Seleção A

G

GivanildoGonzalez

Guest
Ramalho disse:
Uma convocatória deveria ser feita com base na condição actual dos jogadores e não pelo seu passado.......e actualmente, Quaresma está a anos luz do Varela! É factual e não uma opinião.

Para todo o caso, discordo largamente da tua opinião entre os 2.
As selecções não funcionam assim. Com a falta de tempo para rotinar jogadores o mais normal é os selecionadores procurarem encontrar um grupo coeso e fazer depois um ou dois acertos pontuais.

Se fosse com base em forma desportiva ninguém do barça punha os pés no Mundial e os do atlético de Madrid estavam lá todos. O que vai acontecer é precisamente o contrário. Do atlético devem ir o Juan Fran e o Diego Costa e o resto vê a competição pela televisão.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,382
565
Eu acho que as pessoas não interpretam bem o que é uma seleção e uma convocatória para um campeonato do mundo.

É uma competição, para disputar, tentar ganhar e para tal é preciso levar os melhores que ofereçam as melhores soluções. Não é um premio pela época realizada, tenham jogado muito ou pouco. Muito menos para agradar a clubes.
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
Gandalf disse:
Só jogamos com 10, ou estás à espera que o Pepe seja expulso por entrada assassina sobre um dos adversários ainda no aquecimento? ;)
Por acaso estou, mas vou editar o meu comentário e incluí-lo no 11 de qualquer forma :)
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,382
565
Ramalho disse:
Uma convocatória deveria ser feita com base na condição actual dos jogadores e não pelo seu passado.......e actualmente, Quaresma está a anos luz do Varela! É factual e não uma opinião.

Para todo o caso, discordo largamente da tua opinião entre os 2.
Atualmente, e para mim daquilo que vi nos últimos meses, Varela está melhor para mim que Quaresma. Para mim é um facto. Não vou dizer que está a anos luz porque isso seria uma barbaridade. Neste momento também preferia Varela a Quaresma.
 
G

GivanildoGonzalez

Guest
paulo21 disse:
Eu acho que as pessoas não interpretam bem o que é uma seleção e uma convocatória para um campeonato do mundo.

É uma competição, para disputar, tentar ganhar e para tal é preciso levar os melhores que ofereçam as melhores soluções. Não é um premio pela época realizada, tenham jogado muito ou pouco. Muito menos para agradar a clubes.
Concordo. Se fosse com base, somente, em mérito desportivo tinhamos lá 11 jogadores que nem sequer tinham feito a qualificação e que iam fazer o ensaio geral em pleno mundial.
 
D

Doriva

Guest
A minha selecção é o F.C. Porto, o meu seleccionador é o Lopetegui.

Para o mundial, resta-me desejar boa sorte à selecção da Colômbia.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,382
565
Doriva disse:
A minha selecção é o F.C. Porto, o meu seleccionador é o Lopetegui.

Para o mundial, resta-me desejar boa sorte à selecção da Colômbia.
Lamento que exista este tipo de mentalidade.
Mas pronto, há que respeitar.
 
D

Doriva

Guest
paulo21 disse:
Lamento que exista este tipo de mentalidade.
Mas pronto, há que respeitar.
Pois eu não lamento quem queira apoiar a selecção portuguesa, da Gestifute, do Paulo Bento ou do que quer que seja. São opções e, tal como tu, respeito.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Doriva disse:
A minha selecção é o F.C. Porto, o meu seleccionador é o Lopetegui.

Para o mundial, resta-me desejar boa sorte à selecção da Colômbia.
Também estou a torcer para que os cafeteros façam um bom mundial, mas quando chega a hora fico a torcer pela seleção portuguesa.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,382
565
Doriva disse:
Pois eu não lamento quem queira apoiar a selecção portuguesa, da Gestifute, do Paulo Bento ou do que quer que seja. São opções e, tal como tu, respeito.
Que dizer do nosso clube atualmente?
No entanto continuamos todos aqui a torcer por vitórias e a querer que tudo melhore.

Posso discordar de politicas, de opções técnicas, tudo e mais alguma coisa. Mas coisa que nunca vou deixar de fazer é apoiar a Seleção e o Porto.
 
D

Doriva

Guest
Gold disse:
x2, Não percebo o porque de tanto ódio ao país onde se nasce.
Qual ódio? Eu não avalio patriotismos a partir do maior ou menor apoio dado à selecção nacional. Já agora, a respeito desta última: não consigo torcer pela mesma equipa que benfiquistas e sportinguistas. É-me contranatura. Peço desculpa se com isto firo suscetibilidades.
 
D

Doriva

Guest
paulo21 disse:
Que dizer do nosso clube atualmente?
No entanto continuamos todos aqui a torcer por vitórias e a querer que tudo melhore.

Posso discordar de politicas, de opções técnicas, tudo e mais alguma coisa. Mas coisa que nunca vou deixar de fazer é apoiar a Seleção e o Porto.
Perfeitamente de acordo com a tua argumentação. Em qualquer caso, a selecção não me diz nada, a menos que tenha um onze repleto de jogadores nossos.
 
G

GivanildoGonzalez

Guest
Doriva disse:
Qual ódio? Eu não avalio patriotismos a partir do maior ou menor apoio dado à selecção nacional. Já agora, a respeito desta última: não consigo torcer pela mesma equipa que benfiquistas e sportinguistas. É-me contranatura. Peço desculpa se com isto firo suscetibilidades.
Não me digas que também não tens amigos benfiquistas e sportinguistas?
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,671
1,853
42
Faro
GivanildoGonzalez disse:
Se fosse com base em forma desportiva ninguém do barça punha os pés no Mundial e os do atlético de Madrid estavam lá todos. O que vai acontecer é precisamente o contrário. Do atlético devem ir o Juan Fran e o Diego Costa e o resto vê a competição pela televisão.
Forma desportiva é algo diferente de conquistas desportivas.
O facto de o barça não ter ganho nada não significa que os seus jogadores estão maus......O Iniesta,por exemplo, continua em boas condições e fez vários jogos....a nível competitivo está bem.

J.Moutinho também não ganhou nada, mas jogou e tens os níveis competitivos necessários para além da qualidade reconhecida.
J.Pereira tb nada ganhou mas jogou a época quase toda.

Podia dar mais exemplos.

Agora........Nani,Vieirinha e Postiga têm meia dúzia de jogos nas pernas desde Janeiro.......os seus níveis competitivos devem estar ao nível de uma pré época, será que em 3 semanas ficam em condições para jogar um mundial contra jogadores em competição há meses?