Isso do Fernando Santos ter estrelinha é verdade. Ja com a Grecia conseguiu passar a fase de grupos do ultimo europeu e do ultimo mundial com uma vaca tremenda. E depois na fase a eliminar até foram de vela com resultados apertadas. O Fernando Santos gosta de pragmatismo, os anos na Grécia assim o tornaram.
Agora se acham que a estrelinha serve para tudo podem desde ja acordar. Portugal nunca vai ganhar nada. Pessoalmente deixei de seguir com atençao a seleçao. Até vejo mais os sub21, por gosto do futebol jovem.
Tem que meter na cabeça que a seleçao sao uns falhados e isso em todos os escaloes. Na hora da verdade cagam-se e nao sao capazes de resistir à pressao. Qualquer seleçaozeca nos pode derrotar na hora H porque esta enraizado a cultura do morrer na praia nas seleçoes tugas.
No euro 2016 ir aos quartos ja sera um resultado fantastico. Se o processo de renovaçao da seleçao tivesse começado ha mais tempos até acreditava que podiamos fazer boa figura no euro (por boa figura leia-se ir até às meias e morrer na praia claro, possivelmente jogando bom futebol). Assim, com a velhada que o FS andou a trazer de volta nao tenho duvidas que tem tudo para dar errado.
Daqui a nada até o Figo e o Pauleta saiem da reforma so para virem jogar pela seleçao.
Eliseus, Dannys, Carvalhos (custa dizer isto porque é um dos nossos e ja foi o melhor central do futebol mundial... mas porra esta quase com 40 anos lol), Tiagos.
Prake?
O Carvalho ainda dou de barato, nao por ser um jogador pelo qual tenho grande apreço mas sim porque nao temos centrais jovens de alta qualidade e tambem porque UM velhote nao faz mal.
Agora todos ao mesmo tempo...
Prake Tiago quando tens outros jogadores bem mais jovens e que "por acaso" até tem qualidade?
Prake Eliseu quando tens o Guerreiro no banco e que o Antunes fica fora da convocatoria?
Prake Danny quando ele ha muito que deixou de ser jogador de futebol e anda a arrastar-se?
O pior é que esses 3 desde que FS é selecionador tem sido titulares absolutos (se disponiveis). Ridiculo no minimo. Até o Coentrao joga no meio para dar espaço à vedeta Eliseu lol.
Tambem é por isto que a pica pela seleçao caiu completamente. Nao ha criterio, nao ha plano de fundo para renovar a seleçao. Aposta-se tudo nos resultados imediatos so que nao é com esta velhada que la vamos. E pior que isso, vai-se perdendo tempo na integraçao "a sério" dos mais novos.
Neste momento os 4 (+1) pilares da seleçao deveriam ser:
Pepe
Moutinho
Nani
Ronaldo
+ o Coentrao (sempre lesionado mas com a seleçao da sempre o litro e joga bem).
Esta deveria ser a ancora à volta da qual se juntariam os varios jovens de qualidade que Portugal tem mais um ou outro jogador de qualidade e experiente (experiente mas nao velhote - tipo Vieirinha, Veloso). E muitos desses jovens até ja tem uma rodagem consideravel.. Bernardo Silva, Joao Mario, André Gomes, William, Guerreiro. O proprio Paulo Oliveira, mesmo nao sendo eu um apreciador do seu futebol.
Mas nao, prefere-se a velhada... mas eles é que sabem nao eu.