Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

6.74

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.74 Performance da Época
Jogos
22
Golos
18
Assistências
2
Amarelos
4
Vermelhos
0

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
31,230
41,962
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Grande jogo. Foi pena não ter dominado bem a bola naquele lance onde se poderia ter isolado e feito o hat-trick.

Infelizmente, não ficará por cá muito tempo.
Ainda assim, depois domina e saca um remate super colocado que o Onana faz uma grande defesa.
Não engana. E havia tanta gente quase a chamar flop por...2 jogos nos sub21

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,895
16,711
Conquistas
7
62
Porto
Obrigado pela resposta, não tenho muita paciência para ir procurar esses dados, sinceramente. Tenho quase a certeza que o Jardel não tinha 20 anos aquando desse campeonato. Lembras te de algum avançado com o potencial deste menino, com a idade que tem, a jogar em Portugal? Na tua opinião, obviamente
O que disse é de memória, secalhar até existe alguém com esses números com o mesmo número de minutos de Porto, mas se há, não é do meu tempo de vida.

Fernando Gomes. Com toda a certeza Eusébio mas já não apanhei essa fase da carreira dele, estava demasiado ocupado a nascer.

• Like
Reações: Karadavis

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,119
20,778
Grande jogo. Foi pena não ter dominado bem a bola naquele lance onde se poderia ter isolado e feito o hat-trick.

Infelizmente, não ficará por cá muito tempo.
Samu ficará até baterem a cláusula de 100 milhões, pois com esta idade não há ninguém no mundo do futebol! ... Lembro-me de um ponta de lança belga possante que com 16 anos marcava imensos golos ao serviço do Anderlecht e que aos 19 anos foi para Inglaterra...de seu nome Romelu Lukaku...
Dos 16 aos 19 anos marcou 131 golos em 93 jogos (entre 2006 e 2009) ao serviço do Anderlecht. Atualmente, com 31 anos joga no Nápoles e já conheceu melhores anos no futebol.

Última edição:

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,632
31,424
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Temos aqui uma mina, de golos e de €

Obviamente vamos ter de comprar os 30% até ao final desta época.

Não passa cá deste ano.

A continuar assim a cláusula de 100 milhões vai parecer pouco.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,650
15,872
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Azia-me para caralho termos um jogador destes, como há muito não tínhamos, mas que atrás dele haja montes de problemas que façam com que a equipa seja uma casa a arder.
Por sorte, o que até ver se desaproveitou é corrigível (Liga Europa) mas a continuar assim ainda vai acontecer isto no campeonato. E eu acho que qualquer ponto mal perdido no campeonato este ano vai ser importante porque não vejo lagartos e lampiões a perder muitos.

• Like
Reações: PDuarte e LeoMessi

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,614
13,216
É muito prematuro, muito mesmo, estar a pensar nisto com tanta antecedência, mas se quisermos, no próximo ano (2025) só podemos comprar a % que ficou estabelecida para esse ano ou podemos comprar a de 2025 (15%) + a de 2026 (15%), ou seja, os 30 % de uma só vez ?

• Like
Reações: MartinsDragão

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
2,333
3,870
É muito prematuro, muito mesmo, estar a pensar nisto com tanta antecedência, mas se quisermos, no próximo ano (2025) só podemos comprar a % que ficou estabelecida para esse ano ou podemos comprar a de 2025 (15%) + a de 2026 (15%), ou seja, os 30 % de uma só vez ?
"No acordo com o Club Atlético Madrid, o FC Porto deterá duas opções de compra não obrigatórias de direitos económicos adicionais de 15% pelo valor de 5M€ (cinco milhões de euros) cada, a exercer até Julho 2025 e Julho 2026, pelo que o FC Porto poderá vir a deter 80% dos direitos económicos do jogador, por um valor fixo de 25M€ (vinte e cinco milhões de euros)."

Deduzo que até hoje poderia ser possivel garantir os 30% de uma assentada, já hoje ou amanhã.

"A exercer até".

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
2,203
6,152
Por sorte, o que até ver se desaproveitou é corrigível (Liga Europa) mas a continuar assim ainda vai acontecer isto no campeonato. E eu acho que qualquer ponto mal perdido no campeonato este ano vai ser importante porque não vejo lagartos e lampiões a perder muitos.
Temos que fazer um campeonato praticamente perfeito e depois dar o xeque-mate nos clássicos. A primeira ainda me parece possível porque o nível da liga está baixo como não tenho memória; a segunda, com os problemas coletivos que a equipa apresenta, não estou a ver como.

• Like
Reações: Chino e PDuarte

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,374
745
Samu chamado aos Sub-21 espanhóis

Avançado portista vai defrontar o Cazaquistão e Malta no final da fase de apuramento

Samu Aghehowa, que na passada quinta-feira bisou frente ao Manchester United e já leva sete golos em seis jogos, integra a lista de Santi Denia e prepara-se para participar nas duas últimas rondas de apuramento para o Campeonato da Europa do escalão, que se vai realizar na Eslováquia em 2025.

Na próxima quinta-feira, dia 10 de outubro, a Espanha recebe o Cazaquistão em La Línea de la Concepción (19h30) antes de, a 14 de outubro, defrontar Malta em Algeciras (17h00). A “rojita”, já apurada para a fase final da competição, lidera grupo B da qualificação com 22 pontos ao cabo de oito jornadas.

Questionado sobre o camisola 9 azul e branco na conferência de imprensa da seleção principal de Espanha, Luís de la Fuente elogiou o momento do avançado: “O Samu é um jogador que está no nosso radar, jogou em vários patamares, está a fazer muitas coisas boas e é um jogador com muito futuro na seleção espanhola. Podia ter estado nesta convocatória. É um futebolista muito valorizado entre nós e chegará a sua vez, se continuar assim, porque aqui não se oferece nada.”

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,895
16,711
Conquistas
7
62
Porto
Tem que aprender a fazer roturas como em Guimarãs muito mais vezes (essa era óbvia, 3v3 com a defesa, saída rápida). Teve ontem um par de situações em que temos bola descoberta no corredor centro lateral ainda dentro da nossa metade do campo e ele não esticou nas costas do Lisandro. Esse gatilho tem que ser imediato e tem que ser enraízado nele todos os dias. Com as características que tem, tem que ameaçar a profundidade MUITO mais vezes. Ver muito vídeo do Gyökeres fazia-lhe bem. A ele para perceber como o sueco o faz a cada oportunidade e ao VB para perceber como Amorim cria esses canais de ligação ao movimento do avançado, seja pelos médios seja pelos alas, que têm como primeiro pensamento quando têm a bola perceber se o lançamento está on ou não. Essa é uma arma que Samu tem e tem que aprender a tirar vantagem dela. Ele e VB. Com bola descoberta e 30 metros nas costas, não pode andar a sugerir apoios frontais, não se chama Aguero. Essa ausência de roturas anda-me a irritar desde o primeiro jogo. Anda a fazer um par delas por jogo quando as devia fazer às 7 ou 8. Não sei quanto é dele e quanto é dedo do treinador, sei que está mal. Usar mais a caixa para isso e menos para pressionar da forma que pressionamos, que é pedir ao Samu que tape dois canais de saída de bola ao mesmo tempo, como se se conseguisse multiplicar.