Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

5.63

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.63 Performance da Época
Jogos
45
Golos
25
Assistências
3
Amarelos
6
Vermelhos
1

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,580
79,385
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O Samu foi o mais sacrificado pela tatica do Anselmi. Que o colocou a jogar completamente na sua zona de desconforto.

Mas um jogador que vai a Selecao A campea do Mundo, marca 27 golos numa epoca, 21 anos, fisicamente um monstro, no mercado atual valer 15M???

Nao da, nao da para acreditar que estamos a falar com alguem bem intencionado.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,881
576
Dada a performance do Samu na época passada, considero que não seria nada complicado realizar uma venda por mais de €32m neste janela de transferências.

Nesse sentido, só posso classificar como positiva esta compra do resto do passe.

Pode flopar este ano? Claro, mas quem tem de tomar decisões também não tem bola de cristal.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
22,962
51,865
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
O Samu foi o mais sacrificado pela tatica do Anselmi. Que o colocou a jogar completamente na sua zona de desconforto.

Mas um jogador que vai a Selecao A campea do Mundo, marca 27 golos numa epoca, 21 anos, fisicamente um monstro, no mercado atual valer 15M???

Nao da, nao da para acreditar que estamos a falar com alguem bem intencionado.
O Samu com um ano de Porto, mais maduro, a jogar na área e num Porto forte como se acredita, é para marcar golos em bruta.

Joaquim Soares

Arquibancada
28 Maio 2017
403
639
Graças este tópico do Samu hoje aprendi mais uma coisa, "na minha opinião" é mais relevante que "a opinião" do transfermarkt. A vida é mesmo assim, vamos vendo e vamos aprendendo.

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
240
452
O Samu Omorodion não vale 32 milhões de euros. Vejo gente a dizer que foi um excelente negócio, mas também vejo pessoal a afirmar que é um péssimo negócio.

Acho que não é uma coisa nem outra. É um negócio de risco, não muito elevado, mas de risco, pois nada nos garante que o Samu continue com as estatísticas deste ano.

Neste momento, é um jogador de 15 milhões de euros.
Que bait....

Terry Malloy

Arquibancada
7 Outubro 2024
287
563
Deves viver ainda há um ano.
Os teus argumentos não têm sentido nenhum. O Transfermarkt é o site mais fiávél a nivel de valor de mercado. è só ver as transferencias passadas em todo o mundo. São sempre muito próximas, tirando casos execionais.
Mas o CIES até lhe dá um valor maior.

Menosprezas o site mais conhecido e fiávél da net, e vens tu a dizer burrices, desculpa o termo mas é coisa parecida.
Há 1 ano e agora...
E já agora, que o pessaol todo aqui só fala em vendas, até que o Capitão e no TOP 3 Mundial de GR é o mais " é o mais dispensável de entre os vendíveis" Mas não foste tu, a burrice é por vezes o defeito mais partilhado. Até me incluo, quem nunca disse para si " que burro fui"? Quanto vendias Samu, hoje? 15 M€?
Para não vires que não te conheço de lado nenhum. Acabaste de chegar ao Forum por excelencia do FC Porto. Normal pessoas, como tu o fazes, virem contradizerem-te. Tens que argumentar, Ponto. Mas com outros argumentos, claro.
Digo eu.
Don't feed the troll.

Portodeturiz

Bancada lateral
26 Maio 2016
750
1,388
O Samu Omorodion não vale 32 milhões de euros. Vejo gente a dizer que foi um excelente negócio, mas também vejo pessoal a afirmar que é um péssimo negócio.

Acho que não é uma coisa nem outra. É um negócio de risco, não muito elevado, mas de risco, pois nada nos garante que o Samu continue com as estatísticas deste ano.

Neste momento, é um jogador de 15 milhões de euros.
Qual é o negócio que não é de risco?
O André Franco?
O Otávio Ataíde?
O Pepê?
O Grujic?
O Ivan Jaime?

Todos os negócios são arriscados.
A posição do Samu é das mais valorizadas no mercado. Com apenas 21 anos conseguiu marcar uma quantidade considerável de golos, numa equipa que não o conseguiu ajudar como se pretendia, principalmente na segunda metade da temporada com um treinador que se preocupou mais em insistir numa tática, do que em valorizar os jogadores e a equipa.

Parabéns ao Presidente por apostar neste jovem prodígio, que nos vai dar retorno desportivo e financeiro.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,019
15,053
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Tenho de fazer um mea culpa, andei a trocar posts com o forista e não me tinha apercebido que estava a falar com o Karoglan. :oops:

• Like
Reações: Moreira

radiohead

Superior
9 Julho 2025
56
63
Um avançado de 30 golos numa equipa grande aos 21 anos vale 50 milhões no mínimo
Depois o valor escala tendo em conta as características dos jogadores/clubes interessados e valores

Exemplos: Darwin, Vlahovic, Hojlund, Osimhen(para o Nápoles), Ramos, João Pedro, Isak(para o Newcastle)

Só Darwin marcou mais que Samu antes da sua transferência
E nenhum desses mereceu efetivamente o preço pago por eles, exceto o Isak e o Osimhen. Repara Ruben, não contesto a forma como são feitas as transferências e que esses são mesmo os critérios fundamentais subjacentes às mesmas.

O que eu contesto são os próprios critérios no futebol atual. Muita gente não percebeu isso. Além disso, eu partilho a tua opinião, o Samu só podia sair daqui por 50 milhões no mínimo.

Não obstante, o que eu disse foi muito simples: para a realidade do FCP e do futebol português, não daria mais de 20 milhões pelo Samu tendo em conta a sua qualidade atual. Como também afirmei, é clarividente que o valor dos 32 milhões tem em vista uma venda futura, e eu concordo que é um negócio que tem o seu sentido, embora com risco.

Outra coisa que contesto é a predominância das estatísticas no futebol atual. Desses 30 golos, apenas 9 foram na segunda volta, 5 de penálti. Mesmo na primeira volta, teve uma entrada muito boa e depois apagou-se.

Se fores ver os comentários sucessivos dos jogos do Porto, verás gente a chamá-lo de Marega 2.0, trapalhão, tosco e sobrevalorizado. Não concordo com essas críticas, digo desde já.

Última edição:

radiohead

Superior
9 Julho 2025
56
63
15M?
O Samu antes de assinar pelo Porto esteve a um passo do Chelsea por 40M. Acaba no Porto e faz uma época de estreia com 27 golos em 45 jogos (aos 21 anos)… e tu dizes-me que o gajo é jogador de 15M?
No mercado actual com 15M compras o quê?
Talvez eu repita para me fazer entender:

Para a realidade do FCP, não daria mais de 20 milhões pelo Samu tendo em conta a sua qualidade. Agora, os 32M também tiveram em consideração a sua venda futura, e entende-se esse valor, embora seja um risco. Foi o que afirmei desde o início.

Um jogador como o Samu há um ano nunca valeria 40M. Nunca demonstrou nada para tal. É um exagero, demonstra o ridículo do futebol atual. Nunca contestei que o valor de mercado fosse esse e nunca contestei que os critérios predominantes sejam o do potencial do jogador. Apenas contesto esses mesmos critérios, considero horrível.

Como já disse também, essas estatísticas têm muito que se lhe diga.

radiohead

Superior
9 Julho 2025
56
63
15 milhões!? Lê-se cada coisa. O empresário se o oferecesse a 50 milhões no dia seguinte já estava de malas feitas. É um jogador com elevado potencial, internacional espanhol, e que já tem meia Europa atrás dele. O negócio não é de risco elevado precisamente porque ao Porto provavelmente já chegaram propostas por valores superiores ao valor pelo qual adquirimos.
Eu não contesto que seja esse o valor de mercado do jogador, contesto que o critério para valores tão acentuados sejam o do potencial, sem ter em consideração a qualidade.

Afirmei que o negócio era de risco elevado, porquanto a segunda volta do Samu foi medíocre. A continuar a jogar assim, o que eu duvido que aconteça, atenção, não valeria os tais 50 milhões que são o valor de mercado objetivo dele neste preciso momento.

Além disso, é de risco elevado por uma questão de expectativas dos adeptos. Tendo em consideração que agora custou 32M no total, os adeptos terão maior exigência.

radiohead

Superior
9 Julho 2025
56
63
Dada a performance do Samu na época passada, considero que não seria nada complicado realizar uma venda por mais de €32m neste janela de transferências.

Nesse sentido, só posso classificar como positiva esta compra do resto do passe.

Pode flopar este ano? Claro, mas quem tem de tomar decisões também não tem bola de cristal.
Essa é uma opinião equilibrada e que faz sentido, ainda que não concordes comigo. Que fossem todos como tu.

• Like
Reações: Edgar Siska

radiohead

Superior
9 Julho 2025
56
63
Don't feed the troll.
Bait e troll por dizer algo que possas achar estúpido? Vão ver os meus restantes comentários e vejam se sou troll.

Podem ler o que escrevi e pensar: este gajo disse algo estúpido e sem sentido. Não podem é dizer que não fundamentei o que escrevi, por muito que discordem.

Ou seja, não admito que digam que é um bait e que sou um troll, porque tenho mais que fazer da minha vida do que trollar num fórum da internet. Não tenho idade para essas brincadeiras.

• Like
Reações: Edgar Siska