Seleção A

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
28,055
35,440
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Ontem não deixamos de ter sorte! Forçar o Moutinho a 6 ... É um crime!
Mas pior é a insistência do Ronaldo... Ele até pode não gostar mas a apartir dos 65 deixa de jogar. Não ataca, não defende, perde as bolas todas... Fico honestamente triste. É que sujeita todos a um desgaste adicional para ele ficar na mama à espera que lá lhe caia uma bolinha.
Gostava que ele tivesse aberto a merda dos olhos e visse que Fonte já nem deveria ser convocado, que Danilo não é central, que Bruno Fernandes está bem no banco, Nuno Mendes é melhor que Guerreiro e que tem de renovar a seleção porque quem entra dá tudo para demonstrar algo, mete o pé, corre, arrisca. Os que jogam por decreto andam a pastar.
Posto isto, o meu 11 para Macedónia seria:
GR: Diogo Costa
Defesa:Cancelo, Djaló, Pepe,Nuno Mendes
Meio Campo: Danilo, Vitinha e Otavio
Atacantes: Bernardo, Jota, Leão

Desculpa Ronaldo mas já não é para ti. Entras aos 65 pelo Leão e fazes a tua cena. Mas 90 esquece
 
Última edição:
  • Like
Reações: MiguelDeco

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,579
25,016
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O engenheiro parece o campeão distrital de carrinhos de rolamentos a ter de conduzir um Ferrari para ganhar a vida.

O futebol do engenheiro é datado, e é indicado para treinar Davids contra Golias. Para ser fechado, cínico e especulativo.

Pois bem, tem em mãos a melhor fornada de sempre qualidade/quantidade do futebol português. Portugal centrais á parte faz 2 onzes de elite á escala mundial. Não sabe nem tem competências para maximizar o talento que tem em mãos. Esta geração portuguesa é comparável á geração belga do início da era Hazard, Kdb, Lukaku e Courtois. Precisa de um treinador que potência um futebol técnico e dominador.

O engenheiro é uma pessoa séria, é um bom homem, de valores e carácter mas neste momento joga damas quando precisamos de ter um timoneiro que saiba jogar xadrez.
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
O FS deve ser o treinador com mais mijo de sempre.
Em 2016 ganhou um Europeu onde empatou n jogos e ganhou uma final contra a equipa da casa, sem o CR7 em campo, e com um golo de um jogador que quase nem era para ser convocado.
Ontem sob pressão ganhou um jogo onde a Turquia falhou um PP a faltar 5 min, quando a seleção já estava de rastos e se fossem a prolongamento o mais certo seria sermos eliminados.
E como se não basta-se o adversário mais previsível, que seria a Itália, que nos iria criar muitas dificuldades, foi eliminado em casa pela Macedónia do Norte que fez 2 remates enquadrados com a baliza.

Agora tenho medo do Karma contra a Macedónia.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,348
26,651
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O FS deve ser o treinador com mais mijo de sempre.
Em 2016 ganhou um Europeu onde empatou n jogos e ganhou uma final contra a equipa da casa, sem o CR7 em campo, e com um golo de um jogador que quase nem era para ser convocado.
Ontem sob pressão ganhou um jogo onde a Turquia falhou um PP a faltar 5 min, quando a seleção já estava de rastos e se fossem a prolongamento o mais certo seria sermos eliminados.
E como se não basta-se o adversário mais previsível, que seria a Itália, que nos iria criar muitas dificuldades, foi eliminado em casa pela Macedónia do Norte que fez 2 remates enquadrados com a baliza.

Agora tenho medo do Karma contra a Macedónia.
A vaca da Macedónia não tem comparação com a vaca do nando..
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
A assistencia do Otavio foi muito boa.

Pena ser um jogador que nao "transpira classe".

Se calhar valia mais uns milhoes aos olhos do mercado e recebia mais carinho dos adeptos se corresse e se desgastasse menos e tivesse um andar mais glamour dentro de campo.
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,363
44,374
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Será que o Dalot se tem ficado (nem vou entrar na guerra de quem foi culpado na sua venda, porque todas as partes esfregaram as mãos) não estaria bem melhor do que está?

Eu sou da opinião que sim.
Ainda ontem pensei nisso.

Acho que bastava ter ficado mais ano. Após a saída do Ricardo ele tinha tudo para ser titular e aprender muito. Quis dar um passo maior que a perna... (€€€)
 
  • Like
Reações: Vinha e portu

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,348
26,651
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Será que o Dalot se tem ficado (nem vou entrar na guerra de quem foi culpado na sua venda, porque todas as partes esfregaram as mãos) não estaria bem melhor do que está?

Eu sou da opinião que sim.
A vida é feita de decisões.. O podermos especular não passa disso mesmo. Especulação..
E eles tomou as erradas todas..
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,139
12,588
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
22 milhões por Dalot foi mesmo uma grande venda. Que jogador tão medíocre.
Ele achava que ia partir tudo em Inglaterra com 18 anos hehehehe. Desde que saiu pouco ou nada evoluiu, tem até momentos em que é sofrível.

É muito bem feito, é o que tenho a dizer. Cagou na cara do clube que o formou.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Ele achava que ia partir tudo em Inglaterra com 18 anos hehehehe. Desde que saiu pouco ou nada evoluiu, tem até momentos em que é sofrível.

É muito bem feito, é o que tenho a dizer. Cagou na cara do clube que o formou.
Tendo em conta à facilidade com que vendemos os nossos melhores activos por uma saca de caramelos, consegues ter a certeza que a saída do Dalot foi única e exclusivamente por vontade do jogador e não houve um papel preponderante da SAD para facturar uns milhões extra?
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Será que o Dalot se tem ficado (nem vou entrar na guerra de quem foi culpado na sua venda, porque todas as partes esfregaram as mãos) não estaria bem melhor do que está?

Eu sou da opinião que sim.
Pelo menos teria jogado com muito mais frequência e trabalhado com um treinador a sério.

A ilusão do Dalot e a vontade de fazer dinheiro da SAD precipitaram a sua venda.
 
  • Like
Reações: Vinha e Dias_21

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Dalot, juntamente com Fontes, foram os piores em campo. Houve um lance ofensivo em que Dalot aparece sozinho sem nenhum turco por perto, onde até tinha tempo para temporizar e sacar um cruzamento no timing certo, mas em vez disso preferiu mandar um balão para o ar e sem nenhum colega dentro da grande área.
Infelizmente não existem grandes alternativas a Cancelo, Ricardo Pereira está a demorar a recuperar a sua forma e o Nélson Semedo a defender é do pior que há.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,170
67,955
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Diogo Costa - Esteve bem a jogar com os pés, fez uma ou outra defesa e no golo não tem hipóteses..

Dalot - Fez-me lembrar o mítico sonkaya. Tem tudo para ser jogador, cabelo à jogador, corre bastante, faz aqueles gestos de gajo da bola mas tem um pequeno problema. Para defesa não sabe defender e para atacante não acerta um cruzamento.

Fonte - Parecia um defesa centra do inatel. Muito mas muito fraco e débil.. A idade não perdoa

Danilo - Outro gajo que não entendo a evolução da carreira dele. Sempre que o vejo jogar parece que está um misto de bêbedo com drogado. Passes que não lembram a ninguém e com uma capacidade de construção a fazer recordar o Diogo Valeri.

R. Guerreiro - Não esteve bem nem esteve mal. Mas julgo que o N.M é melhor opção neste momento

Moutinho - Jogo ingrato para um jogador que já não tem a capacidade física de outrora e foi obrigado a ser o 6 neste jogo..

B.Silva - Tem um talento doutro mundo e faz tudo bem. Pena ser um porco como pessoa mas isso é outra conversa..

.B Fernandes - É a prova que a abdução alienígena é uma realidade. Não é possível este gajo jogar tão mal como tem jogado na selecção. Nem falo do united que não tenho visto os jogos dele lá.. Mas é incrível a postura que ele apresenta nos jogos da selecção. Desligado, deprimido e a fazer tudo que parece contrariado..

Otávio - Pior em campo. Terça espero que não jogue e que dê o lugar a gajos que se possam cansar mais do que ele..

D.Jota - Alterna entre o muito bom com o sofrível em pouco tempo. Um excelente golo de cabeça mas depois tem lá alguns momentos em que podia ter decidido melhor.

C.Ronaldo - É demasiado triste assistir-se a esta decadência, em direto, de um dos melhores jogadores de todos os tempos. E acima de tudo, não termos um seleccionador que tenha a coragem de o proteger disso. Mesmo que seja contra a vontade dele.. Fez tudo mal, falhou imensos golos, estragou a maior parte das jogadas com passes estúpidos ou remates fora de contexto.. O Ronaldo devia ser aquele tipo de jogador que neste momento da carreira devia entrar para os últimos 30 minutos, e nos jogos em que estivermos mais apertados..
E com esta análise ganhamos 3.1.

Nem quero imaginar se tivéssemos perdido ou empatado.

Já a Itália, comandada pelo portento Mancini e com os mais melhores centrais, médios e avançados do mundo foi eliminada por uma habitual poderosa Macedónia.

Espero pela tua análise à equipa da Itália. Ansiosamente. 😁
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,139
12,588
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Tendo em conta à facilidade com que vendemos os nossos melhores activos por uma saca de caramelos, consegues ter a certeza que a saída do Dalot foi única e exclusivamente por vontade do jogador e não houve um papel preponderante da SAD para facturar uns milhões extra?
Tenho, porque sei do que falo. Não sou insider, não conheço ninguém no mundo do futebol nem tenho informações privilegiadas. No caso do Dalot sei o que se passou e estou à vontade.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,170
67,955
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Agora faço eu a minha, mas corro o risco de não ser tão criativo como a do amigo @MiguelDeco 😂

Diogo Costa - impecável.

Dalot - não esteve mal, mas foi muito precipitado em acções ofensivas.

Danilo - tirando aquele passe à Secretário esteve bem.

Fonte - lento, lento e lento, além de ter feito um pênalti de distrital.

Guerreiro - belo jogo. Ligou bem com o melhor ala deles.

Moutinho - meh. Não esteve mal. Não encheu o olho. Regular.

Bruno Fernandes - toda a gente espera coisas do outro mundo dele, remates, passes magistrais, mas tal como Lampard e Gerrard na selecção inglesa, geralmente é mais complicado fazer isso neste tipo de jogos. Mesmo assim não esteve mal, nunca virou a cara à luta e ligou bem com o Otávio e o Bernardo.

Bernardo - sem palavras. Top 10 mundial. Defende, recupera, pressiona, fecha e cria. É um porquinho como pessoa? Não acho. É benfiquista e assume-o sem problemas, como nós somos Portistas. Gosta de picar a malta. Eu gosto de pessoas assim.

Otávio - no futebol moderno é meia equipa. Uma alma e um coração do tamanho do Dragão. Encontra no Bruno e no Bernardo parceiros de luxo para o tipo de jogo que ele gosta de tabelas e mais apoiado. Espero que nunca mais largue o 11.

Jota - o João Pinto de 2022. Não faz nada mal. Um dos maiores erros da direcção do Porto da década passada.

Renalde - passou ao lado do jogo. Como já passaram Messi, Maradona, Pelé, Zidane, Ronaldinho e etc.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,878
191,353
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O grande problema do Dalot é aquelas bolas pelo ar ao segundo poste
É cada enterro, defende muito mal nesses lances

Ontem falha um cabeceamento assim que não dá golo porque a bruxa desviou a baliza e na champions contra o Atlético está envolvido no lance do golo do Lodi que também é assim

Não lhe devem ter ensinado a cabecear a bola 😂
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Os acontecimentos de ontem apenas servem para atrasar o inevitavel: a saida do engenheiro da vaca leiteira. Nao à pedrada porque aconteça o que acontecer ele vai ser sempre o homem que ganhou o primeiro titulo relevante da seleçao A.

O homem esta neste momento apenas a "sobreviver". Ou como dito no primeiro paragrafo, a atrasar o inevitavel.

Falhou o apuramento directo com uma humilhaçao dolorosa em casa contra a Sérvia. Nao pelo resultado em si que foi uma derrota tangencial mas pela forma absolutamente vergonhosa como a equipa se apresentou e a sua postura passiva e defensiva durante todo o jogo.
Uma espécie de culminar daquilo que ja se adivinhava tendo em conta que Portugal com FS ja vinha a brincar com o fogo ha muito tempo com essa postura covarde constante.
Na hora da verdade nunca iriamos ver um Portugal decidido e a querer jogar à bola mas sim um Portugal borrado e a jogar para conseguir os minimos.

Ora esse falhanço patético contra os servios valeu a FS enxovalhos como nunca tinha sentido até entao. Começou a ser questionado, a postura defensiva e as substituiçoes sempre no sentido de recuar acabaram por ser questionadas (com muitos anos de atraso!) pelos jornalistas.

De repente, o engenheiro dos 2 ou 3 trincos/médios defensivos passa a jogar com Joao Moutinho como médio mais recuado. Ele que nem trinco é.
Com o Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Otavio... e depois ainda Jota e CR7.
Loucura total no papel. E dentro de campo tambem o foi. Uma fragil oposiçao turca e a habitual e lendaria leiteira encarregaram-se de nao causar danos maiores à seleçao liderada por este artista. E como bonus ainda vê o previsivel dificil oponente italiano a ir de vela contra a Macedonia. So visto.

Provavelmente Portugal vai marcar presença no mundial. Dificilmente a Macedonia consegue duas mijas seguidas.

Em relaçao a Portugal, parece mais ou menos obvio que este forçado e contra natura carregamento de jogadores ofensivos vai acabar por correr mal.

Passar de covardia total para a loucura total é um sinal claro de que este engenheiro anda perdido.

Arrisco dizer que ele vai fazer marcha atras e voltar a meter traçao atras até (e durante) ao mundial.

De qualquer forma, jogue-se como se jogar, aborde-se como se abordar os jogos, Portugal nao vai voltar a ser feliz com este artista. Nem da para "sonhar" de tao obvio que é que ele nao sabe o que anda a fazer e esta cheio de contradiçoes.

A nova era deve começar apenas em 2024. Até la é desfrutar da caminhada de Portugal até aos oitavos do mundial e a penosa fase de qualificaçao para o europeu 2024. Infelizmente, pelo meio vao-se queimando mais 2 anos de uma geraçao que poderia e deveria ser muito melhor aproveitada.