Seleção A

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
Barrigana disse:
mas em que te baseias para dizer que ele evoluiu?... o gajo passou a maior parte do tempo no banco no euro, fica no banco ou nem sequer é convocado na maior parte das vezes no valencia e dizes que ele evoluiu?!.... em que é que sustentas essa afirmação?
No pouco que jogou ele cumpriu sempre. E não é fácil para um jovem com aqueles problemas adaptar-se a uma equipa como o Valência que fez um enorme campeonato. Eu não estou a dizer que ele é um grande LD nem sei como vai ser no futuro mas face às opções eu convocava-o.

M

Marco B

Guest
Barrigana disse:
Se queres ver a minha opinião sobre o Eder, só tens que ir aos comentários do último jogo com a Itália, ainda devem esta lá bastantes comentários meus e de tantos outros sobre a qualidade do artista.
Dito isto, Eder e Marreco devem estar ao mesmo nível. Portanto, chamar um Marreco ou outro Marreco, é igual ao litro. Não podemos é ter dois marrecos. Já temos tantos mecos, escusamos de lhes juntar marrecos.

se a vontade de estar constantemente a dizer mal seja pelo que seja não tapar a vista, verás facilmente que esta é uma seleção natural dentro dos jogadores que temos disponíveis, mais marreco, menos marreco.
Sim a qualidade em posições especificas n abunda de facto.
Aliás eu até concordo com esta convocatoria em 90%.Apenas coloquei reticencias em 3 opções.
Claro que a do Eder é a mais grosseira.Acho que para ter lá o Eder podiamos ter qualquer outra solução.
E disse o Marreco porque é o jogador que tem feito golos com fartura mesmo em clubes de divisões inferiores.

Não estou a aqui a cremar o Fernando Santos(que considero a pessoa certa neste momento na selecção)

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,563
1,475
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
Marco B disse:
Qualquer Zé Boneca é melhor que o Eder.
Porque não o Tozé Marreco?Duvido que precisa se de 17 internacionalizações para fazer um golo
E e' por isso que a convocatoria e' ma'? Eu acho que e' das melhores convocatorias de FS. Eu nao consigo pensar numa melhor.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,563
1,475
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
Philipp disse:
O Cancelo ainda não está no ponto mas evoluiu no Valência. E é melhor do que ter uma adaptação como Vieirinha ou a nulidade do Cedric. O Gonçalo Paciência é só o melhor PL português da actualidade.
O Vieirinha e' dos melhores laterais direitos da Bundesliga.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
panenka disse:
O Vieirinha e' dos melhores laterais direitos da Bundesliga.
Acho o Vieirinha um jogador fraco como lateral. O Wolfsburgo como qualquer equipa alemã tem uma propensão ofensiva impressionante e isso faz com que as características dele sobressaiam mais. Do ponto de vista defensivo é uma auto estrada autentica e não é por acaso que normalmente as equipas alemães, tirando o Bayern, falhem nos momentos decisivos. Tacticamente são um pouco ingénuas.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Vi agora a convocatoria, de tao pouco ligar a isto que até me passa ao lado quando a convocatoria ja foi ha uns dias lol.

De realçar a enorme quantidade de jogadores fracos e que nao deviam ser convocados.

Eliseu... Cédric.... Bruno Alves.... Eder.... Quaresma.... Danny..... Varela....

Que miseria. E o ataque que pobreza, so trintoes. Hade ser bonito no Euro. So se safa mesmo o Ronaldo e o Nani tambem ainda esta ai para as curvas.. agora o resto é uma tristeza autentica.

Va la que o meio campo é jeitoso. E ainda ha o Ruben Neves a aparecer. E o William esta lesionado. Creio que no meio temos equipa para mais uns bons anos.
E a baliza sem ser extraordinario tambem podia ser pior. Com Anthony Lopes para o futuro estamos bem servidos. E o Patricio e Beto la vao dando conta do recado por enquanto.

Defesa e ataque é que é uma miseria.

Mas tambem costuma-se dizer que a força esta no meio campo.. e como é a ai que estamos melhor servidos...

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,563
1,475
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
Mika-Genebra disse:
Vi agora a convocatoria, de tao pouco ligar a isto que até me passa ao lado quando a convocatoria ja foi ha uns dias lol.

De realçar a enorme quantidade de jogadores fracos e que nao deviam ser convocados.

Eliseu... Cédric.... Bruno Alves.... Eder.... Quaresma.... Danny..... Varela....

Que miseria. E o ataque que pobreza, so trintoes. Hade ser bonito no Euro. So se safa mesmo o Ronaldo e o Nani tambem ainda esta ai para as curvas.. agora o resto é uma tristeza autentica.

Va la que o meio campo é jeitoso. E ainda ha o Ruben Neves a aparecer. E o William esta lesionado. Creio que no meio temos equipa para mais uns bons anos.
E a baliza sem ser extraordinario tambem podia ser pior. Com Anthony Lopes para o futuro estamos bem servidos. E o Patricio e Beto la vao dando conta do recado por enquanto.

Defesa e ataque é que é uma miseria.

Mas tambem costuma-se dizer que a força esta no meio campo.. e como é a ai que estamos melhor servidos...
E' injusto dizer que temos uma defesa fraca. Raphael Guerreiro e Fabio Coentrao quando nao esta lesionado. Ricardo Carvalho, Pepe, Bruno Alves e Jose Fonte sao grandes centrais independentemente da idade. Cedric e' fraquinho, mas Vieirinha tem funcionado e ainda ha' Joao Cancelo. O ataque ja sabemos, nao vale a pena perder muito tempo.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
panenka disse:
E' injusto dizer que temos uma defesa fraca. Raphael Guerreiro e Fabio Coentrao quando nao esta lesionado. Ricardo Carvalho, Pepe, Bruno Alves e Jose Fonte sao grandes centrais independentemente da idade. Cedric e' fraquinho, mas Vieirinha tem funcionado e ainda ha' Joao Cancelo. O ataque ja sabemos, nao vale a pena perder muito tempo.
Achas que é com esses defesas que Portugal vai ir fazer figura bonita ao euro?

Vocês sao uns romanticos. Ah e tal sao jogadores experientes e tal.

Quero ver la pra maio/junho depois de uma longa época como é que o Ricardo Carvalho vai estar fisicamente. E o proprio Bruno Alves ja agora.

O Fonte e o Pepe ja dou de barato. Pepe é Pepe e Fonte esta habituado a ritmos elevados na Premier League, as pernas ja estao trabalhadas para dar no duro e é fisicamente mais resistente.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,482
Ora bem, tendo em conta a convocatória, apostava no seguinte 11 contra a Albânia:

Patrício; Vieirinha, Pepe, Carvalho e Guerreiro; Danilo, Adrien, André e Bernardo; Ronaldo e Nani.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
O onze ideal para Portugal ja numa logica de europeu (obviamente depois havera condicionantes, mas pondo isso de lado..)

Anthony Lopes

Vieirinha
Pepe
José Fonte
Coentrao

William
Moutinho
Joao Mario
Bernardo Silva

Ronaldo
Nani

Com este onze base e bem trabalhadinho, Portugal era candidato ao titulo sem a menor duvida. Isto sim seria um trabalho a serio de uma federaçao de futebol. Aproveitar uma base. E essa base seria o meio campo dos sub21 que tao bem conta de si deram no ultimo europeu. Juntas a isso um Moutinho, um Ronaldo e um Nani, alem de uma defesa de jogadores que sao experientes mas ainda nao fora de prazo e tens uma mescla top.

Bernardo Silva a fazer de "10" ou 4 médio de um 4-4-2 ou de "falso 9" à la Messi num 4-3-3 com Ronaldo e Nani a aproveitarem a velocidade e as bolas no espaço (hoje em dia a força n°1 do Ronaldo..)

Tenho a convicçao que poderia dar algo de bem jeitoso... mas quem sou eu, apenas um treinador de bancada lol.

O problema é que os portugueses vao ter de levar com Dannys Tiagos e afins. Nao acredito que o Fernando Santos tenha tomates para nao levar a velhada que anda a convocar e apostar numa equipa mais jovem.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,130
12,543
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mika-Genebra disse:
O onze ideal para Portugal ja numa logica de europeu (obviamente depois havera condicionantes, mas pondo isso de lado..)

Anthony Lopes

Vieirinha
Pepe
José Fonte
Coentrao

William
Moutinho
Joao Mario
Bernardo Silva

Ronaldo
Nani

Com este onze base e bem trabalhadinho, Portugal era candidato ao titulo sem a menor duvida. Isto sim seria um trabalho a serio de uma federaçao de futebol. Aproveitar uma base. E essa base seria o meio campo dos sub21 que tao bem conta de si deram no ultimo europeu. Juntas a isso um Moutinho, um Ronaldo e um Nani, alem de uma defesa de jogadores que sao experientes mas ainda nao fora de prazo e tens uma mescla top.

Bernardo Silva a fazer de "10" ou 4 médio de um 4-4-2 ou de "falso 9" à la Messi num 4-3-3 com Ronaldo e Nani a aproveitarem a velocidade e as bolas no espaço (hoje em dia a força n°1 do Ronaldo..)

Tenho a convicçao que poderia dar algo de bem jeitoso... mas quem sou eu, apenas um treinador de bancada lol.

O problema é que os portugueses vao ter de levar com Dannys Tiagos e afins. Nao acredito que o Fernando Santos tenha tomates para nao levar a velhada que anda a convocar e apostar numa equipa mais jovem.
As minhas ideias - tal como tu de apenas quem vê de fora - são em tudo semelhantes às por ti apresentadas.

Penso que neste momento e com o tipo de jogadores que temos ao nosso dispor a melhor táctica será o 4-4-2 losando. Ainda assim, não acredito por um segundo que será por aqui que ele vá trabalhar a selecção.

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,783
34
45
Guarda
Preferia ver o Porto mesmo a jogar mal do que levar com estes dois jogos. . neste momento a seleção não me dá pica nenhuma.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
Mika-Genebra disse:
Anthony Lopes

Vieirinha
Pepe
José Fonte
Coentrao

William
Moutinho
Joao Mario
Bernardo Silva

Ronaldo
Nani
Bom 11. Acho que preferia ter o Ricardo Carvalho ao lado do Pepe, mas de resto é mesmo isso.

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,658
2,678
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
estão a se esquecer do André Gomes, ele a jogar como jogava no Valência é para ser titular da selecção

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
Sergio7 disse:
estão a se esquecer do André Gomes, ele a jogar como jogava no Valência é para ser titular da selecção
É verdade, fez uma época muito boa no Valência mas com Moutinho, William, Rúben Neves ou João Mário não tem qualquer hipótese de ser titular.