Deves viver ainda há um ano.
Os teus argumentos não têm sentido nenhum. O Transfermarkt é o site mais fiávél a nivel de valor de mercado. è só ver as transferencias passadas em todo o mundo. São sempre muito próximas, tirando casos execionais.
Mas o CIES até lhe dá um valor maior.
Menosprezas o site mais conhecido e fiávél da net, e vens tu a dizer burrices, desculpa o termo mas é coisa parecida.
Há 1 ano e agora...
E já agora, que o pessaol todo aqui só fala em vendas, até que o Capitão e no TOP 3 Mundial de GR é o mais " é o mais dispensável de entre os vendíveis" Mas não foste tu, a burrice é por vezes o defeito mais partilhado. Até me incluo, quem nunca disse para si " que burro fui"? Quanto vendias Samu, hoje? 15 M€?
Para não vires que não te conheço de lado nenhum. Acabaste de chegar ao Forum por excelencia do FC Porto. Normal pessoas, como tu o fazes, virem contradizerem-te. Tens que argumentar, Ponto. Mas com outros argumentos, claro.
Digo eu.
Chamar burro a quem não conheces só demonstra o teu nível. Chamar burros a todos e colocar o teu discernimento nos píncaros da sapiência é outra demonstração do baixo nível que apresentas.
Número 1: nunca falei em valor de mercado, referi-me ao valor que achava adequado para contratar o jogador. O valor de mercado do Samu pode ser de 50 milhões, mas, para mim, tendo em conta a qualidade do jogador, que tem muito potencial, é certo, o Porto não deveria desembolsar mais do que 15 milhões.
Número 2: achar que o Porto não deveria gastar mais que 15 milhões no Samu não significa que o Porto deveria vender o jogador por 15 milhões. Para mim, o valor mínimo para a venda do jogador até deve ser mesmo esse dos 50 milhões (agora, com a compra do restante passe, o valor mínimo deve aumentar em 10 ou 15 milhões)
Número 3: vejamos os seguintes exemplos
Otávio - o transfermarkt apresenta o valor do jogador em 10M. Ora, a maioria dos adeptos portistas concordará que o jogador não vale isso.
Mora - o transfermarkt atribui-lhe um valor inferior ao do Samu. Acho que não é essa a opinião maioritária dos adeptos portistas.
Pepê - o transfermarkt atribui-lhe um valor de 22 milhões de euros. Em março, de 25M. A maioria dos adeptos não concorda com esse valor.
Podia ir para outros clubes, mas o ponto é claro: uma coisa é o valor de mercado, outra coisa é o que realmente vale o jogador e o que cada clube tem como limite máximo para investir.
Uma coisa é aquilo que alguém acha que é o máximo que o clube deveria gastar num jogador; outra coisa é aquilo que alguém acha que deve ser o valor de venda de um jogador.
O que eu disse faz perfeito sentido, embora haja, como é óbvio, abertura para discussão. Falar em burrice ou em doença só demonstra o nível dos respetivos foristas.
Diria que a maior parte dos portistas concordará que o Samu não vale, neste momento, 32M, nem merece o epíteto de jogador mais caro de sempre do Porto.
É uma aposta de risco, tendo em vista um objetivo futuro: a venda do jogador. Não representa, pois, a real qualidade do jogador neste preciso momento.