Seleção A

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
A pressão mediática queria pôr um grande nome como o Ronaldo no banco?

O Ronaldo abancou porque não estava a render e o Fernando Santos nisto teve a coragem de avaliar pelo rendimento. A exibição do Ramos frente a Marrocos não foi diferente da performance geral do Ronaldo no Mundial, e o Ramos não só esteve muito bem frente à Suíça como também entrou bem frente ao Uruguai.

O Ronaldo fez exibições algo pobres no Mundial, na continuidade do que estava a fazer no clube, que também foi paupérrimo.

Abancou e bem.
Então deixa-me dizer isto, se acreditas mesmo nisso então és muito ingénuo.

Ao longo da minha vida já vi muitas vezes jogadores a serem promovidos pela CS e quando a CS quer consegue, Fernando Santos nunca foi um homem de coragem, sempre foi um conas de sabão, que navega sempre consoante a onda.
Queres que te recorde do Euro 2016? Renato Sanches na altura era o menino bonito da CS, era todos os dias a levar com jornaleiros e comentadeiros a chorar que Renato Sanches devia jogar. Lá FS fez a vontade à CS e assim Renato Sanches passou a ser titularíssimo de pára-quedas pela selecção a partir dos oitavos, um jogador que na altura sem histórico e com poucos minutos pela selecção. Também o Bruno de Carvalho nessa altura fartava-se de chorar que Fernando Santos devia jogar com o meio-campo do Zbording na altura, isto é WC, Adrien Silva e João Mário, lá FS cedeu mais uma vez, e a partir dos oitavos o FS lá conseguiu encaixar com os caprichos da CS e do presidente do Zbording, com um meio-campo WC, Adrien, João Mário e Renato Sanches, as coisas acabaram por correr muito bem, mas na altura também tivemos muita sorte e nunca tivemos que enfrentar um grande adversário.

O Ronaldo de facto tem estado mal, claro que a CS e os cartilheiros do Estado Lampiónico(comentadeiros) viram que este foi o momento exacto para promover Gonçalo Ramos, por isso que foi esta novela à volta de Ronaldo e aproveitaram-se muito bem do seu mau momento. Aliás, alguém com dois dedos de testa alguma vez acreditaria que Gonçalo Ramos fosse titular em detrimento de Ronaldo? Ainda mais que Gonçalo Ramos é um jogador sem qualquer histórico pela selecção(e ainda não tem) e que entrou de pára-quedas no onze assim nuns oitavos sem mais nem menos, por acaso contra a Suíça as coisas correram melhor que esperado, mas o resultado foi extremamente enganador, porque foi um jogo em que correu tudo bem, o primeiro golo o Sommer até foi um pouco mal batido e a Suíça abriu-se toda. Será que Ronaldo teria feito diferente de Gonçalo Ramos neste jogo? Digo Ronaldo até podia ser André Silva, será que André Silva teria feito diferente de Gonçalo Ramos? E se Rafael Leão tivesse entrado mais cedo teria feito algo diferente de Gonçalo Ramos? Depois frente a Marrocos uma equipa mais sólida foi o que se viu, Gonçalo Ramos não existiu, o Ronaldo na segunda parte não fez muito, mas ainda fez mais que Gonçalo Ramos, enquanto que Gonçalo Ramos que se encontrava sozinho na cara do guarda-redes ainda consegue cabecear ao lado.
 
Última edição:

Viena

Bancada central
8 Março 2022
2,283
5,303
Conquistas
1
Então deixa-me dizer isto, se acreditas mesmo nisso então és muito ingénuo.

Ao longo da minha vida já vi muitas vezes jogadores a serem promovidos pela CS e quando a CS quer consegue, Fernando Santos nunca foi um homem de coragem, sempre foi um conas de sabão, que navega sempre consoante a onda.
Queres que te recorde do Euro 2016? Renato Sanches na altura era o menino bonito da CS, era todos os dias a levar com jornaleiros e comentadeiros a chorar que Renato Sanches devia jogar. Lá FS fez a vontade à CS e assim Renato Sanches passou a ser titularíssimo de pára-quedas pela selecção a partir dos oitavos, um jogador que na altura sem histórico e com poucos minutos pela selecção. Também o Bruno de Carvalho nessa altura fartava-se de chorar que Fernando Santos devia jogar com o meio-campo do Zbording na altura, isto é WC, Adrien Silva e João Mário, lá FS cedeu mais uma vez, e a partir dos oitavos o FS lá conseguiu encaixar com os caprichos da CS e do presidente do Zbording, com um meio-campo WC, Adrien, João Mário e Renato Sanches, as coisas acabaram por correr muito bem, mas na altura também tivemos muita sorte e nunca tivemos que enfrentar um grande adversário.

O Ronaldo de facto tem estado mal, claro que a CS e os cartilheiros do Estado Lampiónico(comentadeiros) viram que este foi o momento exacto para promover Gonçalo Ramos, por isso que foi esta novela à volta de Ronaldo e aproveitaram-se muito bem do seu mau momento. Aliás, alguém com dois dedos de testa alguma vez acreditaria que Gonçalo Ramos fosse titular em detrimento de Ronaldo? Ainda mais que Gonçalo Ramos é um jogador sem qualquer histórico pela selecção(e ainda não tem) e que entrou de pára-quedas no onze assim nuns oitavos sem mais nem menos, por acaso contra a Suíça as coisas correram melhor que esperado, mas o resultado foi extremamente enganador, porque foi um jogo em que correu tudo bem, o primeiro golo o Sommer até foi um pouco mal batido e a Suíça abriu-se toda. Será que Ronaldo teria feito diferente de Gonçalo Ramos neste jogo? Digo Ronaldo até podia ser André Silva, será que André Silva teria feito diferente de Gonçalo Ramos? E se Rafael Leão tivesse entrado mais cedo teria feito algo diferente de Gonçalo Ramos? Depois frente a Marrocos uma equipa mais sólida foi o que se viu, Gonçalo Ramos não existiu, o Ronaldo na segunda parte não fez muito, mas ainda fez mais que Gonçalo Ramos, enquanto que Gonçalo Ramos que se encontrava sozinho na cara do guarda-redes ainda consegue cabecear ao lado.
Vamos dizer que dou de barato isso. Qualquer que tenha sido o motivo, o Ronaldo abancou e bem e já dei a minha explicação do porquê. Se foi pelo motivo errado isso é outra historia.

Eu sei que o Ramos é jogador dos orcs, mas sim, para mim mereceu aparecer a titular. E digo o Ramos como também podia dizer o André Silva, um ou outro mereciam a oportunidade face ao (não) rendimento do Ronaldo, mas enquanto o Ramos apareceu bem contra o Uruguai o André Silva não deixou tão boas indicações contra a Coreia. O Ronaldo ter feito mais contra Marrocos é bastante discutível, só me lembro de um remate à figura do GR e de um passe que deu origem a um remate fora da área do Felix... se fez mais, não foi muito mais. Mas vamos dizer que também dou isso de barato. Contra o Uruguai o Ramos fez muito mais do que o Ronaldo em menos tempo, apareceu soltinho, eu sinceramente gostei, deu boas indicações. Face às exibições do Ronaldo na fase de grupos do Mundial este merecia mesmo continuar a titular? Se calhar como dizes nem 2 dedos de testa tenho porque acho que o rendimento do Ronaldo na fase de grupos foi francamente pobre para que continuasse a titular.

Que o Fernando é uma marioneta isso não tenho dúvidas e basta ver que um jogador com 3 meses de existência foi convocado para o Mundial; que o Félix que é suplente no Atlético aparece a titular indiscutível no Mundial porque precisava de ser valorizado; e muitos outros exemplos. Agora nem todas as decisões dele são por pressão/influência... algumas hão-de vir da cabecinha dele.

A questão que te faço é uma: "Face às exibições do Ronaldo na fase de grupos do Mundial este merecia mesmo continuar a titular?"
 
  • Like
Reações: Calabote e Xabiote

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Vamos dizer que dou de barato isso. Qualquer que tenha sido o motivo, o Ronaldo abancou e bem e já dei a minha explicação do porquê. Se foi pelo motivo errado isso é outra historia.

Eu sei que o Ramos é jogador dos orcs, mas sim, para mim mereceu aparecer a titular. E digo o Ramos como também podia dizer o André Silva, um ou outro mereciam a oportunidade face ao (não) rendimento do Ronaldo, mas enquanto o Ramos apareceu bem contra o Uruguai o André Silva não deixou tão boas indicações contra a Coreia. O Ronaldo ter feito mais contra Marrocos é bastante discutível, só me lembro de um remate à figura do GR e de um passe que deu origem a um remate fora da área do Felix... se fez mais, não foi muito mais. Mas vamos dizer que também dou isso de barato. Contra o Uruguai o Ramos fez muito mais do que o Ronaldo em menos tempo, apareceu soltinho, eu sinceramente gostei, deu boas indicações. Face às exibições do Ronaldo na fase de grupos do Mundial este merecia mesmo continuar a titular? Se calhar como dizes nem 2 dedos de testa tenho porque acho que o rendimento do Ronaldo na fase de grupos foi francamente pobre para que continuasse a titular.

Que o Fernando é uma marioneta isso não tenho dúvidas e basta ver que um jogador com 3 meses de existência foi convocado para o Mundial; que o Félix que é suplente no Atlético aparece a titular indiscutível no Mundial porque precisava de ser valorizado; e muitos outros exemplos. Agora nem todas as decisões dele são por pressão/influência... algumas hão-de vir da cabecinha dele.

A questão que te faço é uma: "Face às exibições do Ronaldo na fase de grupos do Mundial este merecia mesmo continuar a titular?"
O Uruguai foi o melhor jogo de Ronaldo neste Mundial, por isso falacioso dizer que Gonçalo Ramos fez muito mais que Ronaldo, quando Ramos só entrou apenas aos 82 minutos ao mesmo tempo de João Mário e Palhinha, ainda quando estava 1-0.
Não cabe na cabeça de ninguém colocar um jogador sem histórico e com poucas provas dadas a titular nuns oitavos de final, é mais que claro que foi pressão mediática para promover.

Ronaldo talvez não merecesse ser titular, mas as alternativas também não são grande coisa. Faria mais sentido colocar André Silva ou Rafael Leão a titulares que Gonçalo Ramos. Em condições normais Fernando Santos nunca teria colocado o Ronaldo no banco.
 
Última edição:

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,766
63,728
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Puseram o Collina a frente da arbitragem, mas o verdadeiro orquestrador foi sem duvida o Rola…
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80
R

Rm95

Guest
Eu olho para a carreira de Mourinho e não vejo nada de Fernando Santos, nada. O FC Porto de 2002/2003 jogava um futebol ofensivo brilhante, o de 2003/2004 era mais pragmático e foi também por isso que ganhamos a Liga dos Campeões, mesmo nesse ano vi o FC Porto a triturar o Manchester United no Dragão. Vi o Mourinho no Chelsea com um futebol de pressão alta, sufocar o adversário, um pouco parecido com o melhor Liverpool de Klopp. Lembro-me de como passaram por cima do Barcelona do Ronaldinho e do Deco em Stamford Bridge. No Inter o Mourinho montou uma máquina de ganhar num estilo mais à italiana, mais sínico, mas não é por ter menos posse que uma equipa é menos ofensiva. Isso no Real viu-se bem quando o Mourinho ganhou a Liga ao Barça de Guardiola com recorde de pontos e de golos marcados.

O futebol não é mais ofensivo por se ter mais posse de bola. Há equipas que têm muita posse e acabam o jogo com um remate à baliza do adversário, como a Espanha que acabou com 1050 passes, 75% de posse e 1 remate à baliza de Marrocos. Portugal teve menos posse que a Suiça e ganhou 6-1. A posse não nos diz nada se não soubermos o que uma equipa faz com a bola. O Guardiola usa muitas vezes a posse para se defender.

Os seleccionadores têm cada vez menos tempo para trabalhar as equipas, não há ninguém a conseguir colocar uma selecção a jogar um futebol de grande qualidade com um estilo muito bem trabalhado.

Não se pode duvidar do treinador português mais vencedor de todos os tempos.
Estás a tirar conclusões precipitadas sobre o que estou a dizer. O que estou a dizer é que o modelo de jogo atual do mourinho é jogar na expetativa, dar a bola ao adversário e jogar no contra ataque. Nao vou discutir se o estilo atual dele(nao o de ha 15 anos atrás) é correto ou não, porque existem muitas formas de ganhar. Um exemplo é a argentina que vai chegar há final e joga da forma que está a jogar. E está tudo certo, porque de acordo com os jogadores que tem, potenciaram um modelo de jogo perfeito para eles, dai chegarem há final.
Agora com Portugal atualmente, tu nao vais colocar um estilo de jogo na expetativa, ha espera do adversário, jogando no contra ataque, quando os teus melhores jogadores nao sao adequados para isso. Nada haver com tiki takas da wish. Um modelo de posse com futebol ofensivo, nao tem que ser um tiki taka como a espanha. Obvio que tem de ser um estilo de jogo com posse, ofensivo que ataque a baliza adversária. Por isso é que digo que e preciso um treinador que tenha um estilo de jogo condizente e que potencie os nossos melhores jogadores. Secalhar nas selecção portuguesa os melhores jogadores nao rendem o mesmo que nos clubes porque lhes falta um treinador adequado para isso.

Se nao tivessemos a mesma qualidade, ou jogadores no meio campo com características diferentes, e mais adequadas para um jogo físico e de contra ataque, ai ate acharia que o Mourinho seria o treinador adequado. Agora nao vai funcionar num modelo de jogo na expetativa, andar a colocar os melhores do meio campo, como o vitinha, bernardo silva, bruno fernandes a fechar espaços. Sao jogadores para ter a bola.

Para mim cada equipa/selecção deve ter um estilo de jogo adequado com a qualidade e as características dos jogadores. Marrocos e outro grande exemplo. Aquele modelo de jogo e perfeito para eles. Existem várias formas de ganhar apesar de ter a minha preferência pessoal que e o estilo de jogo alemao do kloop.

Em relação ao Mourinho, e o melhor treinador português de todos os tempos. Tal como o ronaldo e o melhor jogador de todos os tempos.
E no Porto, o Mourinho taticamente foi uma obra de arte. Hoje em dia tem outro estilo de jogo. Nao vou discutir se e eficaz ou nao. Mas para os jogadores que Portugal tem ATUALMENTE, para mim nao faz sentido ser ele.

O Fernando santos por exemplo, foi o treinador perfeito para Portugal em 2016. O seu estilo de jogo na retranca, ha espera do erro do adversário, era aquilo que tinha de ser feito. Agora o modelo de jogo tem de ser diferente.

E claro que o Mourinho e o Fernando santos sao incomparaveis historicamente.

Espero que me tenha feito entender, alongei de mais o post.
 

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,507
61,093
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,796
194,531
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Pedro Henriques, finalmente, disse algo de jeito e tem que aturar essa malta

Mas o mais curioso, e acho isto desde sempre sobre as irmãs do Cristiano, é o discurso delas sobre malta que nunca fez nada na vida e outras frases que apontam no mesmo sentido
Foda-se mas essas gajas fizeram alguma coisa na vida? O irmão fez muito, sozinho, em miúdo foi para Lisboa atrás de um sonho e chegou ao topo; para além de serem irmãs de um atleta de outro mundo, que caralho fizeram?
Façam como o irmão do Cristiano pá, nem conheço o homem, ninguém ouve falar dele
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,184
Conquistas
1
  • Jardel
O Pedro Henriques, finalmente, disse algo de jeito e tem que aturar essa malta

Mas o mais curioso, e acho isto desde sempre sobre as irmãs do Cristiano, é o discurso delas sobre malta que nunca fez nada na vida e outras frases que apontam no mesmo sentido
Foda-se mas essas gajas fizeram alguma coisa na vida? O irmão fez muito, sozinho, em miúdo foi para Lisboa atrás de um sonho e chegou ao topo; para além de serem irmãs de um atleta de outro mundo, que caralho fizeram?
Façam como o irmão do Cristiano pá, nem conheço o homem, ninguém ouve falar dele
O que elas fizeram foi gerir e falir uma série de lojas adquiridas com € do irmão.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80
R

Rm95

Guest
Ela tem inveja, porque o Eish tem uma coisa que o irmão dela não teve !!

Foi campeão nacional ao serviço do MAIOR, mesmo fazendo cruzamentos que iam parar a estação de Campanhã !
Para essas parolas e para a namorada que a unica coisa que faz da vida é cuidar um bocado dos filhos e ir para o ginásio para ter uma peida grande, é facil falar, é facil serem lambe botas. Tiveram tudo dado do irmão.
O unico que fez sacrifícios foi o ronaldo que foi da madeira para o continente sozinho com 12 ou 13 anos para fazer pela vida. Goste-se ou nao dele, fez grandes sacrifícios para chegar onde chegou. Agora elas, nunca fizeram nada.