Agora faço eu a minha, mas corro o risco de não ser tão criativo como a do amigo
@MiguelDeco
Diogo Costa - impecável.
Dalot - não esteve mal, mas foi muito precipitado em acções ofensivas.
Danilo - tirando aquele passe à Secretário esteve bem.
Fonte - lento, lento e lento, além de ter feito um pênalti de distrital.
Guerreiro - belo jogo. Ligou bem com o melhor ala deles.
Moutinho - meh. Não esteve mal. Não encheu o olho. Regular.
Bruno Fernandes - toda a gente espera coisas do outro mundo dele, remates, passes magistrais, mas tal como Lampard e Gerrard na selecção inglesa, geralmente é mais complicado fazer isso neste tipo de jogos. Mesmo assim não esteve mal, nunca virou a cara à luta e ligou bem com o Otávio e o Bernardo.
Bernardo - sem palavras. Top 10 mundial. Defende, recupera, pressiona, fecha e cria. É um porquinho como pessoa? Não acho. É benfiquista e assume-o sem problemas, como nós somos Portistas. Gosta de picar a malta. Eu gosto de pessoas assim.
Otávio - no futebol moderno é meia equipa. Uma alma e um coração do tamanho do Dragão. Encontra no Bruno e no Bernardo parceiros de luxo para o tipo de jogo que ele gosta de tabelas e mais apoiado. Espero que nunca mais largue o 11.
Jota - o João Pinto de 2022. Não faz nada mal. Um dos maiores erros da direcção do Porto da década passada.
Renalde - passou ao lado do jogo. Como já passaram Messi, Maradona, Pelé, Zidane, Ronaldinho e etc.