Seleção A

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,319
Conquistas
1
  • Junho/18
Um treinador que também pode ser selecionador parece-me à primeira vista algo rebuscado, no entanto e com um bom adjunto na selecção talvez seja algo que dê para gerir, fica é a dúvida sobre como se gerem jogadores portugueses da Roma selecionáveis, ficam em teoria com vantagem sobre os outros jogadores.

E depois é o Mourinho, sendo verdade que já não é o que era como treinador, convém referir que a função de selecionador é algo diferente, no fundo é tentar com pouco tempo montar uma ideia de jogo minimamente competitiva com jogadores que não passam a época a trabalhar juntos, é algo que depende mais de gestão de balneário do que propriamente de conceitos evoluídos ao nível futebolístico, que o diga o Scolari.

E penso que o Mourinho como nome ainda exerce forte influência junto do normal jogador português, é algo que em principio vão respeitar e os vai motivar, talvez resulte.

PS. Exactamente pela gestão de balneário e motivação ser o mais relevante desta função, o SC seria de longe a melhor opção para o lugar, que ninguém se lembre disso já que certamente não o deixariam acumular cargos.
 
R

Rm95

Guest
O Mourinho é uma versao melhor do estilo de jogo de jogar há retranca do fernando santos. Nao é o que a selecção precisa. A selecção precisa de um treinador que tenho uma ideia de jogo de futebol ofensivo de posse, condizente com os jogadores que tem.
 
Última edição por um moderador:

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Um treinador que também pode ser selecionador parece-me à primeira vista algo rebuscado, no entanto e com um bom adjunto na selecção talvez seja algo que dê para gerir, fica é a dúvida sobre como se gerem jogadores portugueses da Roma selecionáveis, ficam em teoria com vantagem sobre os outros jogadores.

E depois é o Mourinho, sendo verdade que já não é o que era como treinador, convém referir que a função de selecionador é algo diferente, no fundo é tentar com pouco tempo montar uma ideia de jogo minimamente competitiva com jogadores que não passam a época a trabalhar juntos, é algo que depende mais de gestão de balneário do que propriamente de conceitos evoluídos ao nível futebolístico, que o diga o Scolari.

E penso que o Mourinho como nome ainda exerce forte influência junto do normal jogador português, é algo que em principio vão respeitar e os vai motivar, talvez resulte.

PS. Exactamente pela gestão de balneário e motivação ser o mais relevante desta função, o SC seria de longe a melhor opção para o lugar, que ninguém se lembre disso já que certamente não o deixariam acumular cargos.
Durante décadas, a FPF teve um seleccionador e um treinador de campo diferente. Se não me engano, a última vez foi no pós México 86, quando o Silva Resende se lembrou de convidar para seleccionador um advogado, Ruy Seabra, sem qualquer ligação ao futebol, com Juca como treinador de campo.
Quanto ao teu post, o Sérgio seria o único a ter a coragem suficiente de não voltar a convocar o Ronaldo.
Não vai acontecer.
 
  • Like
Reações: Celta7

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
1,715
713
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
Goste do trabalho de Rui Jorge com os sub 21 mais o selecionador tem de ter alguma experiência o que tem o Mourinho e Jesus. Por mim tem de ser um dos 3. Adoro Mourinho pelo o trabalho no nosso clube mais já não o treinador que foi mais tem uma experiência e muito títulos falta no currículo um campeonato do mundo. O Jesus não e um treinador que aposta muito nos jovens mais tem experiência e tem um jogo mais bonito. Agora o Rui Jorge sabe muito bem trabalhar com os jovens e tem uma melhor visão dos jogadores a jogar em Portugal. mais não tem experiência de trabalhar num grande clube e nenhum grande conquista.
mais que seja o Mourinho o Jesus não pode acumular os trabalhos o e selecionador o treinador de clube.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
apenas mourinho poderá juntar os dois papéis pq tem o estatuto que tem. caso contrário, será alguém a tempo inteiro.

mas não me parece a melhor opção. o lote de jogadores disponíveis pede outras coisas que o mouras não vai dar, nomeadamente uma atitude ofensiva.

vejo alguém mais low profile a assumir o lugar, à semelhança do nando. rui jorge sim, mas acho que já anda aí há demasiado tempo. talvez um luís castro que seria uma carta completamente nova...
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
O Rui Jorge é uma grande merda.
Eu acho que é um treinador que sabe o que faz. Nao digo que seja um mago mas mostrou competencia e neste caso estamos a falar de um cargo especifico. Se fosse para o FCP, provavelmente nao veria Rui Jorge com bons olhos. Mas estamos a falar da seleçao.

Uma seleçao em que quase todos os jogadores trabalharam com o Rui Jorge a dada altura nos sub21 e por isso conhecem as suas ideias o que facilitaria a transiçao.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Eu acho que é um treinador que sabe o que faz. Nao digo que seja um mago mas mostrou competencia e neste caso estamos a falar de um cargo especifico. Se fosse para o FCP, provavelmente nao veria Rui Jorge com bons olhos. Mas estamos a falar da seleçao.

Uma seleçao em que quase todos os jogadores trabalharam com o Rui Jorge a dada altura nos sub21 e por isso conhecem as suas ideias o que facilitaria a transiçao.
Tão exigente para uma coisa e depois serve o Rui Jorge que perde finais de sub-21 com gerações que podiam jogar num Europeu sénior.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis