Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

7.83

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.83 Performance da Época
Jogos
2
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,407
43,091
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Temos aqui uma mina, de golos e de €

Obviamente vamos ter de comprar os 30% até ao final desta época.

Não passa cá deste ano.

A continuar assim a cláusula de 100 milhões vai parecer pouco.

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,585
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Azia-me para caralho termos um jogador destes, como há muito não tínhamos, mas que atrás dele haja montes de problemas que façam com que a equipa seja uma casa a arder.
Por sorte, o que até ver se desaproveitou é corrigível (Liga Europa) mas a continuar assim ainda vai acontecer isto no campeonato. E eu acho que qualquer ponto mal perdido no campeonato este ano vai ser importante porque não vejo lagartos e lampiões a perder muitos.

• Like
Reações: PDuarte e LeoMessi

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,658
16,731
É muito prematuro, muito mesmo, estar a pensar nisto com tanta antecedência, mas se quisermos, no próximo ano (2025) só podemos comprar a % que ficou estabelecida para esse ano ou podemos comprar a de 2025 (15%) + a de 2026 (15%), ou seja, os 30 % de uma só vez ?

• Like
Reações: MartinsDragão
31 Julho 2024
3,931
6,283
É muito prematuro, muito mesmo, estar a pensar nisto com tanta antecedência, mas se quisermos, no próximo ano (2025) só podemos comprar a % que ficou estabelecida para esse ano ou podemos comprar a de 2025 (15%) + a de 2026 (15%), ou seja, os 30 % de uma só vez ?
"No acordo com o Club Atlético Madrid, o FC Porto deterá duas opções de compra não obrigatórias de direitos económicos adicionais de 15% pelo valor de 5M€ (cinco milhões de euros) cada, a exercer até Julho 2025 e Julho 2026, pelo que o FC Porto poderá vir a deter 80% dos direitos económicos do jogador, por um valor fixo de 25M€ (vinte e cinco milhões de euros)."

Deduzo que até hoje poderia ser possivel garantir os 30% de uma assentada, já hoje ou amanhã.

"A exercer até".

LeoMessi

Tribuna
2 Maio 2024
3,343
8,946
Por sorte, o que até ver se desaproveitou é corrigível (Liga Europa) mas a continuar assim ainda vai acontecer isto no campeonato. E eu acho que qualquer ponto mal perdido no campeonato este ano vai ser importante porque não vejo lagartos e lampiões a perder muitos.
Temos que fazer um campeonato praticamente perfeito e depois dar o xeque-mate nos clássicos. A primeira ainda me parece possível porque o nível da liga está baixo como não tenho memória; a segunda, com os problemas coletivos que a equipa apresenta, não estou a ver como.

• Like
Reações: Chino e PDuarte

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
Samu chamado aos Sub-21 espanhóis

Avançado portista vai defrontar o Cazaquistão e Malta no final da fase de apuramento

Samu Aghehowa, que na passada quinta-feira bisou frente ao Manchester United e já leva sete golos em seis jogos, integra a lista de Santi Denia e prepara-se para participar nas duas últimas rondas de apuramento para o Campeonato da Europa do escalão, que se vai realizar na Eslováquia em 2025.

Na próxima quinta-feira, dia 10 de outubro, a Espanha recebe o Cazaquistão em La Línea de la Concepción (19h30) antes de, a 14 de outubro, defrontar Malta em Algeciras (17h00). A “rojita”, já apurada para a fase final da competição, lidera grupo B da qualificação com 22 pontos ao cabo de oito jornadas.

Questionado sobre o camisola 9 azul e branco na conferência de imprensa da seleção principal de Espanha, Luís de la Fuente elogiou o momento do avançado: “O Samu é um jogador que está no nosso radar, jogou em vários patamares, está a fazer muitas coisas boas e é um jogador com muito futuro na seleção espanhola. Podia ter estado nesta convocatória. É um futebolista muito valorizado entre nós e chegará a sua vez, se continuar assim, porque aqui não se oferece nada.”

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,734
18,891
Conquistas
7
63
Porto
Tem que aprender a fazer roturas como em Guimarãs muito mais vezes (essa era óbvia, 3v3 com a defesa, saída rápida). Teve ontem um par de situações em que temos bola descoberta no corredor centro lateral ainda dentro da nossa metade do campo e ele não esticou nas costas do Lisandro. Esse gatilho tem que ser imediato e tem que ser enraízado nele todos os dias. Com as características que tem, tem que ameaçar a profundidade MUITO mais vezes. Ver muito vídeo do Gyökeres fazia-lhe bem. A ele para perceber como o sueco o faz a cada oportunidade e ao VB para perceber como Amorim cria esses canais de ligação ao movimento do avançado, seja pelos médios seja pelos alas, que têm como primeiro pensamento quando têm a bola perceber se o lançamento está on ou não. Essa é uma arma que Samu tem e tem que aprender a tirar vantagem dela. Ele e VB. Com bola descoberta e 30 metros nas costas, não pode andar a sugerir apoios frontais, não se chama Aguero. Essa ausência de roturas anda-me a irritar desde o primeiro jogo. Anda a fazer um par delas por jogo quando as devia fazer às 7 ou 8. Não sei quanto é dele e quanto é dedo do treinador, sei que está mal. Usar mais a caixa para isso e menos para pressionar da forma que pressionamos, que é pedir ao Samu que tape dois canais de saída de bola ao mesmo tempo, como se se conseguisse multiplicar.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,641
15,626
Já aqui perguntei o mesmo , suponho que sim deve ser possivel

• Like

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,700
24,937
Temos aqui uma mina, de golos e de €

Obviamente vamos ter de comprar os 30% até ao final desta época.

Não passa cá deste ano.

A continuar assim a cláusula de 100 milhões vai parecer pouco.
O acordo e comprar em junho de 2025 15% por 5 milhões e mais 15% por 5 milhões em junho de 2026. Não sei se podemos juntar tudo no final deste ano...
Mas concordo que temos que adquirir a maior percentagem possível rapidamente...que os tubarões vão começar a salivar pela sua contratação...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,700
24,937
"O menino tímido» que nasceu como refugiado: a história de Samu Aghehowa

Da Nigéria a Melilla por um futuro melhor

A história de superação de Samu começou ainda antes de nascer. Edith, a mãe, deixou a Nigéria e passou a fronteira espanhola sozinha, grávida de oito meses e com um só objetivo: proporcionar uma vida melhor ao filho.
Samuel Omorodion Aghehowa nasceu em Melilla, enclave espanhol situado ainda no continente africano, colado a Marrocos e ao Mar Mediterrâneo.
Esta pequena cidade é a porta de entrada para a Europa de muitos outros africanos, em busca de melhores condições. Não raras vezes, em busca da sobrevivência. «Passámos por momentos muito difíceis, mas tive uma mãe que deu tudo por mim. Sou muito grato pela mãe que tenho, ela sempre lutou pelo nosso bem-estar e, graças a Deus, chegou a recompensa por todo esse sofrimento», disse Samu em março deste ano, ao El Larguero.
Em Melilla, o pequeno - que sempre foi grande - Samu viveu num centro de acolhimento para refugiados durante oito anos, antes de se mudar com a mãe para Sevilha.
Na Andaluzia encontrou abrigo no Bairro de La Macarena, zona marcada pelo contraste do turismo com a pobreza. Aí, começou a dar os primeiros passos no futebol organizado, depois de passar pelo, sempre tão enriquecedor, futebol de rua..."
Texto retirado do zerozero.pt
...
Que infância! Tornou-o certamente muito mais forte e nunca esquecerá a importância de ser grato ( aos seus clubes e ao nosso) e que na vida (e no futebol) não há nada sem sacrifício e trabalho!

Última edição:
  • Love
Reações: Olavo e mega_dragon

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,641
15,626
O acordo e comprar em junho de 2025 15% por 5 milhões e mais 15% por 5 milhões em junho de 2026. Não sei se podemos juntar tudo no final deste ano...
Mas concordo que temos que adquirir a maior percentagem possível rapidamente...que os tubarões vão começar a salivar pela sua contratação...
Só vejo o chelsea a bater a clausula

Sao meninos para isso , até porque já o tiveram quase fechado

Nao sei qual é a situação deles com PL

Liverpool , united , city , arsenal estao servidos

Psg e bayern nao me parece

Se vierem bater a clausula certamente da para comprar o restante do passe logo todo

• Like

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,407
43,091
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Certamente as data será para compra "até" aquele prazo.

E se for transferido no final da época teremos que comprar tudo a que temos direito.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,166
17,391
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Já se fala em vender o rapaz? Temos mais do que tempo para comprar a parte do passe que é nossa de direito.

Vamos com calma que o início é fulgurante mas é só o início.

• Like
Reações: PDuarte

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
91,071
221,683
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Já se fala em vender o rapaz? Temos mais do que tempo para comprar a parte do passe que é nossa de direito.

Vamos com calma que o início é fulgurante mas é só o início.
É só o início mas há gajos que não enganam
Ver este na frente é como ver o Militão atrás a ir buscar avançados como se tivesse no parque

Qualquer leigo, como nós todos, percebe que está ali algo especial ao fim de meia hora em campo