Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

5.63

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.63 Performance da Época
Jogos
45
Golos
25
Assistências
3
Amarelos
6
Vermelhos
1

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,793
7,829
Investimento de 32M é matar ou morrer..

Não me estava a parecer que fosse sair neste mercado mas se calhar o Gabri Veiga veio ensinar a malta sobre a beleza de ir 2 anos ao médio oriente e ficar com a vida feita..

Portodeturiz

Bancada lateral
26 Maio 2016
745
1,379
Vai ser vendido de certeza. Não faz sentido esta operação agora se já não tivesse vendido ou alinhavado para o ser.
Fico com pena, ainda tinha muito mais para mostrar aqui.
Não é assim tão certo.
32 Milhões é muito, mas se correrem bem as coisas ao Samu nesta época, o Atlético em vez de pedir 7 milhões pelos 20% que faltavam, iria pedir uns 15 ou 20 milhões.

Samu tem apenas 21 anos. Vejam quantos avançados com a idade dele marcaram o mesmo número de golos que ele em muitas temporadas.

O Gyokeres é tão craque, que marcou 20 golos de penalty, o Samu marcou 4 ou 5.

• Like
Reações: Moradona

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
799
2,274
É possível uma saída, mas eu acho que esta compra é mais no sentido de precaver uma boa época tanto do FC Porto como do Samu e conseguir já ficar com 100% do passe. Como já disseram, uma época de afirmação total e dificilmente iríamos conseguir ter 100% do passe.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,255
23,990
Comunicado do Porto à CMVM sobre a compra da totalidade do passe de Samu:

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (“FC Porto”) vem informar o mercado, os seus Associados, Adeptos e Simpatizantes, bem como o público em geral, que exerceu a segunda opção de compra prevista no Contrato de Transferência com o Club Atlético Madrid (“Atlético Madrid“) para a aquisição, a título definitivo de 15% dos direitos económicos do jogador profissional de futebol Samuel Aghehowa (“Samu”), pelo valor total de 5M€ (cinco milhões de euros). Mais se informa que, no âmbito do exercício antecipado desta opção de compra, e na sequência das negociações decorridas nas últimas semanas entre os dois clubes, o FC Porto acordou com o Atlético Madrid a aquisição adicional de 20% dos direitos económicos que permaneciam na propriedade do Atlético Madrid pelo valor de 7M€ (sete milhões de euros), pelo que o FC Porto passou agora a deter 100% dos direitos económicos do jogador."

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,111
5,098
O clube (ou até o proprio jogador) fazer uma publicaçao a dizer que ta preparado para a proxima época nao quer dizer nada.

Eu acho que é uma aposta do clube numa boa época dele e ficar desde ja com 100% do passe. Mas nao se pode pôr de lado a hipotese de uma possivel venda. Mas nao estou a ver para onde.

32 milhoes é mesmo muita fruta o que é ironico para um clube que esta(va) financeiramente destruido ha tao pouco tempo... Nem sei como é possivel para ser sincero.

Em relaçao ao jogador, a evoluçao tem sido ao contrario. Chegou e deixou agua na boca. Depois, parecia dar vibes de Marega.

Importantissimo o treinador conseguir tirar o maximo do jogador. Na area é um grande bicho. Tem remate rapido e facil e tecnicamente mesmo nao sendo top fora da area, dentro dela tem o desenrasque necessario e um bom sentido do espaço.

Pro ano temos que ver o Samu dos dois primeiros meses toda a época...

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,006
15,005
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não deixava de ter piada chegar aqui alguém e dar 80 pelo Samu enquanto os lagartos andam de mão estendida para o Arsenal lhes dar mais qualquer coisita pelo Jáqueres. 😭

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,892
5,342
Olimpo
Se não for para vender, não faz muito sentido gastar-se já, 7M por 20% do passe de um jogador que já é nosso, quando precisamos de reforçar o plantel com urgência.

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,683
1,508
Braga
Faria sentido haver um negócio em andamento para a sua venda... Ou simplesmente pensar no futuro.

Ele, neste momento, não vale esse dinheiro. Ponto. Nem perto. Mas o mercado é que manda... E o Porto tem noção daquilo que o mercado é capaz de dar por ele.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,008
208,343
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se não for para vender, não faz muito sentido gastar-se já, 7M por 20% do passe de um jogador que já é nosso, quando precisamos de reforçar o plantel com urgência.
E se for para vender daqui a um ano por valores que tornem esses 20% em 15 milhões em vez de 7?