freud teria uma boa explicacao para isso.

Ora cá está...

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
PEdorido disse:

Cada um tem direito de apoiar a seleção que quer, não é menos nem mais pessoa do que isso.

Posto isso, não percebo o problema de algumas críticas, quando me parece que são perfeitamente válidas.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,642
11,029
Esmoriz
não consigo vibrar com a selecção como gostaria. gosto que eles ganhem e tal mas sou incapaz de mudar a minha rotina diária para ver um jogo da selecção. o futebol é uma cena irracional, uma paixão, nem vale a pena pensar muito nisso. gosto mas não vibro, sou tipo aquelas pessoas que se dizem do Porto e não assistem a um jogo há anos, nunca foram ao estádio e não conhecem o nome dos jogadores.

de qualquer forma não gostar da selecção porque é a selecção do Mendes é um bocado para rir. até parece que o Porto não é também um bocado o clube do Mendes e da Doyen. deixamos de ser portistas por isso?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
DaniMontana disse:
O Porto não despachou, simplesmente achou por bem que tenham mais tempo de jogo. Isso é mau? Claro que não, podem quem sabe ter uma epoca como o Oliver teve aqui.

Agora também não vamos pedir o André Silva quando o homem joga na segunda liga.

André Gomes
Bernardo
William
Danilo
Rafael Guerreiro
Fonte

Tudo Boas apostas.

Vamos ver como corre a época para os outros jovens que estão na primeira esta época,  e rezar para que tanto Gonçalo como André comecem a dar cartas.

Para ser sincero acredito mais no André para dar um jogador estilo Benzema.
Porque não o André? Duvido que haja um melhor ponta de lança de nacionalidade portuguesa neste momento. Não é wishful thinking é a falta de qualidade reinante ao nível nacional nesta posição específica aliado a um jogador que tem todo o perfil de ser um avançado completo e com um grande futuro à frente. O André só necessita limar as arestas e aprimorar o seu jogo, neste momento é superior ao Éder. Se o critério de selecção  na equipa nacional fosse baseada na relação talento/mérito o André tinha a sua oportunidade a c.p.