O Bernardo no Euro tinha a desculpa de jogar mais encostado à direita, agora neste Mundial jogou na posição que ele mais gosta e onde mais rende, a verdade é que foi um jogador inconsequente. Otávio saiu na vez de Bernardo, porque este último tem estatuto de jogar num dos melhores clubes da actualidade, enquanto que Otávio joga no FC Porto.O que me está a irritar é mais é ver a comunicação social a tratar determinados jogadores como se ainda fossem meninos e tivessem 20 anos.
O Bernardo Silva tem 28 anos e na selecção não tenho memória nenhuma dele, nada, zero. A não ser passes para trás e para o lado. Neste Mundial, teve toda a liberdade, da direita para o meio, até mais atrás jogou, não fez nada. Raramente arriscou um passe, nunca arriscou um drible, nunca quebrou linhas do adversário. Zerinho. E tratam-no como se ainda fosse uma grande esperança. A carreira do Bernardo na selecção é patética. O Euro 2020 de Bernardo também é para lá de vergonhoso. Mesmo assim tem sempre gente na imprensa a elogiar as suas exibições de merda na selecção e a sua oratória nas conferências de imprensa.
O Ruben Dias tem 25 anos. Foi patético no último Europeu, voltou a ser patético numa grande competição. Pepe voltou a ser o melhor central de Portugal com larga margem.
Cancelo, assim de repente, a única coisa que me vem à memória na selecção são os jogos contra Andorra e outras selecções do mesmo nível em que o Cancelo não tem medo de ir para cima, arrisca o drible e o remate. Quando o nível sobe, o Cancelo desaparece, não há Cancelo para ninguém, é passe para trás e para o lado. 28 anos, não é nenhum menino.
Jogam numa das melhores equipas do mundo, tinham obrigação de ter feito muito mais pela selecção, mesmo sem termos um treinador de jeito, jogadores que nunca assumiram o risco e atiraram sempre a responsabilidade para outros.
Já todos percebemos que este seleccionador só coloca os jogadores por estatuto ou por influência da CS, repara Bruno Fernandes só se tornou titular na selecção a partir do momento que se transferiu para o Manchester United, porque antes disso mal contava para o Totobola na selecção.
Última edição: