Samu Aghehowa

Samu 9

Samu

6.43

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.43 Performance da Época
Jogos
31
Golos
20
Assistências
0
Amarelos
3
Vermelhos
0

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,969
161,492
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
As pernas do Samu são arqueadas para dentro, os joelhos são frágeis

Tem as coxas musculadas, mas os joelhos que têm de suportar esses movimentos são finos e descaem para dentro

São imensos termos técnicos que são usados na medicina, mas ainda estou cheio de azia de ontem e não expliquei devidamente

O tronco, ombros e peito dele são enormes, abertos e em V, que é basicamente o corpo perfeito para quem quer ser fisicultutista por exemplo, mas é preciso que as pernas acompanhem

As coxas acompanham, mas as ancas dele e os joelhos (e suponho tendões e ligamentos que não conseguimos observar na tv) não

Isso leva a desequilíbrios, pessoas com este tipo de corpo se tiverem que fazer movimentos laterais ou mudanças de direção repentinas têm tendência a cair ou a ficar desiquilibradas

Tu podes desenvolver a parte muscular, mas se o teu core, ancas, etc não conseguir suportar e ter tamanho para "aguentar" não serve de nada

As pessoas acham que quando ele tenta mudar de velocidade rápido nos jogos e se desiquilibra é por ser cepo, nada disso, é porque o corpo dele não deixa, ou pelo menos limita fortemente

Andar sempre agarrado aos joelhos ou cpm ar de dor quando faz um sprint, não é falta de preparação física, é mesmo dele, do corpo dele

Dá para desenvolvee esse tipo de limitações, mas não no contexto de desporto de contacto e de "movimento"

Se eu tivesse que adivinhar, acho que devem estar com planos específicos de treino para ele desde o início da época, por isso o domínio de bola dele parece melhor, não é só a vertente técnica, parece que ele se "aguenta mais em pé "
A questão dos joelhos costuma ser designada penso que de joelhos valgos.
Quando as pernas são arqueadas são varos.

• Like
Reações: dikalelfortress

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,875
4,067
A questão dos joelhos costuma ser designada penso que de joelhos valgos.
Quando as pernas são arqueadas são varos.
Jesus eu estou tão chateado com "f", que nem me lembro dos termos

Ainda por cima a lesão do Samu 😭

A do Kiwior e do Martim ainda dá para suportar porque são ligeiras (tenho pena de ver jogadores nossos com lesões, ninguém merece) mas a do Samu, coitado.

Ele agora tem que recuperar, apoiar os colegas e vice versa e acreditar que quando voltar vai estar bem melhor 💙

Vamos grandão 💪

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,875
4,067

Só um pequenino exemplo do que eu estava a referir, estes joelhos têm que aguentar mudanças de velocidade, movimentos laterais, e todos os movimentos que o futebol o obriga a fazer, ainda por cima tem os defesas armados em carniceiros a bater por trás, ainda tem que dominar a bola, os joelhos dele não acompanham a parte física

Mas isso agora não interessa nada, desculpem a seca nas explicações

VAMOS SAMUUUU 💙💙💪💪

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,571
5,584
Por ai
queria pedir desculpa ao Samu , por ter dito que ele devia sentar e n jogar nos proximos jogos, aparentemente foi por isso que ele se lesionou..

entretanto já vi neste topico,

gente preocupada com o dinheiro que ele não vai render
gente preocupada que não o vamos vender por 600 milhões
gente a acusar pessoas que desejaram que ele n jogasse mais e que temos o que merecemos

preocuparem-se com o psicologico de alguém que é extremamente fraco psicologicamente
preocuparem-se com o ser humano que esta impedido de fazer o que mais gosta de fazer durante 6 ou 7 meses,
preocuperem-se com o que realmente interessa.... é que não

da minha parte e por me estarem a dizer que tenho o que mereço por achar q ele devia ir po banco e não jogar mais

estimo bem que se fodam todos (se levar suspensão por isto que acabei de dizer ficarei triste não pela suspensão mas porque precisava mesmo de vos dizer esta frase... e para terminar

O Samu é manco , não tem qualidade técnica
O Samu não tem inteligencia posicional, faz esforços ad repetita sem saber muito bem os timings , parece um touro a correr atrás da cor vermelha e depois faz esforços nos joelhos e nas pernas que o levam a ter constantes "problemas musculares" nos joelhos...ele se continuar assim aos 26 anos já tem os joelhos tipo Mantorras.
O Samu não sabe trocar uma bola em 1x1 nem sabe fazer desmarcações como devem ser aos colegas, a bola vai sempre a 200 km\h quando deve ir a 20 ou 30

Samu é um potencial, agora depende dele o quanto quer ser o que não é ....talvez esteja melhor num Everton, Crystal Palace etc..Samu nunca será um jogador que ficará na istoria do FC Porto.

Mais uma vez, lamento Samu por ser o causador da tua lesão, ao desejar que te sentes no banco durante uns jogos.

Espero que recuperes o mais possível, e que possas marcar o ultimo golo do campeonato e mandar a tua camisola para o ar e possas ser tão feliz quanto eu serei ao festejar o teu golo sobretudo se esse golo nos der o campeonato, até lá, cuida de ti, e espero que esta infeliz lesão, te ajude a olhar para os problemas emocionais e que possas trabalhar nisso também