Samu Omorodion

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

5.75

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

5.75 Performance da Época
Jogos
2
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,017
19,093
Zubizarreta na apresentação de Samu:

Um talento
:
“Ele confiou em nós e sabe que este é um grande clube em que pode continuar a crescer como futebolista. Nós sabemos que tem um potencial enorme para jogar com a camisola nove e estar na frente de ataque de forma a ajudar-nos a finalizar jogadas e a ganhar. É um jogador completo que também tem capacidade defensiva e vai ajudar-nos na pressão. Tem muito talento e acreditamos que este é o melhor sítio para crescer e desenvolver-se.”

Um número 9 moderno:
“Os avançados já não são só altos, grandes e rápidos. São também bons tecnicamente, sabem finalizar e criar e o Samu representa esses números 9 que fazem muito mais coisas do que simplesmente ser rematadores. Ele tem muitas coisas que já faz e ainda vai crescer sob uma grande exigência e com um público que empurra muito, mas exige muito também. Está preparado para corresponder a tudo isso.”

A política de contratação:
“Nós queremos jogadores que vistam a nossa camisola e façam os adeptos sentirem-se orgulhosos deles. Não interessa se são espanhóis ou suecos ou de qualquer outra nacionalidade, é o mesmo. Claro que sendo eu espanhol e vindo um jogador espanhol há sempre alguma ligação do ponto de vista emocional, mas para mim todos jogadores do FC Porto são os meus jogadores.”
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,788
3,009
29
Porto
Não sei porquê mas cheira-me que este ou o Deniz podem ser a surpresa no 11 para Alvalixo.

Da maneira que estamos a jogar precisamos de um avançado assim para ontem.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,642
10,727
Zubizarreta na apresentação de Samu:

Um talento
:
“Ele confiou em nós e sabe que este é um grande clube em que pode continuar a crescer como futebolista. Nós sabemos que tem um potencial enorme para jogar com a camisola nove e estar na frente de ataque de forma a ajudar-nos a finalizar jogadas e a ganhar. É um jogador completo que também tem capacidade defensiva e vai ajudar-nos na pressão. Tem muito talento e acreditamos que este é o melhor sítio para crescer e desenvolver-se.”

Um número 9 moderno:
“Os avançados já não são só altos, grandes e rápidos. São também bons tecnicamente, sabem finalizar e criar e o Samu representa esses números 9 que fazem muito mais coisas do que simplesmente ser rematadores. Ele tem muitas coisas que já faz e ainda vai crescer sob uma grande exigência e com um público que empurra muito, mas exige muito também. Está preparado para corresponder a tudo isso.”

A política de contratação:
“Nós queremos jogadores que vistam a nossa camisola e façam os adeptos sentirem-se orgulhosos deles. Não interessa se são espanhóis ou suecos ou de qualquer outra nacionalidade, é o mesmo. Claro que sendo eu espanhol e vindo um jogador espanhol há sempre alguma ligação do ponto de vista emocional, mas para mim todos jogadores do FC Porto são os meus jogadores.”
A invasão espanhola
 
  • Like
Reações: vitor oliveira

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,642
10,727
"...Não interessa se são espanhóis ou suecos ou de qualquer outra nacionalidade, é o mesmo. Claro que sendo eu espanhol e vindo um jogador espanhol há sempre alguma ligação do ponto de vista emocional, mas para mim todos jogadores do FC Porto são os meus jogadores.”
Tou brincando. Eu próprio recomendo diversos jogadores espanhóis. Melhor que uma escola de samba.
 
  • Like
Reações: MartinsDragão

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,017
19,093
Tou brincando. Eu próprio recomendo diversos jogadores espanhóis. Melhor que uma escola de samba.
Sim, há espanhóis razoáveis e bonzinhos e há espanhóis com muito potencial e muita qualidade...apesar do potencial e da qualidade não ter nacionalidade.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,217
259
“Vir para o maior clube de Portugal é um orgulho”

Samu Omorodion mostrou “enorme satisfação” na hora de rubricar contrato com o FC Porto

O novo camisola 9 do FC Porto sente “uma enorme satisfação”, “orgulho” e está “muito feliz” por representar “o maior clube de Portugal”. Na hora de assinar um contrato que o vincula a este emblema até 2029, Samu Omorodion agradeceu “aos portistas pela receção e pelas mensagens de apoio” e ainda “ao presidente e a todos os que trabalham com ele pela confiança” depositada.

Os 90 minutos na bancada no jogo contra o Rio Ave e o primeiro treino no Olival não deixam dúvidas ao reforço: “Temos uma equipa muito boa, um grupo muito forte que vai lutar pelo titulo e vai criar grandes memórias”.

Agora, o espanhol de 20 anos será mais um a “dar o máximo” em campo para trazer “alegrias” ao público e espera “mostrar o nível” que o colocou no radar dos colossos europeus com uma camisola que “muitos avançados icónicos usaram”.

A felicidade imensa no primeiro impacto
“Sinto uma enorme satisfação de estar aqui. Estou muito feliz por assinar pelo maior clube de Portugal e quero agradecer ao presidente e a todos os que trabalham com ele pela confiança que depositaram em mim desde o primeiro momento. Também aos portistas pela receção e pelas mensagens de apoio, estou muito contente.”

Ambição e qualidade para triunfar
“Temos uma equipa muito boa, um grupo muito forte que vai lutar pelo título e vai criar grandes memórias.”

Pronto a provar o seu valor
“Tenho a vontade de jogar neste estádio e para este público. Vou dar o meu máximo e demonstrar que sou um bom jogador e ajudar a dar alegrias a este clube.”

O orgulho de representar quem confia nas suas capacidades
“Desde o primeiro momento, os meus agentes disseram que o FC Porto tinha muito interesse e eu também gostei muito porque vir para o maior clube de Portugal é um orgulho. A confiança que me transmitiram foi a chave para que tudo se concretizasse e eu vestisse esta camisola.”

Uma camisola com história
“Espero mostrar o meu nível, vou dar tudo aqui e é um orgulho ter o 9 como muitos avançados icónicos deste clube usaram. Tenho a certeza de que tudo vai correr bem.”