Seleção A

jtsousa

Bancada lateral
27 Novembro 2013
592
7
Já percebi a estratégia para o mundial, vamos jogar para as bolas paradas e se não der é tentar A sorte dos penaltis

J

Jimi Hendrix

Guest
Destaques do jogo:
-Esta cabecada magistral do Bruno a acabar.Moutinho cruza bem,mas o homem(sem marcacao) manda uma cabeçada incrivel que so podia dar golo
-Fabio Coentrao,ate sair estava a ser o melhor em campo
-Eduardo,num jogo a equipa pequena,com muitas defesas,defendeu muito bem.
-Pelo Mexico,Guardado e o extremo que jogava com o 7,a espacos estiveram bem,mas o mais constante e influente pareceu-me mesmo o nosso Herrera.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,482
Onizuka disse:
Despois de um bom jogo, Herrera faz um error infantil...
Não foi o Marco Fabian a perder a bola? Na altura pareceu-me, mas não tenho a certeza. Além disso, não fazia sentido depois o Herrera ver amarelo.

J

Jimi Hendrix

Guest
RXavier10 disse:
Não foi o Marco Fabian a perder a bola? Na altura pareceu-me, mas não tenho a certeza. Além disso, não fazia sentido depois o Herrera ver amarelo.
O Herrera faz a falta que lhe podia ter valido a expulsao,mas quem perde a bola de forma infantil é precisamente o Fabian.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
eu gostei do Herrera (e confesso que estava a torcer pelo México) como estava com o ipad na cama... adormeci ao intervalo e só acordei de manhã

mas do que vi... temos uma seleção banal e não devemos passar da primeira fase... é Ronaldo e +10 e o Ronaldo dificilmente estará bem

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,751
2,039
42
Faro
Jimi Hendrix disse:
Destaques do jogo:
-Fabio Coentrao,ate sair estava a ser o melhor em campo
Oi?

O Fábio andou perdido em campo durante quase todo o tempo......só aparecia quando "fugia" para a esquerda. Foram várias as vezes que o México entrou pelo meio na zona do Coentrão porque ele estava fora de posição. Dizer que estava a ser o melhor em campo parece-me extremamente exagerado na minha opinião.
Agora, o pior foi sem muitas dúvidas o A.Almeida.........fartou-se de errar quer a defender quer a atacar.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,482
Jimi Hendrix disse:
O Herrera faz a falta que lhe podia ter valido a expulsao,mas quem perde a bola de forma infantil é precisamente o Fabian.
Ah, bem me parecia! Sendo assim o Herrera só fez o que tinha a fazer. Não ia deixar o jogador ir isolado para a baliza.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,482
Ramalho disse:
Oi?

O Fábio andou perdido em campo durante quase todo o tempo......só aparecia quando "fugia" para a esquerda. Foram várias as vezes que o México entrou pelo meio na zona do Coentrão porque ele estava fora de posição. Dizer que estava a ser o melhor em campo parece-me extremamente exagerado na minha opinião.
Agora, o pior foi sem muitas dúvidas o A.Almeida.........fartou-se de errar quer a defender quer a atacar.
Por acaso para mim os melhores foram o Moutinho e o Coentrão. Apesar de o Coentrão ter andado um bocado perdido no campo (pudera, sempre jogou encostado à linha!) e o Moutinho não ter estado em alta rotação como costume (compreende-se, existe sempre o risco de lesão) foram, para mim, os mais esclarecidos no meio da tanta mediocridade. O Eder também estava bem, apesar de ter falhado no capitulo da finalização, assim como o Eduardo, que teve 2 ou 3 boas intervenções a negar o golo ao México.

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,751
2,039
42
Faro
Não critico o Coentrão por estar sempre a cair na ala esquerda.......parece-me perfeitamente natural que assim seja para um jogador que sempre jogou na linha. Agora, enquanto médio interior esteve mal (por falta de rotina obviamente), mas a analisar a equipa de ontem, o Coentrão falhou redondamente na principal função que lhe foi ERRADAMENTE atribuída. Na zona central ele raramente estava no sitio certo e abria buracos (mts vezes dobrados pelo Veloso) constantes por mau posicionamento.
A critica nem deve ser dirigida ao Coentrão, mas sim a quem o mandou jogar ali.

Mas a analisar o desempenho de cada jogador, tem de se ter em conta as tarefas que cada um tinha para desempenhar......e aí o Coentrão, na minha opinião, teve muitas falhas.

Se um defesa direito aparecer em zonas de finalização constantemente e até marcar até 2 golos, mas a equipa sofrer 3 pelo seu lado devido à fraca prestação defensiva desse jogador........esse jogador não pode ser considerado o melhor em campo da equipa porque falhou na sua principal função. Independentemente de ter estado muito bem noutras funções.

Agora, não consigo entender qual a ideia do PB em colocar ali o Fábio. Na minha opinião foi uma experiência sem qualquer sentido.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,482
Ramalho disse:
Não critico o Coentrão por estar sempre a cair na ala esquerda.......parece-me perfeitamente natural que assim seja para um jogador que sempre jogou na linha. Agora, enquanto médio interior esteve mal (por falta de rotina obviamente), mas a analisar a equipa de ontem, o Coentrão falhou redondamente na principal função que lhe foi ERRADAMENTE atribuída. Na zona central ele raramente estava no sitio certo e abria buracos (mts vezes dobrados pelo Veloso) constantes por mau posicionamento.
A critica nem deve ser dirigida ao Coentrão, mas sim a quem o mandou jogar ali.

Mas a analisar o desempenho de cada jogador, tem de se ter em conta as tarefas que cada um tinha para desempenhar......e aí o Coentrão, na minha opinião, teve muitas falhas.

Se um defesa direito aparecer em zonas de finalização constantemente e até marcar até 2 golos, mas a equipa sofrer 3 pelo seu lado devido à fraca prestação defensiva desse jogador........esse jogador não pode ser considerado o melhor em campo da equipa porque falhou na sua principal função. Independentemente de ter estado muito bem noutras funções.

Agora, não consigo entender qual a ideia do PB em colocar ali o Fábio. Na minha opinião foi uma experiência sem qualquer sentido.
Óbvio que nas funções de médio não esteve tão bem, nunca foi médio na vida. E que culpa tem ele disso? Para mim foi dos melhores no sentido em que foi dos que mais disponibilidade teve para tentar mudar o rumo do jogo. Foi dos que tentou jogar à bola e não esteve ali a fazer um frete. Além disso, esteve bastante perdido no inicio do jogo mas na segunda parte esteve melhor.

Quanto ao teu exemplo, para o lateral direito aparecer várias vezes em zonas de finalização é porque tem liberdade para o fazer. Se tem liberdade para o fazer é porque tem o consentimento do treinador. Nesse caso tem de ser o treinador a precaver-se. Tem de ser o trinco ou o médio interior daquele lado que têm de ter mais atenção às subidas do lateral e fechar o lado direito. Se sofrer 3 golos em contra-ataque pelo lado dele, para mim não tem culpa.

É como o caso do Ronaldo. Se Portugal sofrer golo porque o Ronaldo não acompanhou o lateral e isso criou um desequilíbrio defensivo, a culpa é do Ronaldo? Não. Toda a gente sabe que muito raramente o Ronaldo acompanha o lateral pelo que o P.Bento tem de pensar num esquema para resolver isso. Para mim a melhor maneira é a que o Ancelotti utilizou no Real Madrid. O Nani (supondo que vai ser titular) baixa para a linha dos médios e o Ronaldo junta-se ao Postiga na frente.

Quanto à experiência do Coentrão, também não percebi o propósito. Já o Mourinho tinha tentado isso na pré-época do ano passado, salvo erro, mas não me parece que o Fábio tenha qualidade para vingar ali. Para mim desequilibra muito mais junto à linha.

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,751
2,039
42
Faro
RXavier10 disse:
Óbvio que nas funções de médio não esteve tão bem, nunca foi médio na vida. E que culpa tem ele disso?
Eu não disse que ele era culpado, só referi que ali não funciona.

RXavier10 disse:
Se sofrer 3 golos em contra-ataque pelo lado dele, para mim não tem culpa.
Por algum motivo não coloquei a palavra "contra-ataque" no meu exemplo. Dei o exemplo de um DD que nas fases defensivas cometia vários erros que custavam golos.

RXavier10 disse:
Para mim desequilibra muito mais junto à linha.
Sem a menor dúvida.....

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,482
Ramalho disse:
Eu não disse que ele era culpado, só referi que ali não funciona.
Para ser sincero não vou muito com a cara do PB. Com as suas polémicas conseguiu afastar 3/4 jogadores da selecção que muito provavelmente, em condições normais, seriam convocados.

Depois não sei muito bem que é que ele tem andado a fazer nestes jogos amigáveis. Ganhando ou perdendo, estes jogos deveriam servir para testar alguns sistemas tácticos alternativos e ao mesmo tempo aproveitar para tentar dar algum fio de jogo à equipa, ainda para mais com a ausência de Ronaldo. O que eu vejo é uma equipa super dependente do Ronaldo que sem ele não tem grandes soluções.

Acho que o PB podia muito bem experimentar um 4-4-2, um 4-2-3-1 mas com as peças nos sítios certos, ou mesmo o habitual 4-3-3 mas com o Rafa no meio campo de maneira a tornar a equipa mais ofensiva.

Com a Grécia não vi o jogo, sei que começou em 4-4-2 mas não me parece que o meio campo tenha sido o ideal, pareceu-me um meio campo muito defensivo. Hoje pareceu-me que tentou jogar num 4-2-3-1 mas novamente com um meio campo sem sentido. Penso que utilizou o Moutinho a 10 porque é excelente na pressão e quis tentar pressionar a saída de bola dos mexicanos. Não compreendo é o porque destes meio campos mais defensivos. Vamos para o mundial defender?

De resto, quanto à qualidade do jogo é normal que a intensidade baixe nestes jogos e que os jogadores deixem de por o pé, afinal de contas o Mundial está à porta e ninguém quer ficar de fora. De toda a maneira, não é desculpa para o que se tem visto.

M

MarioDias

Guest
GTO boa sorte para o mundial! O México tem boa equipa, sobretudo no tridente Herrera, Gio e Hernandéz. Agora a nível táctico deixa um pouco a desejar e no posicionamento defensivo. Se resolverem isso podem surpreender.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Jimi Hendrix disse:
É o Herrera que perde a bola

String

Arquibancada
3 Junho 2014
217
22
Ramalho disse:
...
O Fábio andou perdido em campo durante quase todo o tempo......só aparecia quando "fugia" para a esquerda.
...
Já passaram 2 dias mas só agora pude rever o jogo...

Eu também acho o mesmo. O Coentrão andou, naturalmente, perdido em campo e desequilibrou quando ocupava os terrenos que normalmente pisa quando joga a lateral. Sinceramente não percebi muito esta ideia do PB. Parecia-me preferível que se tivesse dado minutos ao William ou ao Rúben Amorim porque numa convocatória com 5 médios eles terão com certeza um papel muito ativo.

Por momentos pensei que o PB se estava a achar o Guardiola e a ver um Lahm no Fábio Coentrão....