Seleção A

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,715
193,866
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O segundo golo ainda consegue ser pior porque nesse há desvio, mesmo que seja um bocado pato

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,264
26,892
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tem de ser o fim da linha para Fernando Santos e para Cristiano Ronaldo

Fernando Santos

A equipa não tem uma ideia de jogo, soma eliminações face a selecções menores, sempre com as mesmas causas. A inexistência de um plano de jogo ajustável ao plantel que temos, e a falta de uma agressividade positiva de quem quer mandar no jogo e ser dono do seu destino. Somos sempre vítimas das incidências do jogo, e dançamos sempre ao som da música do adversário.

Posto isto junta-se a falta de empatia, a má comunicação para dentro e para fora, os priblemas com o Fisco etc. Era tão mais fácil para o engenheiro quando éramoa CR7 e +10 e o objectivo era criar um bloco sólido defensivo que permitisse que Ronaldo resolvesse ba frente.

Cristiano Ronaldo

Father time já fez cheque a Ronaldo e não tardará a fazer cheque mate.
Ronaldo já não tem pernas e futebol não só ao nivel do melhor do mundo, como também de top 10 ou top 20.

Se chega para pertencer a uma convocatória até 2024? Claro que sim!

Mas quando se mete na equação uma personalidade bigger than life, um circo mediático á sua volta com irmãs e mulher a criar buzz e instabilidade de fora, ao completo desprezar de todo o plantel que ficam completamente á sua sombra, uma convocatória teria uma má relação custo/benefício. Ainda por mais quando a tendência é cada vez mais jogar menos, e os parasitas á sua volta comentarem mais.

É tempo de agradecer, elogiar, que o virar da página não se transforme em ingratidão ou no reescrever da história. A carreira do Ronas simplesmente não merece isso, mesmo que o seu ego numa forma desesperada de não querer abdicar do seu lugar ao sol o propicie.

Sinceramente isto é o que espero acontecer, tal como espero que o Pepe seja um dano colateral na óptica da FPF, uma tremenda injustiça perante o que o jogador dá. Mas pensando friamente como se pode argumentar a não convocatória do Ronas devido a um novo ciclo, mantendo Pepe dois anos mais velho na convocatória?

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Para mim o maior problema é a não demissão de Fernando Santos, porque independentemente de quem jogar nada vale com um seleccionador que não está à altura, porque é grave quando um seleccionador não estuda os seus adversários e não sabe ler os jogos.

Quanto a Ronaldo é um outro problema que será muito mais fácil de resolver.

Última edição:
  • Like
Reações: Dragao_man

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Luis Enrique, Tite, Roberto Martinez... foi tudo de vela.

Mas este porco ninguem o tira daqui.

Até o Deschamps tinha a obrigaçao de chegar às meias para poder decidir o seu futuro (parece que quer continuar até ao Euro 2024). Tivesse perdido contra Inglaterra e ja tinha guia de marcha, com Zidane à espreita. E Deschamps é o campeao do mundo em titulo...

So este engenheiro pateta é que tem crédito ilimitado por ter ganho um europeu sem saber ler nem escrever com o maior mijo de sempre.

A mentalidade de statut quo/tachista que existe em Portugal mete um nojo do caralho.

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,544
1,353
oh caralho mas alguém quer saber se o ronaldo está lá ou não está? vai enquanto conseguir contribuir alguma coisa, nem que seja para ser pinheiro lá na frente a receber cruzamentos com o seu excelente sentido posicional.

quero é que o FS se foda

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
638
412
Ele já raramente consegue correr, e queres metê-lo num corredor? Vê-se ao longe é o 442 para ter alguém na frente que faça as coisas por ele..claramente metê-lo na ala é a pior ideia possível..
Pois é aqui caro amigo que de alguma forma que, com todo o respeito, discordo.

Como foi dito num post aqui à pouco tempo o problema do Ronaldo nem é tanto o corpo que não dá.. é mais uma fase animicamente negativa que faz com que tudo lhe saia mal dentro e fora de campo.

Sinceramente não vejo uma débâcle física acentuada no Cristiano assim tão grande. O homem perdeu alguma agilidade mas em termos de explosão na aceleração e sprint deve ter mais potência que um Bruno ou um Bernardo a jogar na linha.

Mas misteriosamente considera-se que um jogador sem qualquer capacidade de um para um na linha pode jogar na posição mas o Cristiano não.. no mínimo estranho..

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,499
11,144
O que não muda é que apesar do timing ter sido mau, a entrevista não envolvia a selecção, nada justifica as notícias implantadas e este cerco que andaram a fazer a um jogador ao longo deste Mundial. Onde é que Ronaldo disse mal do seleccionador? Que eu saiba apenas ficou descontente com a sua substituição, não é a primeira vez que teve esse tipo de atitude. Antes de toda esta novela com Ronaldo estávamos a levar com a novela do Rafa por este ter abandonado a selecção. A própria CS já estava a montar o circo à volta deste Mundial.

Curioso que ficam tão indignados com uma entrevista patética dada por um jogador, mas não ficam indignados com um seleccionador caloteiro que deve milhões ao fisco com a cumplicidade da FPF, mas aí já não interessa fazer novela, porque não vende.
Esta conversa perdeu totalmente o sentido quando leio que se relativiza atos que seriam totalmente inadmissíveis (entao protestar pela substituicao e depois ainda mentir) no FCP.

No FCP, Ronaldo teria sido encostado porque seria o melhor para o clube e o jogador e quero acreditar que os sócios iam apoiar a decisão a 100%.

Última edição:
  • Like
Reações: Vinha

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,582
10,976
Esmoriz
O que não muda é que apesar do timing ter sido mau, a entrevista não envolvia a selecção, nada justifica as notícias implantadas e este cerco que andaram a fazer a um jogador ao longo deste Mundial. Onde é que Ronaldo disse mal do seleccionador? Que eu saiba apenas ficou descontente com a sua substituição, não é a primeira vez que teve esse tipo de atitude. Antes de toda esta novela com Ronaldo estávamos a levar com a novela do Rafa por este ter abandonado a selecção. A própria CS já estava a montar o circo à volta deste Mundial.

Curioso que ficam tão indignados com uma entrevista patética dada por um jogador, mas não ficam indignados com um seleccionador caloteiro que deve milhões ao fisco com a cumplicidade da FPF, mas aí já não interessa fazer novela, porque não vende.
Não menosprezando o papel da CS, também não ajuda as irmãs e a maria chuteira do Ronaldo terem passado metade do mundial a soltar a franga com impropérios ao selecionador. São pessoas muito próximas do jogador e não custava nada terem usado o meio neurónio que têm e calar a bola.

Quanto às dividas ao fisco, num país decente o selecionador e a direcção da Federação caiam na hora em que se soube disso.

• Like

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,173
10,335
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Essa bola do livre é uma grande defesa do Diogo num lance extremamente complicado para um redes

Alguma vez na vida aquilo seria um erro?
A bola é muito bem batida para uma zona onde basta um toque para ser golo e o redes está numa posição super complicada
O pessoal não viu o Courtois a mamar 2 livres daqueles (no mesmo jogo!) na fase de grupos, só pode.

• Like
Reações: Vinha e Ruben1893

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,181
13,804
Conquistas
9
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
No fórum TSF o lobby Jorge Mendes só tem uma face: Diogo Costa.

Diz a carneirada que só foi titular porque o clube dele precisa de dinheiro.

Fantástico.

Que se naturalize o Odysseias para ver se finalmente conseguimos levantar o troféu em 2026.

• Like
Reações: Vinha e BSilva

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
No fórum TSF o lobby Jorge Mendes só tem uma face: Diogo Costa.

Diz a carneirada que só foi titular porque o clube dele precisa de dinheiro.

Fantástico.

Que se naturalize o Odysseias para ver se finalmente conseguimos levantar o troféu em 2026.
Já disse e volto a repetir estão a tentar fazer ao Diogo o que fizeram ao Baía mas com q agravante que o Diogo é mais novo. Já começou a conversa Samuel Soares, quando esse chegar a equipa A do Benfica e se não correr mal o Diogo está lixado

• Like

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Esta conversa perdeu totalmente o sentido quando leio que se relativiza atos que seriam totalmente inadmissíveis (entao protestar pela substituicao e depois ainda mentir) no FCP.

No FCP, Ronaldo teria sido encostado porque seria o melhor para o clube e o jogador e quero acreditar que os sócios iam apoiar a decisão a 100%.
Ninguém está relativizar nada. Até parece que não tivemos jogadores que reagiram desta forma, por exemplo estou-me lembrar de Soares que nem sempre reagia bem às substituições, por exemplo frente ao Zbording até atirou o casaco para o chão e tudo, e depois pedia desculpa no final e seguia-se em frente.
E não quero estar constantemente a fazer advogado do diabo ou fazer-me passar por uma Ronaldete, mas acho que estamos naquela fase de pegar com tudo e mais alguma coisa. Podemos discutir se Ronaldo devia ou não ser titular, mas agora discutir porque ele teve aquele gesto ou porque teve aquela expressão ou porque está sozinho enfim, acho que já começa a ser um bater no ceguinho.

nandituh23

Lugar Anual
27 Agosto 2016
1,567
2,259
41
Essa bola do livre é uma grande defesa do Diogo num lance extremamente complicado para um redes

Alguma vez na vida aquilo seria um erro?
A bola é muito bem batida para uma zona onde basta um toque para ser golo e o redes está numa posição super complicada
Os que condenam esse lance, são os mesmos que dizem que se o Ronaldo não tenta se cabecear a bola nunca entrava contra o Uruguai... ou seja ali saltam 3 a frente do Diogo e ele defende, no uruguai salta 1 e a bola entra... Mas era uma fifia do Diogo.... Enfim...

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Ninguém está relativizar nada. Até parece que não tivemos jogadores que reagiram desta forma, por exemplo estou-me lembrar de Soares que nem sempre reagia bem às substituições, por exemplo frente ao Zbording até atirou o casaco para o chão e tudo, e depois pedia desculpa no final e seguia-se em frente.
E não quero estar constantemente a fazer advogado do diabo ou fazer-me passar por uma Ronaldete, mas acho que estamos naquela fase de pegar com tudo e mais alguma coisa. Podemos discutir se Ronaldo devia ou não ser titular, mas agora discutir porque ele teve aquele gesto ou porque teve aquela expressão ou porque está sozinho enfim, acho que já começa a ser um bater no ceguinho.
Eu quando olho para estes casos do Ronaldo acho que tenho de ter sempre algumas coisas em mente.

Primeiro o facto de que é o jogador mais mediático que alguma vez jogou futebol, aproveitou a sua melhor fase na carreira para se tornar numa estrela, numa celebridade (o que é inteligente da parte dele) e já há muitos anos que tem e sempre teve a CS atrás dele nos bons e maus momentos devido ao facto de ser um dos dois melhores do mundo e ao seu mediatismo. Simplesmente antes não havia tanta polémica logo não era tão exposto, neste momento com algumas atitudes que tem (algumas piores que outras) a tendência é criticar mais do que se elogiou.

Começou tudo com a entrevista que deu ao Piers Morgan, que já nem vou falar se tinha ou não razão, mas o timing foi para lá de descabido, dar aquela entrevista com aquelas afirmações não só colocou muita pressão naquilo que ele ia fazer no mundial (que acabou por não ser grande coisa) como obviamente aumentou o foco que já ia ter na competição. E não fica por aqui, jogo contra o Uruguai insiste que marca um golo que fez até a adidas mostrar que não era ou seja estava mais preocupado com o golo ser dele do que a vitória em si. Contra a Coreia disse aquilo ao treinador, o que nem é assim tão grave porque já vários fizeram isso, é o descontentamento por não poderem jogar mais, mas o problema é o que diz depois quase que “mentindo” dizendo que foi com o coreano, o que aconteceu mas foi depois.
Jogo contra a Suíça, mais uma vez esta época agora na seleção, no melhor jogo que fazem o foco vai para Ronaldo por sair sozinho. United saiu antes de acabar o jogo, neste contra a Suíça saiu e os jogadores ainda nem estavam a agradecer ao público. Não é algo muito grave mas fica mal porque foi um ótimo jogo e podiam ter ficado todos, como grupo unido que dizem ser, a aplaudir o público.
E por último e se calhar até o mais importante o maior problema do Ronaldo é aquilo que ele sempre mais valorizou, A família. Continuam a alimentar a narrativa que é o melhor do mundo quando já não o é, o que é natural tendo enquanto a idade. E sempre que há alguma coisa que corre mal tendem a desculpa é pior, tendem a criticar quem trabalha com ele.

Neste momento o Ronaldo por vários fatores não é uma boa influência para se ter num balneário seja do que for. Enquanto não entender que já não é o que foi, porque a idade não perdoa e toca a todos as polémicas não vão parar, as irmãs não vão parar e as críticas não vão parar.

E não venham com coisas a dizer que a CS foi ma com ele quando sempre o levou ao colo, posso dizer n situações que só deram foco ao Ronaldo em coisas que deviam ter dado foco à seleção, mas como eram coisas positivas ninguém dizia nada na altura. Ou seja quando era só coisas boas e a CS estava a apaparica-lo ninguém tinha problema, mas agora que tem porque é só polémica, quase como se tivessem de passar pano quando são coisas mas.

• Like
Reações: Vinha e castrius

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,862
5,107
Acabou por não ser tudo mau neste torneio de verão (inverno): sacámos 1.3M. Ficámos, em compensação com o Pepe e Eustáquio no estaleiro. Veremos o que é que isto fez ao valor de mercado do Diogo Costa.

• Like
B

BSilva

Guest
Já disse e volto a repetir estão a tentar fazer ao Diogo o que fizeram ao Baía mas com q agravante que o Diogo é mais novo. Já começou a conversa Samuel Soares, quando esse chegar a equipa A do Benfica e se não correr mal o Diogo está lixado
Não está não, colega.
Lixado está você, eu e todos nós que temos de trabalhar pra trazer a côdea pra casa..
O Diogo, se titular ou não da seleção, continuará uma esperada bonita carreira, aqui no nosso clube e lá fora depois noutro clube de nomeada.
É sem dúvida um GR diferenciado, ainda com aspectos a polir...

As prima donas do Seixal e Alcochete têm o marketing dos bajuladores habituais, daí invariavelmente, não evoluem, e como "não têm defeitos", não são criticados, ao invés protegidos, vivem na redoma da ignorância do que poderiam eventualmente ter sido, e tarde ou cedo caem no esquecimento depois que atingiram determinada barreira..