Seleção A

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,661
2,681
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Ganhamos sim mas estas exibições...
Bernardo a ser MVP e depois sai
Veloso jogou 0 mas marcou
precisávamos de intensidade naquele meio-campo e tínhamos JoãoMário, André André e Adrien no banco

vamos ao Europeu mas não passamos da fase de grupos!

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,563
1,475
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
Sergio7 disse:
Ganhamos sim mas estas exibições...
Bernardo a ser MVP e depois sai
Veloso jogou 0 mas marcou
precisávamos de intensidade naquele meio-campo e tínhamos JoãoMário, André André e Adrien no banco

vamos ao Europeu mas não passamos da fase de grupos!
Bernardo Silva ainda nao tem estatuto.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,222
9,794
nao sei se isto ja foi comentado por aqui, mas quem tem uma anedota de lateral esquerdo como eliseu, nao va muito longe.
alem do falhanço escandaloso ainda tem isso.
https://pbs.twimg.com/tweet_video/COUtfE1WgAEp7mS.mp4

octux

Bancada central
30 Julho 2013
2,471
2,292
Conquistas
7
44
Albergaria a velha
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Campeão Nacional 19/20
super82 disse:
nao sei se isto ja foi comentado por aqui, mas quem tem uma anedota de lateral esquerdo como eliseu, nao va muito longe.
alem do falhanço escandaloso ainda tem isso.
https://pbs.twimg.com/tweet_video/COUtfE1WgAEp7mS.mp4
O Bernardo é que n percebeu o passe! xD

19 Maio 2008
3,119
16
Roma disse:
Portugal a jogar assim no Euro16 com este seleccionador e jogadores como Eliseu , Veloso e Danny ou das duas uma : Ou tem um percurso como teve a grécia no Euro2004 e joga mal e porcamente e está ali para marcar um golinho e fechar-se. Ou arrisca-se a ser completamente humilhado e a fazer uma figura ridicula..
Subscrevo absolutamente.
É altura de renovar gente...e temos já uns miúdos na fila muito interessantes.

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,764
1,881
Falta 1 pontinho para a qualificação mesmo sem jogarem nada! Portugal vai ter de melhorar muito se quiser fazer um bom europeu porque a estrelinha da sorte não vai estar sempre presente...

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
H'a precisamente 1 ano em Aveiro Portugal perdia 1-0 com esta Albania. Na altura nao jogou Ronaldo pois estava lesionado. Depois do "desastroso" Mundial, foi imcompreensivel como Paulo Bento ainda iniciou este Europeu, mas nao resistiu ao primeiro jogo, 4 dias depois seria despedido.

Fernando Santos seria o escolhido e vai em 5 vitorias consecutivas, nem mais nem menos, ontem na Albania
vencemos por 1-0, praticamente no ultimo lance da partida e com reconhecida sorte por parte dos intervenientes Portugueses.

Bons jogos sao o Polonia - Gilbratar, no "compto das duas maos", 15-1 para os Polacos.

Portugal lidera o Grupo I com 15 pontos em 6 jogos a 1 de garantir a qualificacao (j'a se fazem contas pelos dedos das maos como 'e costume), se assim acontecer sera a 6 participacao consecutiva na fase final do Europeu!

Ok a de 2004 nao devia contar porque como organizadores do Campeonato nao tivemos fase de qualificacao. No meio disto tudo vamos tambem na 4 participacao consecutiva em fase finais do Mundial. Para o palmares fica o 2 lugar obtido em casa no Euro 2004 e o 4 lugar obtido no Mundial de 2006.

Ahn ja' sobre Fernando Santos para alem das duas derrotas com a Franca em jogos particulares (enguico desde 1975) temos a primeira vitoria frente 'a Argentina de Messi em Inglaterra e tambem a primeira frente 'a Italia na Suica.

Somos de facto muito pequeninos...

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,493
194
Grande Fernando Santos!

Finalmente acabou a história de dar show de bola e no fim perdermos.

Agora jogamos mal mas ganhamos sempre. Assim sim. Muitos muitos títulos ganhou assim a Itália.

Até o Patrício já consegue acabar jogos sem sofrer um golo. Nada mau para uma equipa sem 5 titulares.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,290
11,817
Londres
O que importa no final são as vitórias. 5 jogos 5 vitórias.

Falta Moutinho Willian Coentrao.

Faz mais sentido jogar com Quaresma Ronaldo Nani com Bernardo nas costas de Ronaldo, João Moutinho e William no meio campo e trocar o Eliseu pelo Coentrao.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,094
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Há por aqui muito português mesmo muito pequenino...

Incompreensível que não se apoie o seu país e ainda haja lols e fdx quando a seleção marca um golo..  Tem a mania que sao hipsters porque só os pacovios é que apoiam os seus países..  Dá mais style apoiar a França,  Inglaterra ou Alemanha...

Ainda hoje no Algarve um inglês a quando do golo do Veloso me veio abraçar aos berros " viva Portugal viva england viva Ronaldo! "

De vocês não sinto mais nada a não ser pena...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
Fantástico Fernando Santos.

Com uma falta de jogadores de qualidade gritante, tem feito muito, com muito pouco.

Joga-se pouco, sim. Mas é pragmático face aos jogadores que tem disponíveis.

Parabéns a Portugal.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,554
16,919
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vieira_Amares disse:

Incompreensível que não se apoie o seu país e ainda haja lols e fdx quando a seleção marca um golo..  Tem a mania que sao hipsters porque só os pacovios é que apoiam os seus países..  Dá mais style apoiar a França,  Inglaterra ou Alemanha...

Ainda hoje no Algarve um inglês a quando do golo do Veloso me veio abraçar aos berros " viva Portugal viva england viva Ronaldo! "

Incompreensível é esta mensagem.
Eu não apoio a seleção é completamente indiferente. E a seleção não representa o país representa a fpf.
Eu só apoio o Porto e estou me a marimbar para o restO

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,783
34
45
Guarda
Vieira_Amares disse:

Incompreensível que não se apoie o seu país e ainda haja lols e fdx quando a seleção marca um golo..  Tem a mania que sao hipsters porque só os pacóvios é que apoiam os seus países..  Dá mais style apoiar a França,  Inglaterra ou Alemanha...

Mas por se ligar ou não à seleção é-se mais ou menos Português?? E os que não gostam de futebol?? Que raio de mentalidade..

"De vocês não sinto mais nada a não ser pena..." ??? Que comentário é este?? Já alguém te ofendeu?

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Eu não vi aqui ninguém a desejar a derrota de Portugal. Apenas criticamos o jogo da selecção , alguns jogadores e as opções do seleccionador. O que é perfeitamente legitimo. É o meu pais e claro que apoio a selecção ( alias não só no futebol mas todos os outros atletas que nos representam )  , mas se perder não fico de rastos como fico com o meu clube , como é óbvio.

Agora que são ridículas as escolhas  do nosso seleccionador , são e muito. Está a vista de todos!

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Isso do Fernando Santos ter estrelinha é verdade. Ja com a Grecia conseguiu passar a fase de grupos do ultimo europeu e do ultimo mundial com uma vaca tremenda. E depois na fase a eliminar até foram de vela com resultados apertadas. O Fernando Santos gosta de pragmatismo, os anos na Grécia assim o tornaram.

Agora se acham que a estrelinha serve para tudo podem desde ja acordar. Portugal nunca vai ganhar nada. Pessoalmente deixei de seguir com atençao a seleçao. Até vejo mais os sub21, por gosto do futebol jovem.
Tem que meter na cabeça que a seleçao sao uns falhados e isso em todos os escaloes. Na hora da verdade cagam-se e nao sao capazes de resistir à pressao. Qualquer seleçaozeca nos pode derrotar na hora H porque esta enraizado a cultura do morrer na praia nas seleçoes tugas.

No euro 2016 ir aos quartos ja sera um resultado fantastico. Se o processo de renovaçao da seleçao tivesse começado ha mais tempos até acreditava que podiamos fazer boa figura no euro (por boa figura leia-se ir até às meias e morrer na praia claro, possivelmente jogando bom futebol). Assim, com a velhada que o FS andou a trazer de volta nao tenho duvidas que tem tudo para dar errado.
Daqui a nada até o Figo e o Pauleta saiem da reforma so para virem jogar pela seleçao.

Eliseus, Dannys, Carvalhos (custa dizer isto porque é um dos nossos e ja foi o melhor central do futebol mundial... mas porra esta quase com 40 anos lol), Tiagos.
Prake?
O Carvalho ainda dou de barato, nao por ser um jogador pelo qual tenho grande apreço mas sim porque nao temos centrais jovens de alta qualidade e tambem porque UM velhote nao faz mal.
Agora todos ao mesmo tempo...

Prake Tiago quando tens outros jogadores bem mais jovens e que "por acaso" até tem qualidade?
Prake Eliseu quando tens o Guerreiro no banco e que o Antunes fica fora da convocatoria?
Prake Danny quando ele ha muito que deixou de ser jogador de futebol e anda a arrastar-se?

O pior é que esses 3 desde que FS é selecionador tem sido titulares absolutos (se disponiveis). Ridiculo no minimo. Até o Coentrao joga no meio para dar espaço à vedeta Eliseu lol.

Tambem é por isto que a pica pela seleçao caiu completamente. Nao ha criterio, nao ha plano de fundo para renovar a seleçao. Aposta-se tudo nos resultados imediatos so que nao é com esta velhada que la vamos. E pior que isso, vai-se perdendo tempo na integraçao "a sério" dos mais novos.

Neste momento os 4 (+1) pilares da seleçao deveriam ser:

Pepe
Moutinho
Nani
Ronaldo

+ o Coentrao (sempre lesionado mas com a seleçao da sempre o litro e joga bem).

Esta deveria ser a ancora à volta da qual se juntariam os varios jovens de qualidade que Portugal tem mais um ou outro jogador de qualidade e experiente (experiente mas nao velhote - tipo Vieirinha, Veloso). E muitos desses jovens até ja tem uma rodagem consideravel.. Bernardo Silva, Joao Mario, André Gomes, William, Guerreiro. O proprio Paulo Oliveira, mesmo nao sendo eu um apreciador do seu futebol.

Mas nao, prefere-se a velhada... mas eles é que sabem nao eu.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mika-Genebra disse:
Isso do Fernando Santos ter estrelinha é verdade. Ja com a Grecia conseguiu passar a fase de grupos do ultimo europeu e do ultimo mundial com uma vaca tremenda. E depois na fase a eliminar até foram de vela com resultados apertadas. O Fernando Santos gosta de pragmatismo, os anos na Grécia assim o tornaram.

Agora se acham que a estrelinha serve para tudo podem desde ja acordar. Portugal nunca vai ganhar nada. Pessoalmente deixei de seguir com atençao a seleçao. Até vejo mais os sub21, por gosto do futebol jovem.
Tem que meter na cabeça que a seleçao sao uns falhados e isso em todos os escaloes. Na hora da verdade cagam-se e nao sao capazes de resistir à pressao. Qualquer seleçaozeca nos pode derrotar na hora H porque esta enraizado a cultura do morrer na praia nas seleçoes tugas.

No euro 2016 ir aos quartos ja sera um resultado fantastico. Se o processo de renovaçao da seleçao tivesse começado ha mais tempos até acreditava que podiamos fazer boa figura no euro (por boa figura leia-se ir até às meias e morrer na praia claro, possivelmente jogando bom futebol). Assim, com a velhada que o FS andou a trazer de volta nao tenho duvidas que tem tudo para dar errado.
Daqui a nada até o Figo e o Pauleta saiem da reforma so para virem jogar pela seleçao.

Eliseus, Dannys, Carvalhos (custa dizer isto porque é um dos nossos e ja foi o melhor central do futebol mundial... mas porra esta quase com 40 anos lol), Tiagos.
Prake?
O Carvalho ainda dou de barato, nao por ser um jogador pelo qual tenho grande apreço mas sim porque nao temos centrais jovens de alta qualidade e tambem porque UM velhote nao faz mal.
Agora todos ao mesmo tempo...

Prake Tiago quando tens outros jogadores bem mais jovens e que "por acaso" até tem qualidade?
Prake Eliseu quando tens o Guerreiro no banco e que o Antunes fica fora da convocatoria?
Prake Danny quando ele ha muito que deixou de ser jogador de futebol e anda a arrastar-se?

O pior é que esses 3 desde que FS é selecionador tem sido titulares absolutos (se disponiveis). Ridiculo no minimo. Até o Coentrao joga no meio para dar espaço à vedeta Eliseu lol.

Tambem é por isto que a pica pela seleçao caiu completamente. Nao ha criterio, nao ha plano de fundo para renovar a seleçao. Aposta-se tudo nos resultados imediatos so que nao é com esta velhada que la vamos. E pior que isso, vai-se perdendo tempo na integraçao "a sério" dos mais novos.

Neste momento os 4 (+1) pilares da seleçao deveriam ser:

Pepe
Moutinho
Nani
Ronaldo

+ o Coentrao (sempre lesionado mas com a seleçao da sempre o litro e joga bem).

Esta deveria ser a ancora à volta da qual se juntariam os varios jovens de qualidade que Portugal tem mais um ou outro jogador de qualidade e experiente (experiente mas nao velhote - tipo Vieirinha, Veloso). E muitos desses jovens até ja tem uma rodagem consideravel.. Bernardo Silva, Joao Mario, André Gomes, William, Guerreiro. O proprio Paulo Oliveira, mesmo nao sendo eu um apreciador do seu futebol.

Mas nao, prefere-se a velhada... mas eles é que sabem nao eu.
Só uma ressalva, como se viu ontem o Carvalho é mesmo um case study, é o Maldini português, com 37 anos joga a um nível de elite, perdeu um pouco de velocidade, mas o posicionamento e a leitura de jogo é top. De resto é mesmo isso falta de planeamento. Jogadores como o Danny, o Eder, o Eliseu e o Tiago (este não tanto por perda de qualidade mas mais por concorrência à altura) são jogadores com pouco presente, e sem futuro, havendo uma base que sustenta a equipa (CR7, Carvalho, Pepe, Moutinho, Nani) porque não incorporar os jovens talentos para que estes cresçam mais rápido. O caso do Bernardo é paradigmático, porque agora neste momento já é muito superior ao cão de Petersburgo mas por uma questão de estatuto ou falta de cojones do treinador é preterido.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Dragon Lonis disse:
Eu prefiro a velhada e ganhar nos descontos na Albânia do que a renovação e perder em casa com a Albânia.
Estas a falar daquela renovaçao onde as opçoes de ataque eram o Cavaleiro e na segunda parte como joker o Horta?
Isso foi uma convocatoria do Jorginho Mendes, foi salvo erro o ultimo jogo do Paulinho Bento.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Raphael Guerreiro, Bernardo, J.Mário, William, Paulo Oliveira, André Gomes (não gosto dele) são jogadores no ponto para ser lançados. Noutro prisma o André Silva precisa de ser aposta, dá um bigode ao Eder. Depois numa segunda linha, Rúben Neves, Bruma, Llori, Rony Lopes, Gelson Martins, Ivo,Cancelo são jogadores a observar e chamar consoante as necessidades